Esperando por Doggo

Esperando por Doggo Mark B. Mills

Resenhas - Esperando por Doggo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Naty__ 13/03/2020

Histórias que envolvem animais tem o dom de me fazer ficar encantada só pelo fato de eles existirem no enredo. No entanto, o charme desse livro acaba por aí. Não existe um elemento forte e envolvente na história de Dan e Clara. Dan é abandonado por Clara e o que mais intriga o nosso protagonista é que ela simplesmente partiu sem motivo algum. Quatro anos juntos, uma vida regada de união dentro de casa e ela parte sem dar uma explicação. A única coisa que ela faz é deixar uma carta de despedida e um cachorro. Curioso? No mínimo intrigante.

Essa parte inicial deixa o leitor esperando uma surpresa, uma revolução e coisas diferentes. Eles não aparecem. Dan se entristece, como todo o ser humano que tem um coração dentro de si, e não sabe o que fazer com Doggo, não sabe como cuidá-lo e resolve devolver ao mesmo abrigo que Clara o pegou. Acontece que o sentimento de afeto impede o protagonista de fazer isso. No momento em que ele descobre que é preciso castrar o animal, ele prefere tentar cuidar do pobre coitado que também foi abandonado por sua dona.

Ambos começam uma história juntos, algo estranho no início, sem muita aproximação e, de repente, o sentimento passa a brotar. Quando esse bichano entra em sua vida, tudo começa a mudar. Ele consegue um trabalho e Dan precisa levá-lo junto. O querido cachorro, embora feio (como consta na descrição do livro), é a atração na agência de publicidade. A vida do rapaz parece dar uma guinada, até mesmo no lado amoroso, mas algo acontece e pode mudar toda a sua vida. Ele precisa tomar uma grande decisão.

Na verdade, o cãozinho não é o centro da história e acredito que qualquer um que lê o título conclui o contrário – assim como aconteceu comigo. No entanto, senti que a obra passou uma sensação muito rasa de tudo e não consegui me apegar à obra, tampouco ao sofrimento de Dan. Claro que é notório o momento difícil vivido por ele, mas senti pouca emoção enquanto lia – talvez isso tenha sido por ter esperado coisa melhor.

A diagramação do livro é muito fofa e a capa achei bem neutra. Particularmente, a obra em si é bem neutra, sem muitas surpresas, mistérios ou novidades. É uma história para ler sabendo que não irá te surpreender em nada. Se você mergulhar no livro pensando exatamente isso, pode ser que a leitura seja agradável para você.

Quote:
“– Amor?
– Ela sempre procura o amor no lugar errado.
– E onde é o lugar certo?
– Onde quer que seja que você não está procurando.”

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/01/resenha-esperando-por-doggo.html
Angela Cunha 17/03/2020minha estante
Tao ruim quando coisas assim acontecem. A gente lê uma resenha ou vê uma capa e imagina todo um cenário, ainda mais se tiver um "doguinho" ali. E vai ler e a obra não é nada daquilo.
Pior que isso acontecer com tanta frequência, infelizmente.
Não digo que não lerei, mas se ler, saberei bem o que não irei encontrar!
Beijo

Amanda 16/06/2020minha estante
Já vi muito esse livro por aí, mas nunca parei pra ler nada sobre. Acho muito fofo, mas não curto histórias com animais. Também pensei que o foco do livro fosse o cachorro. Já não estava animada e não havia me interessado em ler o livro, depois de saber que é tão sem graça assim então.. hahaha.

Michelle 18/06/2020minha estante
Também curto muito livros com animais, especialmente cachorros.
Parece ser um livro lindo e emocionate.

Gabriel A. 04/04/2021

Daniel é um publicitário que se vê abandonado pela namorada, Clara, que deixa apenas uma carta antes de partir. Além do rompimento, a carta deixa instruções de como Daniel deveria lidar com o pequeno cachorro, levando-o de volta ao abrigo onde foi adotado. Mas as coisas começam a tomar outra cara quando Daniel encontra um novo emprego.

