A Desconhecida

A Desconhecida Peter Swanson

Resenhas - A desconhecida

Nath.milanski 19/12/2022

Sla
N sei oq dizer sobre esse livro? fiquei uma semana sem ler ele pq fiquei com um pouco de ressaca literária, mas hj decidi pegar pra terminar e até a gostei do desenrolar do livro, mas eu esperava mais

claeizs 20/05/2020

Muito especulativo
Sou apaixonada pelo livro anterior do autor, Eles Merecem a Morte, e não canso de panfletar como meu thriller favorito. Aqui, a narrativa ágil e direta dele se mostrou meio confusa, e enfim, especulativa demais. Gostei demais das conexões que autor fez, citando que o protagonista frequentou a Mathers junto ao Ted, personagem de Eles Merecem a Morte. Só acabei por esperar por um pouquinho, e ele não ofereceu respostas às maiores perguntas que deixou pelo caminho. Ainda assim, recomendaria, se você não tem problemas com desvendar a maior parte do enredo sozinho ao virar a última página.

Livya 24/08/2022

Podia ser melhor.
Esperava muito do livro, infelizmente me decepcionou. Além de muitos fatores que acho irrelevantes e eram levados por muitas páginas, odiei muito o final.

Jaque - Achei o Livro 06/05/2022

George se apaixonou perdidamente na faculdade e de uma hora pra outra sua namorada desapareceu.
Vinte anos depois ela reaparece e como se o tempo não tivesse passado, ela pede a George um grande favor pois sua vida corre risco.
Ainda abalado pelos sentimentos que a volta dela despertou, ele não pensa duas vezes em ajudá-la. Mas aí ela desaparece novamente e dessa vez deixando um rastro ainda maior de problemas.
A vida pacata de George fica totalmente para trás, pois agora ele precisa descobrir o que está acontecendo, tendo que lidar com crimes, morte e ainda lutar por sua sobrevivência.

A trama me lembrou muito as estórias do Harlan Coben. Aquele homem que não pode ver uma mulher chave de cadeia para se meter em confusão por ela. Mas a semelhança pára por aí.
A estória é muito boa, envolvente e rápida, mas não sobra muito para a imaginação. Tudo que acontece é bem óbvio, não de uma maneira ruim, mas o leitor não precisa pensar para descobrir o que está acontecendo.
A narrativa é somente pela visão do George, que não colabora muito pra trama. Ele é sonso, sem graça e apagado. Não há desenvolvimento do personagem se você o comparar no passado e no presente.
Era uma nota 4 até chegar no final, que foi muito decepcionante. Terminar daquele jeito depois de tudo que aconteceu, não dá! Muito fraco!
Não é o melhor do autor, mas ainda sim um bom livro.

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/05/a-desconhecida-peter-swanson.html

Clara 23/08/2021

Ok
Achei peba mas também não é ruim, é exatamente como ta ai: Razoável. Não recomendaria pra ninguém mas também não perdi meu tempo, não sei se deu pra entender. Não leria de novo, nem gostei tanto assim.
Chelly @leiodetudo 23/08/2021minha estante
Adoro essa terminação: peba. Vou adotar. ?

Clara 23/08/2021minha estante
Eu acho essa gíria ótima, da pra usar em tudo !! KKKKKKK

Aione 19/11/2015

Por adorar thrillers, fiquei bastante interessada pela premissa de A Desconhecida, lançamento da Editora Novo Conceito, uma vez que o livro promete bastante mistério e intrigas.

George Foss, há cerca de 20 anos, teve um intenso caso de amor durante seu primeiro ano de faculdade. Contudo, sua namorada na época, por quem ele era extremamente apaixonado, sumiu sem deixar vestígios após uma série de estranhas circunstâncias. Agora, em uma noite de sexta-feira em um bar, ela surge de repente, desesperada e clamando pela ajuda dele.

Apesar da premissa interessante, acabei perdendo o interesse pela trama desde o começo da leitura. Inicialmente, atribuí meu desinteresse pelo pouco envolvimento que os fatos estavam me proporcionando – eu simplesmente não conseguia me ater ao que estava lendo, sendo necessário, muitas vezes, retornar alguns parágrafos para reler passagens que eu mal havia captado. Ainda assim, achei interessante a estruturação dos capítulos, sendo que, em alguns, há a narração da história presente, enquanto outros trazem os fatos passados, da época em que George conheceu a misteriosa mulher que marcou sua vida. Com essa alternância, podemos compreender melhor tudo o que aconteceu 20 anos atrás e seus sentimentos atuais, além de haver uma excitação da própria curiosidade despertada sobre a trama.

Além do meu desinteresse, o próprio desenrolar do enredo não me convenceu; achei a trama como um todo um tanto quanto fraca e sem grandes atrativos, incapazes de conquistar minha atenção. Tanto que até mesmo minha leve curiosidade pelas revelações não foi forte o suficiente para que eu desejasse prosseguir a leitura com vigor.

