Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites de tormenta

kim 29/08/2020

Emocionante
O Nicholas Sparks sabe bem como escrever e nos emocionar ao contar uma história. É um livro curto e rápido de ler, o que torna a leitura leve apesar do desfecho de sempre do Nicholas. Ele nos lembra que temos dentro de nós a força pra superar perdas: que temos que viver um dia de cada vez e que só precisamos ser fortes por um dia. Ele nos lembra de recordar e guardar os bons momentos que compartilhamos com quem perdemos. Gostei do livro e recomendo. Também achei que se encaixou bem nessa situação de coronavírus e perdas que estamos vivendo.
Lucas.Turra 31/08/2020minha estante
De nada pelo presente ?

kim 31/08/2020minha estante
???

Mila 21/04/2020

Maravilhoso
Adrienne, mãe de 3 adolescentes e com o pai doente, perde as esperanças no amor, depois que seu marido pede o divórcio, pra poder ficar com uma mulher mais nova que ela.

Depois de um final de semana tomando conta da pousada de uma amiga, a vida de Adrienne muda. E através dessa mudança que ela ajuda sua filha Amanda a passar pelo luto. Aliás ela esconde uma história de amor que ajudou ela a se reencontrar, e também passou pela perda sem ao menos poder falar com seus filho. Somente o pai de Adrienne conhece toda a história.

Se abrindo com a filha, mostrando cartas e contando tudo detalhado, Amanda se surpreende com tudo, principalmente com o final da história de amor da própria mãe, e nunca imaginou que ela era uma mulher forte.

Gostei bastante da história justamente por demonstrar que Adrienne é capaz de recuperar a sua autoestima e a vontade de viver, e dando um novo significado para as palavras Amor e Perda.

Arih 14/04/2020

Sem dúvidas é um dos vários icônicos romances de Nicholas Spark, o velho clichê, que muitos não gostam, mas sempre lê quando bate a saudade de romance melancólico.

Ele mostrou que o amor pode surgiu em qualquer momento de nossas vidas, mas que um amor leva tempo a ser construído e que não surge em pouco tempo. Então a estória apesar de ser boa ainda faltou um desenvolvimento melhor.

A estória é boa, mas com um final tão esperado para quem já está acostumado a ler os livros do autor.

jessyhehe 10/04/2020

Achei uma história bem bonita, romântica e triste. Um livro simples e curto. Recomendo para quem procura uma leitura leve.

vihver 03/04/2020

Livro incrível e maravilhoso, amo os livros do Nicholas Sparks. Apesar da Adrienne ter perdido as esperanças no amor após ter sido trocada por uma mulher mais jovem, principalmente depois de 20 anos de casamento, ela ainda conseguiu reaprender a amar e ainda por cima conseguiu passar para sua filha uma outra forma de enxergar o amor, e também a compartilhar uma grande perda. Chorei litros.

Tay 13/03/2020

Gostei.

Jaque 17/11/2019

Noites de Tormenta
Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando, depois de 20 anos de casamento, o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela não se sentia mais capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Em um final de semana, a pedido de sua amiga Jean, Adrienne vai até Rodanthe para tomar conta da pousada da amiga, mesmo que com a previsão de tempestade iminente faça com que os próximos dias não pareçam promissores.
Paul Flanner, um cirurgião bem sucedido de 54 anos, enfrenta situações parecidas com os de Adrienne. A esposa pediu divórcio e ele rompeu relações com o filho. Vendo sua vida perder o rumo, Paul deciciu vender a clínica e a casa e ir à Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.
Adrienne e Paul se conhecem na pousada de Jean (ele é o único hóspede que vai ficar na pousada) e descobrem suas afinidades e se aproximam cada vez mais.
Ao longo do fim de semana, as palavras amor e perda ganham um novo significado para Adrienne e Paul.

May 08/05/2019

Noites de Tormenta
Neste livro conhecemos a historia de Adrienne Willis que há três anos perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Até que em um dia graças à amiga Jean surge a oportunidade de passar um fim de semana cuidando da pousada da amiga para colocar seus pensamentos em ordem. Até a chegada de Paul Flanner o único hospede da pousada no fim de semana e com uma eminente tempestade a caminho. Paul aos 54 anos é um cirurgião de sucesso que enfrenta fantasmas muito parecidos com os de Adrienne. Em meio a uma tempestade e fantasmas do passado surge um amor que será capaz de mudar as vidas deles para sempre.

Fernanda.Aparecida 16/01/2019

Noites de Tormenta
Que livro magnífico. Mais uma obra finalizada do grande Nicholas Sparks. Amei esse livro do início ao fim. E por falar em fim, que fim foi esse? Chorei litros, que obra prima esplêndida. Nota 1000000 ....

Sany 23/10/2017

Fantástico!!
Que história fantástica Nicholas Sparks nos deu de presente!! Ainda não me recuperei de todo o choro derramado durante e ao final da leitura.. mas valeu muito a pena conhecer essa fantástica inspiração!!! Temos a personagem Adrienne, que, aos 60 anos, cansada de ver a dor e a tristeza de sua filha Amanda, desde a perda do seu marido, decide abrir o seu coração e contar uma parte de sua vida, que, até então, permanecia em segredo..
Assim, voltamos ao passado de Adrienne e conhecemos uma linda história de amor, vivida com o médico Paul Flanner, que, infelizmente, não teve um final feliz, mas que nos faz acreditar que podemos sim acreditar na força dos sentimentos que o coração é capaz de produzir, ao encontrar alguém com quem se queira, verdadeiramente, passar o resto da vida, ainda que esse mesmo coração tenha sofrido uma desilusão anteriormente..
Pequeno e de leitura rápida, esse livro, certamente, é super indicado a todos os apaixonados por romances.

