O Herdeiro de Eddon

O Herdeiro de Eddon M.P.Telles

Resenhas - O Herdeiro de Eddon

I Love It Group 29/02/2016

Resenha de Tainah Magalhães
O livro “Reino das Sombras” é o primeiro volume da série “O Herdeiro de Eddon” do escritor M.P. Telles (Marcos Paulo Telles), nascido no interior de São Paulo e que, desde pequeno gostava de criar histórias e viver no seu universo fantástico. Graças à sua mãe que o presenteou com o seu primeiro livro de fantasia em sua infância, a paixão pela leitura tomou conta de Marcos.

Este volume um esteve disponível na versão digital no site Amazon.com.br, mas que, ao recebermos a informação de que este se tornaria um livro físico, aguardamos seu lançamento pela Editora Multifoco, ainda sem data. Vale a pena ler essa história tão magica, com 240 páginas, que conta a história de Hugo Tomas, um menino que mora na tranquila rua das Gamélias em Pompilha, Brasil.

A rua das Gamélias era uma rua tranquila de se viver. Na verdade, era o melhor lugar para viver sua vida tranquilamente, só que algo estava diferente nela de uns tempos para cá e as pessoas que habitavam nela, percebiam o quão diferente ela estava. Aos poucos descobrimos o verdadeiro motivo, sendo, um deles, causado pelos seres mágicos viviam ali disfarçados. Além disso, no dia do aniversário de 15 anos de Hugo, ele recebe um presente que mudaria sua vida para, onde, dentro do pacote, havia uma força obscura onde poderia mudar o rumo do mundo dos humanos e dos outros que o protagonista ainda não conhecia.

Com o narrador Onisciente nos permite entender aos poucos sobre cada um dos personagens desse livro que é encantador, com uma narrativa verdadeira do início ao fim e com seus diálogos que emocionam e que nos enchem de esperança e coragem, nos fazendo ler palavra por palavra com toda delicadeza do mundo. Isso nos faz entender que existem milhares de problemas mais que podemos enfrentar cada um deles, e, por isso, esta é uma grande história, porque faz simplesmente do mágico e fantasioso, algo real, algo que faz essa história tão real quanto fantástica. É como se em nosso mundo existisse também os seres sobrenaturais, dando ao livro de fantasia, um toque espetacularmente real.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/reino-das-sombras-o-herdeiro-de-eddon-m-p-telles
M.P.Telles 11/04/2016minha estante
Ótima resenha Tainah, e muito obrigado! A melhor recompensa é saber que pessoas como você tornarão a fantasia algo real! Grande abraço e a jornada está apenas começando!

Bia Pupato 07/01/2016

Resenha: O Herdeiro de Eddon - Book Bus
A história começa no aniversário de Hugo Tomas, personagem principal que descobre ser parte de um mundo fantástico e cheio de magia (Eddon), que há muito tempo atrás quase foi totalmente destruído pelos humanos e agora seus descendentes vivem escondidos em meio aos humanos para evitar mais catástrofes e derramamento de sangue e tentando manter o equilíbrio.

Hugo é o tipo de garoto que adora ler e não tem amigos, sua vida tem uma reviravolta quando descobre que terá que enfrentar dois grandes vilões: Sillas, uma criatura cruel que nutre uma sede de vingança por ele e uma grave doença a qual ele não sabe como lidar. Hugo foi criado pela mãe, Lara, que mostra ser o tipo de mãe que faz tudo pelo filho mesmo diante das dificuldades financeiras, as longas jornadas de trabalho e da descoberta da doença do filho, mesmo assim se ressente de não saber nada sobre seu falecido pai.

Durante toda a narrativa M. P. Telles nos lembra que Hugo é um adolescente, conseguimos sentir isso através das mudanças de humor e da frustração com a falta de respostas, ele é apenas um adolescente um pouco confuso que quer entender o mundo, mas que se depara com duas situações inesperadas, a temida doença e uma nova realidade repleta de elementos incomuns, magia e forças obscuras. Outra coisa que chama a atenção é que o autor não apenas utiliza os elementos fantástico, mas os adapta a realidade do mundo que criou (como fica claro quando aparecem os vampiros).

