Sobrenatural Paige McKenzie
Alyssa B. Sheinmel

Resenhas - Sobrenatural

Luciana.Freire 07/11/2021

Poderia ser melhor.....
O livro é bom, mas a narrativa é bem amadora e fraca.
A história é muito boa mas não foi bem explorada na escrita.
Se eu pudesse exemplificar seria como dizer que é uma história sombria escrita de uma maneira muito ensolarada.
Os personagens são rasos e mal desenvolvidos.
No fim das contas foi um bom passatempo mas não causa nada de medo.

Duda 06/08/2021

Boa historia
A historia em si até que é interessante, porém comprei o livro por ele se dizer "arrepiante", e não senti nem um pingo de medo. Achei certas partes meio confusas, tendo que ler um trecho mais de uma vez para entender, mas se você quer um suspensezinho com um pouco de ficção sobrenatural ele é interessante

Bruna.Kuchenbecker 17/06/2021

Me surpreendeu
Este livro é baseado na série de sucesso do YouTube, criada, produzida e estrelada pela Paige McKenzie.

Sunshine é uma garota de 16 anos que se muda com a mãe do Texas para Washington, mas há algo de muito estranho com a casa nova que vai além de rangidos e poeiras. A casa é muita assustadora! Vozes, portas que abrem e fecham sozinhas, objetos que mudam de lugar, risadas... No meio disso tudo, Sunshine conhece Nolan, um colega que partilha de uma aula com uma professora muito esquisita e misteriosa, que realmente acredita em fantasmas e que se torna disposto a ajudá-la. Juntos eles tentam descobrir quem é a criança fantasma que tanto chora, que joga jogos de tabuleiros com Sunshine e que amedronta a casa.

Nunca tinha lido nada do gênero e confesso que demorei a ter coragem para ler, pois temia que poderia ser algo tão assustador, mas foi uma leitura tranquila.

Acredito que o que me manteve na leitura foi o fato de ser um livro mais adolescente e de ter os detalhes muito bem escritos, além da história super envolvente.
Campos 17/06/2021minha estante
Me interessei

Marcia @belaspaginas 08/06/2021

"Tentei tocar Sunshine primeiro. Queria saber se percebeu, preocupada como estava com o sofrimento da garotinha do outro lado da porta. Ela ainda não lapidou suas habilidades, não sabe como perceber o toque de um demônio"

Confesso que fiquei bem surpreendida, é uma leitura leve e de fácil compreensão. Um terror que sempre te deixa com gostinho de "quero mais". Sunshine é uma incrível e inteligente. Amei a história, os personagens, o desfecho e o final então..... ??? chocante. Estou muito ansiosa para ler o restante dessa trilogia. O legal desse livro é que não tem enrolação, o fantasma aparece e ponto. Eu adorei

Aline.Rodrigues 05/05/2021

Terror sobrenatural adolescente
Eu sou uma fã incondicional de coisa relacionado ao sobrenatural desde que me entendo por gente.Entao quando o título do livro e a sinopse me interessei bastante em ler esse livro.
Aqui temos a história de Sunshine,que se muda pra uma cidade fria em Washington,EUA e coisas sobrenaturais começam a acontecer na casa dela.
Sinopse clássica do gênero,a história começa muito bem porém da metade pra final do livro a história despenca ladeira abaixo.
Eu pensei que fosse ser uma grande história de terror,mas tá mais pra história de terror adolescente.Esperava mais,bem mais desse livro.
Emília 05/05/2021minha estante
Também curto muito esse tema em livros e filmes.

Emília 05/05/2021minha estante
Li esse. E ainda não vi a sequência. Pq pelo q tudo indica, é uma série. Acredito eu. Mas amei até o final essa leitura.

Emília 26/09/2020

Me surpreendeu.
Gostei e fiquei curiosa para ver a sequência desde livro. Gostei da trama. Não é um grande livro, mas é gostoso de ler.

Maria.Eduarda 03/08/2020

um livro com tom infantil, que apesar de ser infantil te deixa arrepiada.

