Por todas as minhas vidas

Por todas as minhas vidas Natasha Lorensen

Resenhas - Por todas as minhas vidas

Tony 03/11/2015

Um romance inesquecível
Por todas as minha vidas é uma leitura obrigatória a todos aqueles que acreditam na evolução do espírito através das experiências vividas nas diversas reencarnações, e uma leitura obrigatória a todos que buscam encontrar respostas nas adversidades da vida. Constantinopla 853 é o ano de partida para a protagonista Sophia nos contar em detalhes impressionantes passagens de suas vidas passadas, a começar pela mais recente tragédia que acontecera em sua última existência, seu assassinato cometido pelo próprio marido e último amor, Mestre Adrian. A partir desta busca por respostas a essa tragédia e o motivo do porque todos os eventos da sua vida a trazem para a imponente Catedral Hagia Shophia, ela nos leva a todos os acontecimentos marcantes das suas últimas vidas. Nos fazem viajar por outras dimensões e conhecer esferas como Pessach, local de passagens de espíritos errantes. Arpade, onde os espíritos são preparados para lidar com o desapego da matéria. Guias espirituais como Rama-xi, responsável pela preparação dos espíritos para novas reencarnações, e conhecer mensageiros divinos, que durante a leitura o leitor vai constatando as ligações deles com acontecimentos de Sophia em suas diversas reencarnações.
Paixão, ódio, traição e incesto, são tantos sentimentos e acontecimentos retratados de forma surpreendente que prendeu minha atenção da primeira a última página, e que posso dizer com certeza que esse romance é uma perfeita obra literária e a melhor que eu já li até hoje no seu seguimento.
Carolina.Rodrigues 05/12/2015minha estante
Este livro deve ser ótimo

Joybaby 18/04/2016minha estante
Oi uma Dearest
Meu nome é Jennifer Francis como você está fazendo hoje e como sobre a sua saúde, espero que você está muito bem e good.Any depois de passar pelo seu perfil neste site i se interessou em you.I vai gostar de tê-lo como meu bom amigo quem eu gostaria de partilhar a minha experiência de vida with.Your sexo, idade, raça, nem a distância não importa para mim sim o que mais importa em um relacionamento é a maturidade, a verdade ea honestidade que existem entre friends.So eu gosto de você entrar em contato comigo de volta através do meu endereço de correio privado (Jenniferfrancis34@hotmail.com) para que eu possa lhe dizer mais sobre o meu ego e lhe enviar mais fotos do me.Yours Sincerely

Maria.Eduarda 29/09/2016

Minha experiência com este livro
Por todas as minhas vidas é o primeiro volume de uma trilogia chamada de Através do tempo, que narra a jornada de um belo ser espiritual que por motivos ainda não desvendados tem suas memórias selados por Yllehah (Deus). No início da história o leitor não consegue diferenciar o romance e a fantasia, mas ao longo de toda a leitura pode-se perceber que há uma influência da história e da religião, já que toda a trama é localizada durante algum período histórico importante, que faz a gente ficar ainda mais preso na história do livro. Em relação a religião, tem uma forte carga na crença de divindades por parte de alguns personagens, pois um fato importante sobre o livro é que: a personagem não é estática como outras, não há apenas a adição de mais personagens, mas sim a mudança da própria protagonista que ora encarna como mulher ora como homem. Vale ressaltar que nem todos os protagonistas que encarnam creem em um Deus único e poderoso.
Outra coisa bem importante que consegui captar do livro é que durante toda história deste volume a personagem principal não consegue de forma alguma lembrar do seu passado. Ela consegue ter flashes de memória por ser muito poderosa, mas isso não faz com que ela consiga lembrar de um fato simples antes de sua primeira encarnação como Sophia. Além de todo esse enredo e de todas as vidas que ela tem, dá para imaginar que são personagens que em vida, assim que encarnam como ser material, tem futuros e ações diferentes, o que por vezes pode trazer a nos leitores uma raivinha por muitas chances que ela desperdiça ou por acontecimentos que ela deixa passar, mas isso dá-se por um fato complexo: ela está ali para pagar com sofrimento e dor a sua desobediência.
Por isso que antes da sua última encarnação neste volume, é a vida em que ela consegue plenamente fazer as coisas da maneira correta. É nela que vemos como realmente nossa existência é frágil e imensamente curta, não devemos desperdiçar o nosso tempo fazendo o mal ou apenas sofrendo por algo, devemos seguir em frente e lutar para ser o melhor possível conosco e com as pessoas que nós rodeiam.
Aspectos que precisam ser também destacados no livro é a maneira como a narrativa se desenrola, a forma como a escritora consegue deixar fluir o contexto e prender o leitor. Um ponto marcante da trama é a divisão dos "capítulos", coloquei entre aspas porque é realmente diferente, não é apenas uma simples divisão, para mim pelo menos foi diferente. A marcação é feita por partes, por exemplo: Sophia é a primeira parte e o capítulo só termina quando sua vida cessa, para só assim começar a vida como Edmond. Outra coisa bem legal é o tempo da história, para o personagem passa em décadas, para nos não, eu pelo menos senti como se fossem semanas.
Há uma mistura bem interessante de personagens, a escritora inclui ao longo da história outros personagens, outros fatos e dicas para fazer a gente deduzir o que ela fez de tão errado contra Yllehah. Há uma disputa forte entre dois seres míticos, um do lado do mal e outro do lado do bem (meio clichê, eu sei, mas não deixa de ser instigante e curiosos), eles dois escondem de Azazel algo em que os três foram acometidos e o acordo que fizeram para sempre proteger ela de todo o perigo pelo qual ela era cercada em vidas terrenas. Essas vidas são uma sucessão de fatos que juntos formam uma narrativa de tempo cronológico.

Graziela 18/11/2016

Muito bom!!!
Gostei muito. Uma leitura leve, divertida e outras vezes profunda... recomendo!