Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

euindy 04/03/2022

QUE EXPERIÊNCIA AO MSM TEMPO AVASSALADORA, FASCINANTE E VIAJANTE!!
Um mago tem uma habilidade rara de viajar entre universos. Uma ladra que sonha em ser pirata. Outro mago, que é um moreno sarcástico e com passado sombrio. Uma busca com muita magia e confusão envolvida. Precisa de mais???

V.E SCHWAB VC É INCRÍVEL!!! ??

MANO DO CÉU, segundo livro que eu leio desta autora maravilhosa, e sério, cada vez fico mais apaixonada!! A escrita dessa mulher é impressionante, o livro não é cansativo, a vontade realmente é de devorá-lo de uma vez só.

"Eu prefiro morrer em uma aventura do que viver parada no mesmo lugar."

Acho que esse primeiro livro é mais uma introdução desse universo maravilhoso, que é bem construído e com o tempo fica fácil de entender. É uma fantasia linda e super cativante com personagens apaixonantes.

Lila, Kell, Rhy e Holland os maiores desse 1° livro sim!! É muito difícil não se apegar a eles.

Uma das coisas mais lindas desse livro, é a irmandade desenvolvida pelo Kell e pelo Rhy.

"[...] mas Rhy é meu irmão. Eu morreria por ele. Mataria por ele."

O final não ficou em "aberto", mas fiquei morrendo de ansiedade pra terminar essa triologia. Eu amei o primeiro livro, e me disseram que só melhora.

LEIAM TONS DE MAGIA!!
saulo macedo 05/03/2022minha estante
O TÍTULO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MINHA PRÓXIMA LEITURA, JÁ TO ANSIOSO.

lumakkkkk 05/03/2022minha estante
SGSHHSJAJSHSHSJSJ AMEI A REFERÊNCIA NO TÍTULO

ifspeeta 05/03/2022minha estante
O TÍTULO AKKAKAKAKAA AMEI

Nath 05/03/2022minha estante
AGR EU PRECISO LER !

tate 05/03/2022minha estante
JURO AMO ESSA TRILOGIA COM TODO MEU SER. se vc gostou desse imagina os outros ????

euindy 05/03/2022minha estante
@Saulo Macedo KKKKKKKK boa leitura amggg

euindy 05/03/2022minha estante
@tate MDS SIMM, tô no segundo e juro cada vez fica melhorr

alanis 06/03/2022minha estante
o título KKKJKKKJJKKK

malu 06/03/2022minha estante
só pelo título da para saber que a resenha vai ser incrível KAKAKAKAK

hik 07/03/2022minha estante
comprei pq eu vi q tu tava lendo, se eu não gostar é culpa tua viu

euindy 07/03/2022minha estante
@hik ANAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bia 12/03/2022minha estante
Muito ansiosaaaaaaaaaaa, quero muito lerrr!!!

LAdia 15/09/2022minha estante
Com liçença,eu só nova aqui e não sei como faz pra ler o livro,vc pode me falar como eu faço isso?
Desde já agradeço?

Bia 16/09/2022minha estante
Boa noite, @LAdia!!! Tudo bem!?? O Skoob não é uma ferramenta de leitura!! Ele funciona mais como uma estante virtual para você organizar os seus livros e fazer comentários de leitura!!!!

Catarina sagb 18/10/2022minha estante
Gentee amei, só nn achei o final 10/10, mas leria dnv

Bleck.Safumana 14/07/2023minha estante
Preciso ler ???

analivramos 26/12/2023minha estante
Tem hot?

