A Mulher Que Roubou a Minha Vida

A Mulher Que Roubou a Minha Vida Marian Keyes

Resenhas - A mulher da minha vida

16/04/2024

Como a narrativa se dá em primeira pessoa, é a visão de Stella sobre os fatos que predomina na obra, e é possível, assim, nos sentirmos mais próximos a ela. Os eventos iniciais que desencadeiam o enredo concentram-se, basicamente, em uma grave doença sofrida pela personagem (e contada inicialmente na história, não constituindo, assim, em um spoiler), e Marian Keyes soube dosar muito bem a fatalidade do momento com uma escrita divertida, proporcionando uma leitura ao mesmo tempo leve e angustiante. Eu simplesmente não pude evitar me sentir agoniada por essa vivência de Stella, ao passo que não houve nada narrado de forma excessivamente dramática, capaz de alterar o estilo do livro.
Essa sensação de agonia, aliás, predominou por praticamente toda a leitura. Fui tomada por um forte sentimento de indignação, principalmente pela maneira de como Stella precisa enfrentar injustiças sobre seus familiares e pela forma de como ela se porta sobre tudo isso. A protagonista aceita, inclusive, culpas que não lhe cabem, e sofre o tempo todo, não só pelos próprios obstáculos surgidos, mas também por tentar conciliar e aceitar os sentimentos alheios, mesmo quando há pouca consideração dos outros com os dela própria. Ao mesmo tempo em que achei interessante a maneira de como Marian Keyes demonstrou o fato de cada pessoa reagir muito particularmente frente a uma dificuldade, muitas vezes de forma oposta ao que seria considerado ideal, também senti certo exagero em como isso foi refletido em Stella.
Por outro lado, o romance da trama foi um de seus pontos positivos em minha leitura. Gostei de como Marian Keyes desenvolveu essa parte, criando uma conexão tão íntima e inexplicável entre as personagens. Consegui compreender como nasceu o sentimento entre elas, como isso afetou seus próprios julgamentos sobre a situação vivida, e como acabaram se rendendo à própria paixão.
Em linhas gerais, A mulher que roubou a minha vida foi uma leitura divertida e envolvente, ainda que bastante angustiante, com uma trama bem desenvolvida acerca dos altos e baixos encontrados por Stella Sweeney. Mais do que um livro sobre superação, essa é uma história sobre mudanças e sobre com

_clrub 30/03/2024

Tirando Betsy e Mannix, o restante da galera é incrivelmente escroto com Stella. PQP. Parei a leitura diversas vezes por puro ódio da leseira da protagonista.

Gi Passos 13/03/2024

Razoável
Dentre os livros que li da autora esse foi o que menos gostei. Não gosto de protagonitas no estilo da Stella, que não consegue se impor, faz somente o que os outros desejam e etc. Achei o Jeffrey insuportável e o Ryan ainda pior. Demorei muito para terminar de ler, mas pelo menos o final do livro foi bom.

Jess 01/03/2024

Podia ser mais, porém é bom
A história toda em si é bem interessante porém eu senti ela bem incompleta. Da pra notar que Stella é uma mulher que não sabe se comunicar com ninguém, ela não tem comunicação legal com os filhos, nem com o ex marido, nem com as amigas, nem com o Mannix. O que leva o relacionamento dela ser muito superficial com todo mundo e isso deixa muita ponta solta no livro, fazendo com que você sinta raiva das situações, que só são explicadas com um, "ele é assim por que é adolescente", "a culpa do meu ex ser assim é minha". No geral a história poderia ter corrido menos no final, parece que no fim a autora só quis acabar logo o livro e pronto, nada mais foi resolvido.

Pat 26/02/2024

Acho que esse é o livro da Marian Keyes que menos gostei. Já li muitos dela e, como sempre, a leitura flui muito bem e ela constrói a história e os capítulos de um jeito que você não quer parar de ler - mesmo quando todos os personagens te irritam e você não goste 100% de nenhum deles. Acho que esse foi meu maior problema, inclusive. A história é interessante mas temos uma protagonista frouxa que, mesmo depois de quase ter morrido, fica se submetendo aos desejos alheios de um bando de gente sem noção que chega a ser até mesmo caricato demais. Uma pena.

merqy_ 21/02/2024

Resenha AMQRMV
Demorei alguns meses pra conseguir ler esse livro,mas é a vida,né?! Enfim,achei todos maravilhosos,fiquei com raiva do Ryan,da Gilda,me apaixonei (e odiei) o Mannix...Enfim,muito bom!

Valeria.Mattioli 19/02/2024

Aquela leitura pra não pensar em nada
Eu gosto muito de intercalar um livro "pesado", com um livro da Marian Keys na sequência, pois sei que a leitura vai ser sempre leve... E aqui não foi diferente...