Definitivamente é uma das histórias que considero "delicinha" e com certeza teria avaliado melhor, mas o livro me trouxe lembranças que fizeram com que eu perdesse o prazer da leitura.
gabruela 20/06/2021minha estante
nao recomendo como maratona, ele é otimo pra leitura rápida ou passa tempo mas que ainda te prende nem que seja um pouco. Mas eu ri muito nele

Gabriel A. 21/06/2021minha estante
Sim sim, é um livro ótimo pra uma leiturinha rápida

Taty Assis 06/12/2015

Há tempos que não me deparava com um livro tão fofo.
Não tenho o costume de ler livros que falam de cachorros porque morro de medo deles morrerem durante a história, e eu não sei lidar com essas mortes rsrs. Mas, assim que "Esperando por Doggo" chegou, acabei não resistindo e resolvi embarcar nessa história, que surpreendentemente, é pra lá de divertida.
O livro superou, e muito, as minhas expectativas. Terminei a leitura desejando o Doggo pra mim. *-*

Daniel não está na melhor fase de sua vida. Sua namorada, Clara, acaba abandonando-o sem se despedir; as únicas coisas que ela deixa para trás, é uma carta terminando tudo entre eles e, o Doggo, o cachorro que ela havia adotado.

Daniel acaba ficando incumbido de levar Doggo, novamente, para o abrigo de animais já que ele está prestes a arrumar um novo serviço, e deixar o Doggo sozinho não é uma possibilidade. Mas no abrigo, Daniel muda de ideia e acaba levando-o novamente para casa.

Daniel acaba conseguindo o novo emprego, mas a condição para começar a trabalhar era a de poder levar seu cachorro para o trabalho. Sua condição acaba sendo aceita, e é a partir daí que começa uma amizade incrível entre um cachorro e um homem, e é também onde há a possibilidade de um novo amor.

Doggo é um cachorrinho que foge dos padrões de beleza, mas mesmo assim não deixa de ser encantador e apaixonante. Se engana quem pensa que Doggo é um anjo de cachorro, na verdade, ele é muito expressivo e sabe quando e quem deve atacar, o que nos rende algumas cenas divertidas. Fiquei completamente encantada por ele.

"Você jamais poderia descrever Doggo como "esguio". Ele é um vira-lata baixinho, gordinho, comum, honesto e passado de mão em mão. Mesmo assim, ele parece não ter a menor ideia de que é assim. Notei isso no escritório na última semana. Ele se porta como se fizesse parte da realeza, como se todo mundo estivesse de olho nele..."

O relacionamento entre Daniel e Doggo inicialmente não foi dos melhores, mas é incrível acompanhar em como com o passar do tempo eles se tornam camaradas e inseparáveis. Foi incrível ver como Daniel não se deixou ficar abalado por muito tempo por causa da partida repentina de Clara, em como ele rapidamente se encontra, e foi incrível ver o quanto ele foi maduro ao lidar com as revelações de sua mãe. Foi divertido ver ele lidando com os impasses de seu serviço. Daniel é um personagem astuto e inteligente.

O livro é narrado todo em primeira pessoa por Daniel, e confesso que imaginei encontrar um livro regado a drama, mas eu não poderia estar mais enganada. "Esperando por Doggo" foi uma doce surpresa!

Leitura mais que recomendada!
Prisi 13/12/2015minha estante
"Não tenho o costume de ler livros que falam de cachorros porque morro de medo deles morrerem durante a história." Somos 2 :(

Gêmeas Sperandi 21/11/2015

Eu amo cachorros de paixão, então sempre me interesso para ler livros com temas que envolvem cães. Pensei que seria uma leitura similar ao livro "Marley & eu", mas me enganei.

Tudo na vida de Dan parece estar desmoronando. Clara, sua namorada, desapareceu sem ao menos se despedir, e ainda por cima o deixou com o cachorro dela, Doggo. Além disso, Dan está em transição entre empregos.

Muitas pessoas viram amigos de Dan quando ele arruma um emprego novo, e parece que essa é a grande chance de sua vida mudar. Porém, não é todo mundo que vai ficar com a presença dele e de seu cãozinho Doggo (sim, o cachorro vai ao trabalho todos os dias com Dan).

Doggo tem umas atitudes engraçadinhas, mas não conseguiu me cativar. Chocante dizer isso, mas não senti muita empatia pelo cachorro, acho que faltou o autor colocar mais cenas fofinhas envolvendo Doggo. Talvez seja por isso que não gostei tanto do livro. É só uma leitura comum, sem muitas surpresas e/ou reviravoltas. Os personagens são legais e bem construídos, mas eu não cheguei a me apegar a eles, sabem? Quando torcemos por um casal ou coisa do tipo? Então, isso não aconteceu.

