Esperando por Doggo

Esperando por Doggo Mark B. Mills

Resenhas - Esperando por Doggo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriel A. 04/04/2021

Daniel é um publicitário que se vê abandonado pela namorada, Clara, que deixa apenas uma carta antes de partir. Além do rompimento, a carta deixa instruções de como Daniel deveria lidar com o pequeno cachorro, levando-o de volta ao abrigo onde foi adotado. Mas as coisas começam a tomar outra cara quando Daniel encontra um novo emprego.

Definitivamente é uma das histórias que considero "delicinha" e com certeza teria avaliado melhor, mas o livro me trouxe lembranças que fizeram com que eu perdesse o prazer da leitura.
gabruela 20/06/2021minha estante
nao recomendo como maratona, ele é otimo pra leitura rápida ou passa tempo mas que ainda te prende nem que seja um pouco. Mas eu ri muito nele

Gabriel A. 21/06/2021minha estante
Sim sim, é um livro ótimo pra uma leiturinha rápida

Daiana 26/03/2021

Um romance cliche, porém baseado na vida de um homem. Achei bem interessante dar outro foco aos romance, mostra que não somos somente nós mulheres que sofremos por amor. No livro o personagem principal se apoio no cachorro, adotado por sua ex, para superar a perda e os problemas do dia a dia. Ele e o cachorro, no inicio da história não possuem vinculo nenhum, pelo contrário o cachorro o detesta, o que vai mudando com o decorrer do livro. O livro é bem fofinho. Gostei!

Naty__ 13/03/2020

Histórias que envolvem animais tem o dom de me fazer ficar encantada só pelo fato de eles existirem no enredo. No entanto, o charme desse livro acaba por aí. Não existe um elemento forte e envolvente na história de Dan e Clara. Dan é abandonado por Clara e o que mais intriga o nosso protagonista é que ela simplesmente partiu sem motivo algum. Quatro anos juntos, uma vida regada de união dentro de casa e ela parte sem dar uma explicação. A única coisa que ela faz é deixar uma carta de despedida e um cachorro. Curioso? No mínimo intrigante.

Essa parte inicial deixa o leitor esperando uma surpresa, uma revolução e coisas diferentes. Eles não aparecem. Dan se entristece, como todo o ser humano que tem um coração dentro de si, e não sabe o que fazer com Doggo, não sabe como cuidá-lo e resolve devolver ao mesmo abrigo que Clara o pegou. Acontece que o sentimento de afeto impede o protagonista de fazer isso. No momento em que ele descobre que é preciso castrar o animal, ele prefere tentar cuidar do pobre coitado que também foi abandonado por sua dona.

Ambos começam uma história juntos, algo estranho no início, sem muita aproximação e, de repente, o sentimento passa a brotar. Quando esse bichano entra em sua vida, tudo começa a mudar. Ele consegue um trabalho e Dan precisa levá-lo junto. O querido cachorro, embora feio (como consta na descrição do livro), é a atração na agência de publicidade. A vida do rapaz parece dar uma guinada, até mesmo no lado amoroso, mas algo acontece e pode mudar toda a sua vida. Ele precisa tomar uma grande decisão.

Na verdade, o cãozinho não é o centro da história e acredito que qualquer um que lê o título conclui o contrário – assim como aconteceu comigo. No entanto, senti que a obra passou uma sensação muito rasa de tudo e não consegui me apegar à obra, tampouco ao sofrimento de Dan. Claro que é notório o momento difícil vivido por ele, mas senti pouca emoção enquanto lia – talvez isso tenha sido por ter esperado coisa melhor.

A diagramação do livro é muito fofa e a capa achei bem neutra. Particularmente, a obra em si é bem neutra, sem muitas surpresas, mistérios ou novidades. É uma história para ler sabendo que não irá te surpreender em nada. Se você mergulhar no livro pensando exatamente isso, pode ser que a leitura seja agradável para você.

Quote:
“– Amor?
– Ela sempre procura o amor no lugar errado.
– E onde é o lugar certo?
– Onde quer que seja que você não está procurando.”

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/01/resenha-esperando-por-doggo.html
Angela Cunha 17/03/2020minha estante
Tao ruim quando coisas assim acontecem. A gente lê uma resenha ou vê uma capa e imagina todo um cenário, ainda mais se tiver um "doguinho" ali. E vai ler e a obra não é nada daquilo.
Pior que isso acontecer com tanta frequência, infelizmente.
Não digo que não lerei, mas se ler, saberei bem o que não irei encontrar!
Beijo

Amanda 16/06/2020minha estante
Já vi muito esse livro por aí, mas nunca parei pra ler nada sobre. Acho muito fofo, mas não curto histórias com animais. Também pensei que o foco do livro fosse o cachorro. Já não estava animada e não havia me interessado em ler o livro, depois de saber que é tão sem graça assim então.. hahaha.

Michelle 18/06/2020minha estante
Também curto muito livros com animais, especialmente cachorros.
Parece ser um livro lindo e emocionate.

Ivo 26/05/2020

Leve e bem humorado!
É um livro calmo e com dialogos bem humorados, uma leitura leve!

Lineee.oliver 03/10/2022

Muito fofo
Fiquei com receio após ler algumas resenhas mas adorei o livro.
A leitura me prender e eu o devorei muito rapidamente.

