O Bangalô

O Bangalô Sarah Jio

Resenhas - O Bangalô

bela 23/04/2024

Cobertor, travesseiro e esse livro
Está disponível no Kindle Unlimited, então eu li. É muito difícil encontrar boas leituras nessa plataforma, mais difícil ainda encontrar algo que esteja de acordo com o que eu queira ler no momento. Eu gostei da premissa, que é uma moça vivendo um noivado com alguém que ela não tem certeza se ama. Daí, ela vai prestar serviço como enfermeira em Bora Bora, na época da guerra. Lá, ela se apaixona por alguém e vemos o que acontece a partir disso.
Acontecem reviravoltas, há um mistério e todos os personagens têm atitudes muito questionáveis. Eu fiquei incrédula com algumas coisas que aconteciam e era como se não tivesse importância, mas na real, tem importância sim! Chegou um momento da leitura que eu pensei que não era uma história de amor, e sim um thriller, comecei a suspeitar de tudo e de todos, e foi por isso que levei a leitura até o fim. Queria muito estar certa sobre as minhas suspeitas, mas eu não estava, e o livro, no fim, é mesmo sobre uma história de amor. Apesar de muitos pesares, me entreteu e eu posso dizer que gostei, mas eu teria deixado algumas informações de fora do livro e teria feito o mocinho ser, na verdade, o vilão. Assim, tudo ficaria mais interessante...

Barbara 19/04/2024

"Quando se compartilha o amor com alguém, mesmo que só por um tempo, ele sempre ficará em seu coração".

Há muito tempo não lia um romance como esse, e acredito que não faça mais parte do meu estilo de leitura.

Não consegui me envolver, achei tudo muito óbvio, os personagens são rasos e as coisas são simplesmente jogadas sem desenvolvimento nenhum.

Enfim, esse livro é só pra quem realmente gosta de romance água com açúcar e sem muita emoção.

Letioli 23/03/2024

Quanto tempo vc está disposto a esperar por sua felicidade?
A história começa com Anne, protagonista, sendo questionada pela neta acerca de seu passado durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi enfermeira em Bora Bora. Dessa maneira, mergulhamos em sua narrativa, conhecendo sua vida anterior ao serviço prestado, os motivos de sua escolha e, finalmente, o período de quase um ano em que lá viveu. Somente nos últimos capítulos retornamos ao presente, para, assim, acompanhar o desfecho de mais esse belíssimo enredo.

Na realidade, me senti um pouco distante da trama durante a narrativa de Anne, sempre em primeira pessoa, sobre sua vivência na ilha. Por mais romântica que seja a escrita da autora, encontrei certa resistência ao me envolver com todas as emoções por ela descritas: sinto que julguei a atitude das personagens, ao invés de compreendê-las, e tive uma leve sensação de superficialidade em alguns momentos da narrativa, talvez por ela não ter, de todo, me convencido nesses instantes. Ainda, muitos dos grandes mistérios da trama foram, para mim, um tanto quanto previsíveis, já que foram poucos os que não consegui imaginar antes e ter, de fato, me surpreendido com eles.

Contudo, quando a narrativa retorna aos dias atuais e, assim, temos o impacto dos quase 70 anos transcorridos no enredo ? e isso não é um spoiler, visto que o livro já se inicia nesse período -, fui tomada por todas as emoções que, provavelmente, não me assolaram durante a leitura. Senti angústia, tristeza, alegria, emoção, encantamento, enfim, um misto total de sentimentos que só poderiam resultar neles sendo transbordados através de lágrimas.

Em linhas gerais, odiei O Bangalô na mesma intensidade em que o amei, e finalizei a leitura sem saber, ao certo, como me sentir sobre ela. O que sei, com certeza, é que ela mexeu comigo em diversos aspectos, e tanto suas cenas em meio a um cenário paradisíaco, tão bem visualizado por mim através das descrições de Sarah Jio, quanto os próprios horrores narrados e os fortes sentimentos, primeiramente apenas descritos; depois, despertados ao virar de cada uma das páginas.