Esperando por Doggo é bem leve, possui um ritmo bem rápido de leitura, em uma tarde é possível ler o livro todo. Porém a leitura não me surpreendeu em momento algum, e não acho que seja um must read. Por esses motivos dei 3 estrelinhas no Skoob.

Um ponto positivo é a amizade entre Doggo e Dan. Antes o cachorro não suportava seu dono, vivia mordendo-o, mas depois os dois vão se relacionando melhor, e a amizade entre eles cresce muito.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2015/11/resenha-esperando-por-doggo-mark-b-mills.html

Silvana 06/12/2015

Daniel está em um relacionamento com Clara a quatro anos e até o dia que encontrou seu apartamento sem nenhum vestígio dela e a carta de despedida, ele achava que estava tudo bem, que os dois estavam felizes juntos. Agora ela foi embora deixando para trás, o cão horroroso que ela adotou a três semanas atrás e que não deixa Daniel nem chegar perto dele. Como ele não tem nem ideia de como cuidar de um cachorro, ainda mais um cachorro que se faz de morto quando Dan fala com ele, sua unica opção é devolver o cachorro para o abrigo. Nem nome eles conseguiram dar a ele, de tão esquisito que ele é, por isso eles chamam ele de Doggo. Mas quando ele leva Doggo para devolver e fica sabendo que eles vão castrar ele. Dan muda de ideia e decide ficar com Doggo.

Daniel está desempregado, mas tem uma entrevista agendada na Indology, uma agência de publicidade. Dan é um redator publicitário e sempre trabalhou em dupla com Trev, diretor de arte. Mas Trev estava muito depressivo. Dan até se aproveitou um pouco disso, já que Trev trabalhava melhor assim. Mas quando Trev tentou se matar e teve que se tratar, ele perdeu seu parceiro de trabalho. Quando chega na agencia para a entrevista, ele gosta muito do lugar e percebe que eles querem trabalhar com ele. Ele fará dupla com Edith, nova no ramo. Mas para aceitar o emprego, ele faz uma exigência, Doggo tem que vir para o trabalho com ele. As pessoas que trabalham lá não gostam muito da idéia, mas como o chefe permitiu, todo mundo tem que aceitar Doggo no local.

Mas mesmo com o emprego novo e com a companhia de Doggo, Dan não consegue esquecer tudo o que viveu com Clara. Seu melhor amigo J, diz que agora que ela foi embora mesmo, ele pode dizer que nunca gostou dela. Mas Dan não consegue enxergar nada de ruim em Clara. Até mesmo Polly, irmã mais nova de Clara, tem um certo rancor da irmã e diz que ela sempre foi egoísta. Polly e Dan acabam ficando juntos. Dan nem tinha repado em Polly até agora, mas quando Clara disse na carta que ele não chegasse perto da irmã dela, que Polly tinha uma queda por ele, ele fez questão de que isso acontecesse. O tempo vai passando e Doggo, o cão feio, que de tão esquisito não dá nem para saber sua raça, vai conquistado todas as pessoas a seu redor e acaba se tornando não só a inspiração de Daniel, mas seu amigo também.

"Mas não revido, porque, quando estou prestes a fazer isso, Doggo muda de posição e sinto a pressão do corpinho quente dele contra a minha perna. Geralmente ele não faz isso - ele não gosta muito de contato físico - e, enquanto fico pensando nisso, o momento passa, e a minha raiva começa a passar também de maneira misteriosa."

Esperando por Doggo foi uma bela supresa. Quando vi, pensei, mais uma história triste de cachorro. Mas não é nada disso. A história é leve, fofa e divertida. Daquelas ideais para ler depois de um livro mais pesado. Fala de como ter um animal, principalmente um cachorro, pode mudar a vida de alguém. Ainda mais se ele for um animal tão especial quanto Doggo. E também fala do famoso ditado quem vê cara não vê coração, porque quando as pessoas olham para Doggo, elas veem um cachorro muito feio e esquisito, mas depois que começam a conviver com ele, elas percebem que Doggo e perfeito por dentro. Ele é leal, engraçado e olha para as pessoas como se fosse uma delas. Ele consegue falar com seu olhar.