Paula Aono 11/12/2019

Quando Kat recebe uma irrecusável proposta de trabalho na cidade de Ridgmont, ela e Sunshine logo fazem as malas, deixando o calor do texas para se aventurar por essa cidade fria, chuvosa e úmida. Porem não é apenas o clima que causa calafrios em Sunshine, a casa alugada, num estilo gótico, também faz com que a menina perca o sono, e tudo piora quando eventos sinistros passam a ser constantes. Riso de criança, passos, objetos fora do lugar, e o humor de Kat que misteriosamente começa a mudar, não importa o quanto Sunshine tente fazer com que a mãe veja essas manifestações ela simplesmente não acredita no que a garota conta a ela, o único que parece dar algum credito as histórias de Sunshine é Nolan.

Juntos eles começam a desvendar os mistérios que rondam não apenas a casa, mas principalmente a vida da Sunshine!

Com uma narrativa ágil, a história prende e entrega o que promete, um terrorzinho que causa alguns calafrios! Gostei demais da história, e queria muito ler as continuações que infelizmente ainda não foram lançadas no Brasil!

Aimeelivros 01/10/2019

Sobrenatural – Paige McKenzie & Alyssa B. Sheinmel
Sunshine e sua mãe estão mudando de cidade e consequentemente vão morar em uma nova casa. Desde que chegam na nova residência, a garota acaba não gostando muito do local, e logo na primeira noite Sunchinne acabe ouvindo barulhos suspeitos e começa a desconfiar de que a casa é mal-assombrada. Ao passar dos dias Sunshine tenta convencer sua mãe sobre a existência de fantasmas, mas sempre sem êxito. Ate que um dia ambas presenciam um fenômeno paranormal e desde entoação a mãe de Sunshine começa a ter um comportamento estranho. Com a ajuda de Nolan, Sunshine começa a investigar o passado da casa e o que descobrem acaba sendo algo totalmente inesperado.

“A última coisa que espero é uma resposta, mas quase imediatamente depois que falo, a escuto, nítida e suavemente como se houvesse alguém sussurrando ao meu ouvido. Não passos dessa vez, mas um riso de criança: uma risada, leve e clara como cristal, viajando pela escuridão”.

Preciso dizer que adoro histórias de fantasma, algumas são melhores do que outras, mas cada uma traz uma característica própria. Sobrenatural apresenta ao leitor uma nova mitologia a respeito de fantasmas, demônios e protetores.
Apesar de ser uma história de casa mal-assombrada, não temos um livro de terror. A autora constrói um cenário próprio de histórias de terror, com algumas peculiaridades próprias do enredo.
Como gosto do tema fantasmas acabo pesquisando e acompanhando mais o assunto, com isso algumas coisas acabam me incomodando porem são relevadas pois determinados aspectos podem fazer parte da mitologia criada para a história.
O enredo é bom, mas a leitura acaba sendo um tanto quanto parada. Apesar de não ser um livro de terror e sim de fantasia ainda sim esperava muito mais ação e um ritmo acelerado (ou mesmo um pouco mais de humor como em A Mediadora), até porque estamos falando de uma casa mal-assombrada. Esse é um bom livro para se distrair e inclusive para quem está querendo iniciar a leitura de algo mais puxado para o terror.

Crisálidas de Papel 06/11/2018

Sobrenatural
Sunshine acaba de fazer dezesseis anos, e logo no prólogo, um narrador misterioso deixa explícito que a vida dela não será mais a mesma.

As mudanças começam quando a mãe adotiva de Sunshine recebe uma proposta de emprego e elas precisam deixar Texas para trás para morarem em uma pequena cidade em Washington. Era como se Sunshine estivesse abandonando o sol para se ver envolta em frio e neblina.

Antes mesmo de pisar na nova casa, Sunshine dá a sentença: " — Mãe, a casa é assustadora". E realmente era, logo na primeira noite é possível se escutar passos travessos no piso superior e uma leve risadinha infantil ao sussurrar "Boa Noite" a Sunshine.

As ocorrências apenas pioram, com um cair brusco de temperatura, objetos se movendo e portas se fechando sozinhas. O terror e o suspense são crescentes na narrativa até atingirem o ápice de um grande acontecimento que me arrepiou até a alma. Agora não mais estamos sofrendo simples brincadeiras de um fantasma qualquer, há outro ser por trás, muito mais forte e terrível.

