Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

Bruna.Oliveira 08/04/2021

Gostei muito da construção de universo da autora umas das coisas que mais me prenderam foi o conceito de multiverso centrado em Londres e em como a magia estava presente em cada uma.

Laís Anulino 12/05/2020

Amei o universo construído pela autora, onde quatro Londres existem paralelamente e são raras as pessoas que conseguem viajar por esses mundos. Cada mundo tem um nível de magia, indo da Londres negra, branca, vermelha até chegar a cinza, a qual é chamada assim por Kell por ser a mais comum e praticamente sem magia.

Kell é um dos raros magos com o poder de viajar entre as Londres, e assim trabalha como mensageiro do rei, tendo também sido criado por ele, tem uma relação de irmão com o príncipe que se preocupa bastante com algumas atividades irregulares de Kell. É em meio a uma dessas atividades que nosso protagonista acaba se metendo em um grande problema, e agora com seu mundo em perigo, ele se vê na obrigação de reparar esse erro.

Além de Kell, podemos conhecer Lila, com capítulos intercalados, vemos a realidade dos dois, um na Londres Vermelha e a outra na Londres Cinza. E vocês já podem imaginar que o caminho deles vão se cruzar.

Amei Lila e seu jeito irônico e arrogante, ela é forte e não teme o perigo. Sem família e vinvendo como uma ladra, ela teve que aprender a se defender desde cedo, e mesmo não possuindo a magia de Kell, podemos esperar grandes coisas dela.

Um livro que tem um início lento e bastante informação para se absorver, mas que vai aumentando seu ritmo a cada capítulo e chega ao seu fim com muita ação.

Gostei bastante de como as coisas terminaram, e principalmente dessa fantasia não ter focado no romance, mas sim no desenvolvimento dos personagens e na aventura.

Já estou louca para ler o próximo livro e ver o que vai acontecer a esses dois.

P.S.: A Lila é incrível, gente! Já estou sentindo falta dela.
@vivendoeuchegola 12/05/2020minha estante
Vai amar tudo!

Laís Anulino 16/05/2020minha estante
Daniela, seu comentário me deixou ainda mais ansiosa para ler os outros livros. *---*

@vivendoeuchegola 16/05/2020minha estante
É pq essa série é meu xodó ?

Laís Anulino 16/05/2020minha estante
???

Lina 17/02/2022

normalmente eu n gosto muito do primeiro livro de uma saga pq nunca entendo bem e com esse foi mais ou menos assim, mas a culpa foi mais minha doq do livro, vou planejar uma releitura pq acho que n aproveitei tudo que podia mas apesar disso o livro é ótimo, o universo é bem construído e explicado, deixou algumas pontas soltas que eu tô louca pra ver no segundo livro, no geral é ótimo.

lali vix 13/07/2021

amei dms, acho que essa trilogia tem grande possibilidade de eu gostar bastante.
amei dms cmo esse universo foi construído.
e amizade de lila e kell eh todinho pra mim??
Bru 13/07/2021minha estante
??

oz. 24/02/2023

Só leiam
?? Ou talvez eu vá com você para o fim do mundo. Afinal, você me deixou curiosa.?

Um livro com um desfecho tão sem graça que chega a ser surpreendente, porque é uma quebra de expectativa. Durante toda a história a autora vai jogando migalhas de acontecimentos que engloba todo o enredo. São acontecimentos tão marcantes que é de se esperar um final UAU, mas só o básico acontece, deixando o leitor de cara no chão.

Essa é definitivamente minha melhor leitura até agora, me arrependi de ter abandonado esse livro três vezes. Mas... Antes tarde do que nunca.

Os personagens são bem construídos, as interações entre eles são fantásticas. Apesar de o começo ser bem confuso e lento, a escrita da Victoria é bem fluída. Um universo incrivelmente fantástico que mistura a ficção de mundos paralelos com magia. Estou bastante curioso para saber desses mundos.

Recomendo muito essa leitura.
arthur.1 24/02/2023minha estante
um dos meus livros favs

Dany 25/03/2021

Uma leitura interessante!
Confesso que esperava mais por conta das resenhas que havia lido... Expectativas foram criadas. Não é ruim, de forma nenhuma, mas demorou a engatar, na minha opinião.

