A Desconhecida

A Desconhecida Peter Swanson

Resenhas - A desconhecida

Sangelo.Silveira 05/08/2021

A Desconhecida se mostrou um livro muito bom já nas primeiras páginas. A escrita rápida e como os capítulos são finalizados me deixou sempre curioso para ler o próximo.

Intercalando a trama principal que se passa no presente e a secundária que mostra o passado dos personagens tive uma visão bem completa da trama que é misteriosa, cheia de ação e nos faz pensar em muitas teorias.

Luanna.Klem 21/07/2021

Esperava mais
A história tinha tudo pra ser boa mas faltou alguma coisa. Não consegui me conectar com nenhum personagem, se qualquer um morresse nem ia ligar e o george é um trouxa q me estressou o livro inteiro.

gabie 01/07/2021

meio enrolado e sem graça
muito enrolado em tudo, tem pouca coisa acontecendo em muitas páginas, o que me fez perder o interesse e ficar e ficar me arrastando pra ler o livro

Cami ð 10/03/2021

Tinha tudo para ser perfeito
George Foss, um adulto com uma vida pessoal confusa e complicada, está desfrutando de mais um dia normal com a sua ex-namorada (que atualmente é a sua melhor amiga) em um bar quando avista seu antigo amor da juventude: Liana Decter. A partir daí, ele vê a sua vida sendo atrelada a homicídios, roubos e muitas, muitas mentiras.

Essa leitura me envolveu tremendamente do começo ao fim. E, devo confessar, que são poucos os livros que me deixam dessa maneira. Quanto mais lia, mais eu queria descobrir o que o autor tinha reservado para o final e, por causa dessa grande expectativa, acabei me decepcionando um pouco quando esse "final" chegou. Da maneira em que foi colocada a conclusão do mistério, tudo sendo dito pelo George, pareceu bastante irreal. Fantasioso até. Afinal, como pode alguém chegar em uma conclusão teoricamente tão exata? Acho que o autor pesou a mão nessa exatidão, além de ter deixado o fim maçante ao querer colocar o mistério todo nas últimas páginas do livro.

E, por falar em mistério, este me fez lembrar muito de "Cidades de Papel" do John Green. No entanto, ao contrário do titio Green, esse autor não foi nada sútil na resolução do mistério e isso contribuiu para estragar o final do livro, apesar da ideia ser boa. Todavia, a maneira como foi disposto não foi nada brilhante. De qualquer forma, ainda assim recomendo a leitura desse livro, pois acho que vale a pena a experiência de lê-lo. Por isso, aproveite!

Lorena Veneziani 09/02/2021

Ninguém pode se livrar completamente de sua formação inicial
Comecei a leitura dessa belezinha aqui sem dar nada pra ela. Um livro que já tinha por alguns anos na estante mas sempre deixava de lado.
Esse ano, com o intuito de ler mais os livros que já tenho antes de comprar outros, peguei este thriller e olha... Foi a melhor coisa que já fiz nesse começo de ano!

Peter Swanson cria e descreve uma história de tensão e atiçando sua curiosidade, deixando o leitor tão intrigado a ponto de não se sossegar enquanto não tiver lido toda a história.

Na história, temos o George Foss, que em uma noite qualquer em um bar, uma mulher resolve se sentar ao seu lado. E essa mulher havia desaparecido há 20 anos atrás, sem deixar nenhum tipo de vestígio. E ela precisa apenas da ajuda dele, pois corre perigo.

A leitura mistura capítulos no presente e no passado, para explicar melhor a trama. A narrativa não deixa nada a desejar desde o prólogo do livro, em que só atiça a curiosidade do leitor.
Indico para todos aqueles que gostam de um bom thriller, com bastante tensão.