Em uma nova reviravolta, a mãe de Sunshine está estranha e ela precisa encontrar meios de ajuda-la. Nesse processo a protagonista começa a conhecer mais sobre si mesma e até mesmo conquista um aliado, seu amigo Nolan.

A princípio o terror é predominante na história, com cenas muito bem trabalhadas que realmente me fizeram temer acordar de madrugada escutando algum sussurro, mas a medida que avançamos, o gênero adolescente vai se sobressaindo, tirando até mesmo, o peso das primeiras cenas de impacto. Talvez isso se dê pelo motivo de ser uma autoria conjunta. Pessoalmente não me incomodei com essas mudanças, mas se você estiver buscando um livro que te faça sentir medo o tempo todo, vai se decepcionar um pouco.

Sobrenatural é baseado numa série do YouTube chamada The Haunting of Sunshine Girl. As autoras são Paige McKenzie e Alyssa Sheinmel e foi publicado aqui no Brasil pelo Fábrica 231, um dos selos da editora Rocco.

Para aqueles que gostam da mistura entre romance adolescente, fantasia e terror, Sobrenatural surge com uma bela proposta.

— BC

site: https://www.instagram.com/p/Bp2exUsA5hQ/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=u1v8dzkwvif

Izzie 12/07/2018

Bem regular
Estava até indo bem, mas então veio o famoso: "Você, uma pessoa comum foi escolhido pra ser o herói da humanidade." Que tirou o foco do terror partindo mais pra fantasia.

Rafaela.Oliveira 05/06/2018

Gostei de 90%do livro algumas partes li meio que arrastada,amo o gênero terror sobrenatural esse livro tem fantasia tbm e acho que foi isso que me desanimou,se soubesse que o livro era assim nem teria começado mas é um livro de leitura fácil provavelmente foi o motivo de eu ter conseguido chegar até o final.

Gil 05/02/2018

Faz tempo que queria ler esse livro, ele tem uma capa que você já quer só de olhar essa (sou dessas). Ao se mudar para uma nova cidade, Sunshine aos poucos vai percebendo algo incomum na sua nova casa. Inicialmente durante a madrugada e depois a qualquer momento e aos poucos ela foi percebendo que algo estava estranho com sua mãe, que havia mais alguém ali. Ao fazer um novo amigo e contar com seu apoio frente a estas situações, eles resolvem descobrir que fantasma habita sua casa e qual seu propósito, mas também isso traz a Sunshine uma nova ideia de quem ela era e do que poderá ser.

O suspense do livro perpassa por toda a história, principalmente nos momentos que ocorrem as situações sobrenaturais. Não causa medo, só aquele suspense e curiosidade de querer saber o que vai acontecer na próxima página. Gostei dos personagens, da amizade entre eles e apesar da Sunshine querer ter uma vida normal de adolescente, não senti falta do romance, principalmente porque os personagens ficaram bem próximos. Gostei do desfecho final, poderia ter tido mais ação, mas ainda sim gostei de como foi conduzido.

site: https://livrosefeminices.blogspot.com.br/2018/01/resenha-sobrenatural-haunting-of.html

Jessica Maria @livrosdajessica 16/01/2018

A protagonista se chama Sunshine, tem 16 anos e mora com a mãe em uma cidade ensolarada do Texas. Tudo lindo até que sua mãe recebe uma oferta de emprego muito boa e elas acabam mudando para uma cidade que chove o tempo inteiro.

Sunshine acaba não se adaptando a mudança de cidade, de escola e ter que deixar sua melhor amiga. O que ela não sabia é que as coisas poderiam piorar. Ela começa a ouvir risadas, portas se fechando sozinhas e vozes desconhecidas e quanto pior tudo ficava mais a sua mãe agia de forma estranha, como se não fosse mais ela mesma.

