Apocalipse, por favor

Apocalipse, por favor Felipe Parucci

Resenhas - Apocalipse, por favor

Soso.pipa 11/02/2023

Simplesmente Foda!!!!
Mesmo depois de um certo tempo de sua escrita (2012-2015) a obra mostra que estamos na mesma realidade! "55% das pessoas com mais de 25 anos acharia 'de boas' se o mundo acabasse no final do mês"
Michele 11/02/2023minha estante
Me interessei. Tem ele em físico?

Aline294 29/05/2023minha estante
Tem sim, na Amazon e na livraria dois pontos

_Jorgeft 04/05/2022

A MELHOR COISA QUE VOCÊ VAI LER!
Um retrato cirúrgico do que é o Brasil do século 21!!!!!!

A espiral de loucura e irrealidade que o Brasil e o mundo entraram nos últimos 7 anos, mais ou menos, é algo que se fosse escrito em um roteiro as pessoas achariam forçado demais. Mas como é a realidade, algumas coisas acabam se tornando comuns. Coisas essas que às vezes são absurdas demais para a própria realidade.

“Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.” (Apocalipse 1:3)

Apocalipse, por favor! É um reflexo de como divertido e trágico é ser brasileiro. A irrealidade da nossa realidade nos faz questionar: Será que eu fiquei louco? Ou o resto do mundo ficou e eu não to sabendo? Ano passado o filme “Não Olhe para Cima” trouxe a metáfora do meteoro, muita gente surtou com o filme achando ele genial e tudo mais, mas Apocalipse, por favor, já tinha feito isso e de forma muito mais inteligente e próxima a nossa realidade. Arthur Miró é um cara comum que seguiu a vida como ela deve ser: Tediosa, monótona e dominada pelo sistema. Para tentar fugir disso ele se vê como um lobo da estepe, uma peça fora do quebra-cabeça social em que está vivendo, e tem a consciência de que esta grande “sociedade” está indo para o colo do capeta. Afinal, uma hora ou outra, o mundo pode acabar.

A comédia do absurdo e o sarcasmo cáustico chegam a níveis estratosféricos aqui, a piada tem o seu lado real, assim como seu lado crítico e comum para todos nós. Arte e roteiro de Felipe Parucci possuem uma sinergia que envolve o leitor de um jeito único. Os layouts inventivos, a sequencialidade perfeita, o uso da mídia quadrinhos aqui chega em um nível além, o que transforma Apocalipse, por favor em uma obra GE-NI-AL!

Um dos melhores quadrinhos já feito!!!!

Autores: Felipe Parucci
Editora: Lote42

jg 26/12/2015

O livro é muito legal, mesmo para quem não é fã costumeiro dos quadrinhos. A história vai rápida, entretém e diverte pelas diversas sacadas cômicas do autor. Um humor sem requintes, mas ácido e eficiente. Ainda que seja um quadrinho com requintes humorísticos, a história é repleta de significados e reflexos sobre o mundo atual e suas neuras. Vale ler antes que o mundo acabe.

Henry 24/05/2023

Uma caixa de Birutril, por favor
BREVE SINOPSE: O fim do mundo está próximo. Um grande meteoro está se aproximando da Terra e os países se movimentam para tentar parar a destruição. Como se já não bastasse a dureza da vida com pitadas de depressão, as pessoas também precisam se preocupar com o final dos tempos... brincadeira.

ARTE: Efetiva. Competente. Não muito detalhada, mas eficaz com relação à proposta.

CRÍTICAS GERAIS: O tanto que eu ri lendo esse material, foi inacreditável. Felipe Parucci, o autor, adiciona inúmeras referências da nossa (pobre) cultura, seja por elementos políticos, religiosos, bordões, cultura pop...
O ponto alto é o humor. O desenvolvimento é simples, mas suficiente pra segurar o leitor e divertir até o fatídico (ou não) final.

Recomendo muito.

Alex 12/06/2022

Estranhamente me senti observando um espelho
Simplesmente perfeita, sério, não consigo imaginar alguém escrevendo isso e pensando: "poxa, será que vai dar certo?", pq TUDO aqui é perfeito, e as ilustrações... são muito confortáveis.
Ele basicamente expressa nossa sociedade e mostra o que fazemos quando ninguém tá olhando, aquele ser que somos quando a sós (ou em um ambiente que temos dominância), leiam, leiam, leiam, preciso de mais pessoas pra comentar sobre essa dádiva.

