Star Wars: Marcas da Guerra

Star Wars: Marcas da Guerra Chuck Wendig

Resenhas - Star Wars: Marcas da Guerra

Natt 13/02/2021

Marcas da guerra, nada marcantes.
Em uma tentativa de preencher a linha do tempo no final do episódio 6 e o início do episódio 7, Marcas da Guerra tenta contar um história de aventura, trazendo novos personagens e outros já conhecidos.

Porém, no meio disso tudo nos deparamos com vários trechos de personagens muito aleatórios, que acredito que não tinham necessidade de estarem ali. A história principal é boa, divertida e algo que todo fã de Star Wars gosta. Mas o autor pecou muito em querer trazer muitas explicações e tentar conectar alguns fatos que não são essenciais para essa história.

Marcas da Guerra é o primeiro de uma trilogia, e infelizmente não me motivou a querer ler os próximos dois livros.

Bells 31/01/2021

Marcas da Guerra
Quero começar falando nessa resenha, que depois de ter lido algumas resenhas negativas da obra, estava com as expectativas muito baixa e assim, o livro se tornou uma surpresa muito agradável.

De acordo com que fui lendo fui me encantando pela narrativa do autor, além de ter amado a forma como a obra foi contextualizada e os novos personagens foram introduzidos, e que como o livro é em terceira pessoa e sob a perspectiva de várias pessoas acabou sendo bem interessante em um contexto mais amplo ter acesso a tantas perspectiva.

Uma coisa que me deixou muito intrigada e que estou ansiosa pra vê como irá se encerra na trilogia é que ao longo da obra tivemos vários acontecimentos em outros planetas, com outros grupos de personagens se iniciando, e fiquei me perguntando se o autor pretende trabalhar tudo isso em 3 livros, porque acho que não daria muito certo, e isso faz com que eu fique bem curiosa ahaha

A história se passa em Akiva, um planeta da orla exterior, onde temos um grupo de imperiais tentando se reunir escondido da Nova Republica agora que o Império perdeu sua principal liderança: Palpatine e Valder. Porém, um membro da Nova Republica, ou um dos rebeldes, chega até lá a procura de indícios do império, ao mesmo tempo em que uma piloto vai buscar seu filho, um homem misterioso que a principio bebe em um bar e uma caçadora de recompensa tenta matar todos esses imperiais. A obra se passa em torno desse grupo, que inicialmente tem suas próprias tragediarias, e que depois acaba que todos eles acabam se relacionando de alguma maneira.

Emanuel L 30/01/2021

Um bom e divertido livro.

A escrita é simples, porém boa, e toda essa simplicidade torna a leitura bem mais fluída e dinâmica. Eu devorei tantos capítulos seguidos de tão gostosa que é a leitura e a escrita, então amei demais.

Já a ambientação é maravilhosa, como a galáxia de Star Wars deveria ser. Se a história principal quase se limita a um único planeta, os vários interlúdios ajudam a mostrar de forma muito boa o conflito ao redor da galáxia e a transição para um novo governo, mostrando todas as nuances e diferentes cenários possíveis, além de perspectivas únicas e inesperadas ao redor da galáxia. Gostei demais dessa variação narrativa enorme.

Quanto aos personagens: O núcleo dos heróis é bem satisfatório de se ler, com interações que funcionam apesar de tão inesperadas. Me senti vibrar quando vi que as narrativas caminhavam para se unir num único grande núcleo, e se os heróis sozinhos já são ótimos, como equipe são maravilhosos. O núcleo da Nova República é bem modesto e tímido, mas ao menos ajuda a mostrar como o novo governo está se situando no cenário galáctico. Já o núcleo imperial é satisfatório de uma forma caótica: gostei de ver como em suas fileiras não há união e cada um tenta tomar o lugar do outro, criando intrigas internas por vezes imaginárias mas muito legais de se ler sobre a perspectiva da almirante (que inclusive é fácil uma das melhores personagens desse livro).

