Sutilmente

Sutilmente Nina Spim

Resenhas - Sutilmente

1 | 2 | 3 | 4

Nicolle 07/01/2021

Sutilmente arrebatou meu coração...
Apesar de ser um conto super curtinho ele ajuda e enxergar tanta coisa importante... Eu simplesmente estou apaixonada pela história, pela maneira de enxergar o mundo da Giovana e pela coragem de enfrentar a si mesma para libertar-se. Obrigada 2021 por ter me apresentado a escrita da Nina ♥

fernanda :) 19/05/2020

Fofo
Bem curtinho o livro, mas fofo e muito poético. Fiquei ansiosa pra saber o resto da história.

yohana 30/08/2021

resolvi ler os conto perdidos no Kindle
um romance fofissimo de duas garotas pre adolescentes, muito bem escrito, a Giovanna percebendo os sentimentos dela, e como ela não queria ser só amiga daquela garota novata foi tão ??

Rayra Mota 06/07/2021

Livro muito gostoso
Esse livro me fez voltar no tempo de alguma maneira. A escrita é muito gostosa e agradável. A história é incrível e mostra a importância de termos um posicionamento mesmo diante dos amigos. Achei incrível. Vale a pena e é super curtinho.

ju 21/07/2021

apesar do conto ser bem escrito
a história não me cativou,
a personagem principal é bem observadora e cautelosa, e ela tem amigos que são bem escrotos, achei sem graça

ari 29/09/2021

bem belezinha
parece mais um diário, adorei a forma como a personagem principal vê o mundo.

acho que esperava mais, mas é um conto muito bom e rápido de se ler e a escrita é maravilhosa.

Lilitteris 16/02/2021

Deixou a desejar
Não sei muito bem o que eu esperava de uma história com 15 páginas, mas foi bacana pq fala sobre adolescentes, então claro que, como o nome do livro, seria tudo muito sutil. Porém, eu achava que teria um final, algo mais concreto... senti falta disso.
Se tiver continuação, irei ler.

Rani.Silva 15/07/2022

Leitura rápida e leve, parece uma escrita de diário, mas me fez passar por um espectro de emoções.
Meu coração ficou apertado em alguns momentos, me fez lembrar muito do tempo de escola, com o grupinho de amigos.
Recomendo a leitura, mas queria muito uma continuação saber o que acontece depois.

Tori 11/09/2021

Eu gostei do conto, apesar de esperar gostar muito mais. A história é interessante, mas, na minha visão, faltou algo a mais: talvez retratar um ponto mais da complexibilidade dos personagens.

sirvosijk 15/04/2021

Eerr
Não tenho muito coisa pra dizer, só achei a história meio... chatinha, sem nenhum defeito que me lembre, só não foi pra mim

zorin 29/07/2020

Adorável e puro
Eu comecei esse conto achando que se tratava de dois meninas mais velhas, na faculdade talvez?? Mas me surpreendeu muito quando notei que elas tinham apenas entre 13/14 anos. Isso deixou todo o sentimento da Giovanna para com a Laura mais puro ainda, amei o jeitinho que a Giovanna percebeu tudo sobre a Laura, e como ela falava de um jeito tão meigo sobre essas coisas, foi tudo tão puro. Foi uma história que eu tive que marcar em vários momentos pois embora de uma leitura extremamente rápida te ensina inúmeras coisas e te faz olhar essas frases com olhos mais abertos, mais puros, como a inocência delas. Foi apaixonante ler Sutilmente, do começo ao fim.

Bruno Cardoso 12/10/2015

Narrado em primeira pessoa por Giovana, uma menina de 13 anos, Sutilmente diz respeito as pequenas coisas e detalhes que muitas vezes deixamos passar, mas que, são notados pela pequena Gio. Puro, completo e gostoso de se ler. Com um pouco mais de jogo de cintura, Nina Espim me faria ler um livro de muito mais páginas, sem notar o tempo passar.

Logo no início do conto conhecemos Laura, aluna nova na escola que desperta a atenção de Giovana. Notamos como a narrativa irá se desenvolver nos primeiros parágrafos. Rico em descrições e com pequenos diálogos, esse é a grande fórmula do texto. Mas não digo fórmula de modo pejorativo, ou querendo demonstrar certa repetição. Mas sim, que foi essa a fôrma escolhida pela autora para contar a história.

Giovana tem um poder de descrição maravilhoso. Cita em uma passagem que talvez seja assim, por ser diferente das outras pessoas. Por enxergar cores que não existam. A poesia contida nas coisas que ela nota, torna a narrativa sensível e graciosa. Giovana é uma personagem delicada e profunda e com certeza merece um espaço maior para poder mostrar a si mesma.

Continue lendo no link abaixo :)

site: http://caixasdsapato.blogspot.com.br/2015/10/resenha-sutilmente-nina-spim.html

liabu 27/06/2023

Sutilmente
Um conto super curtinho mas muito emotivo também. Tem essa nostalgia de criança/adolescente na escola e mesmo com poucas palavras a autora demostra sentimentos tão grandes. Amei!!

Day 30/09/2020

Bonito
Acho que esse é o primeiro conto que avalio com 5 estrelas, achei a escrita muito boa e fiquei querendo saber mais sobre as personagens.

iamcoito 25/06/2020

fofo
Apesar de muito curto, gostei de algumas pontuações que autora traz. Gostei de como a personagem saiu da zona de conforto dela pra falar com a novata e ir contra sua melhor amiga ao fazer isso. Ficarei apenas aqui imaginando se ambas tiveram a coragem de andar mais do que esse pequeno começo as proporcionou.

1 | 2 | 3 | 4