A Stella me prendeu muito no começo do livro, principalmente com a sua doença, mas ao longo do livro vamos só percebendo o quanto ela é sonsa e sem auto estima kkkkk

Ainda assim, a leitura fluiu bem!

Mariana 22/09/2023

É ok
Começa bastante divertido, mas vai perdendo força com o passar da história e a repetição de coisas chatas, como sempre a culpa de tudo da Stella. Mas, foi divertido.
Carol Poupette 28/09/2023minha estante
Concordo. Ela tem uma dificuldade imensa de dizer não.

Mariana 29/09/2023minha estante
Pois é, aí acaba ficando cansativo, pois fica forçado demais as situações

Fernando.Mascarenhas 10/09/2023

Fazia anos que não lia um livro da Marian Keyes. Não sei se meu gosto mudou ou se esse livro simplesmente não funcionou para mim. Não foi uma experiência ruim, inclusive teve algumas partes bem divertidas. Para quem quer algo leve e despretensioso, vale a leitura.

jessleti 03/09/2023

Tudo
Assim como todos os livros dessa autora você não espera nada e recebe tudo! tem emoção, romance e muita comédia. PERFEITO!

Jennifer.Ernesto 10/08/2023

Para ler em trânsito
Stella é uma mulher num casamento estável com Ryan, com o qual tem dois filhos, Jeffrey e Betsy. Num belo dia, Stella se encontra totalmente paralisada e diagnosticada com a síndrome rara de Gillian-Barré, o que muda o destino de todos que estão à sua volta para sempre.

No hospital, Stella é cuidada por um clínico geral, mas após algumas semanas o doutor Mannix Taylor começa a trata-la. Eles tem uma conexão, apesar de Stella não ser capaz de movimentar quaisquer partes do corpo. E, com base em estudos americanos, ele estimula Stella a se comunicar através de piscadas. Tão intensa é a relação, que Stella da conselhos a Roland, irmão de Mannix - o qual é um consumidor compulsivo, a entrar numa clínica de reabilitação.

Mannix some e Stella é cuidada por Rosemary.

Algum tempo após estar cem por cento curada, e Stella estar cuidando de sua saúde, ela acaba por encerrar seu casamento com Ryan de forma amigável, tendo em vista que uma noite romântica não deu certo e ambos não se amam mais como casal.

Stella acaba por marcar uma consulta com Mannix e não aparece, por receio do que possa acontecer. O neurologista vai atrás dela para entender o ocorrido e ambos acabam por se encontrar todos os dias para comer sanduíches no parque e conversar.

Mannix era casado com Georgie e ambos estavam tentando ter filhos, mas não tiveram sucesso. O que deteriorou a relação. E, as conversas entre os dois esclarecem que eles de fato tinham uma conexão, mas seu casamento já havia terminado há muito tempo.

Num belo dia, Mannix envia uma caixa de livros editados por ele com as frases piscadas por Stella. Stella os distribui aos familiares, e por ocasião de uma freira ladra acaba por chegar numa figura pública nos Estados Unidos.

A vida de Stella, Mannix, Jeffrey e Betsy muda e todos se mudam para os Estados Unidos para começar a jornada de venda literária de "uma piscada de cada vez", livro de Stella.

Entre um filho ranzinza, um adolescente cool, e o mercado literário, Stella tem sua vida completamente alterada por um acaso do destino. E, mergulha intensamente nisso.

Ryan, seu ex-marido é um artista frustrado e ressentido que faz de tudo para incomodar e não ajudar. Além disso, todos os acontecimentos rolam de formas entrosadas com os familiares próximos e distantes. Uma completa comédia romântica dramática.

Outras figuras trazem um drama a mais, e Stella quase tem sua vida incrível roubada por outra mulher. O final é leve e gostoso, dando tudo certo.

Confesso que os personagens não me pegaram muito, acho Stella fraca e chata, apesar de tudo o que passou. Jeffrey é um filho super irritante, e Mannix, o homem perfeito demais. Algumas coisas me parecem um pouco irreais. Mas, insisti no livro porque eu queria muito saber aonde ele iria me levar. O aprofundamento da história de Ryan doar todas as coisas me pareceu meio solto e frívolo, poderia ter sido melhor desenvolvido, mas, faz sentido na trama... Não sei se tem a ver com o humor da autora, eu teria que ler outros livros para comparar.

Leticiametal 10/05/2023

Sempre me divirto muito lendo os livros dessa autora. Podem não ser super reflexivos ou polêmicos, mas a leitura flui, a história prende e sempre termina bem. As vezes é só o que a gente precisa.