Um dos principais motivos para que eu tenha me desmotivado com o enredo foi a figura do próprio protagonista. George, para mim, beirou a estupidez com suas escolhas, considerando-se todo o passado por ele conhecido; enquanto o leitor descobre, aos poucos, tudo o que o protagonista e sua ex-namorada viveram, George tem total conhecimento do que vivenciou e, dessa maneira, não consegui me sentir convencida por suas atitudes no presente. Assim, não pude deixar de achá-lo extremamente tolo, algo que, infelizmente, influenciou negativamente demais minha leitura.

Mesmo que, após as revelações, eu tenha achado que Peter Swanson teve boas ideias para A Desconhecida, acredito que elas não foram suficientemente bem desenvolvidas, de forma a deixar o enredo bastante previsível em alguns aspectos, e pouco convincente em outros. Muito provavelmente minha má impressão se deu pela minha experiência particular ter sido negativa, de forma que incentivo os interessados pela obra a não deixarem de lê-la, principalmente os aficionados por thrillers; cada leitor realiza uma diferente leitura de um mesmo texto, e outras experiências podem ser muito mais positivas do que a minha própria.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/11/19/resenha-a-desconhecida-peter-swanson/
@retratodaleitora 19/11/2015minha estante
:o Que pena que o autor não desenvolveu bem suas ideias... Mas quero muito ler, amo Thrillers tbm

Aione 20/11/2015minha estante
As vezes você tem uma visão totalmente diferente da minha, Gaby! Vou torcer pra você gostar :)

jufe 20/11/2015minha estante
tbm tava doida pra ler,desanimei um pouco :/

silvanasartori 23/11/2015minha estante
Olha tava maluca pra ler a resenha de alguém sobre esse livro
Pensei que era algo de terror ou coisa do tipo, mas eu acho
que vou me arriscar, nao sei se irei gostar, mas melhor tirar as conclusões antes de qualquer coisa. Mas eu achei boa sua explicação Aione. Me tirou muitas dúvidas e quero saber melhor como o autor levou a trama.

Jaque - Achei o Livro 09/08/2016minha estante
Nem vou ler então....

Mateus Ferreira 30/04/2022

Então né, no início eu não entendi nada, e no final parecia que eu estava no início.

Uma loucura essa história, só sei que tem uma louca que fica mudando de nome por ter uma personalidade terrível e quer enganar todo mundo, e um apaixonado que cai sempre já lábia dela. Aiai que história em. Kkkkk

Leyzianne 04/05/2020

Que livro horrível kkkkk Quando eu pensava que ia melhorar, piorava!
Cami ð 10/03/2021minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKKAKA RACHEI COM ESSA RESENHA, PERFEITA KKKK

kim 07/07/2020

Envolvente
Nunca tinha ouvido falar do autor. Comprei esse livro naquelas feiras de shopping de tudo por 10 reais, porque gostei da sinopse. Essa foi uma ótima decisão. O autor escreve maravilhosamente bem e a leitura tem muita fluidez. A história é muito boa e envolvente, com visões intercaladas entre o presente e o passado. Tem cada situação inusitada... E o final, depois que o protagonista reflete sobre tudo o que aconteceu e conta a teoria dele, é sensacional. A única consideração é que fiquei em dúvida se vai ter uma continuação, mas se não tiver, tudo bem, porque a finalização foi boa, visto que teve o que pode ser considerado um fechamento aberto (se vocês me entendem). Super recomendo a leitura! Principalmente se esse livro já estiver na prateleira e o próximo precisar ser escolhido. É esse!

Bruna @parafraseando.livros 23/03/2020

Um livro tão esquecível que eu esqueci que ja tinha lido
Quando o livro é ruim eu infelizmente até esqueço de muitas coisas, mas esse... Cheguei em mais de 70% de leitura pra depois perceber que já tinha lido. A capa é linda, mas a leitura é cansativa, o suspense não te prende em nenhum momento.

Ronaldo 17/12/2015

Estava indo tão bem ...
A narrativa é bem movimentada, há enigmas bem intrigantes com soluções satisfatórias que nos vão sendo apresentadas no decorrer da leitura, enquanto outras perguntas ficam com as respostas guardadas somente para o final. É uma trama bem inteligente, apesar de nos momentos finais o autor criar alguns lances bastante forçados que tiraram muito do meu entusiasmo. Mesmo assim o classificaria como um bom livro policial, não fosse o final inconclusivo. Quando virei a penúltima página e me deparei com os agradecimentos do autor me senti como uma criança cujo brinquedo foi arrancado das mãos no melhor da brincadeira. Esperava um final apoteótico para compensar os tropeços finais do autor, mas esse não veio. Na verdade, nem sei se dá para chamar aquilo de final.

Resenha completa no blog:

Ferdy 17/05/2016minha estante
realmente assim que me senti, final decepcionante!!