Contando apenas com sua câmera fotográfica e seu único amigo na cidade, Noah, ela precisa enfrentar o que quer que esteja habitando em sua casa e correr contra o tempo para salvar a sua mãe.
_______________
Eu ganhei esse livro em um sorteio e enrolei para ler... Mas acabei me arrependendo de fazer isso. A história é envolvente e me apeguei aos personagens.
O livro é inspirado em uma série do YouTube chamada The Haunting of Sunshine Girl criada por Paige Mckenzie e sua mãe Alyssa Sheinmel.

Cheiro de Livro 06/07/2017

Sobrenatural
O Dia das Bruxas veio e foi e eu li dois livros que adorei sobre esse clima macabro que pairou no ar! O primeiro foi “O Nome da Estrela” da Maureen Johnson, publicado pelo selo Fantástica da Editora Rocco. A resenha dele estará em breve no blog da Editora. O segundo foi “Sobrenatural: The Haunting of Sunshine Girl”, do selo Fábrica 231, também da Rocco. E é sobre esse que escrevo hoje.

“Sobrenatural” é o seu livro básico sobre uma casa assombrada. Sunshine e sua mãe adotiva Katherine se mudam de Austin, Texas para uma pequena cidade do Estado de Washington. Ou seja, quase como Bella fez em “Crepúsculo”: deixou o sol para trás e foi parar em uma cidade pequena e chuvosa.

Assim que chegam na casa, Sunshine sente algo estranho: frio fora do comum e cheiro sufocante de mofo. Na primeira noite, a narrativa começa a ficar tensa e os pelos na nuca do leitor se arrepiam. Coisas se movem sozinhas, vento frio sopra dentro de casa sem que as janelas estejam abertas, bichos empalhados ganham vida. Sim, é bem assustador! Nas noites seguintes, a coisa se complica ainda mais, mas não importa o quanto Sunshine fale para sua mãe, a enfermeira não aceita a possibilidade da existência de assombrações, até presenciar uma aparição bem, digamos, violenta.

Mas o dia chega e o pior acontece: Kat, a mãe de Sunshine, não se lembra de nada do ocorrido e a menina não tem outra escolha senão ir para a escola e tentar pensar em algo para convencer a mãe a se mudarem daquela casa.

Sunshine, que acaba de completar 16 anos, é apaixonada por fotografia (preto e branco e nada digital!) e tem uma paixão por roupas de brechó e unicórnios de vidro. Tímida e diferente Shunshine faz um amigo na aula de artes: Nolan, que usa uma jaqueta de couro que pertencia ao seu avô, falecido há pouco tempo. Nolan passa a ser seu confidente quando o assunto é fantasma e, juntos, vão buscar pistas sobre o que está acontecendo na casa de Sunshine e por que somente ela sente e vê as assombrações.

No meio disso tudo, as coisas se complicam para a mãe da menina e o caso parece não ser apenas uma assombração qualquer. Porque Sunshine não é apenas uma garota qualquer.

Mas deixa eu ficar quieta ou spoilers vão surgir!

Uma curiosidade sobre o livro “Sobrenatural” é que ele foi adaptado de uma famosa série do YouTube que eu não conhecia. Engraçado ser “famosa” e a gente não conhecer, né? Pois é!. Quis terminar o livro antes de assistir a série, mas ao virar a última página, vi que o livro será o primeiro de outros. Ai meu Deus! Ai minha carteira!

“Sobrenatural: The Haunting of Sunshine Girl” é um excelente livro para quem curte livros de terror e literatura adolescente. Ele mescla bem os dois “mundos” e mantém a atenção dos leitores até o fim. Embora Paige Mckenzie seja a criadora e protagonista do seriado na internet (e será do filme que está em desenvolvimento), ela trabalhou com a autora Alyssa Sheinmel para concluir o livro. Isso ajudou muito em ter uma história redondinha, fechada e sem “barriga”.

A Editora Rocco me convidou para escrever sobre “Sobrenatural” no blog deles. O texto é rapidinho e lista as top 5 razões para ler o livro. Confira aqui.

Enquanto o próximo livro não é lançado, lá vou eu assistir a alguns episódios no YouTube para ver como a experiência é diferente. Mas para não estragar a leitura, sugiro esperar virar a próxima página antes de dar o primeiro play!

site: http://cheirodelivro.com/sobrenatural/