Além da Imaginação

Além da Imaginação Baldwin...

Resenhas - Além da Imaginação

Priscila.Pieper 10/04/2020

ALÉM DA IMAGINAÇÃO
De onde viemos? Para onde vamos? Quem somos exatamente? Qual é a nossa função na Terra ou no Universo? São várias as perguntas que fazemos há muito tempo como humanidade. Há quem diga que não conseguiremos nunca saber essas respostas. Enquanto outros, dizem que as respostas são mais claras que cristais.

Em Além Da Imaginação os autores nos trazem uma nova perspectiva sobre a vida. Desde nossas origens até ao nosso futuro, explicações embasadas cientificamente nos são apresentadas, justificando as crenças na criação Divina e na Bíblia.

Como pequenos artigos, os dez capítulos se dividem em introdução, desenvolvimento e conclusão, sempre chamando ao final o assunto do próximo capítulo. Assim, a leitura se torna até certo ponto didática e rápida de ser feita.

A obra é daqueles livros fáceis, que não exige muito conhecimento científico. Uma pena, tendo em vista que os argumentos científicos são poucos, e há pequenos erros nas imagens apresentadas. Claro, para quem é leigo no assunto, a obra é interessante, mas para quem já conhece os argumentos e crenças, a obra se torna bem repetitiva. Mesmo assim, a leitura é válida.

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

prixx 24/03/2023

Em "Além da Imaginação" é mostrsdo algumas maravilhas do Universo, da vida e da própria existência. Um livro que aborda fatos científicos, eventos históricos e citações bíblicas.
Nos 3 primeiros capítulos o livro mostra diversos fatos científicos, eventos históricos - com o Grande Terremoto de Lisboa em 1755 - e as vezes faz pequenas referências a Deus. A partir do capítulo 4 os autores começam a mencionar sobre quando Deus criou o mundo e o Ser humano. Achei muito inteligente essa ordem, pois cativa o leitor a querer saber sobre o tema.
Outro ponto muito interessante é que o livro faz diversas perguntas que são respondidas ao decorrer do livro, o que faz o leitor terminar de ler mais rápido pela curiosidade.
Do capítulo 7 ao 10 o livro responde as perguntas feitas anteriormente através da Bíblia (especificamente sobre a morte e a ressurreição de Jesus), e no último capítulo ele responde as quatro principais perguntas esclarecendo tudo o que foi dito.
Eu particularmente gostei do livro, mas entendo que ele não é para todo mundo. Por conter conteúdo bíblico sei que muitos não irão gostar. Portanto para aqueles que gostam desse tipo de conteúdo vão adorar ter a experiência de lê-lo, como eu tive, então recomendo "Além da Imaginação" somente para esse grupo de pessoas.

Vits 05/03/2024

Refletindo sobre principios eternos
Com uma abordagem leve e interessante, "Além da Imaginação" traz uma reflexão sobre princípios do cristianismo. Contextualizando cada um deles por meio da criação a nossa volta, o que facilita muito o entendimento.

Uma leitura fácil e linda, então se tiver em suas mãos um exemplar não se preocupe de que não irá gostar. Ou se está procurando um livro pra iniciar sua jornada de conhecimento pelo cristianismo também será uma boa leitura.
Wesley - @quemleganhamais 05/03/2024minha estante
Acho esse livro um dos mais lindos da estante

Vits 05/03/2024minha estante
Com certeza!! E tenho que dizer que não faço ideia de onde consegui ele kkkkk. Não lembro de ter comprado.

nicolly 15/03/2023

Demorei pra ler pq é livro obrigatório pela escola kkkk
mas enfim
o livro é muito bom (pelo menos eu gostei)
super recomendo, principalmente se vc tem dúvidas de onde viemos e tals (fala sobre a criação do mundo e sim, é um livro sobre Deus e a vida de Jesus).
no começo ele pode ser meio chatinho mas gostei muito desse livro
só não dou 5 estrelas pq fui obrigada a ler, mas tirando isso, tudo de bom

yass 03/03/2022

Eu li esse livro em dois dias porque ele é bem curtinho e a leitura é bem fácil, rápida e fluida. Eu fiz um trabalho da escola com ele e no geral eu gostei.

Sara.Marques300 21/04/2018

Esperava muito mais.
Não sei nem o que dizer, os três primeiros capítulos foram bons mais o restante repetiu tudo o que já foi falado em todos os outros livros da Igreja. Nada de novo.
Tomé 05/05/2018minha estante
Sério ?

Sara.Marques300 11/05/2018minha estante
Pois é, esperava mais. Eu leio muitos livros da igreja Adventista, da qual sou membro. E esse é mais um da cpb que Vc na primeira página sabe o rumo que vai dá.

Tomé 11/05/2018minha estante
que bom. Você já conhece o meu blog? www.livrosemissao.com e mbora lá também fazer amizade no Instagram : @livrosemissao , também sou de tua igreja ...kkkk

triz.parente 22/03/2022

Nossa um saco. Muito chato mesmo. Vão ler alguma coisa mais legal, não percam o tempo de vocês com esse livro.

euhellenxzs 10/03/2024

Como li por obrigação da escola, a leitura acabou sendo um pouco chata, especialmente no começo, mas depois, lá pro meio do livro até que fica legalzinho, ele explica bastante coisa.

Cami_.lly 11/03/2024

Qual o tamanho do universo? ?
Por mais que eu tenha sido "obrigada" a ler por conta de um trabalho da escola, até que gostei do livro?? Kakakakakaka

Ele traz uma boa reflexão sobre o mundo, tanto em uma visão evolucionista, como na visão cristã

"Há mais estrelas no universo que grãos de areia em todas as praias do mundo."

O livro é bem curtinho e gostosinho de ler, ele te deixa com aquela pulga atrás da orelha, de como tudo acontece no mundo

Eu recomendo a leitura dele, é sempre bom ter aquele conhecimento sobre a ciência ou força divina ?