Noel Rosa

Noel Rosa João Máximo...

Resenhas - Noel Rosa

Renato 25/11/2012

Excelente!!!!!
Adorei ter a oportunidade de ler esse livro. Um grande aprendizado, não apenas de samba, mas também de história do Rio de Janeiro, música popular brasileira, influência americana em nossa cultura com a chegada do cinema falado, um aprendizado sobre as nossas raízes.
O livro foi escrito de tal forma que parece que vivi cada momento com Noel. E já sinto saudades.
Pena que o livro é raro.
Ale 22/01/2013minha estante
Vou ler confiando na sua recomendação

Renato 25/01/2013minha estante
Pode ler. Não se arrependerá.

Alonso 06/01/2014minha estante
Um dos melhores livros que li em minha vida, um painel completo do grande Noel Rosa e também do samba e do Rio de Janeiro, queria muito relê-lo, mas não consigo encontrar.

Victor.Escobar 12/12/2018

Raridade
Esse livro foi por anos o meu sonho de consumo, até que consegui adquiri-lo por um preço justo no sebo Berinjela, no Centro do Rio de Janeiro. Na Estante Virtual tem gente pedindo quinhentos reais por ele. A última edição é dos anos 90, pela editora UNB. Dificilmente haverá outra, visto que os autores se desentenderam e não se falam desde então. É a pesquisa mais rica sobre a vida de Noel Rosa, indispensável para entender o Brasil. Noel foi um dos maiores gênios que já apareceram por aqui e é uma pena que o acesso a esse livro seja tão difícil.

Gleidson Riff 31/08/2019

Raridade
Um livro raro: tanto pela feitura da escrita quanto pela procura nas livrarias. Infelizmente uma obra muito difícil de ser encontrada no mercado. Noel Rosa é decifrado com toda sua genialidade em sua efêmera, porém brilhante vida e arte. Um homem de urgências, amores, poesia, humor, boêmia e um talento musical intenso no panteão eterno do cancioneiro nacional.

Dude 05/04/2020

O samba não pode morrer
Excelente obra sobre esse sambista. Talvez, o maior de todos. O único ponto negativo é esse formato, meio enciclopédia. O que pode afetar o ritmo de leitura, mas nada que comprometa a aventura de lê-lo.