A forma como a autora dividiu a história fez com que eu estranhasse no início. E esse início não foi arrebatador... Na verdade, a história vai evoluindo aos poucos, até que chega o momento que te prende bem. E isso é um ponto positivo.

Os melhores momentos para mim, foram as interações de Lila com Kell. O diálogo sempre rico e com uma personagem super forte e cativante. Lila é a estrela aqui!

Kell e Rhys me emocionaram em alguns momentos. Em outros, quis bater em Kell...

Holland me fez passar raiva, mas não tanto quanto os irmãos monarcas brancos.

É uma leitura, sem dúvidas, muito interessante, com um cenário bem novo, com todas as suas Londres, e com muita magia envolvida.
Bia 25/03/2021minha estante
Isso de apenas engatar no meio do livro acontece nos outros dois também

Dany 25/03/2021minha estante
Huumm... Eu terminei esse e sinceramente não estou tão motivada em ler os próximos. Não fiquei tão curiosa assim. O que é uma pena. :(

Bia 25/03/2021minha estante
Eu entendo vc, não dei 5 estrelas pra nenhum da trilogia infelizmente

@enightlibrary 10/11/2021

Algo Novo
A V.E Schwab não me decepciona, este sendo o quarto livro que leio da autora, e novamente fui surprendida.

É o primeiro de uma trilogia( e fiquei bem intrigada, pois parece ser tão completa, claro que tem uns assuntos a serem discutidos, mas é tudo muito bem amarrado.) que li praticamente voando. Nem pareceram umas 400 paginas, de tão rápido que os capitulos se passam.

Delilah e Kell são mais dois personagens da V.E Schwab que eu favoritei, a Lila principalmente, ela tem uma vibe tão STRONG WOMAN que minha nossa, daria tudo pra entrar lá e pegar ela pra por num pote escrito se mexer ela te morde kkk

A trama por si só é bem envolvente e bem desenvolvida, 4 Londres, sistemas de magia, bem e mal, reis e rainhas e uma missão que parece ter sido concluída, ou será que não?

Simplesmente apaixonada ?

Alinda 12/08/2021

A cada livro que eu leio da V.E. Schwab eu tenho mais certeza de que ela e minha autora favorita sem condições que livro bom
deborasilvaa 12/08/2021minha estante
SIIIM, fico tão triste que ela não é famosa

Liz 10/01/2022

AMEI DEMAIS!!
Esse livro me pegou desprevenida, não imaginava que a história era tão boa e bem construída, principalmente por não ser um livro tão hypado. Aliás, quase não tinha ouvido falar dele, até começar a ler. Achei genial todo o plot com as três Londres, o negócio de ser Antari também foi um diferencial e claro, não poderia deixar de mencionar como os protagonistas são cativantes, em especial a Lila.

O Kell é meio lesadinho, mas acho que ele vai evoluir bastante no decorrer dos próximos livros. O coitado ainda não percebeu que é o mais poderoso de todos esses mundos, então é só questão de tempo pra ele desabrochar. A Lila é simplesmente genial, mesmo sendo apenas uma humana ela já tem uma perspectiva do mundo além do normal. Quanto aos outros personagens, nenhum me chamou tanta atenção por enquanto.
Lary 10/01/2022minha estante
Esse é o primeiro ou o segundo?

Liz 10/01/2022minha estante
É o primeiro ?

Carol Hirose 10/01/2021

Quatro Londres existem neste livro, são mundo interligados através da magia, visitados também através dela. Entretanto, nem todas as Londres são gloriosas, Londres cinza ficou esquecida em relação a magia e se transformou em um mundo assim como o nosso, a Londres vermelha se viu em meio a glória da magia, a cidade e seus moradores respiram magia e vivem com ela, a Londres Branca pereceu em meio ao caos do poder, seus cidadãos se tornaram famintos por tudo que se pareça com magia levando seu mundo a um lugar sombrio e perigoso, mas isso aconteceu pois a Londres Branca se tornou a única linha de frente contra o maior perigo de todas as Londres, a Londres preta não tinha magia, ela era a magia, onde todos os seus moradores foram sucumbidos a meros servos da magia, desaparecendo, se erradicando.
Este livro é muito bem construído, um pouco cansativo em algumas partes "bobas" de diálogo, mas muito bem construído, te prende do começo ao fim. Você se encantará por lila e se apaixonara por Kell.