A história de Eddon e de Hugo é fantástica! M. P. Telles conseguiu criar um novo mundo no qual você sente vontade de conhecer cada pedacinho, como leitora senti falta de um pouco mais de ação, mas posso dizer que ao ler a última linha fiquei com aquele famoso gostinho de quero mais na boca, fica a curiosidade e a vontade de saber mais sobre Eddon, seus mistérios e Hugo...
O jeito agora é esperar a continuação!

site: http://bookbus1.blogspot.com.br/
M.P.Telles 11/04/2016minha estante
Bia! Ótima Resenha!!! E saiba que - O Reino das Sombras - é apenas o começo de uma longa jornada ao desconhecido e não faltará ação, mistérios, descobertas e magia ao longo do caminho! Grande Abraço e muito obrigado!

Suelen 09/11/2015

S E N S A S I O N A L
O livro está disponível em e-book, onde em breve será lançado em livro físico e é o primeiro volume de uma série da qual a trama se enquadra no gênero de fantasia. O livro chegou até mim através do autor (honra) e que momento pra essa história chegar até minhas mãos, e que história, cativante, te prende e te faz pensar, torcer por alguns personagens, odiar uns e ter compaixão por outros, enfim aquela leitura para se envolver, se emocionar, pensar. São páginas tão bem escritas de modo que o leitor conseguirá visualizar de forma fiel ao relatado.

O Herdeiro de Eddon volume 1: O Reino das Sombras tem como personagem central, Hugo, um menino que no seu aniversário de 15 anos recebe um pacote envolto de muito mistério e poder.

Hugo o personagem mais amado da trama com atitudes que cativam e que enfrentará com tão pouca idade desafios que muitos poderiam não ter a coragem que ele tem para enfrentar, um deles é receber a notícia de que sua saúde está em risco, mas ele não se abala até mesmo porque muitos segredos são revelados desde a chegada do pacote misterioso, e ele terá pouco tempo para digerir tantas mudanças em sua vida.

Como já mencionado na introdução, por se tratar de uma história de fantasia, teremos muitas criaturas da ficção como vampiros, bruxas, fadas, entre outros, que não tem seus poderes tal qual os humanos conheceram nos livros de contos de fadas, seus poderes digamos assim tem um objetivo diferente. Esses seres provêm de um continente que já não existe mais, chamado Eddon, e vivem por tentar sobreviver em meio aos humanos sem serem notados e sem deixar de manter o equilíbrio que existe entre esses povos.

Contudo, tempos obscuros estão por vir arriscando de essa “convivência” harmônica chegar ao fim, graças a sede de poder um ser maldoso que está prestes a qualquer coisas para conseguir o que quer. Com isso, a trama se desenrola e muitas surpresas o leitor terá junto das descobertas que Hugo fará com a ajuda de seres que foram destinados a encaminhá-lo para sobreviver e lutar.

Impressão:
Na verdade minha impressão já foi sentida não é? Gostei muito dessa leitura. Leitura fluida e muito cativante, apesar do gênero tão conhecido e tão difundido atualmente como nos é proporcionado. Porém sai do comum, da mesmice que conhecemos. É encantador saber que uma história assim foi pensada e criada por um Brasileiro, saindo do conhecido como história deste gênero contata por estrangeiros. Deve ser incrível ter umas ideias assim brotando na sua cabeça, é de uma criatividade espetacular.

