Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

euindy 04/03/2022

QUE EXPERIÊNCIA AO MSM TEMPO AVASSALADORA, FASCINANTE E VIAJANTE!!
Um mago tem uma habilidade rara de viajar entre universos. Uma ladra que sonha em ser pirata. Outro mago, que é um moreno sarcástico e com passado sombrio. Uma busca com muita magia e confusão envolvida. Precisa de mais???

V.E SCHWAB VC É INCRÍVEL!!! ??

MANO DO CÉU, segundo livro que eu leio desta autora maravilhosa, e sério, cada vez fico mais apaixonada!! A escrita dessa mulher é impressionante, o livro não é cansativo, a vontade realmente é de devorá-lo de uma vez só.

"Eu prefiro morrer em uma aventura do que viver parada no mesmo lugar."

Acho que esse primeiro livro é mais uma introdução desse universo maravilhoso, que é bem construído e com o tempo fica fácil de entender. É uma fantasia linda e super cativante com personagens apaixonantes.

Lila, Kell, Rhy e Holland os maiores desse 1° livro sim!! É muito difícil não se apegar a eles.

Uma das coisas mais lindas desse livro, é a irmandade desenvolvida pelo Kell e pelo Rhy.

"[...] mas Rhy é meu irmão. Eu morreria por ele. Mataria por ele."

O final não ficou em "aberto", mas fiquei morrendo de ansiedade pra terminar essa triologia. Eu amei o primeiro livro, e me disseram que só melhora.

LEIAM TONS DE MAGIA!!
saulo macedo 05/03/2022minha estante
O TÍTULO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MINHA PRÓXIMA LEITURA, JÁ TO ANSIOSO.

lumakkkkk 05/03/2022minha estante
SGSHHSJAJSHSHSJSJ AMEI A REFERÊNCIA NO TÍTULO

ifspeeta 05/03/2022minha estante
O TÍTULO AKKAKAKAKAA AMEI

Nath 05/03/2022minha estante
AGR EU PRECISO LER !

tate 05/03/2022minha estante
JURO AMO ESSA TRILOGIA COM TODO MEU SER. se vc gostou desse imagina os outros ????

euindy 05/03/2022minha estante
@Saulo Macedo KKKKKKKK boa leitura amggg

euindy 05/03/2022minha estante
@tate MDS SIMM, tô no segundo e juro cada vez fica melhorr

alanis 06/03/2022minha estante
o título KKKJKKKJJKKK

malu 06/03/2022minha estante
só pelo título da para saber que a resenha vai ser incrível KAKAKAKAK

hik 07/03/2022minha estante
comprei pq eu vi q tu tava lendo, se eu não gostar é culpa tua viu

euindy 07/03/2022minha estante
@hik ANAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bia 12/03/2022minha estante
Muito ansiosaaaaaaaaaaa, quero muito lerrr!!!

LAdia 15/09/2022minha estante
Com liçença,eu só nova aqui e não sei como faz pra ler o livro,vc pode me falar como eu faço isso?
Desde já agradeço?

Bia 16/09/2022minha estante
Boa noite, @LAdia!!! Tudo bem!?? O Skoob não é uma ferramenta de leitura!! Ele funciona mais como uma estante virtual para você organizar os seus livros e fazer comentários de leitura!!!!

Catarina sagb 18/10/2022minha estante
Gentee amei, só nn achei o final 10/10, mas leria dnv

Bleck.Safumana 14/07/2023minha estante
Preciso ler ???

analivramos 26/12/2023minha estante
Tem hot?

notmuchcompany 14/02/2017

- Destino do Turista Literário de Setembro de 2016 -

Tinha tudo pra ser, mas não foi. Não me empolguei o suficiente pra ler os outros volumes. Teve seus momentos, mas no geral foi meh.
Jessé 15/03/2017minha estante
Ué. Mas não existe outros volumes. Só tem esse por enquanto. Acho que vc está se confundindo

Jessé 17/03/2017minha estante
Opa! Sorry kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana Rosa @falarosa 11/07/2017minha estante
O segundo é incrível!

notmuchcompany 11/07/2017minha estante
Salva o primeiro?

