Star Wars: Marcas da Guerra

Star Wars: Marcas da Guerra Chuck Wendig

Resenhas - Star Wars: Marcas da Guerra

Johnnie 08/08/2020

Muito legal
Gostei dessa expansão do universo, de Star Wars, os personagens são cativantes a historia te prende do início ao fim em breve vou seguir para o próximo livro

@bbdaniele 28/07/2020

Emocionante
Consegue ser incrível mesmo com alguns personagens não apresentados nos filmes (o que não é nem de longe algo negativo).

Camila.Moura 27/07/2020

Star Wars
Uma narrativa paralela ao filme que surpreende a gente. Já quero os outros livros dessa trilogia

Nat 21/07/2020

Meses depois da destruição da segunda Estrela da Morte e do fim do império, o piloto Wedge Antilles está viajando pelos planetas da orla exterior para tentar descobrir de onde saem os suprimentos que estão sustentando os imperiais remanescentes. A ponto de desistir, ele se depara com uma reunião de um grupo de imperiais no planeta Akiva, sob a “direção” de Rae Sloane, que quer organizar a situação do império, mas a almirante descobre que isso vai ser difícil, pois os oficiais agora só visam os próprios objetivos. Ao tentar descobrir mais, Antilles acaba sendo sequestrado. Enquanto isso, Norra, uma piloto rebelde, quer voltar para casa em Akiva para pegar o filho e sumir do planeta, mas Temmin não quer muito saber da mãe que o abandonou para lutar na guerra. Ao descobrir da prisão de Antilles, Norra tenta resgatá-lo enquanto busca ganhar a confiança do filho, e acaba se unindo ao ex-agente de lealdade imperial Sinjir Rath Velus e a caçadora de recompensas Jas Emari.

Este é o primeiro livro do cânone oficial e da trilogia Afternath que mostra o que aconteceu entre os episódios VI e VII da saga de Star Wars. No início, fiquei confusa, mas no decorrer da leitura, percebe-se que essa é a intenção, já que a história retrata o momento de transição do império para a nova república. Além disso, eu esperava ver algum dos personagens principais dos filmes (dito Leia, Luke e Han), mas eles são somente mencionados e por isso tive dificuldade de me ambientar. Mas depois que a história foi fluindo, consegui aproveitar a leitura. Esse livro é bem diferente dos outros já lançados porque foca no outro lado da guerra: nas pessoas reais, não nos heróis, mostrando de que forma as pessoas sofreram durante a guerra e o que ainda estão passando nesse momento de transição. Esse tipo de história sempre é uma boa pedida para se perceber que só porque o inimigo foi derrotado, a vida da população não vai voltar ás mil maravilhas como num passe de mágica. Aquele tipo de livro que você não se contenta em dar somente cinco estrelas, muito mais que indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/07/marcas-da-guerra-chuck-wendig-dls-2020.html

Carlos.Augusto 25/06/2020

Uma leitura muito boa e fluída.
Bom, começar a dissertar sobre Star Wars, e dizer o quanto gosto deste universo é o mesmo que chover no molhado.

Sempre fui gostei muito do universo Star Wars, e por isso resolvi colecionar os livros deste tão vasto e rico universo.

E sobre este livro em particular, gostei muito dele! É uma leitura fluida, mesmo apresentando novos personagens, os antigos ainda estão lá, e são importantes nas situações que eles necessitam aparecer, e tudo sem tirar o protagonismo dos novos personagens.

Os vilões também são interessantes, mesmo os que só aparecem pouco, agente nota que eles estão ligados de alguma forma a algo maior, e isso se explica bem no final do livro, deixando um gancho bem interessante para o seguinte.

Minha única ressalva são as páginas que iniciam alguns capítulos, colocando histórias e personagens, que mesmo sendo conhecidos ou não, acabam tirando o foco da história principal. Mas não é algo que "destrua", a trama do livro.

Portanto, sim, recomendo que todos leiam este livro e vamos conhecer mais deste arco de história de Star Wars. Boas leituras para todos!

Giuliano Vieira 29/04/2020

Marcas da Guerra é o primeiro livro da Trilogia Aftermath, que conta os acontecimentos ocorridos antes do Episódio VII e seus desdobramentos para entendermos o contexto político da Galáxia em O Despertar da Força.
O livro se passa algum tempo depois da destruição da segunda Estrela da Morte, e mostra como os remanescentes do alto escalão do império estão brigando entre si pelo que restou do prestígio do Imperador. Equanto isso, um grupo de heróis improváveis se junta no planeta de Akiva para tentar frustrar os planos do Império (ou o que restou dele).
Marcas da Guerra tem um começo um pouco lento, mas termina com um gancho muito interessante para a sua continuação. Seus personagens no começo são um pouco irritantes, mas conforme suas personalidades vão se desenvolvendo durante o livro, o leitor passa a se sentir cada vez mais envolvido.
Apesar de alguns problemas de ritmo, Marcas da Guerra tem momentos de ação interessantes e é um livro indispensável para os fãs que querem entender mais sobre os principais acontecimentos antes da nova Trilogia.

Thais Caldeira 28/04/2020

Marcas da Guerra
Sinopse: O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da Guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O Retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com O Despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro.

Um pouco sobre a história: O livro retrata o caos que se instalou nos mundos após a queda do império de Palpatine e morte de Darth Vader. Depois da batalha de Endor muitos planetas sucumbiram à rebelião e outros depositaram sua fé na Nova República, liderada por Mon Mothma.
Além disso, alguns planetas como Coruscant ainda permaneceram fiéis ao Império mesmo após a queda do Imperador.

Primeiras impressões: Wedge Antilles herói de duas batalhas contra as temidas estrelas da morte convence o Almirante Ackbar e a liderança da Nova República a enviar pilotos disfarçados de contrabandistas, mercenários e ladrões para encontrar as linhas de suprimentos que ainda restaram ao Império, já que acredita que o Império não caiu, apenas dormiu enquanto reúne forças para retornar.
Wedgel, duante a missão, acaba cruzando com a nave da Almirante Rae Sloane, uma das poucas que remanesceram do Império e ainda acredita na sua ascensão.

Impressões Finais: Mon Mothma defende o desarmamento militar e logo descobrimos onde a Velha República e o Império falharam: nenhum deles poderia oferecer a paz para toda galáxia.
Este livro basicamente é uma ponte entre os Episódios VI e VII sem mencionar o que houve com Leia e Han depois da batalha de Endor. Wendig nos mostra realmente o que acontece depois da guerra, com as pessoas, com a população e não com os heróis.

Sobre o autor: Chuck Wendig é o autor por trás de um dos livros do novo universo expandido da franquia , lançado no dia 4 durante o “Force Friday” , e que gerou uma corrida imensa atrás dos produtos da saga espacial mais famosa da história do cinema. Em “Aftermath”, Wendig conta a história do pós-guerra , eventos que se sucederam depois da batalha em Endor , e que é contada no sexto capítulo dos filmes: O Retorno de Jedi.

site: www.descajadaminhanuvem.com

Adriano 27/03/2020

Star Wars na sua essência
Goostei demais de como o livro consegue entregar personagens cativantes e levar a história que vimos nos clássicos filmes para frente.
A escrita é muito boa. Você entende facil o sentimentos dos personagens e navega por vários deles em vários capítulos curtos que fluem muito bem.
Todo fã de Star Wars tem a obrigação de ler essa série pois é canônica e super bem desenvolvida por uma escritor apaixonado pela franquia (você sente isso em cada referência aos filmes antigos).
Se você estiver se perguntando se nesse livro tem aquela famosa frase: "Eu tenho um mau pressentimento sobre isso". Tem! E quem fala é o droid Mister Bones.
Vale a pena galera, cai dentro que vocês vão se amarrar.
Que a força esteja com você, meu caro padawan!

Adriano Laurentino.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

Essa aventura é um ponto de reencontro para os fãs de longa data de Star Wars. O que pareceria ser um aperitivo par ao início de uma nova jornada resulta em um ótimo primeiro capítulo dessa história, deixando os leitores ansiosos por mais.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576572787

Bruno Pacobahyba 09/03/2020

Fã ou não
Pra quem é fã ou não, história bem bacana!

dcomicwars 19/12/2019

ah escrita é meio arrastada pq tem hora que ta acontecendo tudo ao mesmo tempo e tem que esta totalmente devagar
Uma coisa que eu nao gostei muito é que conta a historia de varias pessoas e eu fiquei super confusa pois alem de ser varias historias os nomes dos personagens eram super difícil

ai muito meu amorzinho o sinjir vou proteger muito ele

@solitude_e_books 31/08/2019

Nunca Spoiler
Não poderia haver nome melhor para esse livro que "Marcas da Guerra", a história é narrada pouco tempo após o episódio VI - O Retorno de Jedi, (para ser mais preciso seis meses depois).

Aqui o autor nos trás acontecimentos após a grande batalha de Endor, que culminou na destruição da segunda Estrela da Morte, sendo assim trazendo grandes transformações para galáxia e sendo decisivo para o futuro da Aliança Rebelde (Nova República) e do Império.

Gostei muito de como Chuck Wendig, retratou as marcas que uma guerra pode deixar no ser daqueles que estiveram envolvidos direto ou indiretamente em tal acontecimento, pra mim esse é o ponto forte da trama. Já o ponto fraco fica na quantidade de personagens que o autor nos apresenta, é muita gente para um livro tão pequeno, e isso me fez ficar perdido em vários momentos, mesmo sabendo que esse é o primeiro livro da Trilogia Aftermath.

É uma pena que não poderei ler o segundo volume, pois está esgotado e não haverá um relançamento. Mas valeu a experiência.
Mireille 31/08/2019minha estante
Eu corri e comprei a versão e-book dessa trilogia, antes que suma também! Pretendo ler em breve!

@solitude_e_books 31/08/2019minha estante
Estou tentando completar minha coleção também, esse frete grátis da Amazon tá ajudando muito. Sem contar que os livros estão uma pechincha rsrs

Lucas Rey 07/03/2019

Altos e baixos
Primeiramente, antes de ler "Marcas da Guerra", temos que entender os motivos e objetivos para a sua criação. Era um livro que foi lançado poucos meses antes do filme "O Despertar da Força" juntamente com o fato de haver na capa um selo escrito "Jornada para o Despertar da Força", e querendo ou não, isso gerou MUITA expectativa por parte dos fãs. Todos estavam esperando informações sobre os novos personagens, planetas e até mesmo alguma espécie de spoiler da nova trilogia, o que obviamente não aconteceu e no final "Marcas da Guerra" se tornou uma grande decepção coletiva.

Agora vamos aos fatos. O livro NÃO É uma jornada para o Despertar da Força. Ele está muito mais para "o que aconteceu depois de Retorno de Jedi" do que para "o que antecedeu o Despertar da Força". Durante a leitura, o seu objetivo é claro: mostrar como a galáxia está lidando agora com a morte de Palpatine e Darth Vader; como a hierarquia imperial está lidando com isso e como a Aliança Rebelde vai se posicionar a partir de agora. É isso! E é com esses olhos que você deve ler "Marcas da Guerra".

Como eu li sem essa expectativa da maioria dos fãs, o livro não foi tão decepcionante pra mim. Claro, não é nem de longe o melhor livro de Star Wars, mas é OK. O melhor do livro é de fato os interlúdios: pequenas histórias despretensiosas ao redor da galáxia que mostram as marcas da guerra. Quanto a história principal, essa sim eu achei bem ruim, pois é episódica e arrastada; em nada colabora para o cânone de Star Wars. Da história principal, apenas os personagem são legais, aliás, muito legais, pena que o enredo não ajuda.

Este é definitivamente um livro de altos e baixos. Foi um dos poucos livros de Star Wars que não me deu aquela ânsia pela leitura, aquela vontade de terminá-lo em poucos dias.

Agora vamos a uma verdade aqui! A maioria das críticas que vejo é de pessoas dizendo que o livro tem personagens demais e que fica difícil acompanhar ou se lembrar de todos. Bem, os interlúdios não tem continuação, logo não se faz necessário lembrar de cada personagem pois é apenas uma visão da galáxia. Quanto ao enredo principal, são meia dúzia de personagens. Sério! MEIA DÚZIA! SEIS! Fico me perguntando como alguém não consegue acompanhar uma história com 6 personagens, sei lá, deve ter muito analfabeto funcional lendo Star Wars porque não é possível... crítica descabida.

Mas, de fato, podia ser melhor por se tratar de um livro de abertura de uma trilogia.

EDIT: estou lendo o segundo livro da trilogia, o "Dívida de Honra", e a melhora é vertiginosa.

EDIT 2: leia a trilogia em sequência, não dê um intervalo de tempo muito grande entre os livros.
Filyppe 05/03/2020minha estante
Tu justamente com esse problema do seu segundo EDIT. Li o primeiro volume antes de assistir a O Despertar da Força, lá em dezembro de 2015. Não cheguei a ler o segundo e o terceiro, apesar de ter os livros aqui. No entanto, fui ler o A Resistência Renasce e vi menções aos Wexley, ao Antilles e pensei "pow... vou terminar de ler Aftermath". O problema é que eu não lembro nada do final do primeiro livro. Tá foda!

Andre.Leandro 02/01/2019

Star wars presente
O livro trabalha muito bem em apresentar a filosofia de star wars ! Isso é o mais bacana da leitura. Mas achei a quantidade de personagens trabalhados muito grande, e assim tornou a leitura difícil por ser difícil de lembrar de cada personagem a cada vez q ele retorna na leitura. De resto me animou ler o próximo livro da trilogia.