Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

Luciana.Bottari 23/04/2024

Londres
Um livro envolvente e eletrizante. Minha 1° experiência com gênero fantasia. No Início meio devagar mais depois embala em um ritmo que nos faz participar da história torcendo por Kell e Lila.

Henrique225 22/04/2024

Boa leitura
Eu gosto da escrita da autora, já li vários livros ela e a que mais curti foi ?Vilão?, esse livro eu achei bem interessante, uma premissa criativa que mostra a habilidade dela em desenvolver livros com histórias singulares.
Achei o desenvolvimento dos personagens muito bom, você se apega tanto ao Kell quanto a Lila e a descrição das partes de ação são muito bem feitas, aprovei o livro, quero ler mais sobre a série.

Ronie 18/04/2024

Um Tom Mais Escuro de Magia
Fiquei absolutamente envolvido com essa incrível leitura de fantasia recheada de magia, mistério, feitiços e super-poderes. Teve também muita ação, reviravoltas, surpresas e um pouco de romance. Esse livro foi maravilhoso demais, me deixando em êxtase, dando vontade de não parar de ler, de saber o que aconteceria com os personagens. Escrita bastante fluida, dinâmica e irresistível, pude entrar em um universo cheio de adrenalina e muito mistério. Para amantes de fantasia, como eu, prepare-se para viver emoções de tirar o fôlego. Minha nota é 4.5 estrelas

BlueCaroll 17/04/2024

PORQUE A GERAÇÃO BOOKTOK NÃO FALA DESSE LIVRO???
Ele é maravilhoso, consigo imaginar cada cenário, o desenvolvimento da história, tudo perfeito. Amei cada detalhe, e estou louca pra saber sobre o passado de Kell.

esther.crisrocha 16/04/2024

Um tom mais escuro de magia, foi mia um livro lido para o clube de leituras de fantasia, que esse mês de abril fez uma Leitura coletiva.
O livro contará a história de Kell, uma das últimas pessoas que podem viajar entre as diferentes Londres (branca, vermelha e cinza). Kell oficialmente trabalha como mensageiro para realeza vermelha, porém, ele também é um contrabandista, que fica levando objetos proibidos entres as Londres. Porém, um dia um objeto perigoso cai em suas mãos, colocando em risco o mundo que ele vive.
Gostei bastante de ler esse livro, achei bem interessante a construção do mundo mágico. Nesse livro a autora utiliza a mesma cidade, Londres, em diversos contextos diferentes, que para mim, no início é meio confuso, porém, o livro sempre está explicando a diferença entre as três, Londres.
A única coisa que não gostei tanto é que até o capítulo quatro, o livro estava bem parado, sem muitas coisas interessantes acontecendo. Mais ainda bem que desse capitulo diante as coisas mudam e diversos acontecimentos vai rolando enquanto a história vai rolando, graças a isso acabei não conseguindo acompanhar o cronograma e li a história de uma fez.
Os personagens são bem construídos, Kell é um cara bom, sempre está tentando se manter na linha, apesar do contrabando. Lilla, sendo uma ladra muito experiente que entra no caminho de Kell, se tornou minha personagem favorita por seu humor incrível e por ser mais esperta do que o Kell, além de ter diversos sonhos e não desistir de lutar por eles.
Foi um leitura bem gostosa de se fazer, com personagens dúbios que fazem a gente torcer por eles. E também traz grandes vilões, que estavam fazendo falta nos livros de fantasias atuais, esses vilões não têm escrúpulos e tentaram de tudo para conseguir o que quer.
Um tom mais escuro de magia é o primeiro livro de uma trilogia que estou muito ansiosa para continuar lendo.

Malu 12/04/2024

Ah, curti muito a história, a ambientação das Londres e suas características, bem como o uso da magia e suas consequências. Gostei do desenrolar também, dos conflitos. Porém achei o Kell bem raso em magia e detestei algumas das atitudes da Lila. O Rhy muito emocionado, mas fofo até. E fiquei com pena do outro Antari...

Erika 12/04/2024

Leitura agradável !
Que leitura agradável!

O livro é incrível em todos os quesitos e mais importante, muita química entre Kell e Lila, um pouco de romance, o suficiente para dar um clima, apenas como complemento para o plot.

Thânia Deak 11/04/2024

Um tom mais escuro de magia
Kell é um dos últimos Viajantes - magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco - George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra.

Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto.

Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade.

leti 11/04/2024

Começa extremamente lendo, e a autora gasta umas boas 200 páginas pra somente apresentar o(s) mundo(s) e os personagens, então no começo é um pouco parado. as 200 páginas seguintes são com bem mais ação e aventura, e passam bem mais rápido.
uma ressalva que eu tenho é que os vilões principais foram apresentados como sendo super fortes e inteligentes, mas a luta contra os protagonistas tem no máximo umas 6 páginas, e é vencida de um jeito muito besta

BeatrizZam 09/04/2024

Que decepção
Comecei a ler o livro por indicação de várias pessoas mas demorei demais pra terminar , a escrita não é boa , muito repetitiva , muitas explicações desnecessárias, o que prejudicou a minha leitura.
Sou uma verdadeira fã de fantasia mas esse livro deixa muito a desejar , os personagens são fracos , não consegui gostar de ninguém , faltou profundidade, faltou personalidade, era tudo muito óbvio , extremamente rápido , em 400 e poucas páginas tudo foi resolvido , o final foi rushado e muito fácil , como uma ameaça desse nível é derrotada por 2 pessoas???? E uma delas nem conhecia magia , sem sentido demais, e falando de magia , ela se diz complexa no livro mas não é explorada , não entendemos como funciona , o sistema de magia é muito simples , oq não é um chamativo para o livro.
O universo abriga 4 mundos , mas mesmo assim é extremamente pequeno ??? As Londres pareciam ser apenas uma rua , um castelo e um bar , mesmo tendo um mundo inteiro (literalmente) em cada universo , então na minha opinião a construção de mundo é ruim e pouco explorada , oq um fã de fantasia pode estranhar e muito.
Pra parecer mais sério a autora tenta usar muita violência em uma história que não combina com essa característica, o que me fez pegar um ranço tremendo :( , odeio quando isso acontece por que não faz sentido nenhum , ela matava personagens que não tinham mais de 3 falas no livro , não tinha como os leitores sentirem algo por eles , já que nem os protagonistas conquistavam meu carisma , imagina esses pobres coitados.
Enfim , não sei se vou continuar com a trilogia , não sei se melhora , não sei se essa foi só uma introdução do mundo , mas de qualquer forma , não recomendaria pra ninguém !

Carol *_* 08/04/2024

Ladrão que rouba ladrão...
É fato, que ouvi muitas pessoas falando dessa autora e de como seus livros são bons. Por esse fator, essa fantasia entrou como meta de leitura desse ano.

O livro narra as aventuras de Kel um dos últimos Anteri, ao atravessar os portais de Londres para embarcar nas outras (Londres vermelha, branca e cinza), e no seu pequeno vício em negócios ilegais. Até que é roubado por Lila, uma garota esperta que deseja ser pirata.

Juro, achava que seria apenas uma fantasia boba e genérica, fui surpreendida pela escrita da autora, o mundo fantasioso e os poderes habitando por lá. Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, principalmente de Lila.

Ela é uma mocinha incomum, que rouba, mata e não tem medo de alcançar seus objetivos.
Kell, é um personagem bem interessante, embora sinto que poderia ser mais explorado.

Como esse livro é início de uma trilogia, sinta que os vilões foram muito qualquer coisa, sem um objetivo de vida que não seja dominar o mundo. Acredito que nos próximos o verdadeiro vilão se manifesta.

SerenaSaiki 02/04/2024

Cansativo e estressante
Um tom mais escuro de magia

O universo é fantástico, as lutas bem escritas, os personagens cativantes e instigantes porém na minha opinião o livro é caótico demais...não acho que ele tem ação demais acho que ele merecia mais páginas pra ter momentos tranquilos, momentos calmos, momentos pra gente respirar e absorver o que está acontecendo, esses momentos não tem no livro e por isso eu achei ele tão cansativo, então minha leitura foi arrastada porque foi uma leitura estressante, mas não significa que a história seja ruim, só achei que os personagens precisavam de um momento que deixasse eles mais humanos e menos artificiais.

booksdias 02/04/2024

Que livro BOM
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e devo dizer que não esperava nada dele, mas me surpreendi demais!

a história é muito leve, convidativa e intrigante. a escrita da autora é tão boa que eu li cerca de 80% do livro MUITO rápido. os personagens são muito bem feitos. kell, rhys, holland e lila tem o meu coração.

a história é como uma caixinha de surpresas das boas, não esperava me apegar tanto e gosta tanto desse universo. a sinopse passa uma ideia de um livro mais monótono, o que não é verdade! não vejo a hora de ler o próximo livro ;)