Senhora de Dois Mundos

Senhora de Dois Mundos Viviane L. Ribeiro

Resenhas - Senhora de Dois Mundos

lari 19/04/2022

Tudo o que eu não esperava!
Assim que eu li a sinopse, me senti totalmente atraída pela relação explícita que tem com a história da princesa Mulan, e por conta disso me vi esperando uma coisa sendo que recebi outra. Uma história cheia de política, lutas, brigas, e uma protagonista que sabe o lugar dela como mulher camponesa, mas que não desiste daquilo que anseia ser.
Eu achei todos os personagens muito bem construídos; o Navi não é simplesmente um príncipe cheio de marra, ele tem personalidade e sabe o que deve fazer e como deve fazer, e acredito que a Mabel, como protagonista, veio justamente para se opor a isso, ser basicamente o contrapeso dessa personalidade, os dois sendo praticamente o oposto um do outro, o que achei incrível demais.
Além disso, preciso comentar sobre o fato da história não ter como foco o romance, mas sim a política que envolve os reinos, em abordar cenas de lutas, guerra, violência, e tudo isso sendo escrito de forma leve, simples, que deixa o escritor muito bem situado sobre o que está acontecendo e o porquê; nada é escrito sem ter um motivo, o que me fez mergulhar mais fundo ainda na leitura. Devorei o livro, foi fantástica a experiência que eu tive, todos os momentos de surtos, os gritos feito adolescente que eu dei, simplesmente me apaixonei na história!

Sil 18/11/2015

Resenha: Senhora de Dois Mundos
É extremamente difícil falar de um livro quando gostamos dele de uma forma inexplicável. Parece que cada coisa que você diga ainda não soa tão verdadeira de modo que a obra mereça. Mas vou tentar ser o mais sincera possível fazendo vocês entenderem os motivos que me levaram a gostar tanto de Senhora dos Dois Mundos.

Acho que para uma blogueira não tem sensação mais feliz do que ser chamada para ser beta de uma autora que admiramos, certo? Desde que li Coração Artificial da Viviane me apaixonei pelo modo que a autora escreve e quando recebi o convite para ler Senhora de Dois Mundos em primeira mão fiquei super feliz. O negócio é que nunca imaginei o quanto eu acabaria me apaixonando pela obra. Sabe aquele livro que você devora em um dia? Pois foi exatamente o que aconteceu: Eu li o livro o dia inteiro e não consegui largar até chegar ao último ponto final; O que me deixou extramente frustrada (de um modo bom) é que ele terá continuação e depois daquele final eu fiquei tipo “como viver até ler o segundo livro?”. Há algum tempo não me sentia assim de verdade com minhas leituras e ter essa sensação de novo é ótimo.

Mabel é uma ótima personagem que representa bem o que é ser mulher. Apesar de ainda ser adolescente e ter as suas duvidas e dramas da idade ela pouco deixa isso transparecer. Nesse aspecto nenhum leitor poderá reclamar sobre ela. A única coisa que me incomodou um pouquinho nela foi a sua teimosia, mas mesmo que seja incomodo também compreensível, pois ela deseja mais do que tudo em sua vida ir para a guerra, ajudar seu povo e o reino onde vive mas o tempo todo o Príncipe Navi tenta impedi-la.

Ao contrário do que aconteceu com o outro livro da autora, em que eu senti falta de algumas surpresas e reviravoltas, este acabou tendo umas de sobra. Aliás, é bom dizer que nesta obra ela foi bastante ousada eu ouso dizer. Fiquei com um pouco de raiva de mim como leitora por duas vezes achar que o livro iria para um caminho e ele foi para outro completamente diferente. Mas no caso quando ela me enviou o livro eu não tive acesso a nenhuma sinopse ou explicação sobre o que ele seria, portanto mal sabia que tinha uma guerra no meio de tudo isso; Só que no caso da segunda surpresa foi simplesmente por deslize meu, até mesmo uma falta de atenção. Quando a revelação foi feita fiquei de queixo caído e até voltei as páginas para tentar entender como eu não vi as dicas antes.

