Oh. My. Gods.

Oh. My. Gods. Tera Lynn Childs

Resenhas - Oh. My. Gods.

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Phoebe Castro é uma adolescente americana comum. Ela está no último ano do Ensino Médio e trabalhando duro para conseguir uma bolsa de estudos na University of Southern California, tudo o que ela precisa fazer é ganhar uma competição de corrida e manter suas notas altas. As coisas mudam quando sua mãe decide se casar novamente, com um cara grego, e mudar para a Grécia. Acontece que o novo marido de sua mãe é o diretor de uma secreta e exclusiva escola numa ilha no Mar Egeu. A escola aceita apenas descendentes dos deuses gregos como estudantes, mas Phoebe é a nova exceção.

Phoebe precisa lidar com o fato de que todos os demais estudantes tem superpoderes e precisa sobreviver até que possa sair de lá com sua passagem só de ida para a Universidade. Claro, ela se apaixona pelo cara errado e tem uma nova "irmã" que é um saco, sempre tentando arruinar sua vida, então as coisas que já eram complicadas se tornam impossíveis.

Eu tinha Oh. My. Gods. no meu Kindle há meses—descobri o livro depois de ler uma resenha num blog brasileiro, que agora nem lembro mais qual foi!—, e só peguei pra ler depois que terminei The Goddess Test. O que posso dizer, eu estava na vibe de mitologia! Eu me diverti muito lendo esse livro, foi o primeiro da Tera Lynn Childs que li, e realmente gostei da narrativa. A Phoebe é dramática como qualquer adolescente, mas ela também é divertida e não me deixou com aquela sensação "oh-my-god-just-get-over-it" que algumas adolescentes como personagens principais podem te fazer sentir. Estou definitivamente ansiosa pra ler mais livros da Tera!

Júlia da Mata 28/03/2011

Oh. My. Gods. Esse é o nome de um livro e também a minha reação ao ler ele.
Oh. My. Gods.

Esse é o nome de um livro e também a minha reação ao ler ele.

Um livro precisa de muito pouco para me chamar a atenção, entre eles estão: Uma boa capa, uma boa sinopse e um bom elemento principal, pelo qual a historia gira ao redor. E mesmo com a perfeita capa e a perfeita sinopse foi o elemento que me fez largar todos os meus planos anteriores para correr atrás de Oh. My. Gods. Qual é o elemento? Mitologia Grega.

Bem, temos aqui um elemento usado por uma das minhas sagas preferidas, Percy Jackson. Mas isso aqui não é Percy Jackson. As duas series não têm nada haver uma com a outra, a não ser o fato que as duas usem Mitologia, mas elas a usam de maneira completamente diferente.

Em Percy Jackson temos uma mitologia completa, monstros, Deuses, Titãs, Satiros e outros seres. Em Oh. My. Gods. nós não vemos os Deuses, mas sabemos que ele existem. As pessoas não são filhos dos deuses, mas descendentes mais distantes deles. Em Oh. My. Gods. também não temos Titãs, monstros, satiros e todos esses seres. Ou seja, as – pouquíssimas – semelhanças acabam ali.

Oh. My. Gods conta a historia de Phoebe, uma Californiana de 16 anos, que mora com a mãe e tem duas grandes melhores amigas, Granola – que prefere ser chamada de Nola – e Cesca. As 3 sonham em cursar a USC – Universidade do Sul da Califórnia em tradução livre – juntas. Phoebe ama correr – ama tanto que até te empolga – vive pelas corridas, e sonha em entrar na USC com uma bolsa de corrida.

Phoebe é uma das minhas personagens preferidas. Ela é super engraçada, odeia perder, e luta até o fim para conseguir o que quer. Não chora a toa, não tem medo de lutar pelo o que deseja, mas também tem medo. Ela é uma personagem que é completamente humana, não é a perfeição, mas também não é cheia de defeitos. Ela tem a medida certa.