Bru 18/06/2020

Maravilhoso
Não consigo apontar defeitos. Amei esse universo. Foi uma leitura leve, é cheio de detalhes, os personagens são bem construídos e apaixonantes. Lila tem um espírito inspirador, sua personalidade foi muito bem explorada pela autora. Uma das melhores fantasias que já li.
Sissi Araújo 08/02/2022minha estante
Eu amei demais

Rainy Girl 22/09/2022

Kell é um mago de sangue - um Antari. Há algo sobre seu passado que Kell não lembra, algo sobre sua vida que ele tenta não dar importância, mas ainda algo que ele deseja descobrir. Kell vive na Londres Vermelha junto com a família real. Existem quatro Londres em mundos diferentes. Kell as separa por cor:
Cinza para a cidade sem magia.
Vermelho para o império vigoroso.
Branco para o mundo faminto.
E também havia a Londres Preta, o mundo que não existia mais.

Delilah Bard é uma ladra que vive na Londres Cinza. Lila rouba para sobreviver e sonha em ser capitã de um navio e finalmente escapar de sua realidade.
Em um encontro inesperado com Kell, ela rouba algo peculiar e acaba descobrindo que existe magia e outros mundos. Ali ela descobre a possibilidade de finalmente escapar de sua realidade e viver uma grande aventura.

"E ali, pela primeira vez, Kell viu Lila. Não como ela queria ser vista, mas como ela era. Uma menina assustada apesar de esperta, tentando desesperadamente permanecer viva."

Segundo livro que leio da autora e só posso dizer que a escrita dela é fenomenal! Personagens diferentes, envolventes e muito bem construídos, histórias inusitadas, mágicas e reflexivas.

Juh 05/05/2021

Mundos paralelos e muita correria ?(?.??)?
Um mago que viaja entre mundos. Uma ladra que sonha em ser pirata. Uma caçada e muita magia envolvida. Como tem tudo que eu gosto (fantasia, mundo paralelos e confusão), gostei bastante dessa leitura! Vale a pena dar uma conferida, e mesmo que faça parte de uma trilogia, o final é até bem fechadinho, então pode ser lido como único para quem tá naquela preguiça.

>> Divertido. Empolgante. Vibrante - Nota: 8,8
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

lyn 13/07/2021

v.e schwab nunca erra!
Que livro meus amigos??Eu simplesmente amei tudinho nele. A história é incrível e os personagens perfeitos, não sei de qual deles gostei mais! Até o Holland ganhou um espaço no meu coração KKKKKKKK
Confesso que demorei pra ler o livro por dois motivos:
1? Demorei pra entender direito como que tudo funcionava nesse mundo e
2? Minha cabeça tava cansada de fantasia.
Ou seja não é nada que seja culpa do livro KJKKKKKKKK enfim amei 10/10!!
Kelson 13/07/2021minha estante
Nossa amg sim!!! Nn é atoa que virou meu livro fav da vida

lyn 13/07/2021minha estante
tudooo!!!

lana!¡ 29/11/2023

As Travars
Terminei esse livro em um piscar de olhos de tão bom que ele é, parabéns mais uma vez V.E Schwab pela criatividade na criação desse universo, no começo eu fiquei bem confusa mas afinal é uma fantasia e é impossível entender tudo de cara no começo de uma fantasia principalmente as que envolve magia mas depois que você começa a entender nossa mano tudo se abre tudo fica melhor e os capítulos vão passando sem nem você perceber, eu AMEI esse começo e vou correr terminar a trilogia

Pergunta sincera, quem é o protagonista principal da história? Kell ou Lila? entretanto não precisa ter briga pq os dois carregam o livro todo na maior facilidade, gostei muito da mesclagem dos capítulos do Kell envolvendo magia, viajar de mundo e outro efins e os da Lila já na realidade dela na Londres Cinza em uma coisa mais "pé no chão" e a forma que os dois se encontram é muito legal (ou não, já que ambos estavam em problemas)

A Lila é maravilhosa demais, eu amei a coragem dela e me identifiquei bastante nesse desejo dela de viajar pelo mundo e que sente presa na cidade natal, quando ela falou sobre isso eu só faltei chorar de tanto que eu pensei "ala igual eu" algo bem como Taylor Swift falou em You're On Your Own Kid: "I didn't choose this town, I dream of getting out."