A obra não é recheada de cenas de romance, mas a falta dele trabalha a favor do próprio casal. Bom, quem ler vai poder saber como foi que Mabel e Navi se conheceram e as circunstancias não é lá das melhores, portando se tivéssemos aquele romance imediato o livro não teria o mesmo impacto. O relacionamento deles foi nascendo e crescendo, quase como uma plantinha que foi plantada nos primeiros capítulos e foi sendo cultivada aos poucos. Aquele romance onde o amor é imediato apesar de legal as vezes também enjoa bastante o leitor (além de ser um pouco difícil de acreditar). Eu torço muito para que eles fiquem juntos pois gostei da forma como eles se completam, pois ambos tem desejos e objetivos semelhantes. Navi foi um personagem que me surpreendeu bastante ao longo da leitura pois inicialmente ele se mostra uma coisa mas nós sabemos que ele é outra. A narrativa em terceira pessoa ajuda bastante o leitor o compreender melhor mas me colocando na pele de Mabel essa compreensão foi acontecendo aos poucos. Ele é o príncipe de Navon e por isso se sente responsável pelo seu povo. Todos os seus desejos, objetivos e luta se dão por seu povo e isso me fez admira-lo muito mais. Ele não é simplesmente o príncipe que fica em seu conforto vendo seu povo morrer, ele faz a diferença.

Este primeiro volume, apesar de acontecer coisas bem legais e também tristes, ele é bem calmo. Acho que toda a ação da obra virá com os próximos além de mais destaque a personagens secundários que acabaram me conquistando bastante. Estou muito curiosa para saber o que vem por aí já que o final foi bem surpreendente e apreensivo. Vale citar que no inicio de capa capitulo a autora coloca um trecho de A Balada de Mulan. Eu não conhecia (só o desenho da Disney) e após a leitura do livro fui procurar. Mas para quem assistiu a animação viu algumas semelhanças da história e eu gostei bastante desse aspecto. Acho que a autora escolheu uma ótima inspiração para escrever este livro (eu sempre falo que não sou lá grande fã da Disney e etc, mas Mulan é uma das animações que eu gosto bastante).

Enfim, me desculpe pela resenha gigante :( E por incrível que pareça eu ainda não falei tudo que eu achei que deveria falar, mas deu uma boa resumida. Se você gosta de livros com guerra, batalhas, personagens fortes, um pouco de romance, e claro literatura nacional dê uma conferida em Senhora de Dois Mundos.

site: http://cantaremverso.com

Kelly 30/10/2015

Sem fôlego
Olá pessoal!!!
Hoje temos um lançamento da nossa querida parceira Viviane L.
Há alguns meses tivemos o prazer de conhecer sua primeira obra, e agora eu tive a honra de ler sua segunda obra, e estou apaixonada, resumindo? Segura que lá vem elogios.

"Sacrifícios, ela descobriu. São necessários."

Mabel é uma camponesa filha do ex comandante do rei Deth, seu pai hoje um idoso, perdeu uma de suas pernas salvando a vida de seu senhor, ato que fez com o que o Rei guardasse por todos esses anos uma divida com esse humilde soldado.
Ela não é uma garota qualquer de hábitos comuns, Mabel não cozinha, não costura e nem se embeleza em busca de um marido, ela não quer um marido, sua ambição é outra bem maior:
"Ela quer ser um soldado"

Por toda sua infância ela foi treinada por seu pai, as escondidas para que sua mãe não deixasse os dois de castigo, e talvez tenha finalmente chegado a hora dela mostrar aquilo que sabe fazer de melhor, lutar.

"Em toda a sua vida ela lidou com espadas quando deveria fazer amigas, lutas ao invés de dedicar-se a tecidos e sapatos; estava se preparando para ser um soldado quando deveria viver sua vida como uma garota normal."

Como uma forma de pagar a sua divida com seu ex comandante o rei decide que Mabel sera a nova princesa do reino, ele quer que ela despose seu filho, o principe Navi.

Navi, um homem encantador e educado, não quer se casar, ele quer apenas ser o general e manter a paz em seu território, mas para que o cargo seja seu, sua única escolha é aceitar o acordo de seu pai e se casar, a única coisa que Navi não entende, é porque uma camponesa? Em meio a tantas princesas que poderiam ser utilizadas para fechar uma aliança com outro reino, por que seu pai escolheu a camponesa?

Ao perceber a rejeição e a estranheza do príncipe mediante a sua classe, Mabel desiste da brincadeira de ser princesa, ela nunca quis isso pra si, e no ímpeto de conseguir aquilo que tanto deseja, ela resolve fazer um acordo com Navi, ela desiste do casamento e ele a aceita no exercito como um soldado.

