LEON

LEON Felipe Sales Mariotto

Resenhas - LEON

Luiz Souza 11/12/2023

Família maluca
O livro vai conta a história de Leon um jovem que sai do Interior que vai para o Rio de Janeiro fazer faculdade de medicina ele recebe ajuda da família de Artur seu colega de faculdade com quem acaba tendo um relacionamento , na verdade Leon fica com a família quase toda.

Eu achei a história bem maluca por sinal , mas tem cenas bastante engraçadas isso por aí só já vale a leitura mas se você quer uma coisa bem realista esse livro, talvez não seja pra você tem que voar alto pra ler esse livro kkk.

Leon no começo achei ele muito ingênuo depois parecia muito afoito depois o autor acertou no tom do personagem dando mais camadas pro jovem.

Gostei da leitura , a cena da perseguição no carro umas das melhores.

Ótima leitura.

Eduardo 27/02/2021

Romance bom, personagens mal estruturados
Estou numa vibe de consumo de conteúdos (livros e filmes) com romances gay.
Se o escritor for brasileiro, melhor ainda.
O romance desta trama é interessante, mas eu achei que os personagens não foram fiéis com a personalidade que demonstravam.

Juliete Vasconcelos 22/07/2017

Recomendo
Em Leon, conhecemos um jovem e belo rapaz que sai da roça para cursar Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), deixando para trás a vida pacata que tinha ao lado dos pais, que juntam suas economias para estudar o único filho, apoiando-o em seu sonho de se formar médico.

Ao chegar no Rio de Janeiro, o jovem se depara com um mundo totalmente diferente daquele que conhecia, inclusive na faculdade, cujos colegas, em sua maioria, provinham de família abastadas, entre os quais destacam-se Fernanda e Arthur, sendo a primeira uma garota bastante interessada no rapaz, portanto se mantém próxima, dando início à uma bela amizade, o segundo, por sua vez, a proximidade se dá graças aos trabalhos acadêmicos feitos em duplas.

Arthur é um playboy acostumado a ter tudo que quer, mas cansado de simplesmente manter as aparências. Assim, conhecer Leon, o instiga ainda mais a mudar o rumo da sua vida, o dia-a-dia na faculdade e o contato que passam a ter fora dela os aproxima cada vez mais.

Não fosse os desencontros na vida desses dois, poderiam logo declarar o amor que ambos nutrem um pelo outro e quem sabe, serem felizes, mas a falta de diálogo e os acontecimentos inexplicados tendem a fazê-los querer se afastar, reprimindo o que sentem.

No entanto, a proximidade é inevitável, pois tendo Leon ganhado a confiança e simpatia da família de Arthur e estando ele procurando por um quarto para alugar, ele é convidado a morar na casa do amigo, as circunstâncias obviamente o fazem aceitar.

Em pouco tempo, Leon e Arthur se entregam à paixão, mantendo uma relação secreta, aguardando o melhor momento para assumir, já que ambos, embora já fossem gays antes de se conhecerem, mantiveram em segredo sua homossexualidade, receosos de sofrer preconceito e não serem aceitos.

Para a desgraça de Leon, o que parecia ser um gesto de bondade para com ele vindo da família do namorado, se revelou um jogo de interesses, onde o rapaz se vê envolvido com a mãe e com a irmã de Arthur, que o cobiçam por sua beleza e ingenuidade aparente.

É assim que Leon, vindo de uma educação humilde e machista, é coagido por duas mulheres e pela sua própria consciência à sempre provar sua masculinidade, vivendo um terrível drama, no qual as perdas podem ser irreparáveis.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2017/07/resenha-leon.html

Um Simples Leitor 07/08/2016

Leon | Resenha
Depois de se mudar para o Rio de Janeiro, conseguir sua vaga tão desejada por muitos, Leon, um cara de sorte, com toda beleza emponderada em si. De família simples, que levava uma vida tão parada, se teve medo de perder sua personalidade conhecendo pessoas de muito dinheiro. Ainda encubado sem saber o que realmente sente, conhece pessoas que o deixam sem saber o que fazer. Ao poder da sedução vai conseguindo tudo e todos por onde se aproxima.

