Summer Days & Summer Nights: Twelve Love Stories

Summer Days & Summer Nights: Twelve Love Stories Cassandra Clare...

Resenhas - Summer Days & Summer Nights: Twelve Love Stories

Yas 04/04/2021

Incrível, leitura super dinâmica e contos simplesmente maravilhosos!!!!!!!! ???

Adriana.FGSM 03/04/2018

10. ?Brand New Attraction? by Cassandra Clare - 2.75/5

11. ?A Thousand Ways this Could All Go Wrong? by Jennifer E. Smith - 4.5/5

12. ?The Map of Tiny Perfect Things? by Lev Grossman - 3.75/5

Nati 25/02/2018

"Because if we are all fools, then perhaps there is some wisdom in falling in love."
Eu adorei a coletânia de contos anterior, então quis logo pegar esse segundo volume, até pra aproveitar a estação e por ser uma leitura mais leve e rápida. Porém os contos aqui não me prenderam tanto quanto os anteriores e a maioria não deu aquele quentinho no coração gostoso - aqui, os contos, apesar de serem romances, estão mais puxados para o misterioso, para o sombrio e, não sei se pelos autores, mas os temas abordados também são mais pesados e lúngubres até do que na coletânea de Natal. Ainda assim, tiveram aqueles que gostei MUITO e releria várias vezes. Mas vou fazer uma resenha rapidinha separada de cada um, porque fica mais fácil.

1. "Head, Scales, Tongue, Tail" da Leigh Bardugo - 5/5: um dos meus favoritos da coletânea. Como sempre a Leigh traz um toque de fantasia para as histórias dela, mas a escrita é muito gostosa e envolvente e o romance é muito legal. Fiquei bem surpresa, mas feliz, com o final.

2."The End of Love" da Nina Lacour - 3/5: gostei, mas foi aquele sentimento que tive com todas as histórias da Nina até agora, aquela coisa meio bittersweet, meio apertada, meio filme indie. O final foi bem fofinho.

3."Last Stand At the Cinegore" da Libba Bray - 4/5: um terror meio pastelão e um romance bem legal, com personagens divertidos e uma ambientação bem anos 90. Outro favorito, apesar de ser um conto meio doido e talvez não muito o que se esperaria de uma coletânea dessas. Mas me diverti bastante lendo e adorei os personagens.

4."Sick Pleasure" da Francesca Lia Block - 2/5: talvez o conto que menos tenha gostado. A narrativa não me prendeu, tive dificuldade de me conectar com os personagens (talvez pelo fato da autora só ter usado a inicial para nomeá-los e não um nome mesmo) e o final foi bem meh.

5. ‘‘In Ninety Minutes Turn North’’ da Stephanie Perkins - 5/5: meu conto favorito, sem dúvidas! Adorei retornar para a história da Marigold e do North, que a Stephanie iniciou na primeira coletânea. Me surpreendi por gostar tanto da escrita dela, e adorei a construção dos personagens e do romance - bem feito, realista e muito, muito gostosinho. Me derreti toda no final.

6.‘‘Souvenirs’’ do Tim Federle - 4/5: outro que, apesar de ter um final agridoce, me conquistou basicamente pela narrativa do personagem principal. O conto é em primeira pessoa e o tempo todo eu só queria abraçar o personagem. Um amorzinho de conto.

7.‘‘Inertia’’ da Veronica Roth - 5/5: um dos contos mais pesados da coletânea, mas um dos melhores também. Lida com depressão, morte e luto, mas faz isso de uma forma muito coerente e correta. A idéia do desenvolvimento da trama é bem interessante e dá um tom triste para a história, mas ao mesmo tempo é doce e meio nostálgica. Talvez tenha derramado umas lágrimazinhas durante a leitura. O final é super fofo e achei perfeito para concluir essa narrativa, além de trazer uma mensagem importantíssima.

8.‘‘Love is the Last Resort’’ do Jon Skovron - 4/5: talvez o conto mais divertido de todos. A narrativa trouxe um romance leve, com um quê de Jane Austen moderno (até pela forma que os personagens falam em certos momentos, como o autor descreve as coisas e pelas situações em si). Também um conto leve e gostosinho de ler.

9.‘‘Good Luck and Farewell’’ da Brandy Colbert - 2/5: o conto que menos gostei, mais por não ter conseguido me conectar com a personagem principal, que é a narradora, de forma alguma. Durante toda a história, achei as atitudes dela meio birrentas e egoístas, ela era grossa e agressiva sem necessidade com quem não merecia (mesmo que ela tivesse os motivos dela, eram motivos bem nada a ver pra ser rude com alguém). Isso acabou atrapalhando o romance, pra mim.

10.‘‘Brand New Attraction’’ da Cassandra - 5/5: Cassandra Clare, um circo/carnaval demoníaco, um desaparecimento misterioso e um romance legal e divertido - como não amar? Outro favorito! Adorei a descrição do carnaval, do sistema que permite que as atrações funcionem, o papel dos demônios na história e o leve mistério por trás da trama. Adorei a personagem principal e achei o romance bem natural e bem construído. A cara da Cassandra mesmo.

11.‘‘A Thousand Ways this Could All Go Wrong’’ da Jennifer E. Smith - 3/5: uma história que me surpreendeu bastante, porque trata de um tema não muito abordado em romances em geral. A autora consegue desenvolver a história de forma muito natural e à medida que as coisas avançam e certas informações vão sendo reveladas, a perspectiva da história muda totalmente. Surpreendente e bem feito, e o final é bem fofinho. Não é a melhor história, mas também gostei bastante.

12.‘‘The Map of Tiny Perfect Things’’ do Lev Grossman - 4/5: uma história com uma trama bem interessante, protagonistas bem desenvolvidos e um romance bem construído e natural. Também tem uma temática meio dark por detrás do plot principal, mas o autor soube trabalhar isso muito bem dentro do conto. Adorei a idéia do mapa dos acontecimentos e o que ele representa no final. É tudo super bem conectado para levar ao clímax da história e tudo termina de uma forma bem legal para fechar a coletânea.