Na tentativa de acertar Mabel vai errar, e em um desses erros ela conhecerá Shai, um exilado, que foi expulso do reino por alguma fraude que ainda não foi revelada, Shai é misterioso e pode te surpreender.

Navi e Mabel são completamente o oposto um do outro, mas eles possuem muitas qualidades e anseios parecidos, e entre eles, esta o desejo de manter seu povo protegido do ataque de Balthazar. Como isso termina? Nem te conto...

"Mabel era um desastre, e desde que apareceu em seu caminho sua vida se tornou igualmente um desastre."

Eu juro que o livro da Vi ia pra fila, mas com essa capa? Como resistir?
Esse é o segundo livro que leio esse ano, que é uma adaptação de um conto de fadas, e se você não descobriu ainda (impossível se for fã da Disney) eu vou te contar.... Vivi criou sua obra baseada em Mulan! E assim como ela, Mabel enfrentará infernos para proteger aqueles que ama.

Ela é destrambelhada e inocente, ele sério e autoritário, um casal imperfeito em uma história magnifica!!! Impossível não se apaixonar!
Mabel não tem ambições, ela só quer ser um soldado, mas para isso terá que enfrentar o preconceito da classe do sexo oposto, mas acredite, ela vai tirar de letra, e entre brigas e ofensas ela vai conseguir conquistar amigos inesquecíveis.

Navi não quer ceder, mas é impossível e por mais que sua atenção esteja totalmente voltada para a guerra, se torna inevitável não se aproximar daquela que é a maior causadora dos seus problemas.

No meio dessa confusão, vamos conhecer personagens inesquecíveis e enigmáticos, que vão ajudar a dar um toque a mais na história. Todos eles foram muito bem construídos, e diferente da maioria dos livros que conhecemos onde nossa atenção fica focada nos protagonistas, nesse livro você vai se apaixonar por todos eles.

"Talves, só talvez, ela se perguntava se lá fora fosse melhor do que Navon. Com certeza não teria generais que quebravam promessas e nem soldados que rissem dela."

Com um texto super leve e engraçado Vivi deu asas à imaginação e nos trouxe de volta a Mulan, agora com um romance um pouco mais adulto, não que seja hot, não se iluda, mas também não é pra criança.
A leitura é fluida, e entre comédia, romance e drama, fica impossível não se apegar a Mabel e não querer chegar ao fim do livro pra saber o que vai acontecer!
Por enquanto só temos ele em ebook, sendo assim só consigo falar da capa que pra mim é magnífica representa bem a Mabel e acima de tudo desperta a curiosidade do leitor.

E depois de elogiar muito e segurar os dedos para não escrever demais, só posso dizer que espero ansiosamente pela continuação, afinal o final que D. Viviane deu ao livro tirou meu fôlego e levou minha alma.

Espero muito que vocês apreciem a leitura e claaaaaaro, voltem para me contar o que acharam, já indiquei pra várias amigas blogueiras e estou ansiosa pelo resutado.

Beijokas e até a próxima

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Bela 20/11/2015

Mulan
Senhora de Dois Mundos #1. Autora: Viviane L. Ribeiro. Publicação Independente. Páginas: 293.

Esse é o segundo livro da Viviane Ribeiro que eu leio, ela é uma das autora parceiras do blog e esse livro é bem diferente do primeiro, Coração Artificial. Nele somos transportados para o passado, num tempo de reis, castelos, guerras e soldados.

O rei de Navon é um homem velho e aos poucos está passando suas responsabilidades para que seu filho, Navi, possa assumir o trono em seu lugar. Mas ele percebe que para ser um rei, Navi precisa de uma rainha. Então, decidido a recompensar seu ex-comandante, que por diversas vezes salvou a sua vida, até ter por fim ter se aposentado após perder uma perna, escolhe a sua filha Mabel, como noiva para Navi. Mabel não é uma mulher acostumada a caprichos e boas maneiras próprias próprias de uma princesa, mas aceita o pedido do rei a fim de melhorar a situação de sua família. Pois, desde de que seu pai foi obrigado a deixar o serviço militar, não consegue um emprego fixo.

