Esperando por Doggo

Esperando por Doggo Mark B. Mills

Resenhas - Esperando por Doggo

Lomah 01/03/2021

O livro é bem despretensioso. Mostra que nem sempre um término de relacionamento vai te levar ao fundo do poço, talvez só te faça mudar. O relacionamento do Dan com o Doggo vai sendo construído de forma bem sutil e achei super engraçado. Foi uma boa experiência pra mim.

camilec.b 23/01/2021

"Esperando por Doggo" é um livro que estava na minha estante há muito tempo. Comprei pela capa, pois aparenta ser um livro sobre um cachorro, como "Marley e Eu". Mas a história tem foco na vida de Daniel, que é deixado por sua namorada. Li várias resenhas que criticavam o livro por aparentar ser sobre um cão e na verdade falar sobre a vida de Daniel, dando menos atenção ao Doggo. Tive receio de que o livro fosse péssimo, mas achei uma história bem leve, de fácil interpretação e que recomendaria a outra pessoa.

Susana A. 06/01/2021

Doggo & Dan
Escolhi a leitura por ter julgado ser um livro leve e despretensioso sobre um pet, o tipo de entretenimento que eu precisava me distrair no momento. A surpresa é que Doggo não é o personagem principal, como a capa e o título sugerem. Quanto à expectativa de ser uma leitura leve, fui satisfatoriamente correspondida!
O título do livro não faz sentido durante quase todo o desenvolvimento da história, que aborda majoritariamente a vida de Dan e seus conflitos pessoais, amorosos e profissionais. Doggo, durante a maior parte do enredo, representa um papel de coadjuvante, exercendo seu papel como "Ponto de paz" na vida do protagonista. Mesmo não tendo grande foco, o cachorrinho está sempre ali de alguma forma tornando as tensões da vida adulta muito menos estressantes. No último terço do livro, o cachorrinho tem uma participação mais ativa e relevante, e se consolida como um verdadeiro anjo na vida de Dan.
Não é uma história profunda nem marcante, mas os anseios, decepções e tramas da vida de Dan prendem bem a atenção, tanto na sua vida pessoal, com seus problemas amorosos e familiares, quanto no ambiente competitivo de trabalho em uma agência publicitária.
Como uma pessoa amante e dependente da companhia de cachorros, reconheço que os vínculos criados entre Dan e Doggo são reais e consistentes, e acompanhar o desenvolvimento desta amizade aqueceu meu coração. Ambos dono e pet estavam passando por um momento delicado e de luto, cada um de sua forma, e serviram de apoio mútuo um ao outro.

Sereia.literaria 12/11/2020

Esperando por Doggo
Dan e Clara estavam juntos há 4 anos, as coisas não fluíram como Clara desejava. Então ela terminou tudo, parece de repente mas não é. Daniel após a carta de final de relacionamento, decide devolver Doggo ao abrigo, porém, não foi possível. Daniel consegue um emprego na Indology, uma pequena agência de publicidade, ao ser contratado, Daniel tem uma única exigência, Doggo também precisa ir ao trabalho com ele, como Ralph o quer muito acaba cedendo, lá Dan conhece Edith sua colega de trabalho, todos a conhecem como Edie, os dois começam a trabalhar em uma campanha.
Ralph é o dono da agência, Tristan o segundo em comando. Megan é uma tremenda babaca.
Tem outros personagens como Seth, Josh, Clive e Connor, tem a irmã do Dan Emma, sua sobrinha...
Doggo é descrito como um cachorro feio, mas não consigo ter uma imagem feia dele, só consigo pensar em um cachorro pequeno e lindo. Doggo se torna o mensageiro do escritório, entrega as correspondências de todos, menos Megan. Eu queria muito saber o que acontece naquele final.

Cante como se ninguém estivesse ouvindo, ame como se nunca tivesse sido magoado, dance como se ninguém estivesse olhando, e viva como se o céu fosse na Terra.

Mark Twain (1875) tão antiga, mas tão atual.
Viva a vida como se não houvesse amanhã. (eu)

Ivo 26/05/2020

Leve e bem humorado!
É um livro calmo e com dialogos bem humorados, uma leitura leve!

Dri 07/05/2020

Uma leitura leve e divertida
Sempre li resenhas que tachavam ?Esperando por Doggo? como um livro mediano, então peguei o livro sem muita expectativa. Estava parado há meses na minha estante - comprei numa promoção muito boa, e o escolhi porque gosto muito de cachorros -, mas resolvi pegá-lo agora, durante a quarentena, e após terminar o livro posso afirmar que estou positivamente surpreendida.

