Star Wars: Marcas da Guerra

Star Wars: Marcas da Guerra Chuck Wendig

Resenhas - Star Wars: Marcas da Guerra

Eduardo 17/03/2024

Interessante, apenas
Uma boa trama que começa um pouco arrastada, com recursos cansativos, mas que do meio em diante traz emoção e muita adrenalina.

Espera mais, mas digamos que foi o suficiente, nada surpreendente, mas suficiente. Dá pra se ter uma noção de toda trama envolvida nesse universo que é Star Wars. São 3 livros dessa série, mas paro por aqui, na primeira. Não me motivou a continuar.

@pedroh_fmendes 20/05/2023

Amei esse livro
Esse livro me acompanhou durante alguns meses. Foi muito gostos ler ele, capítulos bem curtinhos, com uma historia com varias tramas acontecendo ao mesmo tempo e finalizando em um grande arco.
Gostei muito.

Henricas14 19/04/2023

Decepciona
Esperava mais do livro, mas acabou sendo um balde de água fria. O roteiro é bem raso e os problemas são resolvidos facilmente, sem falar da relação entre os personagens que foram feitas da forma mais superficial. Outra coisa que incomoda é o excesso de interlúdios, que não acrescentam em nada no enredo principal, sendo deslocados e mal usados. Não tem nada que ligue com o despertar da força (como dito no subtítulo) sendo mais uma aventura espacial genérica em star wars

Hadjinha 28/02/2023

Além das minhas expectativas
Já li outros livros star wars mas, esse de longe foi oq eu mais me apeguei pela história, personagem e no decorrer o seu fim
Conta uma parte após a destruição da segunda estrela da morte que eu nem podia imagina q existia, foi surpreende ver as histórias sendo conectadas e tendo um final feliz( na minha opinião)
Recomendo essa leitura pra qualquer um q queria se aprofundar no universo star wars e seria mto legal de ver o livro sendo adaptado para as séries( se ainda ja não foi)

julia5317 24/01/2023

legal só é meio lento
mermao nem acredito que terminei esse livro, sinceramente achei que nunca ia acabar. não que seja um livro chato, a história é boa e bem escrita, tu consegue imaginar certinho as cenas que são muito bem montadas, porém demora um pouco pra história principal se desenrolar porque ao longo do livro são diversos personagens e histórias paralelas inseridos aqui e ali entre um capítulo e outro da história principal. esses capítulos paralelos são mais um gancho pros próximos livros, mas pra mim não fez muito sentido porque quando eles apareciam de novo durante a leitura eu nem lembrava mais quem eram, e alguns desses capítulos eram mais introdução desses personagens paralelos do que complementação da história que tava sendo contada ali. fora essa lentidão pra acabar, os personagens são muito bons, e eu diria que gostei de todos, principalmente da imperial (acho que um pouco culpa do livro da capitã Phasma que é minha fav). enfim, é um livro legal pra tu de distrair, mas foi um pouco lento pra mim talvez por eu ter lido muito picado no começo por causa da faculdade e afins. eh isto.

Priscilla 15/01/2023

Gostei muito de como esse livro tenta abordar os desafios que a Aliança Rebelde/ Nova República tem que enfrentar depois dos acontecimentos de Retorno do Jedi. Achei muito interessante não só focarem nos remanescentes do Império que se recusam a cair sem lutar, mas também nas consequências políticas de se criar um novo governo democrático a partir das ruínas de um império.
No entanto tem várias partes do livro que abordam certas localidades e personagens que ficam muito jogados. Eu sei que a maioria dos interlúdios provavelmente são construções voltadas para os próximos volumes, mas o modo como eles ficaram jogados nesse livro me incomoda. O capítulo do Han em especial me pareceu muito jogado! Puro fan service!
Fora isso, é Star Wars! Então é claro que eu ia gostar.

Vitor382 07/12/2022

O livro fala sobre os acontecimentos após o filme Star Wars O Retorno de Jedi e antes de O Despertar da Força, ele tem uma história muito interessante e consegue apresentar novos personagens e planetas de forma que não tenha algum tipo de confusão, mas senti falta de personagens que apareceram nos filmes e não foram nem citados no livro. Mesmo esperando mais de um livro como esses, ainda acho ele muito bom e recomendo pra qualquer fã de Star Wars

