MEDIUNIDADE E OBSESSÃO EM CRIANÇAS

MEDIUNIDADE E OBSESSÃO EM CRIANÇAS Suely Caldas Schubert

Resenhas - Mediunidade e Obsessão em Crianças

Bia Morais 16/06/2021

Mediunidade e obsessão em crianças - opinião
Que grata surpresa me foi esse livro. Achei-o muito completo e esclarecedor, cheio de referências as obras básicas do espiritismo, a livros de André Luiz e aos livros psicografados por Divaldo, além de várias outras citações. O livro traz exemplos de casos de obsessões em crianças, na família, entre outros casos.
A leitura é bastante fluida e interessante, além de muito instrutiva. Recomendo a leitura

Marcos 06/10/2016

Um livro maravilhoso, que mostra que alguns comportamentos das crianças, principalmente nos primeiros sete anos, tem haver com vidas passadas. O amigo imaginário também é abordado nesse livro, a visita de entes queridos as crianças e o terror noturno.
E causas de Depressao na infância.

jumorgensten 29/05/2019

Você sabia que muitas crianças já nascem e crescem obsediadas? Pois é! Aqueles que foram feridos por esses serzinhos em outras encarnações, não dão nem tempo dos espíritos se desenvolverem direito livremente.

Além disso, em 17 capítulos a autora vai percorrendo sobre as questões e dúvidas que sempre surgem sobre a mediunidade e obsessão em crianças.

O livro é dividido em 4 partes: A primeira é o início, onde é contado sobre a programação espiritual do reencarne, os processos cármicos, a rejeição e aversão dos pais.

A segunda fase é sobre a mediunidade em si, inclusive, os famosos amigos imaginários. Também fala sobre o procedimento caso a criança for médium. Aqui é comentado sobre as mediunidades de Francisco Cândido Xavier, Divaldo Pereira Franco e Yvonne do Amaral Pereira. Os três missionários tiveram seus dons mediúnicos "ligados" desde muito novos e aos 17 anos, todos já estavam trabalhando com as suas mediunidades.

A terceira fase lembra a obsessão em si, os motivos de ocorrerem na infância, o que fazer quando a criança está em processo obsessivo, tendência de suicídio e obsessão na família. Com certeza é a parte mais pesada do assunto e da obra porque aqui mostra claramente que o obsessor não se preocupa com a "vida nova da criança". Ele "emperrou" naquela vida que o bebê lhe fez algo e o perturba mesmo assim.

Por fim, a quarta fase é esclarecido quem é o anjo-da-guarda, como ficam as crianças depois do desencarne, as famosas crianças prodígios e a terapia do amor. Depois de um capítulo com tanto peso, a autora coloca outro com paz na alma.

Em meio as explicações e narrativas, Suely conta casos que aconteceram na Casa Espírita onde frequenta e exerce a sua mediunidade.

A leitura é fluída e de fácil entendimento a todos. Você vai lendo aos poucos e quando vê terminou.

Daí vem a pergunta: "Ju! Só quem tem filhos pode ler?" Não! Eu recomendaria a todos. Serve tanto para mães com crianças que dão sinais de mediunidade e obsessão quanto para adultos médiuns se entenderem na infância. Sabe aquela sensação: "Ah! Por isso que acontecia tal coisa comigo". Exatamente isso. ;)

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/05/29/mediunidade-e-obsessao-em-criancas-suely-caldas-schubert/
Gustavo Faccin 22/03/2020minha estante
Resenha muito esclarecedora! Vou comprar o livro! Obrigado