Maia 15/01/2021

Um viajante de mundos encontra uma ladra e olha no que deu
Eu to sem palavras pra dizer o quanto gostei desse livro, mas vamos tentar. A narração foi o que mais me conquistou, ela consegue manter um clima de suspense e tensão que por muitos momentos pensei que o meu pobre coração não aguentaria terminar o livro, mas é uma escrita leve mesmo que solte muitas informações durante a narração.

O que dizer dos personagens? Amei todos demais, a dinâmica do Kell e da Lila é simplesmente incrível. Foi a fantasia que eu precisava pra curar a minha ressaca literária

Bela 26/12/2020

5 estrelas e favoritado
Meu deus!!! Que livro maravilhoso!!To meio brava pq o próximo livro tá 40 reais NO KINDLE mas tb... Esse livro é assim perfeito n tenho nem palavras para descrever ele.Os personagens são super cativantes, o mundo é muito bem construído, todo o pior é mt bom.
Eu acho que uma das partes mais bonitas desse livro é a relação do Kell com o irmao dele o Rhy, pq assim essa parceria é maravilhosa. Me fez lembrar muito da minha relação com meu irmão e ele como eles brigavam e tudo mas no fim do dia um tava lá para o outro e fariam de tudo para manter o outro seguro/bem. A Lila tb é maravilhosa, ela me representa em tantos níveis que é surreal e eu acho que foi uma ótima ideia da autora de fazer ela vir de um lugar sem magia e querer se aventurar e tudo mais. Isso pode pegar muitos leitores e fazerem eles se identificarem com isso (igual aconteceu comigo).
Esse livro sem dúvida virou um dos meus favoritos da vida, e ele é daqueles livros que ficam sabe, as vezes vc n tá fazendo nada e se pega pensando nos personagens e na jornada deles.Resumindo é um livro muito bom que todo o amante de fantasia deveria ler.
Bela 26/12/2020minha estante
Todo o plot*

NickNica 29/07/2020

Fantástico
Simplesmente incrível, eu adoro livros onde o leitor é instigado a sentir raiva dos personagens em alguns momentos... você pensa "para com isso seu idiota" e isso é fantástico pois passa humanidade, personagens bem construídos que te fazem sentir cOiSaS...

wendygabrielle 25/12/2021

Um tom mais escuro de magia
Sendo bem sincera eu não estava botando nem um pouco de fé nesse livro, mas eu gostei bastante. no início foi um pouco lento a leitura mas depois melhora bastante. Gosto muito se como os detalhes são contados e como é um universo completo e incrível, muito bom
Valentina 25/12/2021minha estante
Eu amo essa coleção de paixão. Os próximos dois livros são perfeitos

lauren 25/12/2021minha estante
eu amo!! quero muito começar o segundo

Valentina 25/12/2021minha estante
Bia sote amiga. Do final pra frente e o terceiro é só adrenalina

alicemmansur 13/08/2021

um tom mais escuro de magia
é o primeiro livro que eu li da v.e. schwab e com certeza pretendo ler mais!! a leitura é bem fluida e me prendeu demais, a escrita dela é impecável. o universo é muito criativo e cativante.

os personagens são maravilhosos e bem desenvolvidos, as migalhas de romance são tudo!! o kell me deu a impressão de um mago sábio e virou um dos meus personagens favoritos. amei a lila, ela é surreal de incrível, me lembrou muito a inej de six of crows!

sinto que vem muito mais coisa nas continuações e que esse livro foi só um prefácio do universo e de como as coisas funcionam

já favoritei!!?
meumundinhodoslivr 13/08/2021minha estante
AIII AMEI A RESENHAAA

alicemmansur 13/08/2021minha estante
AAAAAAA OBRIGADA!!!

alicemmansur 15/08/2021minha estante
obrigadaaa, a classificação é +14!