Só me resta esperar ansiosa o lançamento dos próximos volumes. Hugo, sentirei saudades.
Uma breve colocação que não posso deixar de falar aqui, é que por ser a primeira revisão essa que eu li existem algumas correções a serem feitas, alguns erros de digitação para ser realizados, mas que por ser a primeira revisão com certeza será superado, também não atrapalha em nada o entendimento geral do texto, o leitor sairá satisfeito com a conclusão da leitura tanto quanto eu saí, pois não atrapalha a compressão da história que é incrível e muito bem construída.

site: http://vivalivraria.blogspot.com.br/2015/11/o-herdeiro-de-eddon.html
M.P.Telles 11/04/2016minha estante
Olá Suelen, Ótima resenha! Vou te contar um segredo; quando disponibilizei o livro para ebook eu não tinha ideia de que "ser escritor" poderia dar certo, mas graças a vocês o livro chegou até as mãos da editora Multifoco que assinou contrato com o livro e agora ele já está na versão física com toda a correção e carinho que vocês merecem!

Janaína Martins 08/11/2015

Resenha: O Herdeiro de Eddon - M. P. Telles
"O que é a morte, se não uma faca fria enfiada no coração de pessoas felizes." Pag. 131
O livro começa a partir desse cenário da sinopse, e ele vai contando sobre a vida de Hugo, que é um personagem que está no meio da sua adolescência e isso justifica o fato que ele é uma pessoa solitária e que vive apenas nos seus livros (mas eu achei isso uma coisa particularmente triste já que ele viveu a vida toda ali e nunca se identificou com ninguém para ser ao menos um colega), enfim ele tem aquele tipo de mãe solteira que faz de tudo para agradar e dar uma boa vida ao seu filho, ou seja, nos encontramos num cenário que transparece ser normal.
"Mas quando tudo é muito normal podemos desconfiar que algo anormal aconteça." Pag. 11
Depois de receber o embrulho, Hugo conhece seu novo professor de história, o Moris, que pra mim foi o melhor personagem de todo o livro, e ele quem vai nos apresentar todo o universo criado pelo autor e contar para a verdade sobre a família de Hugo e sobre o seu pai que ele nunca conheceu. Do outro lado temos o antagonista Sillas que como e todo qualquer vilão está a procura do nosso protagonista, na minha opinião ele foi o personagem mais bem construído de todo o livro.
"Certos segredos foram feitos para permanecerem eternamente enterrados para que não se transformem em um caos completo." Pag. 3
Certo minha nota para O Herdeiro de Eddon foi 3,0/5,0, meus motivos consistem em prós e contras. Vamos começar com os contras:

1- Escrita: No começo da história o autor tem um descrição espetacular que nos faz ficar apaixonados pela sua escrita, só que lá pra página 80 vira tanta informação que o livro fica com uma escrita cansativa e demorada.
2- Construção de personagens: A todo momento Telles vai nos apresentando personagens e isso é comum para um primeiro volume, mas cá entre nós (que já lemos) nós conhecemos de verdade apenas dois únicos personagens (fiquei com muita vontade de saber os motivos de Moris ajudar o Hugo).
3- Monotonia: Sinceramente, com a apresentação que o autor nos da na introdução eu esperava entrar de cabeça num mundo totalmente novo, mas no final me senti apenas na beirada do mar.

Agora vamos aos prós:

1- Escrita: Para quem gosta de imaginar o ambiente Telles consegue nos situar no cenário e não nos deixa perdido no meio da história.
2- Um mundo completamente novo: Hoje em dia é realmente complicado encontrar um universo novo e Telles e a prova de que isso ainda existe.
3- Surpreendente: No final do livro o autor te joga uma bomba que você nem imagina que poderia ser possível.

Enfim pessoal essa foi a resenha de hoje. Obrigada Senhor Telles por me conceder a honra de uma parceria. Até mais!

site: http://marjebooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-o-herdeiro-de-eddon-m-p-telles.html
M.P.Telles 11/04/2016minha estante
Ótima Resenha!!! Adorei suas colocações, principalmente as críticas construtivas!!! Mas lembre-se de que - O Reino das Sombras - é apenas o início da jornada, você pode ficar surpresa com as reviravoltas das quais podem acontecer nos próximos livros da série. E lembre-se " Antes de entrar no oceano você precisa molhar os pés na areia"

Isa Cereser 27/10/2015

Mundo Fantástico
O autor nos apresenta ao mundo perdido de Eddon, os habitantes deste mundo estão vivendo juntamente com os humanos agora, mas de uma forma discreta. Conhecemos o querido Hugo Tomas, que ao completar seus 15 anos recebe um pacote um tanto estranho, e é ai que ele começa a saber mais deste mundo que até então ele só conhecia nos livros que lia e achava que era tudo fantasia.