Bebraga 19/11/2022

O que acontece após a Batalha de Endor?
Um livro que contextualiza os fãs sobre o que está acontecendo após os acontecimentos do 6 filme, Marcas de Guerra foi um início ok para a trilogia Aftermath. A escrita é simples e dinâmica, porém fraca, não é ruim ao ponto de entediar o leitor mas é besta, onomatopeias desnecessárias e nada trabalhado. Sobre o enredo em si, eu gostei dos personagens novos, alguns são desenvolvidos e outros não, a adição de personagens que apareceram em outras mídias foi também um ótimo acréscimo a história, a ambientação é muito boa, foi dado diversos detalhes sobre Akiva e isso é um ponto positivo, além das cenas de ação, que eu achei que tiveram uma boa construção. Apesar disso, o livro possui uma espécie de Interlúdios, partes totalmente desnecessárias que só acrescentam mil personagens, a ideia provavelmente é mostra-los nós próximos livros, mas quando eu for ler, já terei esquecido com certeza. Foi um começo legal para a trilogia, não pelos acontecimentos e história dos novos personagens, mas sim pelo lado político e social explorado, consequentes do 6 filme, o maior destaque foi Rae Sloane que é uma ótima antagonista ao Império, o final não é nada demais, não me deixou ansioso para ler o próximo livro, mas provavelmente irei ler para entender melhor a saga no geral.

Leandro.Lombardi 26/09/2022

Ainda bem que não foi o meu primeiro livro de Star Wars
Sem dúvida se este tivesse sido o meu primeiro livro da Saga Star Wars que eu teria lido, acredito que minhas leituras no universo expandido de George Lucas teria parado por aqui.
Por sorte, não foi e sim Estrelas Perdidas de Claudia Gray, ufa.
Deixo claro que é apenas a minha opinião e ela se resume em três palavras....
Chato, chato, chato.
Muitos personagens em tramas completamente desinteressantes.
Li na marra e pretendo urgentemente passar para frente à quem possa apreciá-lo.

JP Scofield 05/08/2022

Sobre Jas, Temmin, Rae, Norra e Sinjir
Marcas de Guerra conta a história de como a galaxia está após a queda do império galático. Em um planeta, uma rebelde volta pro seu filho, um ex-imperial só quer sumir, uma caçadora de recompensas quer seu dinheiro e uma almirante quer reviver o império. O que pode dar errado?

O livro tem uma linguagem simples, mas eu só realmente consegui entender como funciona o livro lá pra página 80. É bem confuso no começo, mas você vai entendendo.

Os interlúdios são interessantes para entender todas as visões da galaxia, e foi gostoso ver personagens maravilhosos dando um gostinho deles. Concordo que possa pausar a ação, mas achei interessante ainda assim.

O autor falha em criar suspense. Quando você já tem uma carga literária, algumas coisas você já consegue presumir. O autor não conseguiu me deixar tenso em nenhum momento. Pra não dizer que não me surpreendeu, teve um plot twist daora.

As cenas de ação são dinâmicas e bem dívidas, realmente você fica ansioso pra ver como acaba. Ele escreveu bem essa parte.

A representatividade nesse livro é muito boa. Todo tipo de pessoa, de sexualidade e de raça alienígena tem aqui. Achei engraçado uma cena da Jas dando em cima do Sinjir, e ele tímido falando que era gay.

Enfim, eu recomendo pra quem quer começar a ler star wars e gosta da saga. É um livro bem divertido.

1000ena 20/07/2022

Chatinho demais
Eu tinha expectativas gigantescas pra esse livro. Todavia, nenhuma foi alcançada.
A propaganda dele promete detalhes da construção da nova república, mas nada disso é entregue
Esperava bem mais. 3 estrelas só pelo final, que é bom

Gustavo616 30/05/2022

Interessante
Comecei lendo esse livro no meu celular, depois migrei para o iPad, mas não consegui muita progressão nesses aparelhos e por último, finalmente, terminei no meu Kindle.

Esse foi o primeiro livro que eu li da franquia Star Wars e eu achei interessante. Em alguns momentos a história flui bem, mas em outros aconteciam algumas quebras de ritmo que eu ficava totalmente perdido me perguntando onde que tal personagem foi introduzido na história e qual a sua função dentro dela.

Ainda tenho mais 2 livros dessa saga para ler e estou pretendendo fazer isso o mais rápido possível para ver se tais personagens vão continuar sem função na história ou vão ter alguma importância.
skuser02844 30/05/2022minha estante
Um dos meus favoritos de Star Wars!! Mas ainda não li as continuações :(

Fabio.Barbosa 06/05/2022

Mas muito ruim
A ideia da história e ótima, mas a maneira que desenrolou, ficou uma bos...* Mas enfim minha opinião é claro.
História toda aleatória sem pé nem cabeça não recomendo da forma alguma, nem para curiosidade vale a pena ler.

Luiz Villas 21/04/2022

Star Wars: Consequências
A trilogia começa a partir da destruição da segunda estrela da morte, em Star Wars VI: O Retorno de Jedi, e apresenta um Império sendo combatido nos vários planetas onde o Imperador Palpatine tinha o domínio.

Juliana 23/02/2022

Uma completa surpresa
Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa. O início foi meio monótono, mas quando chega no meio até o fim, fui completamente surpreendida.
Maravilhoso! Agora quero ler o volume dois e ver qual será a próxima aventura desse grupo inusitado.