Eu amei o jeito que Tera Lynn Childs escreveu a historia, ela é envolvente. E você só fica satisfeito quando termina o livro. A única coisa que me deixou coçando a cabeça até o fim é o envolvimento de Damien e Valerie – a mãe de Phoebe. Ela foi para a Grécia por uma semana e volta com um noivo. Isso não faz sentido, então eu espero que Tera esclareça melhor isso no próximo livro.

Apesar de tudo, esse foi um livro incrível. E eu estou cada vez mais anciosa para poder ler Goddess Boot Camp.

Mandy Porto 11/08/2010

Ótimo! *-*

AndyinhA 22/07/2010

A história começa quando a mãe de Phoebe retorna da Grécia com uma novidade bombástica!!! Ela vai se casar novamente. Até aí tudo bem, mas você vai precisar se mudar para uma cidadezinha grega no meio do nada. Ficar longe de suas amigas, seus sonhos de cursar a faculdade e o pior, ter uma meia-irmã como brinde.

Isso é a morte para Phoebe, afinal quem quer ir embora para algum lugar que nunca ouviu falar? Mas ao chegar lá, as coisas não são bem como ela imaginou. A ilha é povoada por descendentes dos deuses. Isso mesmo. Os grupos na escola são divididos assim também. Os mais bonitos – filhos de Afrodite, os “bad-boys” – Hades. Isso por si só já é um tormento, agora imagina quando você a única que não é parte deus e não pode fazer magia.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/07/poison-books-em-off-bad-blood-oh-my.html

Bárbara 10/05/2010

show !
Gostei muito !
O livro tem um bom desenvolvimento, uma boa história e personagens interessantes.
Mal posso esperar pra ler a continuação!
A Phoebe é ótima e o Griffin parece um Deus mesmo !
Os personagens secundários tem um certo charme e no fim, só pensei em saber mais sobre a vida da Phoebe na terra dos Deuses!
:D

Jei_ 05/01/2011minha estante
"não é Percy Jackson de saias" Ufa!
rs
Adorei a resenha e tô louca pra ler esse livro *-*

Nii. 05/05/2010

Adorei!!!!!!
Sabe aqueles livros em que a sinopse não é nada comparado ao livro? pq o livro nos surpreende muito mais do que esperamos? Então esse livro é Oh.my.gods. O livro é simples e encantador!
Tem a mitologia grega como pano de fundo e possui uma estória que prende o leitor até o fim.
A mãe de Phoebe se casa novamente e seu marido mora em uma ilha grega.Diante disso phoebe vai ter sua vida e seus planos mudados radicalmente,mas ir para uma ilha grega não é nada comparado a estudar em um colégio onde todos são descendentes de Deuses e possuem poderes,apesar de Phoebe ser uma excelente corredora ela vai enfrentar muita retaliação por ser a mais nova Nothos(novata sem sangue de deuses) do pedaço! rss..
E dentro dessa estória acontecem muitas outras coisinhas... Leia o livro.rss..
Recomendado!

SOS (TDL) 17/03/2010

Uma comédia sobre uma garota moderna em uma escola cheia de descendentes de deuses gregos.
Quando a mãe de Phoebe volta da Grécia com um novo marido e se mudam para uma ilha no mar Egeu, os planos de Phoebe para seu último ano e a temporada de pista são tempos passados. Agora ela deve comparecer à Academia super exclusiva, em que a admissão depende do pedigree, ou seja, a ascendência de Zeus, Hera, e outros deuses gregos. Assim, eles são reais, não mitos, e seus descendentes adolescentes são como heróis clássicos- Super inteligentes e super lindos com um pouco de superpoderes. E agora eles formam parte de sua equipe de esportes!
Armada apenas com seus Nikes e a vontade de vencer as corridas, Phoebe terá que encontrar seu lugar entre os deuses.

talita 06/01/2010

Quem leu Avalon High e gostou, provavelmente vai amar esse. Eles são bem semelhantes, ainda que eu ache que Oh My Gods tem um quê de Harry Potter... Vale a pena!