Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Padre Marcelo Rossi

Raffafust 23/12/2015

Fui criada no catolicismo, estudei a vida inteira em escolas católicas e também me casei recentemente na mesma religião. Como muitos já tive meus altos e baixos com ela, já me senti próxima aos preceitos e longe deles . Mas se há uma figura da igreja que sempre me encantou, essa é a de Padre Marcelo Rossi. Já resenhei livros dele por aqui e confesso que o emagrecimento dele me assusta até hoje, na biografia escrita pela jornalista Heloisa Marra conhecemos o homem que aos 19 anos se destacava na turma de Educação Física na faculdade pela altura , pela mania por exercícios - era chamado de " Turma" - e pela amizade com todos. Namorou muito pouco, no livro mesmo só uma ex namorada que nunca aceitou aparecer é citada - Simone- e decidiu cedo pela vida de celibato. Não foi uma decisão vista com bons olhos por seus pais, o pai então não dizia a ninguém que ele era Padre, mas com o tempo foi vendo o como o filho tinha esse dom e como os fiéis o amavam, e virou junto com a mãe a irmã, uma família que sempre que podem acompanham o Padre famoso .
Marcelo já se decepcionou com a igreja como nos decepcionamos com a empresa para a qual trabalhamos, nesse capítulo o senti mais próximo de todos nós, temos sempre aquela visão de que Padre não tem muito problema, ele é pago pela igreja e vive para seu rebanho, fez a escolha de viver os ensinamentos de Jesus e assim é feliz, mas sabemos que Padre Marcelo teve um episódio de depressão séria, com o qual emagreceu muitos quilos, hoje ele tem uma aparência que não parece sadia, por mais que informe em entrevistas que está ótimo.
Campeão de audiência com seu programa na rádio, maior vendedor de cds da atualidade , o Padre sabe o quanto seu sucesso é importante para a igreja que escolheu ser porta-voz. Já reuniu milhões em estádios e em Interlagos, mas hoje prefere missas com menos pessoas, acredita que assim as pessoas possam ouvi-lo melhor. Sempre que pode atende a todos , mas seus autógrafos são mensagens, não se acha celebridade , quando não tem tempo ao invés de autografar algo ele distribui medalhas, e com seus mais de dois metros de altura não passa despercebido em nenhum lugar.
Um capítulo que gostei muito é o que fala de sua amizade com o pagodeiro e ex presidiário Belo, muitos acham a amizade estranha, Padre Marcelo já chamou Belo muitas vezes para cantar com ele e também celebrou seu casamento com Gracyanne Barbosa. Quando perguntado a respeito ele diz que gosta de Belo e que todos merecem uma segunda chance. Visto desse ponto ....o Padre está certo e ganhou ainda mais minha admiração.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/12/resenha-padre-marcelo-rossi-uma-vida.html

Vanise.Macedo 02/01/2016

Biografia
Para quem admira o trabalho de evangelização do Padre Marcelo, ler sobre sua biografia é endossar a admiração por seu trabalho. Bem escrito pela jornalista.

Kleber Rafael 27/05/2016

Maravilhoso esse livro que a Jornalista Heloísa Marra escreveu contando a biografia do Padre Marcelo Rossi, foi muito bom conhecer toda sua história, suas lutas, vitórias, sua dor... Só fortaleceu mais minha admiração por essa grande missionário de Deus. Leitura recomendada para quem tem a curiosidade de conhecer quem foi e quem é Padre Marcelo Rossi...