No inicio, ela realmente se esforçou para aprender a ser uma princesa e cativar o príncipe Navi. Mas todos viam que não estava sendo nada fácil para camponesa se tornar uma dama. Ainda mais Mabel, que antes do palácio, passava os dias com pai no campo, aprendendo tudo o que ele sabia sobre armas, lutas e guerras. Navi era quem mais desaprovava a escolha do pai, tanto da moça quanto do momento escolhido para realizar um casamento. Navon estava passando por dias difíceis, ameaçada por um inimigo cruel não estava conseguindo firmar alianças para ajudá-la em um possível guerra.

"Mabel sentia -se miserável por dentro e patética por fora, e piscava constantemente para não chorar. Porque afinal, ela era uma garota. Elas não deveriam entrar em uma batalha sentimental com eles, porque nessas sempre saem parecendo quebradas e eles não."

Mas, após um ataque inesperado à cidade, Mabel desiste de ser princesa e começa buscar o que sempre sonhou, ser soldado e assim como seu pai, defender o povo que tanto ama. Num tempo onde as mulheres vivem para cuidar do lar e dos filhos, Mabel é fortemente desencorajada por todos a sua volta. Mas, dona de uma teimosia sem tamanhos, somada a uma enorme força de vontade e uma incrível capacidade de ser meter em confusão, dessa vez, ela não irá desistir.

"Ela prometeu que nunca mais iria matar alguém, mas quando eram seus amigos que estavam sendo mortos, de que valia essa promessa? O mal deve ser pago pelo mal, e não há pecado nisso quando se estava tentando sobreviver."

Navon é uma cidade pequena e próspera, já lutou algumas guerras, mas tem muito tempo em que luta apenas guerras de outros povos. Isso acabou por aumentar o numero de desertores, uma vez que os solados não queriam arriscar suas vidas em uma guerra que não era sua. Mas, ao se deparar com o avanço de um povo inimigo, o principie Navi percebe o quanto a cidade está frágil, com poucos guerreiros treinados. E começa a convocar nossos soldados.

O livro é baseado na história de Mulan. Li em três dias, a história é leve e eu estava doida pra saber o que aconteceria no final. Mas não estava preparada para aquilo... A Viviane não tinha me dito que era uma série. O: Agora estou super ansiosa para ler a sequência. Maldade isso... espero que ela já esteja escrevendo o próximo! haha #FicaaDica

site: www.sigolendo.com.br

Pri 23/12/2015

Uma nova Mulan
Mabel não é uma garota como as outras. Ao invés de preocupar-se em aprender a cozinhar e costurar com sua mãe, ela prefere dedicar seu tempo livre a praticar lutas com o pai. Seu sonho é tornar-se um soldado no exército do rei e defender seu reino, Navon.

"Em toda a sua vida ela lidou com espadas quando deveria fazer amigas, lutas ao invés de dedicar-se a tecidos e sapatos; estava se preparando para ser um soldado quando deveria viver sua vida como uma garota normal. E às vezes, principalmente agora, ela ficava dividida nos dois mundos quando se via entre a garota que deveria ser e a garota que ela é."

Seu pai é ex-comandante do exército, mas após sofrer um ferimento grave, não consegue mais trabalhar. Em seus anos de glória, tornou-se muito amigo do rei. Este é um homem bondoso e gentil, diferente do que normalmente se espera dos reis. Mas está envelhecendo e deseja que seu filho, Navi, assuma seu lugar com responsabilidade. Apesar de ser um bom príncipe, Navi deseja liderar o exército de frente, arriscando sua vida para salvar Navon em uma guerra contra Tzara, que está prestes a acontecer. Temendo não ter um herdeiro para o trono, o rei decide pagar uma antiga dívida com o ex-comandante, oferecendo então à Mabel um casamento com o príncipe.

"Mas você pode escolher fazer algo que importe ao invés de esperar que as pessoas façam isso por você, não concorda?"

Nem Navi nem Mabel ficam satisfeitos com esse noivado, mas percebem que é o melhor para suas famílias e decidem não contrariar o rei. Mabel se muda para o castelo e se esforça para tornar-se uma dama, mas é difícil para ela. Enquanto isso, Navi está estressado tentando buscar aliados em outros reinos, ocupado demais para dar atenção à sua desastrada noiva. Ele acha que ela é a pior escolha possível para uma futura rainha.

"Ela já deveria saber que é mais fácil causar o caos do que a ordem."