Gostei bastante da história e do Doggo.

Marcelha.Leone 17/11/2022

Adoro uma história de cachorro, mas definitivamente esse não é um livro sobre um, claro que por vezes Doggo aparece, mas além do título está longe de ser a trama central. O livro é até bacaninha, se o objetivo for uma leitura descompromissada, mas se perde na quantidade de enredo.

camilec.b 23/01/2021

"Esperando por Doggo" é um livro que estava na minha estante há muito tempo. Comprei pela capa, pois aparenta ser um livro sobre um cachorro, como "Marley e Eu". Mas a história tem foco na vida de Daniel, que é deixado por sua namorada. Li várias resenhas que criticavam o livro por aparentar ser sobre um cão e na verdade falar sobre a vida de Daniel, dando menos atenção ao Doggo. Tive receio de que o livro fosse péssimo, mas achei uma história bem leve, de fácil interpretação e que recomendaria a outra pessoa.

Tita 21/03/2020

Me apaixonei por Doggo, cachorrinho inteligente e fofo. Foi uma história legal mas não muito envolvente.

AndradeFS.Ju 20/05/2021

Leitura leve e rápida - só não tão rápida quanto o mês de Daniel, que vira a vida do avesso e desvira em um mísero mês. Gostei dos personagens, apesar de não concordar com muitas atitudes deles.

Dri 07/05/2020

Uma leitura leve e divertida
Sempre li resenhas que tachavam ?Esperando por Doggo? como um livro mediano, então peguei o livro sem muita expectativa. Estava parado há meses na minha estante - comprei numa promoção muito boa, e o escolhi porque gosto muito de cachorros -, mas resolvi pegá-lo agora, durante a quarentena, e após terminar o livro posso afirmar que estou positivamente surpreendida.

A história não tem foco no cachorro, como muitos imaginam ao analisar a capa e a sinopse, mas sim no Dan, o protagonista que acaba de ser abandonado sem muita explicação por Clara, que foi sua namorada por 4 anos. Ao longo do livro você nota que a narrativa, na verdade, se concentra em mostrar Dan se redescobrindo e reencontrando como pessoa, em diversos âmbitos da vida, desde os relacionamentos pessoais até o ramo profissional. E o cachorro se torna parte fundamental da vida dele, em uma relação que é estranha no início, mas evolui até se transformar numa boa amizade. O baque de Clara, na verdade, é o ponto de virada para que ele comece a acordar para a vida, saia da inércia que estava vivendo, e a partir daí ele começa a trilhar novos caminhos que o fazem evoluir.

A escrita de Mark B. Mills é lotada de referências, um ponto que deixa o livro bem divertido. Ele mantém a narrativa fluida e dinâmica, de forma que é possível ler tudo bem rápido - até porque não é um livro de muitas páginas. Uma característica que ele tem é de soltar informações novas na história de repente, sem grandes explicações, para que o leitor entenda mais conforme for evoluindo na leitura. Normalmente não sou muito fã desse estilo, mas em Esperando por Doggo eu gostei bastante. É uma forma de manter a história cativante do início ao fim, e te instiga para ler o resto.

Esperando por Doggo é um bom livro, e se caracteriza como uma leitura relaxante, leve e simples. É uma boa indicação para espairecer e passar um tempo mais tranquilo ao acompanhar Dan, o que é uma ótima ideia durante tempos tão densos quanto uma quarentena, ou para quem simplesmente quer um livro fácil no momento. É como um filme de comédia romântica mesmo - não é perfeito, mas é um passatempo gostoso.

Lomah 01/03/2021

O livro é bem despretensioso. Mostra que nem sempre um término de relacionamento vai te levar ao fundo do poço, talvez só te faça mudar. O relacionamento do Dan com o Doggo vai sendo construído de forma bem sutil e achei super engraçado. Foi uma boa experiência pra mim.

Nai Lima 21/02/2022

Fofo demais, mas não pra mim.
O livro é ruim? Não talvez eu q não tenha a mesma vibe q ele.
Chegando a conclusão q livro fofo de ler não seja pra mim

Géssica 06/03/2020

Casual
Achei que seria um Marley e eu porém com toque infantil, se mostrou um livro para adultos com problemas bem adultos e uma namorada complicada, o cachorro é a luz

gabriely.cardoso 08/02/2024

Muito fofo
Leitura fluida, onde nos vemos tão confortável com os personagens que me peguei rindo nas partes engraçadas e triste nas partes triste sem medo de quem estava em volta. A forma utilizada para a construção da amizade, da fidelidade e do amor é única.

Gabi 28/03/2021

Esperando por Doggo
Eu comecei esse livro há anos atrás, numa biblioteca pública, mas não pude ficar com o livro, porém, finalmente consegui retornar a leitura e saciar a minha curiosidade. Esse livro é previsível, mas de uma forma leve. É um livro fofo, por se tratar de um cachorro e eu gosto da forma como ele está presente em todos os cenários, embora a história não gire em torno do cãozinho, mas sim, do seu dono Daniel. Uma espécie de romance, o qual me fez refletir em várias partes e mais uma vez, digo que isso é o que mais valorizo numa leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5