Confusões no Colegial

Confusões no Colegial A P Wilson

Resenhas - Confusões no Colegial

Lucas 09/03/2020

Um Mundo Diferente
O livro apresenta um mundo um pouco diferente da realidade, mas nenhuma surpresa pra quem lê a sinopse. No geral, passou uma sensação boa de ter lido algo divertido com pitadas de assuntos sérios entrelaçados em uma narrativa bem elaborada. Apesar de ter passagens envolvendo sexo e drogas, os personagens e as problemáticas parecem estar na área limítrofe entre a adolescência e a vida adulta, no fim do ensino médio. O livro não é perfeito, mas valeu a leitura.

@bardoriano 29/11/2017

Maravilhoso
Derick, Tatiane e Lizi vão passar várias confusões na fase mais complicada, a adolescência? Todo mundo já passou e sabe o quanto é difícil.

Derick é aquela pessoa nova na cidade, no colégio, o sempre tímido e gay (não assumido). Conhecemos Tati que tem trauma de garotos e Lizi a linguaruda e mais divertida. Assim uma linda amizade se forma e acabam se apoiando em tudo e aprontando todas.

Derick foi beijado por um desconhecido, se apaixona por seu colega super gato Kayo, descobre que o desconhecido estuda na mesma sala e que a amiga Tati é apaixonada por Kayo. As emoções de Derick estão em colapso, o desconhecido não quer nada sério, Kaio é hetero e terá que tomar uma decisão sobre Kayo, afinal ele não quer magoar a amiga.

E é num acampamento de férias que muitas confusões irão acontecer, Derick está confuso entre 3 garotos, Tati não sabe o remetente das cartinhas e Lizi guarda um segredo para não magoar a amiga. Traição, mentiras, brigas e mal entendidos é o que mais teremos por aqui.

Derick vai se resolver? Tati vai descobrir seu admirador? Qual o segredo de Lizi? Só lendo pra descobrir.

Opinião

Um livro que mostra a fase mais confusa da vida, que nos faz lembrar de coisas que fizemos. Mostra que realmente é uma confusão, seja pra uma pessoa gay ou uma pessoa hetero.

Personagens maravilhosos e tão reais, você irá se identificar com alguns ou situações citadas. É clichê? Sim, mas maravilhoso, você irá rir horrores aqui. O diferencial é que se passa num Brasil futurista onde as escolas públicas chegaram a nível internacional - e realmente a sensação é essa. E muitas surpresas teremos.

Iremos ver dúvidas em relação ao primeiro beijo, a primeira transa. Mostra companheirismo, que não estamos só, de que com bons amigos cometemos as melhores loucuras, mas também de que guardar segredos é perigoso para uma amizade.

É o típico livro onde veremos as praticinhas, os play boys, os nerds e etc.

Por fim livro mais que indicado, ressaltando de que só leia se puder, pois tem cenas picantes.

Acredito que terá segundo, muita coisa ficou em aberto ainda. Tem alguns erros mas nada de mais.

zoni 22/05/2019

Esse livro é quase aquele meme da casa dos desesperados.
Foi uma leitura relativamente ok, eu até gostei de passar o tempo lendo, porque é um enredo leve, engraçado e divertido, romântico até, e jovem e refrescante (vi esse termo no podcast wine about it, e não me canso de usá-lo, aliás conheçam o podcast das meninas, é incrível).

Esse é um livro divertido porque narra as confusões da fase mais doida da vida, sim, a adolescência, ou seja é YA nacional, e eu amo YA, e é LGBT também, e eu amo YA LGBT, logo eu tinha tudo pra gostar. Então comecei a ler e me envolver nessa trama doida com personagens doidos que me cativaram logo de cara, porque o protagonista é uma poc disfarçada, e isso é engraçado. Derick é bobo em determinados momentos, inteligente em outros e vai se meter num quadrado amoroso? Leiam pra descobrir. O trio principal cumpre bem o seu papel, já que temos o drama e o alívio cômico na medida certa. Porém, nem tudo são flores, e eu encontrei problemas durante a histórias. Não são grandes problemas, mas são coisas que realmente me incomodam, porque eu realmente não gosto de ler essa "americanização" em histórias nacionais, não é divertido ler histórias que se passam aqui no país, com os nomes estrangeiros nos personagens, com escolas em padrão americanos, é confuso e brega. E eu sei, lá no prefácio o autor explica que vai fazer isso, mas é chato, não consigo acreditar naquela história de verdade, fica um ar tão forte de fanfic, principalmente quando temos patricinhas tendo atitudes de garotas do Mean Girls, e uma narração que mais parece uma descrição de episódio de seriado americano, não cola, desculpa.

Pra falar a verdade, esse livro seria bem mais interessante, e faria bem mais sentido se acontecesse na faculdade, porque ler sobre adolescentes que vieram de Minas Gerais, que tem 15 anos e dirigem Land Rover é meio doido.

Mas a história me envolveu e me fez rir em certos momentos, então sim, vou ler a continuação e descobri o que o autor reservou para o segundo semestre. Deem oportunidades aos autores independentes do Kindle Unlimited, podemos nos surpreender.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Leo 05/08/2019

Vamos lá
O livro tem tudo pra ser legal e divertido. É bem história de filme americano adolescente, bem bobinho e LGBT.

O que estraga é o fato de que se passa no Brasil mas é no estilo ensino médio americano e que é bem mal escrito.

Foi bom pra passar o tempo e o suficiente pra que eu queira ler a sequência.

Felipe1503 07/02/2020

Esperava mais...
Um clichê de dramas adolescentes, com altos e baixos. Em alguns momentos a leitura flui tranquilamente, em outros se tornou meio arrastada.