A Tumba

A Tumba H. P. Lovecraft

Resenhas - A Tumba

Adelson 01/01/2024

Sempre o inominável
Mas nesse caso Lovecraft ainda explica algumas coisas sobre uma tumba descoberta por um jovem na Nov Inglaterra.
Que horrores e loucuras esses jovem encontrou na Tumba?

Giselly 18/08/2021

Primeiro contato com Lovecraft e confesso que não esperava por uma atmosfera tão sombria, como o conto. Que enredo sombrio! Despertou a minha vontade em conhecê-lo mais!

Tiago Doreia 04/06/2021

Conto rápido e divertido
Li esse conto solto do Lovecraft totalmente por acaso. Leitura introdutória à obra do autor, que me deixou deveras curioso pra ler conhecer mais.

É interessante a forma como ele aborda a obstinação do personagem, que mais tarde se agrava até se tornar uma monomania doentia que por fim acaba em completa insanidade.

O conto tem elementos de terror, fantasia, suspense e por que não crítica à mentalidade humana?! É um conto que, apesar de curto, consegue transmitir várias sensações distintas, além de despertar uma curiosidade gigantesca pra descobrir o que tanto o personagem fazia dentro daquele mausoléu que não pode nos contar? Confesso que isso me torturou.

Gostei das referências históricas e políticas que o Lovecraft faz ao longo conto, consegue enriquecer a obra.

Leitura curta, resenha curta, não há como ser diferente. Um conto rápido, instigante, que proporciona seus minutos de prazer. Recomendo.

sharline 19/02/2021

um conto do h.p. lovecraft é basicamente:
"nossa que lugar escuro, macabro e estranho, vou ali para ver o que vai acontecer! com certeza não irei ficar traumatizado".

Gilberto Alves 06/07/2020

Resenha de conto, é brabo..
Mas, vamos lá.
Nunca tinha lido Lovecraft, apareceu esse conto solto em um site aí, e li.
Não sei se posso generalizar Lovecraft pelo que li, mas se sim, digo que gostei.
Quanto ao "terror" apresentado, acho que nem vem ao caso comentários, pois em 25 páginas, não há muito o que desenvolver, mas achei o conteúdo muito bem encaixado.
É daquele tipo de texto em que há qualidade não somente no conteúdo, mas também na forma que ele é apresentado.
Em suma, se vc for ler "A Tumba" pelo conteúdo apenas, talvez não goste, pois não há nada de mais. Mas, se for ler pelo texto, acho que terás uma grata experiência.
Com certeza, despertou a curiosidade para buscar mais do autor.