Após o primeiro ataque dos homens de Tzara ao vilarejo, Mabel desiste desse casamento e vai atrás do que sempre sonhou. Mas ela vive em uma época em que as mulheres deveriam ficar em casa, cuidando da cozinha e dos maridos. Ela acredita que pode ajudar a melhorar o exército, mas sofre muito preconceito por ser mulher. Ninguém acredita em sua força e sua capacidade de defender-se, nem mesmo o príncipe ou os jovens e inexperientes soldados.

"— Em um mundo extraordinário que vivemos, você ainda não acredita em milagres?"

Ela encontra o momento ideal para mostrar seu valor em uma excursão para fora da cidade. Infelizmente, acaba se metendo em mais confusão. Mas, em meio ao caos, conhece um grupo de caçadores de recompensa que podem ajudá-la a salvar Navon, dando esperança de que talvez o exército deles não continue tão fraco quanto está.

"— Não precisa mais sentir que seu mundo é Navon só porque ele é tudo o que você conhece. — Shai disse, a voz rouca. — Dessa vez, você tem escolha. Pode ficar com eles e pode vir com a gente, Mabel. É senhora de dois mundos agora."

Mabel é uma jovem muito forte e corajosa, mas é nova e ingênua, o que a faz ser bastante impulsiva, causando confusão sempre que tenta ajudar. Ela é apenas uma menina tentando mostrar seu valor num mundo aonde os homens dominam. É uma personagem admirável, mas também tem sorte por encontrar homens dispostos a ajudá-la, caso contrário não teria chance. Em certos momentos eu fiquei realmente irritada com as atitudes dela, ela é bastante imatura em algumas situações, e faz as coisas sem pensar nas consequências. Navi também é jovem, mas é esperto e já tem alguma experiência na vida. Ele também me deixou bem irritada, principalmente quando não queria confiar em Mabel só por ela ser mulher. Os personagens tem qualidades e defeitos, o que os tornam mais reais, mas mesmo assim não concordo com muitas das decisões que tomaram.
Esse livro é bem diferente do outro da Viviane, Coração Artificial, mas é possível notar a semelhança na escrita da autora. Acho muito bonita a forma como ela consegue captar e passar os sentimentos dos personagens. Mas em alguns momentos eu fiquei um pouco confusa com o que estava acontecendo, acho que por causa da mistura de diferentes assuntos na mesma parte, mudando o contexto sem aviso.
Demorei um pouco para ser conquistada pela história, achei o início lento, queria aventura logo! rs Mas no final me pegou de jeito e não esperava que fosse acabar assim! Agora preciso da continuação para saber como a Mabel vai escapar das confusões em que se mete...

site: http://www.sigolendo.com.br/2015/12/cheiro-de-livro-novo-senhora-de-dois.html

Suellen 03/03/2016

Determinação. Patriotismo. Amor!
Mabel é uma garota que vive em Navon, um reino aonde existe rei, príncipe e camponeses. Mas Mabel não é uma garota normal. As garotas em sua idade estão aprendendo com suas mães como cuidar de uma casa, mas Mabel passa grande parte do tempo com seu pai aprendendo a lutar.
Mabel não tem o sonho de encontrar um marido, o sonho dela é se tornar um soldado.

Navon é um reino que está em paz há algum tempo. Mas por causa de alianças, entrou em guerras que não eram suas, e com isso muitos homens desertaram. Se Navon fosse atacada hoje, eles teriam um sério problema para conseguir se defender.

O pai de Mabel é um ex-comandante do exército. Devido a um acidente salvando o rei, ele não pode mais trabalhar, e o rei, que está ficando velho, decide cumprir uma promessa que fez ao seu antigo comandante.

O rei decide casar seu filho, Navi com Mabel, já que ele não possui nenhum outro herdeiro, e sabendo que seu filho gosta de liderar o exército de frente, teme que seu reino fique sem ninguém.

Mabel acaba aceitando o casamento porque isso poderia melhorar a vida de sua família, mas Navi não está muito feliz com isso. Primeiramente porque não é um momento bom para o reino, já que uma batalha poderá acontecer, e segundo porque ele não entende porque seu pai escolheu uma camponesa.

Mabel foi morar no castelo enquanto o casamento não acontece e durante esse tempo ela aprende como ser uma dama, mas isso se torna muito martirizante para ela. E já que eles vão casar, Mabel tenta se aproximar do príncipe, mas ela percebe que ele a despreza.

Navon acaba sofrendo um ataque e com isso algumas coisas acabam mudando.
Para se livrar do casamento Mabel faz uma proposta a Navi, que eles podem cancelar o casamento se ela entrar para o exército.