Quanto aos personagens, uma coisa que gostei muito foi que o autor criou pessoas que tem defeitos como todos nós. Daniel acaba de levar um fora da namorada, mas ele ainda gosta dela. Ele fica mal por isso, por não conseguir odiar a pessoa que o abandonou. E ele ainda está desempregado e sem seu parceiro, é como se ele tivesse que começar tudo de novo, só que bem mais velho agora. E quem vai ajudar Daniel a recomeçar é Doggo. Mas não é só Daniel que ele ajuda, ele acaba fazendo a diferença na vida de todas as pessoas que convivem com ele. Os personagens secundários são todos interessantes. Como disse acima é uma história leve, que não é indicada somente para quem gosta de cachorros, porque apesar da história girar em torno dele, ele só se faz presente em momentos específicos. A diagramação esta linda e temos um osso para separar os meios dos capítulos. E a capa apesar de simples, eu amei.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/11/resenha-esperando-por-doggo-mark-b-mills.html

EuVocê&oslivros 08/12/2015

Um livro leve e surpreendente
Haverá dias em que teremos certeza que a vida nos odeia, que tudo só dá errado porque é você o jogador, não passa por nossa cabeça que tudo tem um propósito, um porquê, uma explicação. Dan vive em um desses momentos, sua vida lhe deu um chute na bunda da pior maneira possível, e agora para piorar tudo de vez, sua história envolve um cachorro que se quer gosta dele.
Que grata surpresa esse livro, eu já sou meio que fissurada em livros com cachorro envolvido e Esperando por Doggo mais que me agradou, me surpreendeu de verdade, pela sua leveza e pureza, por me proporcionar uma agradável viagem em que eu me pegava sorrindo para o livro e me divertindo com os erros reais dos personagens.
A história começa quando Dan em um determinado dia chega em casa e não encontra Clara, sua namorada e com quem pretendia se casar, havia apenas uma carta em que ela se despedia sem direcionar seu destino. Mas, o que?! Como assim, do nada?! E de relance lá estava ele lhe observando, Doggo foi uma invenção de Clara, o cachorrinho mais feio que já tinha visto, que nem sequer gostava de Dan... Mas que tinha algo em comum com ele, ambos não estavam nos planos de Clara.
A princípio o plano era muito fácil, Dan estava desempregado mas tinha um futuro promissor na área de Publicidade, e uma entrevista já marcada. Enquanto aguardava o desenrolar de sua vida profissional, Dan levaria Doggo de volta para o abrigo de onde Clara havia decido lhe adotar. Muito fácil, já que não havia sentimento algum envolvido.
O que ele não esperava é que ao chegar lá, lhe dessem uma condição nada agradável para que devolvesse Doggo. Segundo ele, uma atrocidade tamanha, que ele não permitiria. E foi assim que com a promessa de retornar, Dan decide ficar com o cachorrinho estranho.
Para sua sorte, foi aceito e agora faz parte de uma agência que está crescendo aos poucos. Mas havia uma condição para fazer parte daquele time, Doggo teria que ir trabalhar com ele, não havia outra possibilidade já que o cachorrinho não tinha com quem ficar e ele não o deixaria trancado o dia inteiro, entrando em um abismo de uma depressão profunda.
O dia-a-dia na agência proporciona acontecimentos turbulentos em sua vida, as pessoas envolvidas não são nem de longe normais, sua dupla é talentosa e dedicada e também muito bonita, mas a sua raiva pela ex não diminui e uma vingança nada branda acontece. Enquanto esse enredo se transforma, Doggo vai se tornando um amuleto mais que especial.
O cachorrinho feio que foge dos padrões de preferência, se torna cada dia mais encantador e essencial na vida daqueles que estão em sua volta, principalmente na vida de Dan, com quem aos poucos vai fortalecendo o vínculo e transformando sua vida.
Comentários:
Doggo é um cachorrinho muito especial e que tem uma personalidade singular. Ele sabe exatamente o que está fazendo, e eu não estou brincando. Você com certeza irá se apaixonar por ele, e o enredo nos faz abordar um tema bem atual que venho notando pelas redes sociais. A preferência das pessoas por cachorros de raças, gente isso não existe, leiam esse livro e entenderão a grandeza que um cachorrinho pode trazer para sua vida, independentemente da qualidade de seus pelos e seu pedigree.
Os personagens são encantadores, com seus erros e acertos que nos aproximam e nos ajuda a entende-los. A relação de Doggo e Dan foi uma transformação mais que doce, que encantará a todos que lerem esse livro.
A capa é simples mas pura assim como a história, não julguem o livro por ela, tenho certeza que se encantará com a leitura. A diagramação da Novo Conceito como sempre está maravilhosa, mais um super acerto da editora. Esperando por Doggo entrou na minha lista de livros xodós.
Beijos e até a próxima.
www.euvoceeoslivros.com