@ysalemos 30/08/2020

Nesse thriller psicológico conhecemos George Foss, um homem que passou as últimas duas décadas a procura da mulher que foi seu amor de colegial - que curiosamente também é conhecida por ser uma criminosa procurada por assassinato.

Após todo esse tempo, durante uma noite qualquer enquanto janta com Irene, sua namorada não namorada, George vê a figura que atormenta sua mente a anos. A mulher que ele passou grande parte da vida procurando, Liana, está ali e precisa de sua ajuda. Após ter se envolvido com um homem muito rico e ter passado a perna nele, Liana precisa que George aceite fazer parte de um plano para devolver o dinheiro a MacLean, quitando as dividas com ele e salvando sua pele.

Uma tarefa que parecia simples, acaba se tornando um problema quando um assassinato acontece na casa de MacLean, e George se torna um dos suspeitos. Com o sumiço novamente de Liana, e um surto de ameaças contra sua vida e das pessoas que ele ama, George precisa descobrir quem é o assassino e como Liana pode estar envolvida com esse morte.

Toda a trama é regada de muito mistério e suspense. A história mistura capítulos entre o passado e o presente, mostrando para o leitor paralelamente a história entre Liana e George. Apesar da escrita do autor não me evolver tanto, a história é boa e o final soube ser bem escrito.

site: https://www.instagram.com/canalheyysa/

Tamirez | @resenhandosonhos 12/01/2016

A Desconhecida
George Foss tem uma vida comum e simples, trabalha em uma editora e tem uma relacionamento sem compromisso com sua colega de trabalho, Irene. Durante os últimos 20 anos ele manteve um segredo e uma esperança, reencontrar Liana Decter.

Há mais de 20 anos, quando entrou na faculdade, ele conheceu essa jovem e com ela viveu um tórrido amor durante o primeiro semestre, porém ao retornar para casa, a jovem cometeu suicídio e uma nova história surgiu. A garota que ele namorou não era a jovem que havia se matado e talvez ela não tivesse realmente cometido suicídio, mas sido assassinada por aquela que assumiu sua identidade e com quem realmente George se envolveu.

“Alguma coisa fez um estalido distante na casa, e suas pernas começaram a ficar tensas. Ele percebeu que qualquer coragem e desenvoltura que o tivessem levado até ali estava indo pelo ralo.”

Sem nunca mais ter visto essa mulher em duas décadas, a vida de George está prestes a mudar quando ele a encontra no bar que sempre frequenta, e ela lhe pede um favor. Liana está de volta e com ainda mais segredos.

CAPA E EDIÇÃO
Acho que o nome e essa capa são as principais armas desse livro e são realmente o que mais instiga o leitor ao primeiro contato. Por dentro, entre suas quase 300 páginas, a narrativa varia entre o presente e o passado, para que possamos conhecer de onde nossos personagens vieram e o que os levou até o momento atual do livro.

A diagramação é padrão Novo Conceito, com bom tamanho de fonte e espaçamento, e sendo a história super acelerada, a leitura flui bem, podendo ser um livro para ser lido em apenas um dia.

MINHA OPINIÃO
Depois que eu conheci os livros da Gillian Flynn, sempre que vejo um livro que promete suspense psicológico eu fico bastante empolgada. O problema é que nem todo autor tem a mesma capacidade de encantar o leitor e de trazer reviravoltas interessantes como essa autora, e foi assim que A Desconhecida acabou se perdendo no meio do caminho e não atendendo a todas as expectativas.

Por a capa e a sinopse serem intrigantes, estava esperando uma história empolgante e cheia de mistério. Porém, apesar da leitura fluir super bem e o leitor ansiar pelo final, quando ele chega é de forma abrupta e inconcisa, além de não trazer nenhuma grande surpresa, permitindo que se descubra o que está acontecendo, antes mesmo de o autor apresentar a proposta.

Achei que faltou uma sacada final para que não ficasse tão previsível, já que a história não é ruim, porém carece apenas de um bom fechamento.

Além é claro, de termos o protagonista mais babaca dos últimos tempos. Imaginem comigo… você sabe que a mulher é treta pura, porque sabe que ela roubou a identidade de alguém no passado e possivelmente cometeu assassinatos, mesmo assim você tem sonhos de reencontrá-la, 20 anos depois. E tcharã, ela aparece e te pede um favor que é basicamente sinônimo de encrenca, e o que você faz? Bate continência e faz tudo o que ela pede em nome do amor. Pediu pra levar né amigo? E ele é realmente aquele homem esperançoso e até um pouco romântico que, apesar de ter um relacionamento aberto, nunca se envolveu profundamente com mais ninguém em função dessa obsessão por Liana.

Pra mim, sendo esse um livro com enredo interessante e história acelerada, o desapontamento veio realmente com o final, onde faltou o evento ser algo mais chocante e menos previsível, mas claro, serve como um bom entretenimento se você não é muito familiarizado com outras tramas do gênero ou não esteja com grandes expectativas.

site: http://resenhandosonhos.com/a-desconhecida-peter-swanson/