Open Up and Bleed

Open Up and Bleed Paul Trynka

Resenhas - A Vida e A Música de Iggy Pop

Horroshow 11/03/2016

Resenha por Wallace Santos (Blog Horrorshow)
Eu conhecia Iggy Pop. Eu escutei seus álbuns e dos Stooges, banda da qual fez parte por cerca de 6 anos, e os que vieram com a reunião da banda. Ouvi seus álbuns que tiveram os palpites de Bowie. Eu gritava os “com’on” irritados de “I Wanna be your Dog”... Enfim, eu conhecia Iggy Pop. Daí chegou, em português, finalmente, a biografia do cantor “Open Up and Bleed”, do jornalista britânico Paul Trynka e eu percebi que eu não conhecia Iggy Pop.

Iggy Pop era um verdadeiro roqueiro. Essa afirmação, um tanto óbvia, acaba se tornando cada vez mais acurada e intensa conforme o passar das páginas de Open Up And Bleed, lançamento do fim de 2015 da editora Aleph.

No início do livro já somos apresentados a uma cena tumultuada que era a marca dos Stooges, sua banda: diversos objetos arremessados ao palco, em direção a uma banda sem perspectiva de futuro. Seu vocalista cheio de hematomas (fora espancado por motoqueiros dias antes), vestindo roupas femininas para, nas palavras de Trynka, “emputecer” a gangue de motoqueiros local, que Iggy havia desafiado para uma revanche naquela noite. E esse é Iggy Pop, um músico destinado a tocar para quem quiser ouvir, apesar de quaisquer circunstâncias, e transgressor de quase tudo, sejam as regras sociais no local ou mesmo a lei.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2016/02/open-up-and-bleed-paul-trynka.html