site: www.euvoceeoslivros.com

Juliana 14/12/2015

Esperando por Doggo
"Esperando por Doggo" foi escrito por Mark B. Mills, traduzido por Ana Paula Corradini e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Novo Conceito. A obra possui 224 páginas divididas em 27 capítulos. A diagramação está muito boa, com letras de tamanho bom e páginas amareladas, o que faz com a leitura flua bem.

Nesse livro, conhecemos Dan, um rapaz achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro.

A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego.

A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor.

Eu, particularmente, amo animais. E, por este motivo, não costumo ler livros sobre eles, pois tenho medo de algum animal morrer durante a trama. Meu coração simplesmente não aguenta! Todavia, achei a premissa desse livro tão apaziguador que resolvi realizar a leitura.

Sorte minha ter feito essa escolha! O livro me surpreendeu, pois eu esperava algo superficial, bem água com açúcar. Pelo contrário, encontrei uma obra que é capaz de transportar o leitor a um estado de reflexão sobre amor, amizade e sobre a importância das coisas simples do cotidiano que são capazes de nos deixar felizes.

Achei incrível o desenrolar do relacionamento entre Dan e Doggo. No início, a relação entre os personagens não é das melhores, mas, com o passar do tempo Dan encontra em Doggo o amigo fiel que nunca teve.

A linguagem da obra é bem coloquial, o que torna a leitura bem fluída. Não encontrei erros de ortografia ou digitação, se eles existem, passaram despercebidos por mim. Todavia, a narrativa do autor tem muito o que amadurecer. Senti que alguns diálogos são rígidos demais e que algumas passagens não são tão bem desenvolvidas quanto deveriam ser. Por este único motivo foi que o livro não ganhou cinco estrelas. Porém, a premissa e a fofura da história amenizam esse defeito.

Enfim, recomendo o livro a todos que buscam uma leitura leve e, ao mesmo tempo, reflexiva. Àqueles que amam animais e que curtem histórias sobre amor e amizade.

site: http://www.livroseflores.com/2015/12/resenha-esperando-por-doggo-mark-b-mills.html

Nerd Book's 24/12/2015

"Ele é apenas um cachorro pequenininho e feio."
Dan acreditava que seu relacionamento com Clara era feliz, mas, de uma hora para outra, ela desaparece deixando apenas uma carta explicando o motivo do seu desaparecimento e um cachorro, onde Dan teria que devolvê-lo já que Clara o adotou numa tentativa de ajudar seu relacionamento. Além disso, Dan também precisa encontrar um novo emprego.

Com o passar dos dias, o cãozinho acaba encantando o Dan que não tem coragem de abandoná-lo, assim começa a desfrutar da companhia de Doggo.

Sim! Mais um livro que aborda algo relacionado a "cachorro", mas esse é um pouco diferente, pois acompanhamos o desenrolar de uma grande e verdadeira amizade, nada superficial.

De uma forma simples o livro te surpreende tornando a leitura bem fluida. Mas, percebi que algumas passagens não são tão bem desenvolvidas e alguns diálogos são rígidos demais. Porém, a premissa e a história amenizam quaisquer defeitos.

Parece que a Novo Conceito gosta de me fazer chorar... A maioria dos livros que foi publicado esse ano pela editora me deixou com o coração na mão e muitas vezes caíram alguns cílios dentro dos meus olhos. rsrs

Recomendo o livro a todos que buscam uma leitura leve e ao mesmo tempo reflexiva, àqueles que assim como eu, amam animas e histórias sobre amor e amizade.