A história não tem foco no cachorro, como muitos imaginam ao analisar a capa e a sinopse, mas sim no Dan, o protagonista que acaba de ser abandonado sem muita explicação por Clara, que foi sua namorada por 4 anos. Ao longo do livro você nota que a narrativa, na verdade, se concentra em mostrar Dan se redescobrindo e reencontrando como pessoa, em diversos âmbitos da vida, desde os relacionamentos pessoais até o ramo profissional. E o cachorro se torna parte fundamental da vida dele, em uma relação que é estranha no início, mas evolui até se transformar numa boa amizade. O baque de Clara, na verdade, é o ponto de virada para que ele comece a acordar para a vida, saia da inércia que estava vivendo, e a partir daí ele começa a trilhar novos caminhos que o fazem evoluir.

A escrita de Mark B. Mills é lotada de referências, um ponto que deixa o livro bem divertido. Ele mantém a narrativa fluida e dinâmica, de forma que é possível ler tudo bem rápido - até porque não é um livro de muitas páginas. Uma característica que ele tem é de soltar informações novas na história de repente, sem grandes explicações, para que o leitor entenda mais conforme for evoluindo na leitura. Normalmente não sou muito fã desse estilo, mas em Esperando por Doggo eu gostei bastante. É uma forma de manter a história cativante do início ao fim, e te instiga para ler o resto.

Esperando por Doggo é um bom livro, e se caracteriza como uma leitura relaxante, leve e simples. É uma boa indicação para espairecer e passar um tempo mais tranquilo ao acompanhar Dan, o que é uma ótima ideia durante tempos tão densos quanto uma quarentena, ou para quem simplesmente quer um livro fácil no momento. É como um filme de comédia romântica mesmo - não é perfeito, mas é um passatempo gostoso.

Larissa Gomes 21/03/2020

Me apaixonei por Doggo, cachorrinho inteligente e fofo. Foi uma história legal mas não muito envolvente.

Naty 13/03/2020

Histórias que envolvem animais tem o dom de me fazer ficar encantada só pelo fato de eles existirem no enredo. No entanto, o charme desse livro acaba por aí. Não existe um elemento forte e envolvente na história de Dan e Clara. Dan é abandonado por Clara e o que mais intriga o nosso protagonista é que ela simplesmente partiu sem motivo algum. Quatro anos juntos, uma vida regada de união dentro de casa e ela parte sem dar uma explicação. A única coisa que ela faz é deixar uma carta de despedida e um cachorro. Curioso? No mínimo intrigante.

Essa parte inicial deixa o leitor esperando uma surpresa, uma revolução e coisas diferentes. Eles não aparecem. Dan se entristece, como todo o ser humano que tem um coração dentro de si, e não sabe o que fazer com Doggo, não sabe como cuidá-lo e resolve devolver ao mesmo abrigo que Clara o pegou. Acontece que o sentimento de afeto impede o protagonista de fazer isso. No momento em que ele descobre que é preciso castrar o animal, ele prefere tentar cuidar do pobre coitado que também foi abandonado por sua dona.

Ambos começam uma história juntos, algo estranho no início, sem muita aproximação e, de repente, o sentimento passa a brotar. Quando esse bichano entra em sua vida, tudo começa a mudar. Ele consegue um trabalho e Dan precisa levá-lo junto. O querido cachorro, embora feio (como consta na descrição do livro), é a atração na agência de publicidade. A vida do rapaz parece dar uma guinada, até mesmo no lado amoroso, mas algo acontece e pode mudar toda a sua vida. Ele precisa tomar uma grande decisão.

Na verdade, o cãozinho não é o centro da história e acredito que qualquer um que lê o título conclui o contrário – assim como aconteceu comigo. No entanto, senti que a obra passou uma sensação muito rasa de tudo e não consegui me apegar à obra, tampouco ao sofrimento de Dan. Claro que é notório o momento difícil vivido por ele, mas senti pouca emoção enquanto lia – talvez isso tenha sido por ter esperado coisa melhor.

A diagramação do livro é muito fofa e a capa achei bem neutra. Particularmente, a obra em si é bem neutra, sem muitas surpresas, mistérios ou novidades. É uma história para ler sabendo que não irá te surpreender em nada. Se você mergulhar no livro pensando exatamente isso, pode ser que a leitura seja agradável para você.

Quote:
“– Amor?
– Ela sempre procura o amor no lugar errado.
– E onde é o lugar certo?
– Onde quer que seja que você não está procurando.”

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/01/resenha-esperando-por-doggo.html
Angela Gabriel 17/03/2020minha estante
Tao ruim quando coisas assim acontecem. A gente lê uma resenha ou vê uma capa e imagina todo um cenário, ainda mais se tiver um "doguinho" ali. E vai ler e a obra não é nada daquilo.
Pior que isso acontecer com tanta frequência, infelizmente.
Não digo que não lerei, mas se ler, saberei bem o que não irei encontrar!
Beijo

Amanda 16/06/2020minha estante
Já vi muito esse livro por aí, mas nunca parei pra ler nada sobre. Acho muito fofo, mas não curto histórias com animais. Também pensei que o foco do livro fosse o cachorro. Já não estava animada e não havia me interessado em ler o livro, depois de saber que é tão sem graça assim então.. hahaha.