Ana Ira! 12/06/2017

Noites de Tormenta, de Nicholas Sparks, foi um livro ambíguo pra mim, pela seguinte razão: eu gostei muito. E também detestei! kkkk

Peraí!
Não to doida não! kk

Eu amei a história. Embora seja muito rápido todo o seu desenrolar. E não gostei do final. Detestei na verdade. Foi triste. Foi difícil. E foi... real!
Não chegou a me arrancar lágrimas, porém, fiquei muito triste pelo final de alguns personagens, pois gostei tanto deles no começo que eu desejei mais para eles. Acho que o tio Nick poderia ter desenvolvido essa história de uma maneira diferente, mas... é isso!

A história conta sobre o médico renomado, Paul, recém divorciado, triste pelo fim do casamento e ainda mais, pela perca do amor e e da confiança de seu único filho, Mark. Este, que também é médico e está no Equador, pra onde Paul está indo afim de tentar ao menos recuperar o tempo perdido com seu unigênito.

Depois de alguns problemas no trabalho, Paul hospeda-se numa pousada em Rondanthe, nos EUA, para resolver esses problemas trabalhísticos. Chegando lá, encontra na pousada apenas Adrienne, amiga da proprietária que está viajando, e em apenas duas noites, Paul e Adrienne se "encontram".

Conversa vai, conversa vem, um contando histórias de sua vida pro outro, muitos desabafos e até algumas lágrimas e uma paixão avassaladora e instantânea instala-se em seus corações juntamente de muitas promessas para um futuro próximo.

Como o livro é curto, não posso falar muito para não soltar algum spoiler, porém, só posso lhes dizer que, eu gostei muito desse casal, ainda mais por se tratarem de quarentões, kkk personagens mais velhos em romances do tio Nick é mais raro, e ele soube dosar superbem.

E o final bem, foi à lá tio Nick. É só o que eu digo kkkkk

Eu o li no dia 21 e só resenhei agora porque estava sem coragem kkkkkkk

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/05/resenha-noites-de-tormenta-nicholas.html

Elisangela.Menezes 11/04/2017

Noites de tormenta
Muito linda a história, mas o final é muito triste, mesmo assim amei o livro.

Ninna 03/03/2017

Noites de tormenta
Não tem como não falar de Nicholas Sparks, né? Um livro curto, com um romance leve, mas avassalador. Gostei muito!

Nathy 13/09/2016

Noites de Tormenta – Nicholas Sparks – #Resenha
O Nicholas é um autor que as pessoas amam ou odeiam. Eu sou daquelas que amam. Todos os livros dele que li fiquei cativada. Sim, por mais que no final acabasse chorando amava o livro. E sempre me arrisco mesmo sabendo que vou acabar em lágrimas. Esse livro eu não chorei porque já sabia o final. Muitos anos atrás tinha assistido ao filme então já sabia o que esperar. Claro que imaginei o Richard Gere e a Diane Lane nos papeis. Não tinha como tirar a imagem deles da minha cabeça. Eu amei ler a história dos dois. A mesma profundidade que senti com o filme pude ter através dessas palavras. Poucos autores conseguem esse efeito na minha pessoa.

Bom, o livro relata a história de Adrienne Wills e Paul Flanner. Ela é uma mulher de quarenta e cinco anos que foi abandonada pelo marido após anos de casamento. Agora cuida dos três filhos adolescentes e de um pai doente. Já não acredita mais no amor de um homem por uma mulher. Está desiludida da vida. Vive como uma sonâmbula. Até o dia em que sua amiga Jean precisa de ajuda em uma pousada. Então Adrienne vai ao socorro de sua amiga e vê sua vida mudando completamente. Assim como Adrienne, Paul sente que sua vida perdeu todo o sentindo. Indo atrás de paz de espirito ele acaba conhecendo a mulher. E com isso os erros que cometeu no passado. Conforme os dois vão se conhecendo mais descobrem o quanto tem em comum. E profundos sentimentos começam a crescer.

A narrativa é em terceira pessoa com o foco nos dois principais. Eu pensava que esse livro não iria fluir muito bem. Primeiro porque estava com receio de não me identificar com os personagens. Porque estão longe da minha realidade. Segundo porque já tinha visto antes o filme. Então geralmente quando já se conhece a história completa fica um pouco mais difícil de conectar. Mas, a leitura fluiu muito bem. O modo como ele descreveu as cenas me fez querer ler mais e mais. Mesmo sabendo o que iria acontecer no filme estava louca pelo desfecho. Não conseguia largar o livro até chegar na última página.

Vou lhe contar algo que aconteceu há catorze anos.

A Adrienne é uma mulher muito forte. Eu acho que vi muitas coisas da minha mãe nela. Mesmo tendo sido deixada pelo marido para criar três filhos. E um pai doente. Ela ficou firme em suas decisões. Uma mulher batalhadora que não deixava a vida ditar as regras. Tomava uma pancada de um lado e logo encontrava um modo de contornar a situação. Não poupa esforços para ajudar as pessoas ao seu redor. Mesmo que sejam estranhos. Inclusive quando o ex-marido precisa de ajuda ela não nega. E tenta apoiá-lo de todas as formas. Eu gostei muito dela. Talvez por causa dessa associação eu a admirei ainda mais.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/12/noites-de-tormenta-nicholas-sparks-resenha.html