site: www.nerdbooksblog.wordpress.com

Lucas 27/12/2015

Finalmente, voltei! Estava passando da hora, né? Para isso, tive que recomeçar com uma leitura mais leve e de linguagem fácil, foi quando folheando “Esperando por Doggo”, decidi que este seria meu livro de recomeço.
Em “Esperando por Doggo”, nos deparamos com Daniel, um sujeito que não está com a vida nada bem – desempregado, acabou de ser abandonado pela namorada e sem ao menos ter tempo para se despedir, tudo que lhe restou foi uma carta e um cachorro miúdo, frágil e feio.
Mas a vida tem que continuar.... E Daniel está prestes a conseguir um emprego em uma agência publicitária e o correto seria devolver o cachorro para um abrigo, para que outra pessoa pudesse cuida-lo como deveria, só que bem.... Não é isso que acontece!
Em um primeiro momento, pensei que a trama giraria em torno do cachorro, porém ele é apenas uma engrenagem para contar a vida de nosso protagonista, o Daniel. Daniel é um homem bem-humorado, inteligente, esperto, um romântico que ainda não vivenciou um grande amor. E Doggo entra na sua vida para inspira-lo, tanto em sua vida pessoal quanto profissional.
O livro também mostra como um animal pode mudar a vida das pessoas que o cercam, como fazem as pessoas mais felizes e as ensinam amar as pequenas coisas e pequenos gestos. É um livro fluído, sem grandes reviravoltas, leve e descontraído, é um santo remédio para tirar a tensão de um dia agitado.
Narrado em primeira pessoa, por Daniel, eu diria que ele se encaixa perfeitamente no estilo lad lit (um chick lit masculino), por basicamente ser narrado por um personagem masculino e falar sobre seu cotidiano, abordando dessa forma um pouco do universo dos homens.
É um livro recomendado para todos, exceto para crianças. Porém, garanto que se você divertirá com a história de Doggo e seu dono. Para finalizar, concluo que a Novo Conceito trouxe uma obra bem revisada e diagramada e foi bem inteligente da parte deles mantarem a capa americana.

site: http://livrosecontos.blogspot.com.br/2015/12/resenha-esperando-por-doggo-de-mark-b.html

Juliana 28/12/2015

Gracioso ♥
Daniel é um cara de certa forma contido, mas com um humor esperto e agradável. Ele acaba de levar um pé na bunda de sua namorada, Clara, que sumiu pelo mundo deixando apenas uma carta e o pequenino Doggo, um cachorrinho arisco, de aparência duvidável, mas com uma percepção apurada quando se trata de humanos.

Logo de cara um fato que me agradou muito foi a boa construção de personagens, dos principais aos secundários, permitindo ainda mais a aproximação do leitor com a história.

"Eu deveria saber que ela perderia a fé em mim rápido,ela estava sempre procurando algo novo, ou alguém novo, em que acreditar."

Então, ao escolher "Esperando Por Doggo" como sua leitura, basicamente você terá duas grandes surpresas. A primeira é que apesar da capa e do próprio título indicarem que o livro acontece em torno do cachorrinho, caro amigo, isso não é verdade. A segunda surpresa é que você se esquece que está lendo e percebe que na verdade pode é estar passando uns dias observando a vida de um amigo bobão e seu cachorrinho esquisito. E esta segunda surpresa se deve ao fato da escrita do autor Mark B. ser uma das mais leves e descontraídas que já conheci.

Contudo, tanta fluidez também ocasionou um dos poucos pontos negativos do livro: acontecimentos muito rápidos, bons, mas rasos até. Apesar da trama estar repleta de dramas, conflitos e relações entre os personagens e tudo estar "fechadinho", muita coisa poderia ter sido trabalhada com mais calma. Mas não faltará assunto nesta doce leitura, garanto: fala-se de novas paixões, do cotidiano em uma agência de publicidade, de segredos familiares, amizade entre homem e cachorro... é um prato cheio!

"- Uma palavra. Amor.
- Amor?
- Ela sempre procura o amor no lugar errado.
- E onde é o lugar certo?
- Onde quer que seja que você não está procurando."

A diagramação do livro é bem caprichada em sua simplicidade (?). Muita gente não gostou da capa, mas eu não encontraria outra melhor, visto que nenhum cachorro seria tão fiel à imagem de Doggo. não percebi erros de digitação/português, e em geral o trabalho da Novo Conceito ficou uma gracinha, harmonizando com a história.

Resumindo, Esperando Doggo é um livro que permite ao leitor não criar altas expectativas e ainda assim gostar do que lê, presenteando o leitor com boas risadas e encantando-o com a simples presença do pequeno Doggo.

