Mototerapia - vencendo o estresse sobre duas rodas

Mototerapia - vencendo o estresse sobre duas rodas Dinno Benzatti

Resenhas - Mototerapia - vencendo o estresse sobre duas rodas

Rodrigo.Provazzi 06/12/2015

Mototerapia para iniciantes e iniciados
Comprei o livro por impulso, ao perceber que o Autor estava dando autógrafos na livraria.
Como estou pensando em comprar uma moto, o livro veio em um momento bastante especial. Ele teve sucesso em me empolgar ainda mais, mas senti falta de mais dicas.
A leitura é prazerosa, com capítulos sobre viagens, motos clássicas, pessoas, etc.

Mila 06/01/2016

Experiência Sobre Duas Rodas
"A primeira é para baixo, as outras, para cima; na dúvida, acelere!"
Anotei para sempre que necessário; lembrar desse mantra.
Dinno Benzatti traduz no livro Mototerapia toda a experiência obtida através dos anos em que acalentou essa paixão. Moto realmente é um grande desafio e lendo as palavras de Dinno percebi o quanto precisamos aprender para ter uma moto e o quanto é necessário viajar para se entregar nessa terapia.
As páginas fluem nas minhas mãos assim como as viagens de Dinno, cada trecho, cada dica, cada paisagem foi realmente uma forma de me transportar para um mundo do qual sempre tive receio e que percebi o quanto é maravilhoso.
Embora saiba que todo cuidado é pouco sempre, me senti instruída pelas dicas que são adicionadas à cada ponto importante do livro.
Realmente assistir os vídeos através dos QR-CODES é luz no meu caminho, como foi legal!
Ainda estou viajando pela Croácia, com suas belas paisagens, sua arte que me encantou demais e sua gastronomia. Essa para falar mais só mesmo experimentando!!!
Observei toda gravação e fiquei pensando, se um dia houver possibilidade ainda vou conhecer esse país, Dinno fez nascer esse sonho em mim!Muito obrigada!
Eu fiquei encantada com a descrição da montagem das motos GPZ 900 R inspiradas no filme Top Gun - Ases Indomáveis, quando passou esse filme eu era uma garota apaixonada por um motoqueiro...Por que será Tom Cruise? E conto mais, Dinno nos mostra como ele e o amigo Jairo Portilho montaram duas dessas e olha pessoal só quem ler o livro vai entender a quantidade de conhecimento que se adquire ao obter um livro tão intenso quanto esse e prepare-se você além de aprender, vai querer ver os vídeos e reler o livro para que nada se perca! Também vai querer viajar, prepare-se também tem muitas dicas para viagens, agora tudo é planejamento!
Ainda encontrei pontos importantes que deveriam realmente fazer parte na instrução dos nossos novatos, assim como na Inglaterra... Ah, leiam e vejam que ótima ideia!
Termino por aqui minha resenha sobre esse livro que tem muito mais do que pude explanar aqui e saibam que ao adquiri-lo terão feito um imenso bem para si mesmos e para o futuro!
Eu recomendo e deixando mais claro ainda: "Esse livro contém sonho realizado!"
Leia.

Lu 03/05/2016

Se tem uma pessoa medrosa, essa sou eu! Morro de medo de andar de moto, tanto que nunca me arrisquei, nem sozinha nem de caronas, mas eu admiro as motos, tanto as antigas quanto as novas cheias de tecnologias. As acho lindas e babo em algumas, por esse motivo, quando vi o lançamento "Mototerapia" da editora Butterfly, resolvi pedir o livro para ver como o autor tratava o estresse com motos.

O livro trás muitas dicas sobre motos tanto quanto a roubos, quanto rodas, dias de chuva e cuidados em geral para se tomar com a moto e quando se está pilotando.

O livro conta com QR Codes que você pode acessar mais dicas e matérias especiais através deles, também conta com um apêndice ao final do livro que trata da manutenção e segurança tanto da sua moto quanto a sua própria segurança.

Demorei mais do que esperava para ler o livro e não é porque ele não me interessa e sim, porque senti que deveria ser feito assim, um capítulo de cada vez. Através do livro do Dinno pude entender melhor os motociclistas que rodam em volta do meu carro e, como vocês sabem, o trânsito de São Paulo é sempre caótico e cheio de motociclistas. Nunca tive problemas com eles, mas agora, sei porque eles fazem muito do que fazem no trânsito e me conscientizei, ainda mais, de que eles são a parte mais frágil da situação.

Dinno trás, em cada linha, sua paixão por motos e o quanto elas contribuem para evitar o estresse. Quem dera eu não tivesse tanto medo de andar de moto, porque se eu fosse um pouco mais corajosa, até cogitaria a compra de uma delas após ler esse livro, mas fico feliz em saber que, segundo Dinno, o medo é essencial para quem pilota.

Não sou muito de julgar um livro pela capa ou como foi confeccionado, mas desta vez a Editora Butterfly fez um lindo trabalho. Páginas brancas cheias de dicas em quadrados cinzas, QR Codes bem colocados e muitas, muitas fotos. Parabéns a editora pela diagramação.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/03/mototerapia-dinno-benzatti.html

Joao.Magalhaes 25/02/2020

Faltou conteúdo
O livro trata de vários assuntos para iniciantes, mas senti conteúdo para quem já tem moto e precisa de dicas mais específicas...