Ana Rosa @falarosa 16/07/2017minha estante
É bem melhor que o primeiro. Sem dúvidas!

Debbye 04/10/2020

Um Tom Mais Escuro De Magia
Eu estava na corda bamba a respeito desse livro por causa das opiniões diversas, mas minha santa Eva Green, que história absurdamente boa!

O conceito da magia criado pela autora é brilhante, com explicações bem dosadas para a construção do universo. Os personagens são ótimos, cada um carregando um tipo de personalidade essencial para esse tipo de trama. É o tipo de livro que eu gostaria de ter escrito, de tanto que amei.

Um tom mais escuro de magia é o tipo de história mágica e imersiva que vai encantar todos os leitores do gênero. A narrativa é rápida, cheia de adrenalina, e as páginas passam sem que você perceba. Um livro sobre muitos universos, sobre a sede de poder e o preço da magia.
mika 27/02/2021minha estante
Amg se tu tiver terminado todos os 3 livros me fala se em algum momento tem insultos a Deus ???

mika 27/02/2021minha estante
eu li um livro q tinha e perdi toda a vontade de ler além de ter LIDO 5 LIVROS até no último fazerem isso (o livro era estilhaça me)

Debbye 27/02/2021minha estante
E se eu me lembro bem não tem insultos diretos. Mas tipo tem aquilo de Deuses e tal.

Debbye 27/02/2021minha estante
È nesse livro não tem Deus por que é meio impossível. Pela magia as Londres, os portais e tudo mais.

mika 01/03/2021minha estante
ah obrigada amgg

neo 24/12/2015

Eu já vinha ouvindo falar da autora desse livro, V.E. Schwab (ou Victoria Schwab, mas ela só usa o Victoria em seus livros YA), muito tempo antes de pegar Um Tom Mais Escuro de Magia para ler, e praticamente todo mundo a adorava. Nem preciso dizer, portanto, que minhas expectativas foram parar no céu de tão altas - afinal, Schwab era (bem, é) famosa por escrever histórias diferentes, com personagens cinzentos e mundos originais. O que mais eu poderia querer de uma história de fantasia? Pois é.

Também não preciso dizer que isso tudo fez com que eu fosse com sede demais ao pote. E não, não digo isso porque não gostei do livro - muito pelo contrário.

Um Tom Mais Escuro de Magia é ótimo, talvez até mesmo excelente. Os personagens são bons - não são vagos nem unidimensionais, e permanecem consistente durante a história, mas infelizmente nenhum chegou a “sair do papel” pra mim. Meu único problema de verdade, porém, se deu com a Lila. Lila é uma personagem excelente tecnicamente falando, mas algo na caracterização dela me incomodou, e foi só ao me dar conta de que ela me lembrava a Vin de Mistborn apesar de ambas serem extremamente diferentes que eu entendi o porquê - caracterização forçada. No caso de Um Tom Mais Escuro de Magia, isso foi algo bem pequeno, felizmente, mas não pude deixar de lado a sensação de que a construção da personalidade dela ficou um tanto, hm, óbvia? Não me entenda errado - Lila é ainda, provavelmente, a melhor personagem do livro de longe. Eu só gostaria mesmo que a caracterização dela tivesse sido um pouco mais sútil.

A escrita de Schwab também é ótima e eu adorei as três Londres e o modo como cada uma foi retratada, mas senti falta de um pouco mais de worldbuilding. Quero dizer, a única coisa que todos os quatro - bem, três, já que Londres Negra caiu há anos - mundos paralelos têm em comum é o fato dessas três/quatro cidades se chamarem Londres. Todo o resto do mundo é diferente. A parte física é igual, sim, ou seja, os continentes existem da mesma forma, mas os povos, os países, etc, são diferentes, mas nada disso foi mostrado. No máximo tem uma menção ou outra a um reino que não conhecemos, mas fora isso… necas.

