Mulheres em Ebulição

Mulheres em Ebulição Julie Holland

Resenhas - Mulheres em Ebulição

Mônica Yamauchi 19/07/2023

Grifei quase o livro todo ?
Se você questiona se deve ou não começar a tomar remédios ou se já toma e questiona se deve parar - este livro irá ajudar. Não fala só sobre como essas drogas são terríveis - para algumas pessoas, elas salvam vidas e, para outras, podem ajudar por um tempo limitado. Há uma seção muito útil do livro que descreve os prós e os contras de várias drogas diferentes. Mas também aprendi com este livro que há custos - às vezes não tão óbvios - para tomar esses medicamentos. Existem efeitos colaterais, mas não do tipo que estão listados no rótulo. São efeitos mais sutis que impedirão que você experimente suas verdadeiras emoções. Sei por experiência própria o dano que pode ser causado, pois tomei (e ainda tomo) vários medicamentos para transtornos psicológicos.

Eu me identifiquei com várias coisas nesse livro - gostaria de tê-lo lido dez anos atrás. Teria me dado as informações de que eu precisava para fazer escolhas melhores para mim e me ajudaria a perceber que não havia nada de errado comigo - era apenas a situação insustentável em que eu estava. Teria sido muito melhor lidar com as coisas que estavam me causando estresse em vez de me afundar em remédios.

Eu recomendo este livro pra todas as mulheres na casa dos vinte, trinta, quarenta e além. É um ótimo livro para ler se você está tomando algum medicamento ou não, mas especialmente se estiver - medicamentos para ansiedade e depressão, bem como controle de natalidade, remédios para dormir ou terapia de reposição hormonal. Todos esses medicamentos têm efeitos colaterais e resultarão em consequências não intencionais que, tenho certeza, muitas pessoas não percebem.

Alguns verão este livro como uma reação contra os medicamentos que estão ajudando muitas mulheres, mas não vejo dessa forma. A psicóloga não defende o fim da prescrição desses medicamentos, apenas divulga as informações que precisamos para tomar as melhores decisões de saúde. Não há como uma em cada quatro mulheres precisar tomar medicamentos reguladores do humor. Acho que essa é uma situação ruim criada pela indústria farmacêutica que vive em uma cultura com prioridades invertidas.

Adorei a abordagem holística de que cuidar de nosso corpo físico de maneira natural também nos ajudará a alcançar a saúde emocional. Ela inclui muitas informações excelentes sobre a importância de bons hábitos de sono, alimentação saudável, bom sexo e exposição à natureza. O objetivo é afastar-se da depressão e da ansiedade enquanto enfrenta dificuldades como tristeza, pesar e preocupação.

Isabela.Lopes 10/12/2022

Como um livro tão curto pode entregar tanto! Um dos melhores que li no ano.
Para mim, toda mulher deveria ler e é um livro para se consultar o tempo todo.

Mica CM7 04/08/2022

Necessário
Que livro em?

Difícil descrever a intensidade e informações que esse livro tem.

Bem resumidamente, tem muita informação desconhecida e que acredito eu, de muito benefício. A autora trás de forma simples, real e comprovada o quanto nos mulheres não temos noção da complexidade do nosso funcionamento e trás as formas de como podemos viver bem, felizes e em paz.

O que me chocou é que as informações dela, embora seja evolucionista é pra mim, informações que eu criacionista já tinha conhecimento por meio da Bíblia.

Esse livro será relido inúmeras vezes, e citado tbm. Tenho falado muito sobre ele.

Mayara445 13/06/2022

Toda mulher deveria ler
Acabo de terminar este livro, e realmente não sei como ele não é tão conhecido e divulgado.

Durante a leitura indiquei ele para praticamente todas as mulheres que conheço, pois toca em assuntos muito importantes e que todas devemos conhecer e saber.

Gabrielli 20/11/2021

Essencial
Apesar de alguns termos técnicos mais cansativos, esse livro é essencial para entender o corpo e a mente. Da vontade de ler de novo assim que acaba

Nise 29/12/2020

(quase) um livro técnico
Livro excelente! Me auxiliou a entender como os hormônios e a química do nosso organismo funciona e varia e como isso afeta nossos pensamentos, desejos, instintos, conscientes ou não. Me trouxe ferramentas para lidar melhor com essas oscilações. Algumas vezes soa um pouco técnico, pois fala muito do nome dessas químicas (não tem como fugir disso), mas não afeta o fluxo da leitura. Recomendo muito esse livro!