Agora falando dos mundos, achei muito interessante isso de Londres Vermelha - Londres Cinza - Londres Branca e Londres Preta e fiquei bugada quando vi que não tinha de fato a Inglaterra e nem Paris, são apenas as Londres, e tô curiosíssima para que explorem essa tal de Londres Preta pela história dela e por ser no momento mais uma lenda então quero muito ver

Ah sim aliás eu quero ver mais da história dos Antari, se aprofundar mais sabe, o Kell se questionou muito sobre qual seria o passado dele já que as memórias foram perdidas e com certeza a do Holland também, enfim vale muito a pena mesmo. eu recomendo demais.
steven. 29/11/2023minha estante
ok, se deu 5 estrelas e tamanho da resenha, significa que o livro é bom, agora vou lerei depois

lana!¡ 29/11/2023minha estante
esse primeiro é maravilhoso demais, rezando que o segundo e terceiro sigam a mesma linha

duda 16/12/2022

v.e. schwab você é luz!
antes de começar esse livro, achei que fosse ser uma leitura mais lenta, igual os outros livros da v.e. schwab que já tive contato, como "a vida invisível de addie larue" e "vilão", mas me enganei. foi uma leitura bastante fluída, do tipo que eu esquecia que estava lendo em vários momentos.
confesso que eu tive aquela famosa sensação que ocorre em livros de fantasia de ficar um pouco (muito) perdida no início da história, mas conforme fui entendendo como funciona o universo foi só sucesso.
o ponto que eu mais gostei nessa história foram a construção de mundo e os personagens. serio, eu fico pasma em como a victoria SABE escrever ótimos personagens.
como é apenas o livro de introdução, minhas expectativas estão altas para os próximos, que eu com certeza vou ler ?? me apeguei a lila, kell, rhy e holland muito rápido.
eu amei a relação do kell com a lila e principalmente com o rhy (inclusive quero muito ver mais da relação dos dois como irmãos nos próximos livros). também estou curiosa pra saber o que aconteceu com o holland, e mais sobre o passado do kell.
enfim, recomendo demais pros que gostam de uma boa fantasia. é isso!

Ana Karina 12/02/2021

Um tom mais escuro de magia
O livro deixa umas pontas soltas para serem resolvidas nos próximos livros, porém o final não me deixou impactada para correr e ler as sequências, achei o final bem morno, as coisas acabaram se resolvendo muito rápido.
Mas mesmo assim, quero ler as sequências para ver o que acontece na história e entender o desfecho que a autora vai dar para os personagens. A escrita é muito envolvente e nos prende. Recomendo.
Luisa1033 12/02/2021minha estante
A minha sensação ao final foi bem essa: quero continuar mas sem a empolgação (preciso da continuação para ontem). O fim foi OK mas toda a expectativa que a autora cria não se reverte em algo realmente instigante.

Ana Karina 05/03/2021minha estante
Verdade Ana, tipo vai quem estiver muito curioso para saber o que acontece na Londres preta, por que a autora não deixa esse gancho para continuar a série, fiquei tipo "Okay, vou ler outros livros ali e quando bater a vontade voltou aqui" kkkkkkkk

Luna's letters 01/03/2023

As Travars
Eu amei intensamente esse livro do início ao fim. A escrita é fluída, tem capítulos curtos e um universo e personagens extremamente marcantes. A ideia de ter várias Londres, o casaco estilosissimo do kell, a mágia sendo mais que uma simples presença e da existência dos antaris foi esplêndido ao meu ver.

Essa fantasia se tornou umas das minhas favoritas e eu me vejo na necessidade de ler os próximos livros.
Wingedchaser 01/03/2023minha estante
ISSO ISSO ISSO!!! Eu amo a autora e sempre recomendo que as pessoas comecem por essa trilogia!!