Porém, o que me fez não dar cinco estrelas pra esse livro foi o plot, que eu achei um tanto simples. Me manteve intrigada, sim, e eu quase não larguei o livro enquanto o lia, mas… bem, eu esperava mais. E é por isso que eu odeio o hype. Comecei essa história achando que leria o livro do século, aquele que seria melhor que 99% do que tem no mercado, e né, não foi isso que achei. Achei um livro muito bom, mas sinceramente, faz tempo que quero ler um livro que faça com que eu me torne fã dele - o que não acontece desde Captive Prince, que li em 2014 - então apostei todas as minhas fichas em Um Tom Mais Escuro de Magia, mas esse era o cavalo errado. Ou seja, it’s me, not you.

No fim das contas, essa é uma série que com certeza vou continuar lendo, e Schwab é uma das autoras que prestarei atenção em 2016 (ela tem outro livro muito famoso de super-heróis, Vicious, que mal posso esperar pra ler), mas, como já disse, esperava um pouco mais de Um Tom Mais Escuro de Magia. 4.0 estrelas.

site: http://chimeriane.blogspot.com.br/
Pedro 23/01/2016minha estante
Aonde você comprou esse livro , pq não acho em nenhum lugar

neo 23/01/2016minha estante
Li o ebook em inglês =)

Jéssica 23/04/2016minha estante
Não posso fazer resenha pois não li o livro mais vou aproveitar o espaço dos comentários para expor minha indignação:Estou louca para ler esse livro que infelizmente ainda ñ está á venda apesar de ter sido anunciado desde o ano passado e para quem não lê em inglês fica chupando o dedo como o descaso da Galera Record.Como se não bastasse o descaso com as obras dessa autora a Bertrand rapidamente lançou The Archived (A Guardiã de Histórias) mas a capa infelizmente não é a original o que com certeza não atrai os leitores que desconhecem a obra. Será que as editoras não sabem quando mexer ou não nas capas originais? E Vicious como pode essa obra ainda não ter sido lançada aqui!!!

Paula de Franco 02/08/2016minha estante
undefined

danielly. 24/08/2021

um tom mais escuro de magia.
vou ser bem direta, não li os outros livros (e, sinceramente, nem sei se quero), mas esse aqui não merece o hype que tem. eu sinto que ele poderia ter metade da quantidade de páginas que realmente tem, pois metade disso aqui é só enrolação (enrolação mesmo, não significa que é bem desenvolvido). dei 3,5 por consideração a autora (que é incrível), mas esse livro simplesmente não fluiu. demorei quase 1 mês para terminar, achei muito arrastado, e, hoje, semanas após ter finalizado, eu não lembro de quase nada kk, o que significa que não me marcou. tem pontos positivos como, por exemplo, kell e lila (eles são absolutamente tudo) e a "vibe" do livro que eu amo (londres antiga, magia e afins), mas nem isso salva o primeiro da trilogia "tons de magia". enfim, não sei quando irei ler os próximos livros mas espero não me decepcionar (mas do que já estou kk).
Ana 24/08/2021minha estante
Olha, eu me empurrei a ler os outros dois porque achei a ideia do universo muito interessante e promissora, mas...não melhora muito não

danielly. 24/08/2021minha estante
oh decepção kkk

júlia 24/08/2021minha estante
abandonei o 3 ?

danielly. 24/08/2021minha estante
amg eu tô TÃO decepcionada, sério kkkkkk

Pammy 20/07/2020minha estante
Assim, não é pq a pessoa tem magia que será totalmente imune as coisas. Ele começou a ser perseguido por conta do artefato da Londres preta, por essa Londres sem informações sabemos dos estrago que uma magia pura (Vitari), pode fazer. No livro é algo vivo. O Holland está servindo a Londres branca, e como essa pedra pertencia a ela é claro que o Kell vai ser dado como um traidor. No momento que Holland tem seu momento de fazer Kell sofrer, não é por um acaso, ele é reflexo da sua Londres. No final é simples, a magia pura da

Pammy 20/07/2020minha estante
pedra foi sendo repassada, pois ela vem do sangue.

Pammy 20/07/2020minha estante
acredito que o segundo há um desenvolvimento muito bom e dá certas respostas também.