Michelle 18/06/2020minha estante
Também curto muito livros com animais, especialmente cachorros.
Parece ser um livro lindo e emocionate.

Géssica 06/03/2020

Casual
Achei que seria um Marley e eu porém com toque infantil, se mostrou um livro para adultos com problemas bem adultos e uma namorada complicada, o cachorro é a luz

Valdirene.Alecksandro 02/09/2018

Le Livros aqui
Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan.

Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.

baixe o Livro em pDF grátis no site abaixo

site: http://lelivrosaqui.com/2018/08/24/livros-gratis-esperando-por-doggo-mark-b-mills/

Leonardo.Goncalves 26/08/2018

Esperando por Doggo é um livro de leitura leve, rápida. A relação entre Dan e Doggo achei divertida, sincera... Estava esperando um livro focado no cachorro, mas não é.
Doggo pode até ser feio mais acabou conquistando todos ao seu redor e no fim me conquistou também.

Gil 05/02/2018

O livro estava aqui tem um tempo e resolvi pegar ele pra começar com um livro leve e o livro foi bem isso, uma leitura leve, rápida, mesmo que sem muitas delongas e reviravoltas no enredo, afinal a história conta sobre a vida de Carla e Daniel e Doggo, em especial dos dois últimos. Ao resolver terminar e fugir da cidade, Carla deixa Dan e Doggo sozinhos sem muitas explicações e a história vai contando como é o dia a dia no trabalho do Dan e como ele tenta descobrir coisas sobre o Doggo, de onde ele veio mesmo e tenta achar um nome para ele, afinal "Doggo não atende bem a este" e tadinho dele, todos o acham feio ou melhor, não dotado de grande beleza. Vemos como Dan vai se aproximando da irmã mais nova de Carla e de outras mulheres. Ele é na dele e vai vivendo e cuidado de Doggo que agora era seu.

A leitura me distraiu, porém nada mais que isso sabe, não seria um livro que leria pela segunda vez, a primeira leitura foi o suficiente. Gostei da relação que Dan foi criando com ele, afinal eles foram se entendendo e depois que Dan descobriu sobre o passado de Doggo, a relação entre eles melhorou ainda mais. Cumpriu o propósito de uma leitura simples no meio de uma tarde.

site: https://livrosefeminices.blogspot.com.br/2018/02/resenha-esperando-por-doggo-mark-b.html

Grazi @graziliterata 05/09/2017

Quando Clara abandona Dan, Dan se vê perdido, e é aí que ele percebe que ele estava acomodado a relação que eles tinham.
Ele tem em torno de 30 anos, pelo que eu entendi no livro, é publicitário, e sonha em escrever um romance. Mas não está satisfeito com sua carreira.
Acaba procurando um emprego na Indology, mas ele impôs uma regra pra ele aceitar a vaga, ele poderia levar todo dia o cachorro dele no escritório, porque ele não tinha com quem deixar. E ele foi aceito, por incrível que pareça.
Doggo acaba virando o mascote da empresa, e inspiração para todos.
Ao visitar seu avô que sofre de Alzheimer, o avô confunde ele com a mãe dele, e na conversa ele solta alguma coisa meio por cima do que pode ser um segredo grande da mãe e que pode mudar sua vida. E ele não sossega enquanto não descobrir duas coisas: o porque Clara abandonou ele, e esse tal segredo da mãe.
É um livro de leitura fluída e rápida, quem é publicitário vai se identificar muito.
Eu gostei, mas não foi um livro que se tornou o meu favorito.

itsmary 21/08/2017

Esperando por Doggo | Clube da Biologia
Daniel acaba de ser abandonado por sua namorada. Clara simplesmente vai embora, sem dar muita satisfação e sem dizer para onde foi, a única coisa que ela deixou para Daniel foi Doggo, o cachorro que eles adotaram a pouco tempo. Doggo é descrito no livro como um cachorro muito feio, "ele parece um cachorro que se ralou em uma parede e depois decidiu não ter cirurgia reparadora".
Decidido a seguir o baile e superar o pé na bunda, Daniel começa a buscar um novo emprego e tenta devolver Doggo, mas acaba mudando de ideia. Assim que consegue trabalhar numa empresa de publicidade, ele e o cachorro passam a trabalhar juntos e Doggo conquista o amor e o carinho dos funcionários, além de trazer inspiração para todos eles. (Ok, nem todos).
Seguindo a história do novo emprego, da busca por uma nova vida, da construção do relacionamento entre um homem e um cachorro, Daniel vai começando a ver a vida de uma forma diferente, percebendo que nunca é tarde para recomeçar e se abrir para novos relacionamentos.
É um livro divertido e emocionante, além de ser muito fácil e rápido de ler.

Carol.Czizek 06/07/2017

É UM LIVRO BOM
É um livro leve, rápido e fácil de ler.
Porém pelo nome do livro, achei que falaria mais sobre o cachorro, é falado, mas ele não é o motivo do livro.