Exodus

Exodus Danilo Vecchi




Resenhas - Exodus


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Suzana Linhares 23/01/2016

Uma sequência arrebatadora
Exodus começa com Natalie acordando em um lugar calmo, acolhedor, com o campo branquinho devido as neve que caia. Ela abre os olhos e dá de cara com Cendira, uma bruxa que salva ela e Carsten de serem mortos por um bando de demônios. Cendira é uma bruxa muito forte, que vive em um sítio, que está escondido através de uma magia bastante poderosa. A bruxa escutou um barulho muito forte, semelhante a uma grande batida, nas proximidades do muro invisível que protegia seu recanto.

"Era como se existisse um muro invisível na frente daquela senhora e que, naquele momento, o muro tivesse emitido um forte brilho, fazendo com que transparecesse o lado oposto dele, mostrando a realidade daquele lugar. Enquanto, do lado de dentro do muro, a neve caía lentamente; do lado de fora, uma forte chuva dominava todo o lugar."

O que Cendira viu, foi uma cena nada agradável. No final do primeiro livro, Natalie e Carsten estava fugindo para a cidade de Janove, quando o ônibus em que estavam, foi atacado por um bando de demônios. Cendira viu pessoas feridas, demônios atacando o jovem casal, ela vendo o desespero da jovem Natalie para defender o demônio que ela amava, Carsten, decidiu ajudar usando sua magia, que era bem mais forte que os demônios.

Depois de ter salvo Natalie e o demônio, ela explica que aquele lugar é protegido tanto de anjos quanto demônios, seu poder não poderia ser sentido por nenhum deles, pois seria o seu fim e o fim de sua neta, a pequena Pam. Os dias passam e o casal fica sob a proteção da bruxa, até se recuperarem e seguirem seu caminho. Cendira precisa manter seu abrigo protegido, pois além dela e sua neta, lá moram os albinos, que são nefelins, filhos de humanos com anjos caídos, com alto poder de cura. Os anjos tem ordem de mata-los, e Cendira protege os últimos que restam com todas as suas forças. A presença do casal ali, deixa todos em perigo.

Mas, Suzana, se a Cendira se escondia dos demônios, porque ela acolheu o Carsten? Ela o acolheu, porque viu que Natalie estava tentando protege-lo, ela viu que Carsten também fez de tudo para proteger a Natalie, quase perdeu sua vida por causa disso. Ela sentiu uma grande força do bem vindo da garota e essa força era benéfica para o demônio, de algum modo, era como se Natalie curasse as trevas que existiam nele. É claro que, a relação dos dois sempre era controlada por Natalie, já que a convivência era incompatível.

Infelizmente, o abrigo deles foi descoberto e atacado. Na tentativa de protege-los, Cendira pede para ambos fugirem e levarem consigo a pequena Pam e os albinos, já que não sabe quanto tempo ela será capaz de aguentar o ataque contra ela.

Enquanto isso, no inferno, o ancião Vein, está mais louco do que já é. Ele precisa capturar Carsten, seu melhor matador de anjo, seu fiel servo. Ele queria entender o que poder aquela garota poderia exercer a ponto de fazer um demônio largar o inferno por ela. No céu, anjos e arcanjos estão procurando Natalie, precisam mante-la segura, ela pode ser a salvação da humanidade.


site: http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Débora 21/11/2017

Simplesmente ótimo
O encontro entre o bem e o mal, o céu e o inferno, e o mais incrível, o bem que faz um ao outro. Simplesmente espetacular o desenrolar do livro. Esperando ansiosa pela sequência!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR