O Desafio de Ferro

O Desafio de Ferro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - Magisterium

Erika 03/10/2023

Leitura rápida,tem plot Twist e a história n é repetitiva. ?????????????????????

Gabi 11/09/2021

Um bom começo de saga
Eu realmente gostei desse livro, e espero que o resto da saga siga sendo interessante como o primeiro livro.

Saulo.Fragoso 19/07/2021

Transformação
Primeiro eu julguei o livro, alegando que não iria ler porque não falava dos caçadores de sombras, daí li a Sinopse, pensei ?Ah é um livro chato? mas resolvi comprar, pois gosto das duas autoras e quando li, minha cabeça explodiu tamanha emoção que senti a cada página lida!

nanda 14/02/2021

simplesmente apaixonada
apesar de eu ter relido o livro, essa é uma história que sempre consegue me surpreender.
eu amo a amizade que eles acabam desenvolvendo, como, aos poucos, eles vão aprendendo coisas juntos e sempre se importam e prezam uns pelos outros.
o plot twist dessa história sempre me tira o fôlego. eu já estou super ansiosa pra reler os outros livros

Babi 13/06/2020

Que história...
Apesar de não ser um livro muito conhecido, a história é incrível e fascinante. Com muita fantasia, magia e mistério, o primeiro livro só te deixa sedento pelos próximos
Leitura e . 13/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Manoela.Carvalho 28/04/2020

O livro prende o leitor facilmente, e no início narra uma história leve e com magia, narrada por callum que vai se desenrolando em uma trama envolvente!

May 18/04/2020

RESENHA | MAGISTERIUM - DESAFIO DE FERRO
MAGISTERIUM - O DESAFIO DE FERRO | LIVRO I
Escritor(a): Holly Black e Cassandra Clare
Tradução: Amanda Orlando
Editora: Novo Conceito
Instagram: @_mayalitera
Estrelas: ?????

"Os pais acreditam naquilo em que querem acreditar e ouvem aquilo que querem ouvir."

Ao começar ler o livro, senti uma vaga lembrança dos livros de Harry Potter, não só pelo fato do trio de amigos, Callum, conhecido também como Call (o personagem principal), Aaron e Tamara, mas também pela pegada de magia, colégio de - nesse caso - feticeiros, as aventuras, e o mistério do passado de Calum, onde o livro começa com a frase "MATE A CRIANÇA" já no Prólogo. O capítulo que narra o Massacre Gelado, uma terrível guerra contra um poderoso mago - esta é uma das prinicipais cenas que será vista ao longo das páginas - Alastair Hunt, pai do personagem principal, encontrava-se em uma das cavernas que protegia uma parte dos magos, mas ao chegar lá, a maioria de rostos familiares, entre eles a de sua mulher, Sarah, estavam mortos. Ao ver aquele terrível massacre, sua mistura de emoções deixou-o em um pequeno intervalo de transe, que logo foi quebrado ao escutar o choro de uma criança, este era seu filho, segurando-o no colo e voltando o foco para Sarah, Alastair percebeu que ao lado da mulher tinha algo escrito no gelo da caverna.

MATE A CRIANÇA

Claro, se ele tivesse o matado, o livro não teria 381 páginas. E a história se baseia depois desse momento, com Callum Hunt, um jovem com cabelos escuros e bagunçados, um olho ligeiramente acinzentado, que não sabe muito sobre o seu próprio passado e que possui uma perna "danificada" - não seria uma palavra propriamente correta ao estado do garoto, mas serve para dizer que ele tem um problemas ao andar.
Ele cresceu escutando do pai que o melhor para ele, Calum, era não querer ser um mago, e como o Magisterium realizava provas para receber novos alunos, a principal missão do garoto seria, diferente de qualquer criança e de qualquer sonho de família, tentar de tudo para não entrar no Magisterium.

Apesar de Alastair, o pai do garoto, ter proibido uma verdade ao passado de Calum, o menino irá ter dificuldades com a nova vida que o espera.

A surpresa então, para a pequena família Hunt, foi quando de uma maneira inusitada Calum foi selecionado para a entrada do Magisterium e com isso o garoto sentiu a trágica mudança de sua vida a partir do momento que o seu nome saiu na tela dos selecionados por nada mais, nada menos sendo aluno do Mestre Rufus.

"Os olhos escuros do Mestre Rufus voltaram a inspecionar a plateia. Call pôde sentir a quietude nas arquibancadas enquanto as pessoas esperavam que Rufus chamasse o próximo nome. Jasper já havia tirado metade do corpo do assento.

? E o meu último aprendiz é Callum Hunt. - Ele disse, e o mundo de Call desmoronou."

Depois desse momento, as aventuras de Call só havia começado, principalmente pela reação do pai ao ver que o filho seria levado para o Magisterium e o segredo que tanto rondava pelo garoto poderia ser exposto.

Lari 20/03/2020

O desafio de ferro
É um livro bem infantil, podendo ser comparado, nesse sentido, à coleção Percy Jackson e os Olimpianos.
Mas não consegui chamar minha atenção, achei muito previsível e por vezes chato.
Com certeza o Percy é um personagem mais bem construído que o Call.