"Ele é apenas um cachorro pequenininho e feio."

site: http://www.blogentretanto.com/2015/12/resenha-esperando-doggo.html

Minha Velha Estante 31/12/2015

Alguém aqui tem dúvidas de que eu leria esse livro??? Também fiquei ansiosamente Esperando por Doggo.

O livro conta a história de Dan (Daniel), que era namorado de Clara a quatro anos e já moravam juntos. O livro começa com Clara deixando um bilhete de despedida para Dan e indo embora para lugar nenhum. O primeiro choque de Dan é ‘por que’? E o segundo é o que ele vai fazer com o cachorro que Clara adotou a três semanas.

Como Dan não sabe cuidar de cachorro e Doggo, o cachorro, o ignora completamente e ainda rosna quando ele tenta se aproximar, Dan resolve devolvê-lo ao abrigo onde ele foi adotado. Mas a condição de castrar o Doggo faz com que Dan mude de ideia e resolva ficar com ele. Por um lado, sorte do Doggo que vai continuar tendo um lar. Por outro lado, mentalidade machista ridícula do nosso adorável personagem e comum a muitas pessoas que acreditam que a castração tira a masculinidade do animal.

Parece que Doggo começa a trazer sorte para Dan porque ele consegue uma entrevista de emprego em uma nova agência de publicidade. Redator publicitário, ele fará dupla com Edith, uma novata na área. E negociou a presença de Doggo com ele na agência.

Dan vai levando a vida e descobre o quanto Doggo melhora o seu humor, lhe faz companhia e começa a transformar a sua vida. Reconstruindo a sua autoestima e novos relacionamentos, Dan nos mostra o quanto a presença de um animal em nossa vida pode ser crucial para a existência do ser humano.

Por sorte, Esperando por Doggo não é mais uma historinha triste de cachorro. Mito pelo contrário! Você vai viver momentos de profunda emoção quando Dan se aventurar pelo passado de Doggo, mas sem nenhuma tristeza.

Da capa linda à diagramação e ilustrações internas, o livro é lindo!!! NC jogando duro!!!

Com uma escrita leve, divertida, tocante, Mills mostra como é ter um animal em casa, as dificuldades que isso acarreta e tudo o que se ganha com esse relacionamento. Ponto para a promoção da adoção. Fato muito comum nos EUA, onde as pessoas adotam mais do que compram e que deveriam servir de exemplo pra nós. Outro ponto fortíssimo para Dan e sua preocupação para evitar que Doggo fique sozinho o dia todo. Sei que não é uma realidade pra nós ter os nossos animais no local de trabalho, e nem sempre é possível. Mas é importante pensar nisso antes de ter um animal. Afinal, quem gostaria de passar o dia todo trancado em casa e sozinho? Lamento apenas a aversão dele à castração, algo que traz uma infinidade de benefícios para qualquer animal.

Enfim, uma história linda de cachorro, que fala de relacionamentos entre humanos e animais, vida profissional, amizade e recomeços.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/12/leitura-da-drica-esperando-por-doggo.html

gabriely.cardoso 08/02/2024

Muito fofo
Leitura fluida, onde nos vemos tão confortável com os personagens que me peguei rindo nas partes engraçadas e triste nas partes triste sem medo de quem estava em volta. A forma utilizada para a construção da amizade, da fidelidade e do amor é única.

Vanessa Sueroz 05/01/2016

Neste livro iremos conhecer Daniel, um jovem que está com a vida dos avessos. Sua namorada de quatro anos, Clara, o abandonou deixado apenas uma carta e o seu cachorro. ,Logo Daniel se vê procurando emprego e tentando cuidar de Doggo. Ele tentou levar o cachorro para um abrigo, ou deixa-lo sozinho, mas logo desistiu e acabou com uma companhia.

“Mas não revido, porque, quando estou prestes a fazer isso, Doggo muda de posição e sinto a pressão do corpinho quente dele contra a minha perna. Geralmente ele não faz isso – ele não gosta muito de contato físico – e, enquanto fico pensando nisso, o momento passa, e a minha raiva começa a passar também de maneira misteriosa.”
Não demora muito para ele encontrar em emprego que aceita Doggo, e logo ele faz alguns bons amigos e começa a esquecer Clara. Doggo é incrivelmente feio, mas fofo e encantador, ele vive fazendo o que é certo e ajudando Daniel. Ele é que proporciona os momentos engraçados do livro.

