Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie

Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie Catia Mourão

Resenhas - Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie

Retalhos e Prefácios 31/03/2017

Suavidade e sobrenatural!
Em cada página, Catia imprime uma identidade intensa que envolve o leitor de uma forma muito peculiar. Fui lendo e tendo sensações novas e muito positivas. Surpreendi-me com esta leitura e com o quão bem é construída a personagem Carlie Marie em um livro que aparentemente parecia tão pequeno para isso. Pois, digo-lhes: o livro é do tamanho ideal para passar muitas mensagens.

"É fascinante quando
conhecemos alguém que
entende nossos pensamentos e
os anseios de nossa alma, e
consegue ver além de nós
mesmos."

Infelizmente, não li a Saga "Mais Além da Escuridão", mas tendo oportunidade, façam-no. Leiam estes dois livros e entrem neste mundo obscuro e cheio de emoção de Carlie Marie. Algo que me chamou muita atenção enquanto lia, foi a maneira como a autora conseguiu mesclar intensidade com suavidade, algo totalmente novo para mim.

"Vago pelas sombras da noite,
como uma noiva fugindo do destino.
Em desespero te busco.
Só você pode libertar minha alma,
da angustiante dor que me atormenta."

E um dos pontos altos do livro, sem dúvida, é a identificação que temos com vários trechos, mesmo em um livro recheado de sobrenatural!

site: http://www.aquelaepifania.com.br/2017/02/sentimentos-literarios-contos-e-poemas.html

Conchego das Letras 30/12/2015

Resenha Completa
Ganhei este livro em um sorteio que teve durante um evento maravilhoso da Ler Editorial aqui em Brasília. Quer dizer, na verdade, a Daya ganhou esse e eu outro, mas a capa deu medo nela e a gente trocou.rs

Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie, da autora Catia Mourão, é uma coletânea que forma um livro curto, de rápida leitura e que atende ao propósito de atrair para o mundo das letras.

É dividido em duas partes:

01) Histórias para uma noite escura; e
02) Das trevas nasce a luz, e com ela o amor.

Na primeira vemos a transformação de uma menina inocente em um ser não tão inocente assim e absolutamente depressivo. Na segunda vemos o ressurgimento da esperança, mesmo que nem tanto assim. Os contos e poemas não são em ordem cronológica de acontecimentos, não é uma história de romance com início meio e fim e sim vários contos sobre o amor e o ódio, reunidos aleatoriamente.

Eles falam de sentimentos extremamente intensos. O amor pelo parceiro é "maior do que o por si mesmo", o ódio "consome cada segundo do seu dia", o desespero "faz com que preferisse estar morta a passar por isso". Bem condizente com o estilo adolescente de ser, público alvo da obra, onde nada é dosado e adequadamente classificado, tudo é sempre "o mais forte que já vivi" e "uma questão de vida ou morte".

A diagramação é uma graça, com enfeites delicados com temas florais e "fotos" em preto e branco como o fundo de algumas páginas, em folhas amarelas que relaxam a vista. É um livro para ser lido em 40 minutinhos por um leito mais experiente e uma noite para aquele que quer apreciar bem cada continho e cada poema.

Para as românticas de plantão, definitivamente é um prato cheio. Não se deixem assustar pela capa como nossa querida amiga Daya e aventurem-se nos sentimentos intensos desses anjos, demônios e vampiros.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/12/resenha-contos-e-poemas-goticos-de.html

Michelle Ladisl 21/12/2015

Eu já conhecia a escrita da autora, por causa da Saga Mais Além da Escuridão e o livro Elos do Destino e esse livro de conto, foi uma grata surpresa, pois como todos sabem, não sou muito fã de livro de contos.

A parte mais interessante dos contos, foi como Carlie foi apresentada, principalmente quando se tornou vampira e as consequências disso em sua vida.

A narrativa da autora é leve, de fácil entendimento, os personagens apresentados foram bem construídos e você se sente ligado aos personagens, mesmo em tão curto tempo.

A diagramação do livro está perfeita, assim como a capa que é bem chamativa e totalmente condizente com os contos dessa querida vampira que aprendi a gostar durante a saga.

O livro para vocês terem noção, só tem 88 página e foi extremamente difícil escrever essa resenha e não dar nenhum tipo de spoiler.

Se você quiserem conhecer um pouco da Carlie, ou se já conhece e quer matar as saudades, recomendo a leitura desses contos.

site: www.asleiturasdamila.com.br