Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

luiza 23/02/2024

UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA
Kell é um dos últimos viajantes - magos com a habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos (Diferentes Londres, Vermelha, cinza e branca). Um Antari, como é chamado na trama, existem apenas dois em todas as Londres, ele e Holland que pertence a Londres branca.

Delilah Bard mora na Londres cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco. Até seu caminho se cruzar com o Antari Kell, Lila era uma ladra disfarçada, já não suportando mais sua vida e em busca de uma nova, uma aventura.

Ao mesmo tempo que acontece muitas coisas na história senti que não eram grandes acontecimentos, sentia um ritmo lento devido a isso, pois esperava mais reviravoltas, que foram acontecer mais para o final da história. A solução para o problema que estavam procurando e passaram o livro inteiro nisso, se resolveu de uma forma muito simples que poderia ter sido realizada desde o inicio.

Fiquei curiosa para saber o que a V. E . Schwab irá fazer com os demais livros da serie, ja que aparentemente o problema foi solucionado.

gabie.library 17/02/2024

Simplesmente não sei
Comecei a leitura bem animada porque já li outros livros da autora e gostei muito, inclusive foram favoritados, mas esse não me prendeu tanto. O começo foi muito arrastado pra mim, tive que me esforçar muito pra continuar a leitura. Ao decorrer da história, achei de verdade muito interessante, porém eu não via a hora de acabar logo. Vou tentar ler o segundo livro e ver se crio um vínculo com a história, senão vou abandonar ?

EvelynKaren 13/02/2024

"Um Tom Mais Escuro de Magia" é o primeiro livro da trilogia de fantasia de V.E. Schwab. A história se passa em quatro versões diferentes de Londres, cada uma com um nível diferente de magia. A protagonista, Kell, é um dos últimos Viajantes, capaz de se deslocar entre esses mundos paralelos. Ele acaba se envolvendo em uma trama perigosa ao contrabandear objetos mágicos entre os universos, e sua jornada se entrelaça com a de Lila Bard, uma ladra ambiciosa.

A narrativa é cheia de ação, magia e intriga, com personagens cativantes e um mundo rico em detalhes. Schwab cria um sistema de magia fascinante e explora questões morais e éticas ao longo da trama.

IA

Milena1154 12/02/2024

Bom, gostei do livro
A História é interessante e se desenvolve até q bem, os personagens tem personalidades bem diferentes e as vezes são um pouco estereotipados, mas eu gostei disso. Entretanto não dei 5 estrelas pq apesar da história ser boa ela vai te jogando muita informação que depois pra você lembra é um saco, mas quase todo livro de fantasia é assim, o final tbm não me ganhou tanto, achei que ia deixar um gostinho de quero mais

gisellyyy 06/02/2024

Leitura boa
Não tenho muito o que falar sobre esse livro, eu gostei dele. achei o mundo bem interessante e aos poucos fui me entrosando com os personagens. gostei de como as coisas se desenrolaram e a leitura foi bem fluida, adoro quando consigo ler sem me cansar. uma coisinha ou outra nas personalidades do kell e rhy me incomodaram, mas ok

mah :) 04/02/2024

Passei o livro inteiro me perguntando o motivo de não ter lido ele antes. É o tipo de história que te prende de uma maneira inexplicável! É o meu segundo contato com uma obra da V.E Schwab e ela provou novamente ser uma grande escritora.

Um bônus aqui é que os capítulos e os subcapítulos são bem pequenos e interessantes. Eles fluem por todos os personagens e até mesmo por acontecimentos que não envolvem os protagonistas. Eu gostei bastante da maneira que foi narrado.

O começo da história é extremamente confuso (pelo menos para mim) só que quando as coisas vão acontecendo e o desenrolar da história fica mais fácil, tudo começa fazer sentido. Acho que é uma característica da própria V.E, os começos são apenas uma base e a história começa de verdade lá pela centésima página. Normalmente, eu acharia isso uma coisa "ruim" mas nesse caso, achei que foi algo necessário para entender tudo que iria acontecer.

Eu gostei demais dos personagens e das interações deles, em especial os protagonistas, Lila e Kell tem uma química absurda e todas as cenas deles ficam um gostinho de quero mais. Gostei bastante do desenvolvimento deles e de todo aprofundamento que teve, achei que faltou explorar mais um pouquinho os traumas (que são muitos) mas acredito que muitas pontas ainda vão ser amarradas no restante da trilogia.

Eu gostei da história num geral, apesar de ter sentido que faltou um pouquinho mais de impacto naquele final, o livro inteiro foi cheio de ápices mas quando realmente deveria ter, foi uma coisa meio superficial.

Estou ansiosa para continuar a trilogia, acredito que é um universo muito grande e tem muito o que explorar. Se os outros livros seguirem na mesma dinâmica desse, vai ser impossível não amar cada detalhe.

ephemelis 29/01/2024

Os protagonistas aqui são Lila, uma ladra que sonha em ser pirata e Kell, um mago de sangue que possui uma habilidade rara de viajar entre mundos. Kell viaja entre as diversas Londres, cada uma delas possui uma quantidade de magia diferente. A Londres Preta possuía uma magia tão forte que o mundo inteiro foi consumida por ela e, por conta disso, foi isolada das outras Londres. Na Londres Branca, a magia é difícil e reativa e a crença é que ela precisa ser conquistada (para os habitantes dessa Londres, ter poder é “controlar” a magia. Na Londres Vermelha, a magia não é controlada, mas é livre e bem desenvolvida, facilmente manipulada por seus usuários. Na Londres Cinza, que seria a do nosso mundo real, a magia é tão escassa que ficou esquecida e, sua utilização, praticamente inexistente.

Kell mora na Londres Vermelha e é um Antari comprado pela realeza para por motivos políticos. Sua magia é tão rara que só existe um outro Antari conhecido na Londres Brancas, o Holland, que é um dos antagonistas da história. Kell tem um hobbie que é transportar pequenos objetos sem importância de uma Londres a outra e contrabandear em um bar que possui a mesma localização em todas as Londres.

É no fim de uma viagem para a Londres Branca e, por conta de seu hobbie, que Kell cai em um emboscada e acaba por portar um artefato raro e proibido para a escassa Londres Cinza, lugar em que Lila esbarra com ele a rouba tal artefato. O objetivo dos nossos “heróis” é conseguir devolver o objeto ao seu lugar de origem.

Eddy.Sona 27/01/2024

Achei os personagens bons e a história foi interessante e me prendeu, mas esperava mais do final
Vou ler o resto pra ver se melhora

duda 27/01/2024

Eu esperava mais de uma fantasia da VE Schwab. Tem um enredo até que interessante mas, pata mim, um livro é feito a partir do que ele vai causar no leitor, e nas fantasias um dos recursos utilizados é a compaixão para com o mundo deles se acabando e os personagens sofrendo. A questão é: eu não me importei, gostaria mas não consegui, não senti faíscas, achei tudo bem fraco. Provavelmente eu não sou o público alvo, apesar de adorar ya, esse não foi do meu agrado e não sinto interesse em ler o volume 2.