Cilmara Lopes 13/08/2017

Uma hq muito competente!
Está aí! Uma hq joinha, divertida, sarcástica, com uma história estupenda, tudo isso retratado numa arte instigante e bonita!
Há muito tempo queria ler essa hq, uma obra lançada com sucesso através do Catarse em 2015, mas tinha meio que ficado no esquecimento, até assistir um vídeo da @pipocamusical.
..................................................................................
" O crescente número de atrocidades oriundas do cotidiano social tornam evidente o desejo da sociedade de pôr o fim à existência viva no planeta terra. Um sinal disso é o surgimento de um elevado número de histórias que tratam do tema "Fim do Mundo", em nossa cultura. APOCALIPSE, POR FAVOR, é mais uma delas. (Felipe Parucci)
Temos 4 personagens centrais, Arthur, o casal Anabella e Jorge e o presidente Jesus Correia.
Arthur, é um homem estagnado, confuso e solitário, que se refugia se imaginado como um lobo.
Anabella é uma moça que sofre de síndrome do pânico e está em tratamento medico.
Jorge é um babaca, hahaha.
Jesus Correia é como todo "excelente" presidente.
Somos apresentados aos conflitos de cada um desses personagens, o que torna o processo de envolvimentos muito fácil, são cativantes.
Tudo é construído com enxurrada de detalhes que ironizam nossa sociedade.
É um trabalho muito competente e vale sua atenção!

Jessica Alves 16/07/2021

Esse quadrinho conta a história de Arthur e Anabela, seu namorado Jorge, e do politico Jesus correia. Ao longo do livro vamos conhecendo os problemas da vida de cada um, onde a trama vai se amarrando. São apresentadas algumas críticas à política, religião, vida social, de maneira rápida e superficial, mas com toques de ironia e humor.

Luana 07/03/2023

Só consigo pensar no que a Marcela Ceribeli disse , algo como: se mais de uma pessoa sofre com o problema ele não é só seu é social? se estão escrevendo livros sobre isso, e as pessoas estão comprando, então?

Me diverti muito e sofri muito lendo, engoli em 2 dias e fiquei triste que acabou, mas não com como acabou. Será que eu estou em uma vida tão miserável que me faz pensar que um apocalipse me faria fazer o que realmente quero?

Loba Literária 08/06/2022

Muito bom, Parucci acertando em cheio como sempre. É difícil pensar que o livro foi lançado em 2015, porque é atual até demais.

Murillo Bertolini 24/10/2023

Apesar de ser uma boa leitura, esperava mais
Após muito se ouvir falar de "Apocalipse, Por Favor", finalmente tive a oportunidade de ler a HQ, e confesso que me decepcionei um pouco.

A história de Felipe Parucci retrata quatro personagens principais: Arthur, Jorge, Anabela e Jesus Correia. Cada um deles com suas peculiaridades, traumas, medos e segredos, que vão ser afrontados de maneira diferente com uma situação peculiar: um asteroide está em rota de colisão com a Terra e em poucos dias, todos irão morrer.

A obra trabalha de maneira cômica diversos temas interessantes, como os problemas mentais dos personagens, como eles se enxergam na sociedade, refletindo seus medos e inseguranças inclusive na sua forma de representação, como Arthur, que se vê como um lobo fora da sua alcateia, no caso, a sociedade.

Mas se engana quem acredita que a proposta da HQ é trabalhar tais assuntos de maneira delicada e sensível, pelo contrário. Parucci traz uma história cujo principal aspecto é o humor, com diversas situações engraçadas e divertidas, apostando sobretudo na sinceridade ao representar os personagens e a sociedade, deixando os assuntos mais pertinentes à nossa sociedade atual em segundo plano, sendo pincelado aqui e acolá.

De modo geral, "Apocalipse, por favor" me deixou decepcionado por não me cativar como uma grande comédia na qual ri muito, ao mesmo tempo que não trabalha em seus personagens temas bastante interessantes com a profundidade que poderia. É uma boa leitura, mas esperava mais pelo que tinha ouvido falar da obra.

Jennifer.Ernesto 05/02/2024

Apocalíptico e com uma mistura de sensações. me faz pensar o seguinte: se todos os dias vivêssemos como se o mundo fosse acabar, como viveríamos? eu continuaria rindo para minha série predileta, talvez com mais gente que eu goste junto e só. acho que é isso. ou seja, eu faria o mesmo que eu tenho feito, então fico feliz que eu não estou tão distante assim do que eu gostaria de estar fazendo.

é uma comic para ser lida e relida várias vezes, acho que faz sentido... para revisitar sempre o que faz sentido na existência humana.