Mundo de Tinta 01/02/2017

Mulheres em ebulição
Você já parou para pensar porque somos tão instáveis emocionalmente? Porque em alguns dias não nos sentimos com a menos disposição e no outro, queremos mudar o mundo?

E nos vemos como temperamentais, porque é isso que ouvimos desde sempre. E que é necessário resolver esse ‘problema’. Fazendo o que? Tomando remedinhos da felicidade, os antidepressivos. A autora faz um grande alerta sobre o uso indevido desses medicamentos e nos explica porque toda essa instabilidade emocional é importante e necessária. Mas também nos mostra que temos a desvantagem de sofrer com depressão e distúrbios de ansiedade duas vezes mais que os homens. Nada é de todo bom né... rs.
Quer continuar a ler?
Visite nosso blog no link abaixo!
Bjs

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2016/01/mulheres-em-ebulicao.html

@biaentreleituras 30/11/2015

A Dra Julie Holland nos traz dados de estudos, pesquisas científicas e também experiências próprias e de suas pacientes. Após a leitura é possível entender o porque de sermos tão temperamentais e termos variações de humor constantes, somos mulheres de fases! Vem conhecer um pouquinho desse livro maravilhoso que você, mulher, precisa ler.

O livro contém três partes (1 -Temperamental por natureza, 2- Casamento, fetiches, monogamia e menopausa 3- Guia de sobrevivência para as mulheres), cada parte está separada por capítulos longos mas que estão bem divididos por tópicos. No final do livro temos o Apêndice (onde a autora nos fala sobre alguns medicamentos para os temas abordados no decorrer do livro, mostra os prós e os contras e faz questão de lembrar que todo medicamento deve ser prescrito e acompanhado por um médico)

Nosso organismo tem uma explosão de hormônios, a autora nos ensina como podemos lidar com eles e em que fases do ciclo menstrual cada um age. Também podemos entender melhor a insônia, estresse, líbido baixa, aquela vontade louca de comer chocolate na TPM, aprendemos sobre a própria TPM, enfim, são tantos os temas abordados no livro que se eu fosse colocar todos aqui, essa resenha ficaria enorme, a Dra Julie nos mostra que certas atitudes são normais para a idade em que você se encontra e ainda te explica o porque.

Acho que um dos assuntos que mais nos interessa é comer/engordar, no livro a autora dedicou pouco mais de vinte páginas para nos falar sobre o assunto.

A doutora nos dá dicas valiosas para que não deixemos nossas vontades nos dominarem, entender que a vontade de comer um doce não é apenas isso, pode ajudar muito no seu auto controle. Nosso corpo é programado para engordar (estocar colorias) e durante a leitura conhecemos as funções de cada hormônios, alimentos que podem repor ou eliminar hormônios, aprendemos como comer e como se fazer dieta. Alimentos são remédios naturais que podem evitar depressão, estresse, intestino preso, inflamações e muitas outras coisas que vem nos incomodando há séculos.

Nós somos criaturas cíclicas e nesse livro você vai entender cada ciclo, não digo apenas o menstrual mas, sim, as fases da vida: adolescência, fase adulta e a velhice. Para muitas mulheres é difícil aceitar que estão envelhecendo, as roupas que usavam ao 18 nem chegam perto de servir, engordam com facilidade e tem dificuldade em emagrecer, menopausa, alterações no sono, tudo isso está ligado aos hormônios e esse livro é, verdadeiramente, um guia para a mulher.

Outro assunto importante é a vida sexual, em cada fase da vida nossos hormônios agem de maneira diferenciada. No livro a autora nos ensina o porque de nos sentirmos atraídas, apaixonadas, como surge o desejo sexual e inúmeros outros detalhes. Após nos tornarmos mães tudo em nosso organismo muda e aqui entendemos o que acontece com nossos hormônios.

Eu fiquei fascinada com o livro, todos os temas abordados nele são de extrema importância e poder entender o que acontece em nosso organismo é algo incrível. Eu falei muito e ainda assim não é o suficiente, só posso dizer que Mulheres em Ebulição deveria ser lido por todas as mulheres. Talvez as mais jovens possam não gostar da leitura, mas conhecer a si mesma e entender seu organismo é importante, saber que reprimir seus sentimentos ou tentar impedir as mudanças não são boas atitudes e podem nos trazer sérios problemas.

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br