Eduarda.Kilppe 11/01/2024

Quando eu ganhei esse livro eu não tava dando nada por ele. E simplesmente quando eu li, me surpreendeu de um jeito incrível! Um romance perfeito! Meu livro preferido! Super recomendo também.

FernandaAraujoM 27/11/2023

História de amor envolvente e emocionante!!! Simplesmente perfeito!! Envolvente do início ao fim da história!

Geise @leiturasdageh 22/11/2023

Algumas coisas me irritaram...
Conheci a Sarah Jlo através da minha tia, que me emprestou esse livro (Violetas de Março) e disse: leia essa história emocionante. É meu favorito e sei que você vai amar também.

Pois bem.
Ela acertou em cheio. A escrita da Sarah me envolveu de um jeito que eu li e reli Violetas de Março dentro de um ano. Sabe aquela autora que basta um livro para você querer ler tudo dela? Para mim, essa autora foi a Sarah.

Com a leitura de O bangalô não foi diferente. Já na primeira página fui envolvida e em menos de 24 horas comecei e finalizei a leitura.

Todavia, algumas coisas me incomodaram. Nessa história, assim como na primeira, vamos ter um triângulo amoroso. E não gostei como tudo se desenvolveu. Uma história de amor que tinha tudo para ser linda, mas perdeu encanto quando para acontecer precisou enganar alguém. Algo que começa errado não pode dar certo! Penso assim.

Entretanto, terminei amando. Vai entender né? Pois é, tem autor que faz isso comigo. Mesmo não gostando de várias coisas na história, ainda assim, continuo querendo ler tudo dele. É um poder na escrita que não consigo explicar .

Acho que isso se deve ao mistério que ela coloca na história. Tem romance, tem assassinato, tem suspense, tem traições...então esse misto que muito me atrai, deve ser o motivo que fico tão envolvida.

PCataletra 13/11/2023

Aquele livro que te faz virar a noite
Como eu já disse no título eu praticamente virei uma noite lendo esse livro,queria saber logo o que tinha acontecido no passado com o casal,achei maravilhoso ??

Adriana854 08/10/2023

Meu primeiro contato com a autora e já virei fã.
Adorei esse livro. Meu primeiro contato com a autora é já virei fã.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited.

TÍTULO: O Bangalô

AUTORA: Sarah Jio

TRADUÇÃO: Ana Paula Doherty

EDITORA: Novo Conceito

SINOPSE: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

Juliany.Meneghel 20/09/2023

Esperava mais
É um livro bem dramático e triste. A história é bonita, mas acho que pesou a mão nas coincidências que deixaram tudo meio irreal. Gostei de diversas partes, mas algumas atitudes são meio bobas.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Esse é o tipo de romance que eu amo! ? Fofo, cheio de detalhes, num lugar especial, com reencontros, uma história que deixa saudade quando a gente termina!

Eliane350 16/09/2023

Essa experiência de leitura não foi muito boa. Não consegui comprar nada nessa história. Por ser um livro curto, achei que os personagens foram mal desenvolvidos e alguns acontecimentos foram muito convenientes.
O que mais me incomodou foi o clima de colônia de férias no meio da Segunda Guerra. Achei que a autora não passou a tensão de se estar vivendo em uma situação tão perigosa. Os personagens pareciam mais preocupados em namorar do que qualquer outra coisa.
Não consegui me apegar a nenhum personagem nem aos protagonistas. Mas a personagem que mais irritou foi a melhor amiga da protagonista. Ela começa a história muito bem, mas depois ela se transforma totalmente em outra pessoa. Não consegui entender muito bem.
Também não consegui comprar o romance dos protagonistas, um amor arrebatador que acontece em dois ou três encontros, não me convenceu.
A história tem uma pitada de suspense, que a princípio parece bem interessante, mas tudo é resolvido muito rápido e de forma muito conveniente.
Ainda tem mais livros da autora que quero conhecer e espero que eu tenha mais sorte do que tive com esse.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Ana Paula 06/08/2023

Estava com saudades de ler um romance escrito dessa forma!!! Leitura fácil e gostosa de fluir!!! Uma linda história de amor!!!