Pammy 20/07/2020minha estante
a magia pura estava naquele artefato, o contato com o sangue faz da pessoa praticamente um fantoche da magia

Laís Anulino 12/05/2020

Amei o universo construído pela autora, onde quatro Londres existem paralelamente e são raras as pessoas que conseguem viajar por esses mundos. Cada mundo tem um nível de magia, indo da Londres negra, branca, vermelha até chegar a cinza, a qual é chamada assim por Kell por ser a mais comum e praticamente sem magia.

Kell é um dos raros magos com o poder de viajar entre as Londres, e assim trabalha como mensageiro do rei, tendo também sido criado por ele, tem uma relação de irmão com o príncipe que se preocupa bastante com algumas atividades irregulares de Kell. É em meio a uma dessas atividades que nosso protagonista acaba se metendo em um grande problema, e agora com seu mundo em perigo, ele se vê na obrigação de reparar esse erro.

Além de Kell, podemos conhecer Lila, com capítulos intercalados, vemos a realidade dos dois, um na Londres Vermelha e a outra na Londres Cinza. E vocês já podem imaginar que o caminho deles vão se cruzar.

Amei Lila e seu jeito irônico e arrogante, ela é forte e não teme o perigo. Sem família e vinvendo como uma ladra, ela teve que aprender a se defender desde cedo, e mesmo não possuindo a magia de Kell, podemos esperar grandes coisas dela.

Um livro que tem um início lento e bastante informação para se absorver, mas que vai aumentando seu ritmo a cada capítulo e chega ao seu fim com muita ação.

Gostei bastante de como as coisas terminaram, e principalmente dessa fantasia não ter focado no romance, mas sim no desenvolvimento dos personagens e na aventura.

Já estou louca para ler o próximo livro e ver o que vai acontecer a esses dois.

P.S.: A Lila é incrível, gente! Já estou sentindo falta dela.
@vivendoeuchegola 12/05/2020minha estante
Vai amar tudo!

Laís Anulino 16/05/2020minha estante
Daniela, seu comentário me deixou ainda mais ansiosa para ler os outros livros. *---*

@vivendoeuchegola 16/05/2020minha estante
É pq essa série é meu xodó ?

Laís Anulino 16/05/2020minha estante
???

Ash 17/09/2020

Acho que criei muitas expectativas
Fiquei um pouco decepcionada no livro, acho que por todo mundo falar o quão maravilhoso ele era eu fui ler esperando muito, contudo me decepcionei com o ritmo um pouco lento do livro. A história é muito boa e eu acho que descobri algo a respeito da Lila que só vai ser falado mais para frente. Resumindo é uma leitura muito boa para se ler sem expectativas.
Dih 17/09/2020minha estante
Acabei de ver uma resenha do Gerk Freak sobre ele e ele fala que vale a pena no terceiro livro, disse que era pra confiar que tudo ia fazer sentido no final.

Dih 17/09/2020minha estante
Não sei se vale a pena ler dois livros medianos para arrematar no último, mas aí também tem a ver com o gosto do leitor. Eu prefiro não me arriscar xD

Ash 17/09/2020minha estante
Pois é eu vi o vídeo dele assim que acabei de ler e também acho muito complicado quando os primeiros livros são medianos só para que tudo faça sentido no terceiro. Eu só vou continuar a ler pq eu não gosto de abandonar série mas realmente não achei dos melhores livros

Dih 17/09/2020minha estante
Não sei o que é pior: livro que só fica bom no final, ou livro que desanda e acaba com o final (jogos vorazes haha).

kelly 28/12/2022

muito bom!
gostei muito dessa leitura, demorei um pouco pra entender o universo e as viagens do kell, mas consegui entender tudo conforme fui lendo, os personagens são muito cativantes, é muito fácil se apegar a eles, e o universo é muito bem trabalhado, ansiosa pelo próximo!
joi 28/12/2022minha estante
amo esse livro

kelly 28/12/2022minha estante
é muito bomm, vc já leu os outros?

joi 28/12/2022minha estante
simm, já li todos!

kelly 28/12/2022minha estante
parecem ser tão bons quanto o primeiro

Izadorassousa 16/12/2021

Viciante
Se você quer um livro com muita magia, um mundo incrível e uma personagem feminina forte, então você precisa ler Um tom mais escuro de magia.

