Ocultismo Prático

Ocultismo Prático Helena Petrovna Blakatsky

Resenhas - Ocultismo Prático

Michele Alberton 18/11/2022

Conteúdo profundo, como provavelmente todos os escritos da H. P. Blavatsky. A linguaggem é relativamente simples e os conceitos são mais fáceis de entender do que outras obras que eu tenha lido dela, mas sou uma iniciante nesse tipo de leitura, então pra mim tudo tem sido um tanto quanto desafiador. Nesse livro Blavatsky aborda questões referentes ao modo adequado de agir para aqueles que querem seguir a “senda” da Teosofia. Tem muita coisa que pode ser aplicada no mesmo instante que se lê, apesar da dificuldade prática (exemplo: Nunca digas uma palavra desnecessária. Pensa nos efeitos que tuas palavras podem produzir antes de pronunciá- las. Nunca te permitas violar teus princípios por força de tuas companhias).

Seguirei lendo mais. Espero que até minhas resenhas melhorem, pois fico com a sensação de que é difícil de entender e de explicar… rsrsrsrs

Karen581 21/05/2020

Ocultismo x artes ou ciências ocultas
São alguns artigos publicados por HPB para esclarecer sobre o assunto e alertar aquele que quer de enveredar pelo caminho que leva à sabedoria.
Primeiro uma série se ensinamentos práticos, esses são mais alcançáveis por nós pobres mortais ainda
O segundo, uma explicação sobre o Ocultismo real e seus perigos para aqueles que ainda egoístas querem trilha-lho, o que já foi dito na Voz do Silêncio.
O terceiro uma explicação entre ocultismo e ciências ocultas.
Uma boa leitura.

Fernando Messin 01/12/2016

Bom e instrutivo até certo ponto
Depois de ser esse livro concluí que, na verdade Helena Blakatsky não era tão ocultista assim pois em muitos trechos do livro ela de forma velada, enaltece o cristianismo ortodoxo e trata de forma quase que pejorativa as demais crenças, como se ela fosse a única detentora e portadora da verdade, mesmo assim, tem muita coisa boa que deve ser seguida e colocada em prática

Ravik 24/12/2020

Um livro com reflexões filosóficas sobre ocultismo
Achei bastante interessante o ponto de vista dela a respeito das práticas ocultista. Mulher muito a frente do seu tempo. Temos que levar em consideração o período e contexto vivido por ela.

Laryssa.Bravo 31/12/2022

Ocultismo, realmente básico, porém não pouco importante...
Comecei o livro, com a expectativa em um assunto, porém me deparei com outro totalmente diferente.
Blavatski nos traz conselhos simples, cheios de significado profundos!
Altruísmo, gratidão, se afastar de maus pensamentos, treinar a mente e dominá-la, coisas que devemos nos esforçar com seriedade para ser parte dr nossos ritos.
O livro é necessário para todos, e primordial para quem está em busca da Verdade, e desmistifica a visão pré concebida que a sociedade tem em torno do ocultismo, nos fazendo repensar nossas ações e anseios enquanto buscamos conhecimento!