Carolinah 01/03/2023minha estante
Li esse é amei ? agora eu só tenho q ter paciência e esperar o box da trilogia chegar

Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

Um Tom Mais Escuro de Magia
Eu estava bastante ansiosa para o lançamento desse livro no Brasil quando ele finalmente chegou. V. E. Schwab, com sua abreviação para livros mais “adultos”, é a mesma autora de A Guardiã de Histórias que saiu pela Bertrand e pelo lançamento de 2017 da Seguinte, A Melodia Feroz. Por aqui ela só começou a fazer algum barulho no ano passado com a primeira aposta do Grupo Editorial Record, mas lá fora ela já é a muito comentada.

A premissa das quatro Londres interligadas é muito interessante. São universos paralelos que se conectam através dessa única cidade mágica. Havia antes uma magia abundante que fluía entre elas, mas a forma como agiu em cada um foi diferente, levando ao colapso da Londres Preta. A passagem foi selada há muitos anos e desde então tudo que era relacionado a cidade foi eliminado. Kell como viajante e mensageiro, passa por entre esses universos, e pratica um ato extremamente proibido, que é levar objetos de uma Londres para a outra.

Como emissário da Londres Vermelha, ele é responsável por manter a comunicação aberta entre os universos com a ajuda do outro único viajante restante, Holland. A diferença entre ambos está o mundo onde eles estão inseridos. Holland pertence à Londres Branca, uma dimensão gananciosa que tenta a todo custo domar a magia, mesmo que ela vá consumindo ao seu redor. É a Londres mais perto da Preta e portanto uma das mais perigosas. Holland segue os desejos de seus governantes, que não são exatamente boas pessoas. Já Kell foi criado praticamente como filho da família real, tendo em Rhy, o herdeiro, um irmão. Na Londres Vermelha tudo é muito controlado e estável, além das pessoas viverem bem e ser um mundo cheio de cor. Com o selamento da Londres Preta, os Antari (viajantes) praticamente entraram em extinção e a atuação dos dois restantes é muito importante para que as portas entre esses três mundos não se feche.

“Não é porque compartilhamos uma habilidade, você e eu, que isso nos torna iguais.”

Kell é um personagem muito intrigante. Ele cresceu como parte da família, mas sabe que o seu lugar ali se dá a sua “raça” e não verdadeiramente à amor. Ele não conhece suas origens, seus pais e isso o atormenta com algumas dúvidas. Para compensar um pouco disso ele adquiriu o hábito de contrabandear coisas e é exatamente quando decide parar que o seu último trabalho o coloca em uma confusão e o faz cruzar caminhos com Delilah.

Delilah Bard é uma ladra que mora na Londres Cinza. Ela primeiro rouba Kell, mas depois o ajuda. Com isso fica marcada junto com ele e a não ser que se ajudem, ambos ficam fadados a fracassar. A relação dos dois se forma de um jeito muito rápido enquanto tentam permanecer vivos.

A relação de ambos e algumas atitudes tomadas são algumas das coisas que me incomodaram nesse livro. Bard parece ser muito inconsequente, mesmo quando banca a esperta e algumas decisões que ela toma são completamente questionáveis na pura lógica básica da história. Não posso aprofundar sobre isso, pois estaria dando spoilers, mas acho que é importante analisar alguns atos e ver o quanto isso não fará sentido com conflitos estabelecidos à frente. Era óbvio que ia acontecer, só os personagens não viram.

Há alguns buracos que também ficam abertos, mas sendo o primeiro livro de uma trilogia é possível que só tenhamos respostas adiante na trama, mas que certamente não impediria que algumas questões lógicas já fossem esclarecidas. Ao final, tudo também se resolve muito rapidamente e com bastante facilidade. Sabe quando os personagens passam um perrengue enorme como pequenas coisas e no grande conflito, aquele que deveria exigir o máximo deles, tudo parece fácil demais?

“A morte chega para todos. Não tenho medo de morrer. Mas tenho medo de morrer aqui.”

Há também uma certa obviedade na jornada. Há pouca surpresa nos acontecimentos e isso é um elemento que eu acho muito importante em histórias assim, cheias de facetas. Com a apresentação de um mundo novo e muito interessante, me pareceu que a história construída em cima dele tomou um caminho mais seguro, sem arriscar muito. O final, por exemplo, poderia ter sido de uma dezena de formas diferentes e mais arrebatadoras, mas acabou sendo algo simples.