Mabel é super patriota, mais até que muitos homens do exército. E o que ela mais quer é poder defender seu reino. E ela vê que com os homens que estão no exército hoje, isso não será possível.

Ninguém acredita nela, principalmente porque ela é uma mulher.

Em todos os momentos ela tem que provar que é capaz, ajudaria muito se ela não fosse tão atrapalhada.

Durante a leitura, Mabel entra em algumas confusões por causa do seu jeito impulsiva. Em uma dessas confusões ela acaba conhecendo Shai, um expatriado que hoje trabalha como caçador de recompensas. E esse encontro poderá ser a resposta para os problemas de Navon.

Durante a leitura houve momentos que dava vontade de esganar Mabel. Ela não aceitava ordens e opiniões de ninguém, principalmente se elas eram contrárias as suas. Mas você se encanta com a determinação dela. Imagine viver em um tempo aonde as mulheres não poderiam fazer o que querem, e ser é julgada por fazer algo diferente!

O que achei diferente nessa história, foi o romance. Ele não é o principal e não acontece da noite para o dia.

Mabel tinha respeito por Navi, até porque ele era o príncipe, mas era praticamente isso. E Navi não conseguia entender nenhum pouco Mabel. Ok que o livro termina e ele continua a não entender já que durante uma luta, ele acredita completamente que Mabel está no castelo junto com as outras mulheres, ao invés de estar lutando. Tolinho!
O romance foi se desenvolvendo as poucos. Em cada atitude, em cada palavra, em cada olhar. Conforme os dois vão se conhecendo, esse sentimento foi aumentando.

A estória possui comédia (não tem como não rir das atrapalhadas de Mabel), drama, romance e lutas. A leitura dele acaba sendo super rápida e gostosa. E quando você chega ao fim, você não acredita que o livro já acabou.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Maria Xavier 04/12/2020

Confesso que o livro me irritou bastante, e muitas vezes eu li só por ler e finalizar. Não tenho a melhor das relações com a personagem principal, mas com o passar do livro houve um grande amadurecimento da relação dela com a dos outros personagens, a autora escreve muito bem e é muito criativa também.

Porém, a coisa que mais me irritou no livro inteiro É A PRÓPRIA PERSONAGEM, eu acho que nunca fiquei com tanto ódio de uma só personagem, eu quis PULAR NO PESCOÇO DELA, e no final do livro eu do não fiz isso porque não tenho uma espada em mãos. Se você for ler se prepare para ficar MUITO irritado com a teimosia da personagem, e provavelmente querer matar ela o livro inteiro.

psykloz 13/01/2016

Gosto muito da forma como a Viviane escreve suas histórias mantendo uma grande quantidade de mistérios ao longo da narrativa. Como sempre, a história se segue cheia de surpresas que desafiam as possibilidades. Induz-nos a considerar uma porção de explicações sem desconsiderar as outras, porque é assim que um bom suspense deve prosseguir: na incerteza da realidade. Isso é algo que acontece até a última página dos livros da Viviane. Adorei a forma como são descritas as cenas de luta. Imagino o estudo que a autora fez para poder descrever tais situações em detalhes. Estou curiosíssima para ler a continuação da história!

Paraíso das Ideias 09/03/2016

O
lá pessoal!!!
Hoje temos um lançamento da nossa querida parceira Viviane L.

"Sacrifícios, ela descobriu. São necessários."

"Ela quer ser um soldado"

Eu juro que o livro da Vi ia pra fila, mas com essa capa? Como resistir?

Espero muito que vocês apreciem a leitura e claaaaaaro, voltem para me contar o que acharam, já indiquei pra várias amigas blogueiras e estou ansiosa pelo resultado.

Beijokas e até a próxima

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Gisa 01/04/2016

Eu já havia lido o primeiro livro da autora (Coração Artificial) e adorado. Então assim que ela lançou este livro senti que precisava lê-lo. E eu estava certa.

Senhora de Dois Mundos, conta a história de Mabel, uma jovem camponesa que quer fazer parte do exército do rei. Mas ela é uma mulher, como poderá fazer isso?
Simples! Convencendo o príncipe.

É, na verdade não é tão fácil assim...

Acontece que o rei, quer que seu filho case com Mabel (porque o pai de Mabel o salvou da morte e ele sente que tem uma dívida com ele e pá pum), mas Navi - o príncipe - não fica feliz com essa situação.

