Sobrenatural

Sobrenatural Paige McKenzie
Alyssa B. Sheinmel




Resenhas - Sobrenatural


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Chuka 08/03/2016

Sonrenatura l
Li a amostra gratis e amei hoje tenhu o livro fisico e eh um.dos proximos a ler
comentários(0)comente



SahRosa 13/02/2016

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Quando bati o olho em Sobrenatural, eu sabia que tinha que ler esse livro. A capa me chamou muito a atenção, mas foi sua sinopse o chamariz para me fazer querer conhecer essa história. Adoro o gênero paranormal, histórias de fantasmas e todos elementos do suspense e terror, são os meus favoritos, gosto de obras que são focadas nisto e Sobrenatural, de Paige McKenzie e Alyssa Sheinmel, traz bastante desses elementos que tanto gosto, além de ser um Young Adult envolvente e carismático, daqueles que você não larga até acabar!

Sunshine e sua mãe, Kate, mudam-se para a cidade de Ridgemont, em Washington. O clima frio e pouco acolhedor, deixa a jovem apreensiva, mas ela compreende que esta mudança é benéfica, sua mãe finalmente conseguiu o emprego dos sonhos e mesmo que isto custe se afastar de sua melhor amiga e de seu antigo lar, Sunshine apoia totalmente a mãe. No entanto, o clima da cidade, nada se compara com a sensação que a garota tem ao chegar na nova casa, o cheio bolorento, o frio e o pavor que emanam das paredes, deixa Sunshine preocupada, há algo de errado na casa, ela sente que alguma coisa peculiar se enconde naquele local.

Com os dias passando, a sensação de pavor fica ainda mais presente em Sunshine, barulhos assustadores, passos, risadas e o cheiro de bolor a incomoda, mas sua mãe insiste que é apenas uma fase, que sua saudade do antigo lar está afetando sua nova vida, só que jovem tem plena certeza do que está acontecendo e que de alguma forma, há uma garotinha na casa, ao lado delas, ou melhor um fantasma. Sunshine está disposta a provar que existe algo sobrenatural na casa, afinal, seus pertences sempre ficam em locais diferentes dos deixados e os sons cada vez mais constantes, fazem com que ela saiba que não é apenas uma fase, ou na pior das hipóteses, que está maluca.

Mas Sunshine está preparada para a verdade? Em uma luta contra o tempo para ajudar Kate, que estranhamente mudou desde que foram para Ridgemont, Sunshine terá que lutar com todas as suas forças, compreender o que está em sua casa e consequentemente, entender a si própria.

Sobrenatural, foi uma experiência maravilhosa, adoro quando um livro me envolvente tanto e que os personagens me conquistam, neste livro tive tudo isso e um pouco mais, Sunshine é a nossa narradora, mas também temos alguns partes narradas por uma pessoa misteriosa, que está acompanhando passo a passo a vida de Sunshine e o melhor, para diferenciar da narrativa da protagonista, estas partes são em itálico e sempre após algum capítulo importante, Sunshine é uma garota incrível, facilmente vai conquistar o leitor, ela não é perfeita, possui temores, mas é corajosa, além de possuir traços únicos e aos mesmo tempo comuns em alguns adolescentes, os leitores mais jovens vão se identificar com ela e por ser a narradora, é como se Sunshine conversasse conosco, raramente gosto desse tipo de narrativa, mas em Sobrenatural é tão fluído, tão dinâmico, que sentimos parte do que a protagonista vive, como se ela estivesse nos contato um segredo, ou melhor, a parte de sua vida, que somente revelaria a quem mais confia. Além de Sunshine, temos personagens secundários incríveis, como Nolan, melhor amigo dele, Kate, Victoria e Anne.

Por mais que possa parecer ser um livro de terror, Sobrenatural não se qualifica nesta categoria, pelo menos para mim, há momentos tensos que vão deixar o leitor frio na barriga, mas assim mesmo, é algo bem leve, um suspense brando, ou seja, se você está a procura de uma história de dar medo, talvez Sobrenatural não atenda suas expectativas; Não digo que isto é um ponto ruim, ou que o livro não é bom, pelo contrário, a obra é ótima, leve e com muito mistério, além de ser YA, um gênero que está-me conquistando cada vez mais, só que para os leitores que já leram outras obras do gênero terror e suspense, Sobrenatural pode sim acabar frustrando por ser leve. No entanto, se assim como eu, você gosta de histórias de fantasmas e todos os elementos sobrenaturais, este livro vai sim te conquistar, principalmente por conta de seus personagens, além da trama ter ganchos ótimos e curiosos, que fazem o leitor querer mais.