O enredo é simples, porém seus desdobramentos são vários, e o melhor, bem feitos. A história ser dividida em vários núcleos e perspectivas ajuda a tornar o roteiro mais dinâmico e variado, não entediando tanto o leitor. Ainda poderia ser melhor? Sim, mas visto que é a introdução de uma trilogia, me sinto satisfeito com o resultado.

Luana.Rayalla 30/12/2020

Achei bem legal
Gostei do livro,foi meu segundo livro desse universo expandido. A única critica são os interlúdios do livro, atrapalharam por demais o ritmo da leitura. Fiquei bem curiosa como personagens, como a Sloane,Nora e Temmin, vai se desenvolver nós próximos livros.

Ps: Para mim a Sloane não é um personagem novo porque já tinha visto ela no livro o novo amanhecer, gostei dela aparecer novamente porque isso só mostra como ela é importante nesse universo expandido

Stella 10/12/2020

Mediano
O livro tem o início bastante arrastado. Demorei bastante para sair dos primeiros capítulos. A leitura é fácil, apesar disso.
A história é boa, mas o autor apresenta diversos personagens em interlúdios cujas histórias não têm sequência nesse livro, o que causa uma quebra no ritmo de leitura.
No geral, é bom, mas não me cativou ao ponto de querer ler a sequência.

Tamires 21/11/2020

Sobre Marcas da Guerra
O livro retrata o esforço da Aliança Rebelde (agora Nova República) em organizar as coisas na galáxia.
A gente acaba pensando que, dps do EP 6, tudo se resolveu mas não, o trabalho só estava começando.

O livro tem vários arcos que acontecem em paralelo até que, no final, todos se juntam.

Gosto muito do Temmin. Fiquei com um pouco de preguiça do remorso da mãe dele (devo ser muito insensível)

Almirante Sloane!! Eu gosto dela cara! Muito curiosa pra saber o que vai acontecer com ela.

Livro muito bem escrito. Cenas de ação incríveis.
Ansiosa pra começar o segundo livro!

Gabes 08/10/2020

O livro é bem bom, ele apresenta uma história descente pós episódio 6. Tem uns momentos monótonos, mas no geral é bem interessante.

Johnnie 08/08/2020

Muito legal
Gostei dessa expansão do universo, de Star Wars, os personagens são cativantes a historia te prende do início ao fim em breve vou seguir para o próximo livro

Daniele 28/07/2020

Emocionante
Consegue ser incrível mesmo com alguns personagens não apresentados nos filmes (o que não é nem de longe algo negativo).

Camila.Moura 27/07/2020

Star Wars
Uma narrativa paralela ao filme que surpreende a gente. Já quero os outros livros dessa trilogia

Nat 21/07/2020

Meses depois da destruição da segunda Estrela da Morte e do fim do império, o piloto Wedge Antilles está viajando pelos planetas da orla exterior para tentar descobrir de onde saem os suprimentos que estão sustentando os imperiais remanescentes. A ponto de desistir, ele se depara com uma reunião de um grupo de imperiais no planeta Akiva, sob a “direção” de Rae Sloane, que quer organizar a situação do império, mas a almirante descobre que isso vai ser difícil, pois os oficiais agora só visam os próprios objetivos. Ao tentar descobrir mais, Antilles acaba sendo sequestrado. Enquanto isso, Norra, uma piloto rebelde, quer voltar para casa em Akiva para pegar o filho e sumir do planeta, mas Temmin não quer muito saber da mãe que o abandonou para lutar na guerra. Ao descobrir da prisão de Antilles, Norra tenta resgatá-lo enquanto busca ganhar a confiança do filho, e acaba se unindo ao ex-agente de lealdade imperial Sinjir Rath Velus e a caçadora de recompensas Jas Emari.