Nem tudo é o que parece e nem tudo que parece é o que é.
Pág.91

É ai que a história se desenrola, conhecemos também o Moris um vounir (protetor) do querido Hugo e Sillas o vilão, porque afinal toda historia de fantasias, tem que ter um vilão que se preze. Não posso contar muito, pois estragaria o prazer de vocês lerem. O que posso dizer é que este livro é apenas um introdutório ao mundo Eddoniano, o autor faz questão de ser detalhista e como já disse antes é isso que me impressionou, que me ganhou. Pois gosto de histórias que podemos imaginar como as coisas estão acontecendo, como é cada personagem, como é os seres desse outro mundo e nisso o autor me ganhou sem duvidas.
Vale lembrar que o autor faz questão de interligar histórias, hora está falando do vilão Sillas (o qual ainda não decidi se amo ou odeio, pois ele é vilão mesmo, malsão, sem sentimento algum) e de repente já começa a falar de Hugo, e ele faz isso de uma forma ótima, pois não fiquei confusa, adorei isso.
Este livro me lembrou sim de Harry Potter, mas só lembrou. Pois a história que o autor nos apresenta aqui é totalmente diferente, mas para quem é fã vai amar. Recomendo para quem é fã de fantasia, recomendo para quem quer começar a ler em ebook, pois a historia lhe envolve tanto que quando vê já passou varias e varias páginas. Simplesmente recomendo.
E já desejo ansiosamente o segundo livro, vamos agilizar Marcos, hahaha, quero lhe agradecer pela confiança.

site: http://dicasdaisacereser.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-herdeiro-de-eddon.html
M.P.Telles 11/04/2016minha estante
Isa querida, Ótima resenha! Obrigado por todas as palavras, e em breve o volume 2 chegará!!!!

