Laila e o Mundo das Ideias

Laila e o Mundo das Ideias Raquel Mieko

Resenhas - Laila e o Mundo das Ideias

KpopBrasil 04/02/2016

Laila e o Mundo das Ideias
"Sonhar acordado é fugir da realidade, acordar em um sonho era um pesadelo..."

Laila é uma garota que está cursando arquitetura e que vive rodeada de seus melhores amigos, Emily, Darvin e JB. Ela não está indo muito bem na faculdade, ela sempre passa "raspando" nas matérias, mesmo com a ajuda de Darvin, o mais inteligente, mas ela não da muita importância.

Ela vive com seu pai, sua mãe morreu quando ela ainda era pequena, mas os dois não se dão muito bem e só conversam o necessário. Um dia Laila caiu no sono e se encontrou em outro mundo, onde vive Martin, ele chamava aquele lugar de "Mundo das Ideias".

O tempo foi passando e ela se acostumou com aquele mundo. O objetivo dele era fazer com que ela visse coisas que outras pessoas não viam, que entendesse melhor o "mundo real", que compreendesse as coisas que estavam nele, e Martin também citava alguns filósofos, ele usava algumas teorias deles.

"Para todas as perguntas nem sempre haverá respostas, mas para todas as respostas sempre haverá uma pergunta..."

Laila contou para seus amigos o que estava acontecendo e eles pensavam que ela tinha enlouquecido, que tinha criado alguém na mente e que conversava com essa pessoa, mas ela sempre dizia que aquilo era real, ela sabia que era. E nesse vai e vem do mundo real para um mundo talvez fictício, Laila percebeu que tinha se apaixonado por Martin, e ele por ela.

Mas eles não poderiam ficar naquilo para sempre, em algum momento aquilo teria um fim, será que eles estavam prontos?

Gostei bastante da história, é um livro totalmente diferente de todos que já li, ele fala um pouco sobre filosofia, nele é citado alguns filósofos e suas teorias. Achei bem interessante o objetivo do livro, que além de sua história, essa coisa de paixão e amizade, ele é mais um livro para refletir sobre a vida, sobre o mundo. Nele é tratado vários assuntos e um deles é o amor. Quando Martin se encontra com Laila e faz com que ela entenda algumas coisas, que entenda de um jeito diferente e ele explica para ela, faz com que a gente pare para pensar a respeito também e que tudo o que ele fala tem um sentido, que nunca paramos para pensar desse jeito.

"...cada ser humano era um livro sendo escrito, viviam alegrias e tristezas, brigas e reconciliações."

Um ponto negativo que eu achei foi que a história é muito parada, que só fica nisso, a Laila vai falar com Martin e depois ela pega e fala com seus amigos e assim por diante. Talvez isso pode ser um pouco entediante para algumas pessoas, principalmente para quem gosta mais de ação ou de cenários mais variados. Eu tive que empurrar um pouquinho o livro, porque chegou um momento que eu não estava conseguindo me concentrar direito e com um pouco de tédio.

Mas como eu disse antes, a história ela é legal e o objetivo dela também, faz você pensar bastante, mas por ela ser mais lenta dificulta um pouco a leitura.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/