Este é o primeiro livro do cânone oficial e da trilogia Afternath que mostra o que aconteceu entre os episódios VI e VII da saga de Star Wars. No início, fiquei confusa, mas no decorrer da leitura, percebe-se que essa é a intenção, já que a história retrata o momento de transição do império para a nova república. Além disso, eu esperava ver algum dos personagens principais dos filmes (dito Leia, Luke e Han), mas eles são somente mencionados e por isso tive dificuldade de me ambientar. Mas depois que a história foi fluindo, consegui aproveitar a leitura. Esse livro é bem diferente dos outros já lançados porque foca no outro lado da guerra: nas pessoas reais, não nos heróis, mostrando de que forma as pessoas sofreram durante a guerra e o que ainda estão passando nesse momento de transição. Esse tipo de história sempre é uma boa pedida para se perceber que só porque o inimigo foi derrotado, a vida da população não vai voltar ás mil maravilhas como num passe de mágica. Aquele tipo de livro que você não se contenta em dar somente cinco estrelas, muito mais que indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/07/marcas-da-guerra-chuck-wendig-dls-2020.html

Carlos531 25/06/2020

Uma leitura muito boa e fluída.
Bom, começar a dissertar sobre Star Wars, e dizer o quanto gosto deste universo é o mesmo que chover no molhado.

Sempre fui gostei muito do universo Star Wars, e por isso resolvi colecionar os livros deste tão vasto e rico universo.

E sobre este livro em particular, gostei muito dele! É uma leitura fluida, mesmo apresentando novos personagens, os antigos ainda estão lá, e são importantes nas situações que eles necessitam aparecer, e tudo sem tirar o protagonismo dos novos personagens.

Os vilões também são interessantes, mesmo os que só aparecem pouco, agente nota que eles estão ligados de alguma forma a algo maior, e isso se explica bem no final do livro, deixando um gancho bem interessante para o seguinte.

Minha única ressalva são as páginas que iniciam alguns capítulos, colocando histórias e personagens, que mesmo sendo conhecidos ou não, acabam tirando o foco da história principal. Mas não é algo que "destrua", a trama do livro.

Portanto, sim, recomendo que todos leiam este livro e vamos conhecer mais deste arco de história de Star Wars. Boas leituras para todos!

Giuliano Vieira 29/04/2020

Marcas da Guerra é o primeiro livro da Trilogia Aftermath, que conta os acontecimentos ocorridos antes do Episódio VII e seus desdobramentos para entendermos o contexto político da Galáxia em O Despertar da Força.
O livro se passa algum tempo depois da destruição da segunda Estrela da Morte, e mostra como os remanescentes do alto escalão do império estão brigando entre si pelo que restou do prestígio do Imperador. Equanto isso, um grupo de heróis improváveis se junta no planeta de Akiva para tentar frustrar os planos do Império (ou o que restou dele).
Marcas da Guerra tem um começo um pouco lento, mas termina com um gancho muito interessante para a sua continuação. Seus personagens no começo são um pouco irritantes, mas conforme suas personalidades vão se desenvolvendo durante o livro, o leitor passa a se sentir cada vez mais envolvido.
Apesar de alguns problemas de ritmo, Marcas da Guerra tem momentos de ação interessantes e é um livro indispensável para os fãs que querem entender mais sobre os principais acontecimentos antes da nova Trilogia.

Adriano 27/03/2020

Star Wars na sua essência
Goostei demais de como o livro consegue entregar personagens cativantes e levar a história que vimos nos clássicos filmes para frente.
A escrita é muito boa. Você entende facil o sentimentos dos personagens e navega por vários deles em vários capítulos curtos que fluem muito bem.
Todo fã de Star Wars tem a obrigação de ler essa série pois é canônica e super bem desenvolvida por uma escritor apaixonado pela franquia (você sente isso em cada referência aos filmes antigos).
Se você estiver se perguntando se nesse livro tem aquela famosa frase: "Eu tenho um mau pressentimento sobre isso". Tem! E quem fala é o droid Mister Bones.
Vale a pena galera, cai dentro que vocês vão se amarrar.
Que a força esteja com você, meu caro padawan!

Adriano Laurentino.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

Essa aventura é um ponto de reencontro para os fãs de longa data de Star Wars. O que pareceria ser um aperitivo par ao início de uma nova jornada resulta em um ótimo primeiro capítulo dessa história, deixando os leitores ansiosos por mais.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576572787