Vale citar, que Sobrenatural - The Haunting of Sunshine girl, é baseada na série de Paige McKenzie no Youtube e após a leitura do livro, estou ansiosa para ver os vídeos! Enfim, antes de finalizar, quero falar um pouco sobre o trabalho editorial da Rocco, o livro faz parte do selo Fabrica 231 da editora. A diagramação é bem simples, mas perfeita para o livro, gostei da fonte escolhida, que é muito confortável para leitura e a revisão não tenho o que acrescentar, pois está ótima. A capa, como mencionei no início da resenha, é linda, traduz bem a essência de Sobrenatural e gostei bastante, uma das mais bonitas que tenho na estante.

Para finalizar, recomendo a leitura de Sobrenatural - The Haunting of Sunshine girl, um livro com um suspense ótimo, que mesmo não tendo aquela carga intensa do terror, acabou me conquistando por completo e sendo o primeiro livro favorito deste ano. Estou ansiosa para ler os demais livros da série, afinal, este primeiro volume termina em uma cena crucial e necessito saber mais!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/02/resenha-sobrenatural-haunting-of.html
comentários(0)comente



Anderson 04/01/2016

Livro - Sobrenatural / The Hauting of Sunshine Girl – Paige Mckenzie com Alyssa Sheinmel
Lets go!

O Autor - Paige Mckenzie: Com dezesseis anos de idade, Paige criou, produziu e estrelou uma série no YouTube que virou um hit na internet. Paige foi criada em sets de filmagem acompanhando sua mãe, que é atriz. O canal The Haunting of Sunshine Girl é hoje um sucesso seguido por milhões de pessoas, e tanto o livro quanto o filme em desenvolvimento contam com suas ideias e sua performance. Paige vive em Oregon.

Alyssa Sheinmel: Autora dos best-sellers The Second Star e The Beautiful Between, Alyssa vive em New York onde prepara seu próximo romance, Faceless. Seus livros obtiveram grande destaque na imprensa, com elogios de jornais como o The New York Times (“Elegante, estranho… perfeito”) e o The New York Post (“Emocionante”).

Sinopse:

Você acredita em fantasmas?

Sunshine Griffith é uma garota que acaba de fazer dezesseis anos. Depois de sua mãe receber uma proposta de emprego, as duas se mudam para a fria cidade de Ridgemont em Washington.

A transição de Austin, uma cidade acalorada do Texas, para Ridgemont já é bem complicada para Sunshine, mas esse é o menor de seus problemas. Logo ela descobre que além de seu quarto todo, hum... bem rosa, sua nova residência é uma casa poeirenta e assombrada.

A medida que os fenômenos vão ficando mais frequentes, assustadores e perigosos, a mãe de Sunshine vai demonstrando um comportamento mais estranho.

Restará a Sunshine aceitar seu destino e – juntamente com Nolan, a única pessoa que acredita na garota e seu único amigo na cidade- salvar sua mãe de um futuro tenebroso.

Opnião: Caro Leitores o livro se passa numa temática de terror onde a própria sinopse deixa claro, só que nesse livro todo o terror tem sua pitada de romance por assim dizer. Sunshine uma garota de 16 anos recém em uma nova escola e em uma nova cidade sem conhecer ninguém se depara em seu primeiro dia aula com o Nolan, no qual passam a conversar e criar uma amizade. Logo ao chegar a sua nova casa Sunshine percebe que aquela casa tem algo de esquisito, e começa logo a questionar e procurar evidencia do sobrenatural na casa, sua mãe logo acha serem besteiras e coisas da cabeça da jovem por ter que se mudar de vida no Texas para uma cidade fria em Washington.

Com o desenrolar da história e com ajuda de Nolan, Sunshine descobre que não é apenas ilusões da cabeça dela e sim que acontece coisas paranormais em sua nova casa, apartir daí ela juntamente com o Nolan parte em busca de provas e mais evidencias a fim de provar a sua mãe que o que ela diz a respeito da casa é verdade. O que Sunshine não contava era que sua mãe já estava em risco devido aos acontecimentos e que estava meio “lunática” para com tudo que ocorria. Apartir daí Sunshine só pode contar com a ajuda de Nolan para tentar desvendar todo esse mistério e terror, e salvar além de suas próprias vidas a vida de sua mãe também que agora está em risco.

Bom o Livro tem uma leitura fácil, bem receptiva para o leitor, dei 4 estrelas, já soube que tem uma sequencia confirmada nos EUA para março de 2016 “ The Awakening of Sunshine Girl”.

No site da rocco encontramos um top 5 de motivos para lermos Sobrenatural que são:

Eu A-DO-RO livros de terror (livros, seriados, filmes, toys, etc.), então geralmente não preciso de muitos motivos para levar exemplares sobre esse gênero para casa. Mas tem gente que tem medo de ler terror e de se impressionar. E tem gente que tem medo do oposto, de se decepcionar. Então deixe-me listar meus top 5 motivos para ler Sobrenatural: The Haunting of Sunshine Girl pra te ajudar a decidir :)

1 – A protagonista tem um gosto peculiar para roupas e acessórios
Sunshine curte comprar roupas em brechós, tem uma coleção de unicórnios de vidro colorido e uma coruja empalhada chamada Dr. Hoo. Tem como não amar uma jovem assim?