Mabel então faz a ele uma proposta. Ela recusa o casamento e em troca, fará parte do exército. O príncipe aceita o trato... ou finge que aceita...

O livro é, se assim posso dizer, uma releitura de Mulan. Até mesmo em cada começo de capítulo, nós encontramos um trechinho de A Balada de Mulan. E eu achei isso muito bacana, pois as duas histórias acabam tendo muito em comum.

Nesta história nós encontramos uma garota forte e decidida e burra as vezes. As vezes chegava a dar raiva de Mabel. Quando eu queria que ela fosse lá e mostrasse quem é que manda, ela não ia. Quando ela devia ficar quieta, ela não ficava. Ai Mabel, cê é difícil hein? Mas não se preocupe, as melhores pessoas são incontroláveis ;)

E o príncipe? Ai povo, já falei que odeio príncipes? Pois eu odeio. Odeio a realeza. Odeio essa coisa de cumprimento real, e baile e afins. ODEIO. E com Navi não foi diferente.

Em compensação, já falei que adoro os exilados? os fugidos? Os fora da lei? Então meu coração bateu muito forte por outro personagem, que infelizmente não aparece tanto assim e eu não posso falar muito para não dar spoiler... mas o livro terá continuação e pelo jeito no próximo volume saberemos mais sobre esse cara que fez meu coração fazer "tum tum tum tum "

Este livro é bem diferente do romance anterior. Confesso que meu coração ainda é do livro Coração Artificial, mas esta história medieval tem tudo para conquistar muitos leitores ainda. E sim, eu vou continuar acompanhando Mabel, porque o livro terminou de uma forma que olha... eu preciso saber o que vem a seguir. E preciso saber se meu crush estará lindo, radiante e bem presente no próximo volume.

O livro possui alguns errinhos de revisão que incomodam um pouco, mas nada que mais uma revisão não resolva. A escrita da Vivi é uma delícia de se ler e a história flui rapidamente.

Histórias medievais nem sempre funcionam comigo por causa dos valores e hábitos ridículos da época, mas a Vivi conseguiu criar uma história gostosa de se ler. E como vocês bem sabem, eu realmente adoro mulheres como foco em nossas histórias.

Então me resta indicar o livro. Dê uma chance a essa garota meio desmiolada e lute junto com ela nesta guerra.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/03/senhora-de-dois-mundos-viviane-l-ribeiro.html#comment-form

GabiCrivellente 07/06/2016

RESENHA – Senhora de Dois Mundos: A guerra pelos olhos de uma garota (Viviane L. Ribeiro)
Navon é um reino passivo que se acostumou a viver em paz. Agora ele está sendo ameaçado pelo mais terrível rei e seu exército, e seus soldados não são experientes e brutais o bastante. Estão recrutando jovens que estão com medo, soldados que não são soldados, e sabem que vão morrer.
A única pessoa indo prontamente para a guerra é Mabel, e ela é uma garota. Ela se alista no exército do rei pensando estar contribuindo em alguma coisa, e que encontra em seu caminho um jovem príncipe, um bando de caçadores de recompensa, alguns fora da lei e um improvável exército em ascensão.
​Ainda estou em dúvida em como comentar este livro. Pois, amei-o e o odiei, tive sentimentos conflitantes. Ao mesmo tempo em que a autora nos apresenta uma história instigante com personagens fortes, inclusive os secundários, a mocinha dessa trama, Mabel Peloponeso, foi uma personagem completamente frustrante, mas que mesmo assim eu senti uma empatia por ela.
A história é ambientada no país Navon, que está passando por uma guerra. E apesar de ter muitas riquezas, existem tem poucos homens treinados para defenderem o território. Diante disso, somos apresentados ao rei e ao príncipe, Navi. Nesse ponto a Viviane foi ótima, pois o príncipe não é como normalmente conhecemos, mas, sim, um guerreiro, que não fica escondido dentro do castelo enquanto o seu país está em guerra. Sendo assim, a nossa mocinha decide integrar o exército, para ter a honra de proteger o seu país, já que ela não foi criada para ser uma dama da sociedade, mas para ser uma guerreira.
Porém, todas às vezes que ela tentava fazer algo “heroico”, para demonstrar o seu valor e poder assumir um posto de soldado no exército, ela se metia sempre em alguma confusão. E o pobre do Navi com a ajuda de seus outros soldados é quem tinham que resolver o problema. Por isso, em alguns momentos, tive muita vontade de dar umas sacolejadas nela.
Mas, por outro lado, consegui compreender as tentativas de ela tentar mostrar o seu valor, além do seu amadurecimento durante a história. Então, por isso, não deixei o livro de lado.
Outro personagem que chamou minha atenção foi o Shai, um exilado do reino. No final do livro, ficamos com um gostinho de quero mais, até para saber o que acontece com ele. Então, espero que nesse próximo tenhamos mais reviravoltas. Também espero mais romance entre ela e Navi. Desculpa, sou uma romântica de carteirinha!
Uma das coisas que me chamou atenção foi que em todo início de capítulo havia alguma citação de “A Balada de Mulan”, que casava com o que seria descrito em cada capítulo. Então, fiz uma busca na internet, para saber o que era essa balada, e vi um post de David Wu, que dizia o seguinte: “A Balada de Mulan conta a história de Mulan de forma muito clara e concisa. É dito na balada que quando o velho pai de Mulan recebeu uma ordem para lutar na guerra, Mulan decidiu se juntar ao exército em seu lugar. Na antiga China, os exércitos eram constituídos apenas de homens, então, Mulan se disfarçou de homem e lutou nos campos de batalha. Por muitos anos, ela enfrentou a vida militar sem que descobrissem que ela era uma mulher.” A cada citação eu me lembrava da Mabel, e isso foi muito bacana.