Algo que eu achei bacana foi as referências que cercam Kell. Seu nome é Kay-Ell, e Kell é na verdade seu apelido. Várias coisas como ele ser um dos únicos de sua espécie, ter esses poderes especiais e as sombras que rondam seu passado fazem referência ao nosso já bem conhecido Super Homem, cujo nome é Kal-El. Se foi proposital ou mera coincidência eu já não sei.

Apesar de não ter me encantado completamente pela história, gosto muito da proposta de mundo e certamente quero acompanhar os próximos dois livros. A trilogia já foi toda publicada lá fora e só nos resta aguardar as publicações da editora Record.

site: http://resenhandosonhos.com/um-tom-mais-escuro-de-magia-v-e-schwab/

livia 05/06/2021

o mundo é mt criativo, mas esse primeiro livro n foi nada demais
Maria 05/06/2021minha estante
Essa saga é ótima, eles vão melhorando com o tempo passando kkkk
O primeiro é bom
O segundo é otimo
O terceiro é perfeito

JonasDomm 05/06/2021minha estante
Tava querendo iniciar ele depois da trilogia Executores. Deu 4 estrelas, entao deve ser bom.

Thiago Neiva 18/02/2021

Londres, realezas e magia, muita magia
Um tom mais escuro de magia foi um livro que me surpreendeu do início ao fim, quando comecei, já li quase cem páginas de uma vez, a escrita é super fluída e os capítulos são super curtos, quando você vê, já acabou uma parte e (sem perceber) acaba começando outra. Livros assim são perfeitos para te tirar da ressaca literária e (nesse em específico) para te fazer apaixonar pelo gênero de fantasia.

Os personagens são marcantes, os diálogos são incríveis e os detalhes sobre o mundo é super envolvente. A magia em si é literalmente um personagem, juntamente com os quatro tipos de Londres.

Para quem gosta de alta fantasia, viagens interdimensionais e personagens fodas com casacos fodas, este livro é para você :)
Pedrooh 12/03/2021minha estante
Eu já queria ler o livro, agora fiquei com mais vontade ainda.

Evellyn 03/01/2021

Um Tom Mais Escuro de Magia
"Cinza para a cidade sem magia. Vermelho para o império vigoroso. Branco para o mundo faminto."

O que falar sobre esse livro. Minha primeira experiência com a V.E. Schwab e já me conquistou. Admito que demorei um pouco pra ler porque ainda estava me acostumando com a escrita da autora, que me impressionou e me contagiou bastante.
Os personagens, o mundo, tudo tão bem criado que me deixou viciada na história.
Esse é, com certeza, o primeiro de muitos livros que irei ler da autora.

Izabela 31/05/2021

Desde que li The Invisible Life of Addie LaRue ano passado, e ele virou um dos favoritos da vida, fiquei com muita vontade de ler outros livros da autora, mas estava sempre enrolando por muitos motivos e quem nunca, né? Foi aí que surgiu a ideia da Leitura Coletiva do blog e esse livro foi o escolhido para ser o primeiro. Desde então, já tivemos a leitura coletiva de abril (esse livro) e de maio (Mil Beijos de Garoto, já tem a live no canal, mas em breve a resenha aparece aqui também), e logo mais vamos ter a de junho e tem sido maravilhoso compartilhar o momento com vocês e fofocar muito sobre o livro na live do canal. Ok, agora vamos focar aqui, eu sei. O livro é uma fantasia e faz parte de uma trilogia. Eu simplesmente amei a história e toda a contrução desse universo fantástico que a autora criou e terminei o livro bem curiosa para as continuações. A escrita da autora é devorável e você vai ficando muito curioso com tudo que está acontecendo. No final das contas, é claro que o livro ficou com cinco estrelas (e me fez pirar o cabeção muitas vezes). A leitura é indicada para maiores de quatorze anos.

