O Ativista

O Ativista John Grisham

Resenhas - O Ativista

Guilherme 20/11/2022

Muito bom. O livro em si é roteiro pronto para um filme típico de sessão da tarde dos anos 90, daqueles que contam uma história de superação, divertido e dramático na medida, com um final sem muita surpresa, mas que como a história é contada, faz você torcer pra que aconteça.

Adamastor Portucaldo 30/12/2022

Light
Leitura talvez perigosa para jovens no país, haja vista o enorme número de advogados. O Theo faz tudo parecer beleza, mas no mundo real, com os boletos chegando, a dura concorrência e uma justiça cara, morosa e cercada de elementos trevoso$, poderia ser bom colocar um aviso aos leitores: cuidado, pois isso é uma estória somente. E não confundir uma profissão de bacanas com uma turma de perpetradores de chicanas?

Lívia 16/12/2021

Terminei pq tinha começado
Sinceramente, essa coleção de livros do Grisham não faz jus ao excelente escritor que ele é.
Provavelmente, esta coleção de livros será apreciada pelo pelo público infanto juvenil, que está iniciando sua caminhada na literatura.

Beca1616 25/02/2023

Adeus Theodore Boone
Enfim terminei essa saga, eu admito que vou sentir saudades das aventuras do Theo e dos personagens, eu me apeguei e é com um pouco de tristeza que digo adeus. Tivermos muitas aventuras e crises, mas mesmo assim no final tudo acabava bem e estou feliz por ter tido a a chance de conhecer essa obra sei que ela não é perfeito e algumas partes poderiam sim muda e também teve uma certa enrolação mais mesmo assim esses livros me prenderam e me conquistaram e me levaram a um outro mundo, eu agradeço. Adeus.....

Wane 20/01/2024

Tô indignada
Eu comprei os quatro livros dessa série e achei todos bem fraquinhos mesmo sendo para um público mais infantil.
Porém, esse último livro me fez até chorar e vibrar com o livro. Só que eu descobri que que a série NÃO TERMINA NESSE LIVRO, mas a Rocco não trouxe os outros pro Brasil.
Eu tô assim ó: ???

Laura 15/10/2018

Na minha opinião o mais instigante dos três livros, não só pela temática tão moderna, ecologia, politicos corruptos, etc... Mais pela também pela situação em que o jovem Theodore Boone se encontra. Sua mãe tem uma opinião, seu pai tem outra, a propria situação de seu pai como advogado, a pressão dos amigos e da mídia, é tudo muito interessante. Eu gostei bastante, me fez pensar e imagino que fara ainda mais aos jovens leitores. Recomendo.

rihanna4 25/12/2022

"A liderança exige muitas responsabilidades, Theo."
Esse livro virou um dos meus favoritos. Eu demorei demais pra ler, porém, não deixou a desejar. Este livro seria um ótimo roteiro para filme. Durante toda a leitura do livro, me passou pela cabeça a produção do filme. Eu gostei bastante do tema do livro, me lembrou muito uma música do Legião Urbana, então, a leitura ficou muito mais prazerosa. Mesmo sendo adolescentes de treze anos, eles fizeram a mudança, e não tiveram medo de expressar suas opiniões, pesquisaram e falaram o que pensavam sobre a estrada do contorno, uma questão política. Se tornou um dos meus favoritos da saga, que fiquei sabendo esses dias que é uma saga de sete livros, e eu só tem quatro livros da saga.