Tehanu

Ursula K. Le Guin

Resenhas - Tehanu - O Nome da Estrela

Leonardo 29/06/2010

Decepcionante...
O Ciclo de Terramar, até o terceiro livro, é uma das melhores obras literárias que já li. Muitas pessoas podem discordar de mim, mas acho decepcionante o rumo que a história toma no quarto livro e que é encerrada no quinto (desconsiderando o livro de contos). Os 3 primeiros livros foram escritos em 68, 71 e 72 respectivamente, o quarto foi escrito apenas em 90, não sei o motivo pelo qual a autora resolveu continuar essa história, mas creio ser fato que suas idéia mudaram drasticamente nesses 18 anos, o quarto livro, ao meu ver, é uma injustiça que a autora fez consigo mesma, com a mulher que escreveu os 3 primeiros e ótimos livros. Se você ainda não leu o quarto e quinto livro recomendo fortemente que não o faça, leia apenas os 3 primeiros e juro que dificilmente você irá se arrepender.
Fabão 05/08/2010minha estante
Faço minhas, as Palavras do Leonardo!

Sem Mais...

Jonas 02/08/2014minha estante
Eu marquei como "gostei" por engano rs. Infelizmente o Skoob não tem a opção de desmarcar. Discordo completamente da sua resenha.

Leonardo 02/08/2014minha estante
Jonas, li a sua resenha e concordo em grande parte com ela, justamente por isso não gostei do livro, nada contra feminismo e, principalmente, não sou uma pessoa sexista. No entanto, acho que a temática não cabe nessa história, tudo o que presei nos personagens a na história dos 3 primeiros livros parece que se vão no 4o e 5o livro. Inclusive, você pode discordar quando taxo o livro como decepcionante, mas não pode discordar que a autora mudou drasticamente sua maneira de pensar e, por conseguinte, prosseguir com a história.