2 – A casa de Sunshine é pra lá de assombrada
AMO casas assombradas! Quer dizer, histórias sobre casas assombradas. São tão clássicas! E “Sobrenatural” trata de uma com um histórico complicadinho. Se prepare para objetos se movimentando sozinhos e passos no corredor quando estão todos adormecidos.

3 – Uma nova mitologia
Pra falar a verdade, não sei ao certo se é nova ou se eu simplesmente não a conhecia, mas em Sobrenatural, não são apenas os fantasmas que “causam”. Outro “ser” tem palco central nessa trama e a mitologia por trás dele é muito legal. Como o livro é o primeiro de uma série, vai ser muito show acompanhar o desenvolver dessa mitologia.

4 – Relacionamentos mãe e filha
Sunshine e sua mãe são melhores amigas . Isso é essencial para desenvolvê-lo da trama, mas também é muito importante para os leitores. É tão fácil encontrar livros com pais omissos e adolescentes não compreendidos, que achamos que isso é padrão. Não é e não precisa ser. Vi em Katherine e Sunshine o relacionamento que tenho com minha própria mãe (embora Sunshine seja adotada e eu não) e achei o máximo ver esse companheirismo.

5 – Sobrenatural é baseado em uma série do YouTube
Além de ler “Sobrenatural”, você também pode assistir. O livro (ou melhor, a série de livros) é baseado em uma webserie feita para o YouTube. Achei o máximo essa transmeia!

Até mais leitores! Abraços – And Gouvêia

site: geek-reader.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Carolina DC 24/12/2015

Tudo começa quando Sunshine faz 16 anos de idade. Em seu aniversário, um narrador misterioso deixa claro ao leitor que a partir desse momento, a vida de Sunshine não será mais a mesma. E ele está certo.
Algumas semanas após seu aniversário, Sunshine e sua mãe mudam do Texas para Ridgemont, em Washington. A mudança acontece porque a mãe recebe uma proposta de emprego no hospital da cidade. Uma proposta muito atraente. Então as duas, mais Oscar, o cãozinho e Lex Luthor, o gato da família, mudam-se para uma casa em uma rua isolada. Uma casa que causa arrepios em Sunshine desde o primeiro instante. Uma casa na qual ela fica sozinha grande parte do tempo e que sons e situações estranhas começam a acontecer. Barulhos de passos no segundo andar. Risos. E objetos que se movem misteriosamente no quarto de Sunshine.
Vocês conseguem imaginar? Uma adolescente em uma cidade nova, que por sinal, é um local onde está sempre nublado e chovendo, com uma mãe que trabalha de turno no hospital, sem amigos na cidade e que passa a maior parte dos seus dias em uma casa mal-assombrada? Simplesmente assustador!
Como se isso não bastante, após determinado acontecimento, o comportamento da mãe muda abruptamente. A mulher carinhosa e amorosa, torna-se inacessível e estranha.
A história é narrada em terceira pessoa por um narrador oculto e em primeira pela própria Sunshine. Sunshine é uma jovem que apesar de estar com muito medo dos estranhos eventos, é extremamente corajosa. É altruísta e se preocupa muito com os outros. Ao mesmo tempo é curiosa e disposta a correr atrás das respostas necessárias.
A trama foi muito bem desenvolvida. Há um "clima" graças a descrição de Ridgemont e da própria casa. Essas duas localizações são dois personagens vivos e pulsantes, de papel fundamental na história.
A escrita foi muito bem desenvolvida e é fluida. Existe uma explicação para cada situação e a ordem em que os fatos vão acontecendo é essencial para o entendimento da história como um todo.
A história lida com o sobrenatural, fantasmas e assombrações, mas também tem uma grande complexidade e fala sobre o comportamento humano. Sobre como agimos ao enfrentarmos situações difíceis e como lidamos com a perda das pessoas que amamos.
Nolan é um personagem que vai ganhando seu espaço aos poucos. Ele é um aluno da mesma escola que Sunshine e os dois tem aulas em comum. Ele se torna seu único confidente e acredita no que a jovem conta para ele. A relação de Nolan com seu falecido avô é de cumplicidade e amizade e é graças a esse profundo laço que Nolan é capaz de ajudar Sunshine a entender o luiseach e o grande mistério que envolve a protagonista. Nolan é meio nerd, mas de um jeito descolado. É bem inteligente e tem uma grande facilidade em pesquisas, principalmente quando o assunto é sobrenatural.
O enredo é muito bem desenvolvido e prende a atenção do início ao fim do livro.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A revisão está impecável e a capa chama a atenção.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
comentários(0)comente



Naiara Cristiane (estilodenerd) 13/12/2015

sobrenatural
comprei ao acoso ra e me surprenndendi a sunshine se muda para o outro lado do.pais com td diferente em.sua vida e se ja nao bastase tem de lhe dar com um fantasma que esta pondo em risco a vida de sua mae
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2