Felipe Sales Mariotto. O criador de Leon e de toda sedução imposta em duzentas e quarenta e quatro páginas bem equipadas. Com toda forma de se tornar uma história corriqueira, ele conseguiu captar e transmitir coisas reais e vividas por poucos - ou muitos, não sei.

Leon é uma ficção que mostra como a beleza pode se tornar seu grande ponto estratégico, como também o seu ponto de fracasso total. É a história mais deferente que já li nesse ano. Portanto, além de me deixar de queijo caído e arrancar altos sorrisos, se tornou mais um dos meus preferidos. Os personagens foram bem bolados. Até aquele que aparece e some. Eu queria muito ler sobre como continua toda a trama. O livro finaliza de uma forma agradável e que tira quele peso para saber o que se passa depois, mas de qualquer forma, quando nos apaixonamos por aquilo, se torna parte da gente. Não saber o que se passa depois daquela frase épica, me deixou feliz. Tem um final muito explicativo para todos eles.

Felipe, mais um que posso considerar literalmente (sem dúvidas) um autor de novelas. Que incrível seria poder assistir isso nas telonas. Que história impactante e surpreendente. Me tocou de toda forma. Os segredos, as mentiras, as verdades, os passeios, as festas, as pessoas. Tudo tão real e confortável e intrigante. AAAAAH e tenho que te informar: O livro é +18. Imagine um livro quente? É esse. Eu lendo ele no coletivo e as pessoas do meu lado sempre querendo espiar um pouco lia essas partes e ficavam me olhando de forma legal. Eu gostei.

Se você tem algum apego a livros desse gênero, essa é a sua oportunidade de colocar sua mente para pensar e ler essa história de Leon e Arthur. Descobertas em cima de descobertas, máscaras caindo de forma ligeira. Ai meu ponto de desconfiômetro aumentou e me deixou esperto com tantas coisas que eu mesmo me impressiono. Parabéns, Felipe, pela coragem de publicar isso. Parabéns também a Chiado pelo trabalho impecável. Que feliz estou. De coração.

site: umsimplesleittor.blogspot.com.br

Andressa Popim 13/02/2016

Resenha Blog Leitura & Cia
Livro completo e historia envolvente!

site: http://www.leituraecia.com.br/2015/12/resenha-leon.html

litera_tua 27/01/2016

Resenha Leon
Leon é de origem humilde, é dono de uma beleza que chama a atenção de homens e mulheres, mora no interior de São Paulo, trabalha ajudando seu pai na lavoura, e apesar de toda a dificuldade que passam sua família sempre permanece unida. Leon sempre foi um rapaz determinado e para o orgulho de seus pais conseguiu passar no vestibular de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com isso ele terá de ir embora para o Rio de Janeiro, então ele se vê um pouco amedrontado com essa mudança que está por vir.

Logo nos primeiros capítulos acontece algo bem louco com o personagem, que eu fiquei de boca aberta :O kkk E isso acaba abrindo espaço para sentimentos que até então, ele ocultava.

Na faculdade Leon conhece Arthur, que também cursa medicina, sua família é rica porém muito desunida. Eles acabam criando uma amizade muito forte que acaba desencadeando outro tipo de sentimento.

Leon que sempre foi muito humilde se encanta com tudo que descobre na cidade grande, morar perto de um simples shopping já é grande coisa pra um garoto que vivia no pacato interior. E sua amizade com Arthur acaba lhe proporcionando muito luxo, e Leon acaba se deslumbrando com o conforto que o amigo lhe oferece.

Arthur, então convida o amigo para morar na sua casa e é ai que a vida de Leon fica bagunçada, ele é seduzido e acaba se envolvendo em varias relações perigosas com pessoas que só querem abusar da sua ingenuidade.

Esse livro brincou muito com o meu humor, teve momentos que eu estava amando os personagens e em outros torcendo para que alguém desse uns tapas, sério! O Leon por muitas vezes se mostrou uma pessoa inconsequente, na verdade não só o Leon, os outros personagens também são movidos por impulsos, e se isso acabou bloqueando qualquer sentimento de compaixão a cerca de seus sofrimentos.