@livrodores 19/10/2015

O herdeiro
Há muitos anos dois continentes totalmente distintos viviam na sombra um do outro, Eddon era um lugar pacífico e tranquilo cheio de seres diferentes, mágicos e inimagináveis. Havia vampiros, bruxas, fadas e tudo mais que vivem apenas nas nossas histórias de ninar, a paz durou apenas o tempo necessário para que os incontrolaveis e destruidores humanos o encontrassem. Houve um grande massacre, os humanos tomaram posse das terras, escravizaram os seres e os roubaram, por pura ganância e ódio.
O imperador Julios com dó de seu povo e cansado de tanto sofrimento resolveu destruir Eddon para que os humanos parecem com a guerra travada.
Os antigos habitantes de Eddon se viram forçados a viver no mundo dos humanos, camuflando seus dons e poderes para não caírem novamnente nas mãos desses assassinos. Era preciso manter o equilíbrio para tudo continuar bem, mas ultimamente estava acontecendo coisas estranhas que os humanos estavam percebendo. Houve os que ainda acreditavam na ingenuidade da humanidade mas também há aqueles que querem o seu fim, e com isso começa a divisão da luta.
Na pequena e pacata Rua Das Gamélias onde nada acontecia, morava Hugo Moura, um garoto recluso, que preferia ficar na companhia de seus livros a ter que ligar com a mesmice da vida e as relações complicadas com as pessoas. Seu pai foi morto quando Hugo ainda era pequeno e sua mãe Lara nunca tocava no assunto, causando em Hugo muitas indagações. Na noite de seu aniversário de 15 anos algo estranho acontece, ele recebe uma caixa com um diário dentro, porém não consegue abri-lo. Há também a terrível notícia de que ele está com câncer, depois de uma bateria de exames e dores de cabeça o inevitável acontece.
É nesse momento em que o terrível e maligno Sillas aparece, fugido da prisão que ficou por anos e causando tumulto nos Vounis, os seres responsáveis pela ordem e existência no nosso mundo, eles tem que proteger o herdeiro de Eddon. Sillas fazia parte da Sociedade Negra, os responsáveis por tanto ódio e desprezo por humanos, os humanos devem ser existintos e Eddon deve ser retomada, além de sua raiva, Sillas deseja vida eterna e fará de tudo para consegui-la.
Hugo acaba conhecendo um novo professor, um tanto estranho. Morais se apresenta e conta da melhor maneira possível sobre os continentes, seres, a existência e o perigo que os ronda. Explica sobre o diário, que foi escrito por Julios seu avô, para que os futuros herdeiros os receberem em tempos difíceis e para saber como agir de maneira correta. Hugo tem que lidar com essas grandes informações. A verdade sobre o que o mundo habita e sua grave doença. Saber mais sobre o heróico homem que foi seu pai o entusiasma, lhe da força e coragem para fazer e lutar o mesmo. A morte de Rubens foi pura crueldade, vingança por ele ter se apaixonado por uma humana, que para Sillas não passam de escória, assim ele decide se vingar e reivindicar seu reinado matando seu irmão.
Ao decorrer do livro vamos conhecendo mais sobre o mundo do Eddon, e acompanhando com Hugo as transformações que ocorre em sua nova vida. É preciso se manter seguro, pois há muitos seres que estão atacando os humanos e entrando nas trevas.
A leitura foi muito fluida e leve, esse foi um daqueles livros que li em um piscar de olhos, não tenho restrições em ler pdf então para mim foi ótimo, contagiante e surpreendente.
Como todos primeiro livro, esse é mais introdutório, nos mostra os personagens principais e fala muito sobre Eddon. Já da para perceber que haverá uma grande luta, bem e mal na grande batalha, para ver quem vence.
Já estou super curiosa com o que me espera na sequencia, quais vão ser as novas revelações e lutas.
Jean 23/10/2015minha estante
Amo suas resenhas

@livrodores 26/10/2015minha estante
Annnnw obrigada, meu lindo

M.P.Telles 11/04/2016minha estante
Ótima resenha Cintya!!!! Você conseguiu explorar o universo de Eddon tao bem quanto eu!!! Muita coisa ainda está para acontecer na jornada de Hugo, aguarde....

Kaio 09/10/2015

"O que somos nós depois da morte? (...) Nós somos depois da morte o que deixamos enquanto vivos, um legado, uma esperança, um porquê."

O Herdeiro de Eddon é um livro de fantasia sombria e conta história de do mundo perdido de Eddon. Os habitantes deste lugar perdido agora são obrigados a viver em meio aos humanos. (...)

Apesar de ser fantasia, o livro tem um tom mais dark, mais denso. O autor dá um toque especial dando sua versão sobre alguns elementos já conhecidos, como vampiros, por exemplo, (...)

Os personagens não tem tanta expressão na história. Apenas Sillas me chamou a atenção. Sillas é o vilão e nós amamos vilões, não é verdade? Para uma história ser boa, ela precisa de um bom vilão e Sillas é. Ele não é apenas é mal, é macabro e sem escrúpulos.
Moris é um outro personagem muito importante para a história, dessa vez do lado dos bonzinhos, mas faltou uma melhor caracterização do mesmo. Mais trechos de impactos.

O livro é cheio de mistérios. (...)

Reinos das Sombras é o primeiro livro da saga, portanto introdutório. (...) O essencial é que esse primeiro livro mostra muita coisa de Eddon e seu povo, além de começar muito bem a história do herdeiro.

(...)

Veja a versão completa no blog!

site: http://osdragoesdefogo.blogspot.com.br/2015/10/livro-o-herdeiro-de-eddon-reino-das.html
M.P.Telles 11/04/2016minha estante
Ótima resenha Kaio!!!! Muito obrigado pelo carinho e tempo para postar a resenha! E a jornada continua!!! Grande Abraço!!!