Kell é um mago viajante, um dos últimos que existem nos mundos. Sim, é no plural mesmo, afinal, ele faz parte da Londres Vermelha. Um lugar onde a magia é usada com certa sabedoria e é muito bem vista. Por outro lado, ainda existem outras Londres como a Branca, onde a magia significa poder e a luta pelo trono é algo constante. A Cinza, que se perdeu por completo da magia e, para completar, é governada por um rei louco (o conhecido George III, o que mostra que é a real oficial do nosso mundo). E a Preta, que não existe mais, em tese, uma vez que se deixou levar por completo pela magia, que é algo vivo. Kell trabalha como mensageiro do reino em que foi criado, na Vermelha, levando e trazendo notícias entre as cidades, usando portais mágicos. Além disso, como um emprego ilegal e secundário, ele vende coisas que encontra entre as Londres para pessoas que não conseguem de fato usar a magia, colecionadores. Algo muito arriscado de se fazer que acaba levando o mago a cometer um grande erro. Em uma de suas trocas com os colecionadores, ele acaba conseguindo um pedaço da Londres Preta. Um pedaço de magia viva. Muito poder capaz de consumir uma pessoa e acabar com ela (e com mundos inteiros).

É no meio desse caos, enquanto tenta lidar com a magia viva, que ele acaba encontrando Delilah. Uma ladra da Londres Cinza que sonha em ser pirata e nunca em seus maiores sonhos podia imaginar que a magia era algo real... mas isso até ela achar a pedra que estava com Kell, é claro. Ao perceber que o mundo na verdade são mundo e que sua vida poderia ser algo muito mais grandioso, Delilah pede para ser levada para o outro lado do portal com o mago, afinal, ela estava com a pedra tão preciosa (e perigosa) que ele queria dar um fim. Só que os problemas deles vão muito além da magia viva, afinal, existiam pessoas muito poderosas (e maníacas) atrás de todo esse poder. Como os atuais governantes da Branca que tinham sede de poder e de sangue. Para conseguirem o que querem e destruírem a magia viva, eles precisam estar vivos.

Eu nem tenho muito para falar na resenha dessa vez, porque teve a live lá no canal em que fiquei mais de uma hora falando muito sobre essa história (haha). Mas eu realmente adorei a bagunça que vira essa história, mas eu juro que é uma bagunça organizada. Adorei acompanhar os desdobramentos e descobertas sobre as Londres e, mais que isso, amei acompanhar a Delilah. É claro que o principal da história é o Kell e todo drama (muito perigoso) que ele está vivendo, mas no momento em que a ladra aparece na história o mundo gira em torno das loucuras e sonhos dela. Além disso, temos outros personagens que merecem destaque como o outro mago viajante e também o príncipe da Londres Vermelha (irmão de criação de Kell). O livro é agitado do começo ao fim e é incrível como a história te prende e te faz criar muitas teorias (que ainda vão ser desenvolvidas nas continuações). Enfim, vale mesmo a pena e a autora é realmente fantástica.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

julia 14/11/2021

Que livro perfeito cara
confesso que comecei a ler sem muita expectativa, sabia que era bom, mas não tinha ideia de que era uma perfeição kkkkkkkk
A escrita dessa mulher é muitas das melhores do mundo, na minha opinião. A história é extremamente envolvente, não conseguia parar de ler até ser obrigada a parar. As personagens não tenho nem o que comentar, O RHY É INCRIVEL CARA, Lila rainha de tudo e todos, Kell meu pitico precioso ele.
Vou morrer de ansiedade para ler os próximos livros.

Apenas leiam, é um dos melhores livros que li na minha vida toda
Fadark 14/11/2021minha estante
Ele tá na minha lista pra ler, fiquei mais ansiosa ainda ao ver sua resenha aaaa

Queen Pirata 14/11/2021minha estante
Parece muito bom.tenho curiosidade sobre essa série...