Resenha completa no blog:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/esperando-por-doggo/

Lucas 06/01/2016

"- Amor?
- Ela sempre procura o amor no lugar errado.
- E onde é o lugar certo?
- Onde quer que seja que você não está procurando."

Quem me conhece sabe o receio que eu sinto na hora de escolher um livro ou filme em que o personagem principal é um cachorro. Não é que eu não goste do animal, até pelo contrário, se eu pudesse teria vários. O problema é que em alguns dos casos a história pode te traumatizar de uma forma que você pode nunca superar (Marley e Eu está aí para provar). Quando decidi ler 'Esperando por Doggo' eu estava preparado para um drama que arrancaria meu coração do peito, mas ao invés disso eu encontrei uma história tão gostosa que é difícil esquecer quando a leitura acaba.

Tudo começa quando Daniel chega em casa e encontra uma carta de Clara, sua namorada. Na carta, Clara diz que está indo embora. Não diz para onde, nem o motivo. Leva tudo consigo, deixando para trás apenas o coração de Daniel, e Doggo, o cachorro recém adotado pelo casal.

"Você jamais poderia descrever Doggo como 'esguio'. Ele é um vira-lata baixinho, gordinho, comum, honesto e passado de mão em mão. Mesmo assim, ele parece não ter a menor ideia de que é assim."

Por não ter uma boa convivência com o cachorro, Daniel resolve levar Doggo de volta para o abrigo de cães, da qual ele foi adotado. Chegando lá, após uma rápida, e não tão simpática, conversa que teve com a atendente, Daniel acaba dando mais uma chance para o animal e o leva de volta para casa, afinal ele tinha acabado de ser abandonado, não faria o mesmo com Doggo.

Resenha completa no blog Nunca Desnorteados :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/12/resenha-esperando-por-doggo.html

Cabine de Leitura 13/01/2016

Este sem dúvidas é um livro para ser lido após uma ressaca literária. É uma leitura bem simples e rápida. O enredo não traz nada de surpreendente, reviravoltas ou coisas do tipo.

É um livro que vai descrever a vida Daniel e o cachorro de sua ex-namorada, Doggo.
Tudo começa quando o protagonista é abandonado sem mais e nem menos por Clara, a mulher com quem ele dividia a casa e seus sonhos a cerca de quatro anos. O casal possuem uma certa diferença, seja ela de crenças e até mesmo de maturidade, mas que estão sempre tentando respeitar o espaço um do outro. Tudo o que ela deixa é uma carta de despedida,
que na minha opinião é mais uma tentativa frustrada de explicar o inescapável de sua atitude, o seu cachorro e a incumbência de devolve-lo ao abrigo de animais.

Sem aceitar e entender a situação Dan vai devolver o cachorro, mas para isso acontecer ele precisa castrar o pobre e feio animal, que em nada gosto do novo dono. Com dolorosa condição Dan adia a entrega de Doggo e tenta dar um rumo em sua própria vida.

Consegue uma entrevista de emprego em uma agencia publicitária e lá descobre que vai trabalhar com a moça da recepção, Eddie que acabará de ser promovida para setor de criação.
Sem saber o que fazer com o cão ele impõe a condição de aceitar o emprego se o cachorro poder ir junto com ele a repartição, trato feito e que comece a rotina deles!

Apesar da falta de atrativos em Doggo, ele vira o mascote da equipe de publicitários, claro que sempre tem um infeliz que nunca está satisfeito com nada e que começa a
criar empecilhos quanto a isso. Vamos acompanhar a rotina do escritório e o nascer da amizade entre Doggo e Dan. O cãozinho é harmonioso e de uma maneira inexplicável transmite isso aos que o cerca.

Fiquei me perguntando o que o título tinha a ver com o livro, tirando o fato de Doggo ser o nome do cachorro. Nesta parte acredito que o autor tentou dar um pouquinho de
emoção ao leitor, a ligação do título com a estória é bonita, mas nada de tirar lágrimas. Assim como o romance que se desenrola no decorrer da leitura é bem superficial.
É um livro leve, nada muito elaborado, mesmo assim é uma história agradável que com certeza você lê em um dia.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/12/eu-li-esperando-por-doggo.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5