Nesse livro acompanhamos Kell que é um Antari isso quer dizer que ele é uma das poucas pessoas que possuem magia e ele trabalha para o Rei da Londres vermelha, porém em seu tempo livre ele contrabandea objetos e é assim que ele acaba esbarrando em Lila uma ladra treinada e assassina.

Esse encontro é o que inicia a aventura dos dois juntos, a partir desse ponto muitas coisas acontecem, as vezes você ri, as vezes você fica tenso, mas sempre querendo mais.

O Rhy, irmão do Kell, é um personagem sem igual. Preocupado constantemente com sua beleza, ele me tirou muitas risadas com o seu humor e suas piadas e quando ele e a Lila se encontraram foi mais engraçado ainda, os dois com a língua afiada.

Vou panfletar muito esse livro. É simplesmente incrível.
Ceci :) 16/12/2021minha estante
Qual é a classificação etária?

Izadorassousa 16/12/2021minha estante
+14

Ceci :) 16/12/2021minha estante
@iza: não consigo ver o comentário

Izadorassousa 04/01/2022minha estante
@ceci: +14

leyannebooks 09/12/2023

É bom, mas ao mesmo tempo não é.
Acredito que um grande problema que muitas pessoas vão encontrar com a V.E é a escrita dela. Não é como se ela escrevesse mal, mas... falta um temperinho pra te instigar na história. Só consegui engatar na história depois dos 70% e ainda assim era algo muito inconstante, e isso me fez não conseguir criar apego algum aos personagens. Por um momento fiquei até me sentido louca, já que ela é tão prestigiada, mas aí lembrei da quantidade de comentários parecidos fazem para as outras obras dela ? principalmente A Vida Invisível de Addie Larue.

E é aí que a gente tem uma antítese, porque enquanto os personagens, sentimentos e acontecimentos são tratados de forma consideravelmente rasa e sem conseguir prender tua atenção, o universo é rico, e esse foi o principal fator para que eu continuasse lendo.

A construção do mundo é boa, você quer entender como ele funciona, como a magia se comporta e conhecer de verdade as particularidades de cada Londres, mas, mais uma vez, muito disso é ofuscado pela escrita que não tá embelezando os olhos dos leitores. De qualquer forma foi uma experiência legalzinho até, então vou dar mais chances e ver se minha opinião muda nos próximos ? e eu espero muito que sim.
MariacNunes 22/12/2023minha estante
Eu comecei a ler, mas eu n tô conseguindo continuar ???, tô lutando pra continuar lendo isso, pq parece ser bom, mas sla

leyannebooks 23/12/2023minha estante
te entendo perfeitamente, agora eu tô enrolando taaaanto pra ler os próximos

MariacNunes 28/12/2023minha estante
Mulher, larguei o livro, vou ver se mais pra frente eu termino ele

leyannebooks 30/12/2023minha estante
KKKKKKK não julgo, tô passando MUITO longe dos outros

Helena 30/05/2021

Me surpreendeu bastante, gostei dos mundos que a escritora desenvolveu, fácil de imaginar e tenho certeza que dá pra explorar muita coisa ainda na história. Rhy só serviu de casca pra possessão né kkkk espero que nos próximos livros ele tenha um papel melhor na história, além de ser o príncipe mimado que é. Amei a Lila! Personagem forte, independente. Kell tbm é um personagem legal, mas acho que tem que se desenvolver mais. Vamos ver nos próximos livros como isso se dá.
nicoleb 30/05/2021minha estante
amg
por onde eu começo a ler os livros dela?
tem alguma ordem ou posso pegar qualquer coleção?