Vini.Boucault 07/12/2020

Um livro cinematográfico
Depois de um tempo sumido, resolvi voltar com a resenha desse livro que terminei ontem. "A desconhecida" é um livro de suspense que parece comum, mas é diferente da maioria. Ganhei esse livro de aniversário e tenho certeza que não compraria ele antes de lê-lo.
O livro tem um título intrigante e começa com uma narrativa rápida e muito inteligente. O livro vai contar a história de basicamente dois personagens: George Fox e Liana Decker.
George é o protagonista desse livro, e na verdade foi uma grande surpresa, tanto boa quanto ruim. George é um personagem que é diferente da maioria dos protagonistas de suspense, já que ele tem 0 complexo de herói e desconstrói toda essa imagem de oque é "Ser homem". George é um personagem que conseguimos nos identificar em pelo menos alguns pontos, e ele faz as coisas mais óbvias que todos nós faríamos em várias situações do livro. Mas ao msm tempo,quando Liana pede algum favor pra ele, ele fica extremamente idiota e obediente e isso é MUITO irritante.
Liana é uma personagem muito comum e não achei ela extremamente complexa. O livro tem um ritmo bom quando se trata se presente, mas os seus Flashbacks conseguem cortar com toda a fluidez do livro. Eles só são importantes na 1 metade do livro,e depois parece que eles estão lá simplesmente por existir e isso é MUITO chato e me fez gostar menos do livro.
Não é um livro surpreendente,e não chegue com expectativas, mas ele consegue ser um livro intrigante e muitas vezes eu conseguia imaginar ele como um filme ou uma peça.

Duda 01/12/2020

Bem fraquinho
Apesar do Peter ter superado o clichê, ele pecou em várias partes do livro. Muuuuitas descrições desnecessárias, um começo nada empolgante, não consegui sentir um pingo de empatia pelos personagens então a morte deles não me afetaram de forma alguma. O personagem principal foi um péssimo protagonista, e os secundários eram chatos demais. Um péssimo thriller.
Nina Rosa 27/12/2020minha estante
Acho que vc esta dando spoiler não?

Nayonara 10/11/2020

Meh
O livro poderia ser muito bom mas o autor não soube desenvolver, entregava o que poderia vir a ser plots twists cedo demais acabando com o elemento de surpresa.

@ysalemos 30/08/2020

Nesse thriller psicológico conhecemos George Foss, um homem que passou as últimas duas décadas a procura da mulher que foi seu amor de colegial - que curiosamente também é conhecida por ser uma criminosa procurada por assassinato.

Após todo esse tempo, durante uma noite qualquer enquanto janta com Irene, sua namorada não namorada, George vê a figura que atormenta sua mente a anos. A mulher que ele passou grande parte da vida procurando, Liana, está ali e precisa de sua ajuda. Após ter se envolvido com um homem muito rico e ter passado a perna nele, Liana precisa que George aceite fazer parte de um plano para devolver o dinheiro a MacLean, quitando as dividas com ele e salvando sua pele.

Uma tarefa que parecia simples, acaba se tornando um problema quando um assassinato acontece na casa de MacLean, e George se torna um dos suspeitos. Com o sumiço novamente de Liana, e um surto de ameaças contra sua vida e das pessoas que ele ama, George precisa descobrir quem é o assassino e como Liana pode estar envolvida com esse morte.

Toda a trama é regada de muito mistério e suspense. A história mistura capítulos entre o passado e o presente, mostrando para o leitor paralelamente a história entre Liana e George. Apesar da escrita do autor não me evolver tanto, a história é boa e o final soube ser bem escrito.

site: https://www.instagram.com/canalheyysa/

kim 07/07/2020

Envolvente
Nunca tinha ouvido falar do autor. Comprei esse livro naquelas feiras de shopping de tudo por 10 reais, porque gostei da sinopse. Essa foi uma ótima decisão. O autor escreve maravilhosamente bem e a leitura tem muita fluidez. A história é muito boa e envolvente, com visões intercaladas entre o presente e o passado. Tem cada situação inusitada... E o final, depois que o protagonista reflete sobre tudo o que aconteceu e conta a teoria dele, é sensacional. A única consideração é que fiquei em dúvida se vai ter uma continuação, mas se não tiver, tudo bem, porque a finalização foi boa, visto que teve o que pode ser considerado um fechamento aberto (se vocês me entendem). Super recomendo a leitura! Principalmente se esse livro já estiver na prateleira e o próximo precisar ser escolhido. É esse!

Gabi Martins 04/07/2020

Uma leitura agradável
O livro conta a história de um homem que conheceu uma mulher no seu primeiro semestre da faculdade. Desde o primeiro contato com ela tudo entre os dois foi una mentira, mas a paixão que ele sentia por ela sempre fez com que ele acreditasse e ajudasse ela sempre..

Gostei muito do livro. É um thriller bem construído e instigante, fiquei sedenta por saber como o livro terminaria. Gostei da construção dos personagens, da forma da escrita e da história em si. O desenvolvimento do livro é muito bom, porém não gostei muito do final, poderia ter sido melhor.

Kate Dias 26/05/2020

Decepcionante
Essa leitura agarrou demais, a história é mais ou menos.
O final foi péssimo, terminou sem conclusão, sem noção e confirmação das dúvidas criadas.