RESENHA COMPLETA

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2016/06/resenha-senhora-de-dois-mundos-guerra.html

Lu 22/08/2017

"Senhora de Dois Mundos" conta a história de Mabel, filha do ex-comandante de Navon que é prometida em casamento para o príncipe Navi. Mabel não é acostumada com os caprichos de uma futura princesa, na verdade, seu pai a criou para ser um soldado, mesmo contra a vontade de sua mãe e agora, Mabel precisa se dedicar a aprender como se portar como uma verdadeira princesa e aguentar os caprichos de Navi.

Navon é uma cidade acostumada com a paz, mas agora vem sendo ameaçada e a guerra é iminente. Após um ataque a Navon, Mabel larga tudo e decide correr atrás do que sempre desejou: Ser um soldado como seu pai e defender a cidade que tanto ama.

"Estava ai uma desvantagem de uma mulher na luta: Os seios. Mabel levantou-se instantaneamente ao mesmo tempo em que o grandalhão andava até ela, mas ele foi mais rápido e a pegou pelo cabelo. Está ai outra desvantagem de uma mulher numa briga."

"Senhora de Dois Mundos" é um livro com enfoque bem feminista, porque Mabel é aquela personagem forte que tenta impor suas vontades frente ao mundo dominado por homens, porém não enxerga que a guerra como ela é, fria, dura e perigosa. Na verdade, ela acha que pode fazer tudo o que um soldado faz e seu maior desejo é ser um soldado como um homem poderia ser, mas ela tem suas limitações, é claro, mesmo assim ela ignora essas limitações e tenta ser mais forte do que realmente é.

Apesar de forte e corajosa, Mabel é um pouco imatura e inocente demais, sendo bastante impulsiva também. Na verdade, ela não pensa muito bem nas consequências que seus atos e palavras trarão. Mabel me irritava em MUITOS momentos, mas acho que esses são os melhores personagens, porque nós nunca conseguimos saber o que eles vão fazer a seguir e, normalmente, é alguma besteira!

"Mabel não sabia como andava até ele. Suas pernas tremiam e seu coração dançava de uma forma que a fazia sentir tontura e náusea, frio e quente simultaneamente..."

A autora conseguiu criar um mundo bem detalhado sem ser cheio de detalhes irritantes e monótonos, assim conseguimos nos colocar e imaginar Navon como se estivéssemos lá e a capa do livro é outra obra a parte. Os personagens são bem elaborados e só vamos conhecendo-os mais a fundo durante a leitura, então não precisamos decorar muitas características logo de cara.

Viviane conseguiu construir um livro fantástico e cheio de aventuras que te faz viajar facilmente por Navon e seus habitantes que inclusive os mais odiosos ganham espaço em nosso coração. Agora, vou ficar aqui ansiosa esperando pela continuação.

(resenha postada originalmente em 24/02/2016)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/02/senhora-de-dois-mundos-viviane-l-ribeiro.html