O que me deixou um pouco frustrada foi a falta de romantização nas cenas de sexo. Porque sexo é o que não falta nesse livro, nada contra o erotismo, mas uma pitada de amor nesse lance todo não faz mal.

Fora isso eu gostei e recomendo sim o Livro Leon, ainda mais se você é um leitor que se interessa por leituras com temática gay, por que nota-se que o livro trata de um relacionamento homoafetivo, sobre descoberta e aceitação da homossexualidade.

A escrita é fluida, o livro é narrado em terceira pessoa, e a diagramação é ótima.

Nota: 4/5

Emerson 03/01/2016

Resenha do Livro Leon
Leon é o livro de estréia de Felipe Sales Mariotto , na estória encontramos como personagem principal o Leon que mora em uma cidade no interior de São Paulo, ele vem de uma família pobre, que conta com pucos recursos, ele sempre foi um jovem bem dedicado aos estudos e como prova disso conseguiu ser aprovado em medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro ( Era muito inteligente mesmo ) , com isso ele tem que se mudar de sua cidade e ir morar no Rio, como é um jovem do interior ele se sente um pouco angustiado com essa mudança. Porém isso vai passar rápido.

Assim que ele muda de cidade sua vida muda completamente , na faculdade ele fica amigo de Arthur, que é um jovem de família rica e acaba que Leon acaba se apaixonando por ele ( ele tinha duvidas da sua sexualidade ) , Como ele era um jovem que encantava todos, ele logo foi convidado para morar na casa de Arthur e lá ele se mete em grandes armadilhas.

Para mim a vida de Leon se resume em sexo, a cada pagina que passa ele é seduzido e acabar tendo relações com a Irmã de Arthur ( que tem 14 anos , olha o problema ) e também tem uma relação com a mãe do seu namorado. É uma coisa muito louca. Posso dizer que Leon é o pior tipo de pessoa que existe ( Infelizmente foi essa visão que eu tive ) , Leon chega em momento de sua vida que ele se vê perdido e tendo que superar toda essa situação.

Eu recomendo o livro, é um história envolvente e acima de tudo muito bem escrita. Temos algumas cenas de sexo, mas é nada demais. Posso dizer que a leitura foi intensa e alguns momentos eu tive raiva e as vezes eu quase chorei. Mas no final eu amei.

site: http://estanteliterarianews.blogspot.com/

Joiran 19/11/2015

Leon
Leon é um livro escrito em forma de narrador onisciente o que dinamiza a leitura tornando-a ágil e cativante, pois não conseguimos perceber só a visão dos personagens como também as suas formas de pensar.
O personagem Leon é cativante e esperançoso. Essa esperança está em esperar do ser humano o melhor e que a vida não seja tão dura. Só que muitas vezes os humanos não podem ofertar aquilo que eles mesmos não possuem e que a vida apresenta situações em que as consequências das nossas ações são devastadoras.
Felipe Salles apresenta através do personagem Arthur situações de escolhas que proporcionam mudanças de vida. Ser aprovado em um curso em universidades federais, medicina principalmente, e ter que se confrontar com aquilo que deseja internamente diante de uma moral de coisas “certas” e “erradas”, não é fácil.
Peguei-me refletindo como as coisas na vida podem já estarem ruins e como elas, geralmente, têm que piorar muito antes de melhorar. Leon por escolhas infelizes e/ou forçadas vê a sua vida numa situação dessa e tem que se resignificar para conseguir superar a dor e decepção.
O livro contém descrições de atos sexuais que em nenhum momento foi pejorativo ou escandaloso. As palavras que descrevem esses atos são: intenso e forte. E elas estão conectadas as situações de confronto que vários personagens enfrentam.
Essa leitura foi confrontante e intensa. Gerou lágrimas em algumas situações e em outras raiva. Não raiva da escrita e sim das escolhas dos personagens. Em alguns momentos me deu vontade de entrar na estória e dar umas broncas em uns personagens específicos.
E você, já leu? Gostou da resenha e da sinopse? Conte o que tu achou.
O Surpresas nas Páginas está organizando o 1º Book Tour do livro Leon. Venha participar conosco desse projeto! Se desafie a ler um livro conflitante e intenso.

site: http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/