Helena 31/05/2021minha estante
Eu não faço ideia kkkkk esse foi o primeiro livro dela que peguei pra ler, o primeiro dessa série

nicoleb 31/05/2021minha estante
aaa, entnedi obrigada kkkk

alicemmansur 13/08/2021

um tom mais escuro de magia
é o primeiro livro que eu li da v.e. schwab e com certeza pretendo ler mais!! a leitura é bem fluida e me prendeu demais, a escrita dela é impecável. o universo é muito criativo e cativante.

os personagens são maravilhosos e bem desenvolvidos, as migalhas de romance são tudo!! o kell me deu a impressão de um mago sábio e virou um dos meus personagens favoritos. amei a lila, ela é surreal de incrível, me lembrou muito a inej de six of crows!

sinto que vem muito mais coisa nas continuações e que esse livro foi só um prefácio do universo e de como as coisas funcionam

já favoritei!!?
meumundinhodoslivr 13/08/2021minha estante
AIII AMEI A RESENHAAA

alicemmansur 13/08/2021minha estante
AAAAAAA OBRIGADA!!!

alicemmansur 15/08/2021minha estante
obrigadaaa, a classificação é +14!

Dany 25/03/2021

Uma leitura interessante!
Confesso que esperava mais por conta das resenhas que havia lido... Expectativas foram criadas. Não é ruim, de forma nenhuma, mas demorou a engatar, na minha opinião.

A forma como a autora dividiu a história fez com que eu estranhasse no início. E esse início não foi arrebatador... Na verdade, a história vai evoluindo aos poucos, até que chega o momento que te prende bem. E isso é um ponto positivo.

Os melhores momentos para mim, foram as interações de Lila com Kell. O diálogo sempre rico e com uma personagem super forte e cativante. Lila é a estrela aqui!

Kell e Rhys me emocionaram em alguns momentos. Em outros, quis bater em Kell...

Holland me fez passar raiva, mas não tanto quanto os irmãos monarcas brancos.

É uma leitura, sem dúvidas, muito interessante, com um cenário bem novo, com todas as suas Londres, e com muita magia envolvida.
Bia 25/03/2021minha estante
Isso de apenas engatar no meio do livro acontece nos outros dois também

Dany 25/03/2021minha estante
Huumm... Eu terminei esse e sinceramente não estou tão motivada em ler os próximos. Não fiquei tão curiosa assim. O que é uma pena. :(

Bia 25/03/2021minha estante
Eu entendo vc, não dei 5 estrelas pra nenhum da trilogia infelizmente

Andreza 24/03/2021

Amei demais esse livro. É um ótimo primeiro livro para uma trilogia, já que apresenta muito bem o universo. Vários pontos foram criados e desenvolvidos, e apesar de a maioria não ter ficado sem uma explicação, todos esses pontos contém uma brecha para serem usados em um próximo livro, o que gera muita curiosidade e vontade para continuar a série.

A Lila definitivamente foi minha personagem preferida nesse livro. Muito sobre ela ainda é um enorme mistério e torço pra que ela ganhe mais destaque ainda nos próximos livros. Algumas vezes a insistência dela em ajudar o Kell pode distoar um pouco da personalidade criada pra ela (forte, independente, solitária), mas nada que atrapalhe o quanto é uma boa personagem. Mensal honrosa ao Rhy que me gerou ótimas risadas e um apego que eu só notei que existia no final do livro. O Kell foi um problema pra mim, não consegui me apegar a ele e na maioria das vezes se tornou involuntário revirar os olhos enquanto lia algo sobre o personagem. Você é um Antari, ninguém tem mais poder de magia do que você garoto, pelo amor de Deus se mantém em pé e faz alguma coisa, só sabe apanhar!!

O livro no comecinho pode ser um pouco arrastado e as coisas demoram para realmente acontecer, mas acredito que isso se deva ao fato de ser o primeiro livro de uma trilogia, então precisa de um tempinho a mais pra apresentar os personagens e todo o universo criado.

"Para alguém que nunca ficava parada, Lila ainda parecia um marco no mundo de Kell. Um marco ao qual ele com certeza se agarraria."
Rodrigo.Souza 24/03/2021minha estante
tudoooo concordo super

Andreza 24/03/2021minha estante
a gnt é a mesma pessoa somos um só

Rodrigo.Souza 24/03/2021minha estante
mais q irmãs, parabatais ??