Segredos e Mentiras

Segredos e Mentiras Cheryl St.John

Resenhas - Segredos e mentiras

Isabella Pina 02/05/2011

Romântico, fofo... Um bom livro de banca
Segredos & Mentiras não parece, exatamente, um livro de banca. Sim, tem aquelas cenas "hot" e de paixão "ardente", mas não é, nem de longe, um daqueles que chegam a ser ridículos, por só terem isso. Na verdade, é bem razoável. Mas, como foi meu primeiro - e até agora único \O/, só por enquanto - livro de banca, não sou uma expert no assunto. Mas começar com esse livro daria uma boa vontade de ler outros desse estilo, com qualidade. Mas vamos à história: Sarah Thornton é uma jovem grávida, que embarca num trem, já que foi expulso de casa por seu cruel - sim, cruel, de verdade - pai, e é parada na entrada, pois perde sua passagem. Steven Halliday, no entanto, finge ser seu esposo e a salva de ser expulsa de mais um lugar. Ele está junto com a sua verdadeira esposa, Claire, que é uma atriz - só eu que acho que naquela época as atrizes/atores eram tratados como pessoas "da vida"? - e ambos estão indo conhecer a família de Steven (sua mãe e seu irmão mais velho). Mas um trágico acidente termina com a vida deles, e, num incidente do destino, Sarah é confundida com Claire. Quando acorda, no hospital, descobre que seu filho já nasceu e que é tratada como uma Halliday, afinal, pensam que é Claire. E é lá mesmo que conhece Nicholas, o cara que a atrae desde a primeira que trocam um olhar.
Ela não tem coragem de contar a verdade, já pensando que será expulso e seu filho - pobrezinho!! - será deixado à toa, sem comida nem uma mãe com condições reais de cuidar dele.
Ela conhece a mãe de Steven e Nicholas, Leda, uma mulher muito generosa e, novamente, dá pra trás. As coisas só ficam piores e mais enroladas, como sempre acontece quando você conta uma mentira e tem que contar 750 outras pra cobrir aquela. Nesse rolo gigantesco, ela acaba tendo que contar seu segredinho à Celia, mãe da verdadeira Claire, que chega à casa dos Halliday. E ela acaba marcando cada um que a conhece, tornando a despedida mais e mais difícil.
Eu até que gostei do livro. Sarah, apesar de todas as burradas que comete, é uma boa personagem e até gostei (um pouco) dela. Eu não fui muito com a cara dos falecidos, sinceramente, a Claire, na minha opinião, era meio bitch, o Steven merecia coisa melhor - apesar desse aí também ter sido meio burrinho na vida. Mas também foi generoso, claro ;D - na minha opinião. Nicholas eu achei meio... Sei lá, chatinho, muito controlador, cruel às vezes com Sarah/Claire. E quando eles se pegaram, simplesmente achei que foi bem sacanagem dele fazer aquilo com ela (tipo, eles tiraram a roupa e não fizeram nada, ele falou simplesmente: "Oh não, você é a viúva do meu irmão, BLAH BLAH BLAH). Leda, no entanto, foi uma personagem bem legal, gostei dela desde o começo, é daquelas mães que fariam tudo por seus filhos :D. Celia é um porre no começo, o que é até engraçado, pois sempre está bêbada e tal. No final, ela fica melhor, com mais consciência, mais sóbria.
A história em si não tem nada de mais, mas é bonitinha. Faz você ver até onde as pessoas vão pelo amor e, claro, que você o encontra nos momentos e lugares mais inesperados.

Gisele 10/01/2013

Segredos e Mentiras
Sinopse do livro:

América do Norte, 1869.
Sarah Thornton queria gritar, mas revelar sua verdadeira identidade só faria desabar o desastre sobre ela e o filho. No entanto, circunstâncias infelizes transformaram um engano num milagre. De repente tinha um lar, uma família... e Nicholas Halliday, um homem tão perigoso, quanto desejável... A viúva de seu irmão usava o mistério com a mesma elegância com que devia desfilar um traje de noite, despertando mais que suspeitas em Nicholas Halliday. Aquela bela estranha era uma ameaça não só à fortuna da família, mas também à sua alma e a seu coração!
Sarah Thornton é uma jovem grávida, que embarca num trem para Ohio, já que foi expulsa de casa por seu pai, no entanto ela perde a passagem,porém Steven Halliday a salva de perder o trem, fingindo ser o seu esposo. Durante a viagem ela conhece a sua verdadeira esposa Claire,mas só que durante a viagem o trem descarretilha,matando o casal que a ajudou.Quando acorda, no hospital, descobre que seu filho já nasceu e que é tratada como uma Halliday, afinal, pensam que é Claire. E é lá mesmo no hospital que conhece Nicholas, o cara que a atrai desde a primeira vez que trocam um olhar.
Linda história!!!
Silvana Barbosa 19/05/2013minha estante
Menina , sofri só de ler sua resenha ! já vi que a mocinha vai passar aperto ! tomara que o "mocinho" não seja na verdade um malvadão !

Mechita 15/06/2010

A história é linda!!!

Fala de amor, dos costumes e preconceitos da época. É um contraponto da honestidade e dos valores materiais
Patrícia 16/01/2018minha estante
undefined

Nana 20/02/2011

sabe qd vc lê um livrinho e qd chega no final vc tem uma sensação gostosa pq a leitura foi boa então esse livrinho é assim gostei da historia gosto dessa autora agora lendo esse livrinho percebi q a nova cultural antigamente publicava uns livrinhos muito bons pq os de agora estão deixando a desejar pelo menos pra mim

Jois Duarte 07/12/2011

Quando o pai descobriu que Sarah estava grávida a mandou embora de casa e fez um inferninho da vida da moça, tanto que ela não conseguiu emprego na cidade onde morava e decidiu ir para outro estado. E depois de um feliz/infeliz acidente, ela vai parar por engano na casa dos Halliday que a confundem com a esposa do filho, morto no acidente. Aos poucos todos vão se afeiçoando a ela e ao bebê e vice-versa... mas chega uma hora que a verdade aparece...

Nicholas passou a ser o chefe da família muito novo, ainda na faculdade, com a morte do pai, então é um homem muito sério, ri pouco e muito desconfiado. E Sarah passou a ser sua maior fonte de preocupação, e logo de cara a taxou de oportunista, sem carater, mas Sarah sempre o supreende.

~> De cara, no prólogo, esse livro me lembrou o filme Amor por Acidente, e as semelhanças não param por aí: o modo como a mocinha conhece o casal do trem, o acidente, a antipatia entre os mocinhos, o mordomo/chofer super amigo, e por aí vai. A única diferença é que o filme é uma comédia, pastelão mesmo e o livro é uma coisa tensa.
~> Quem não assistiu o filme, assista! E que não leu o livro ainda, leia!

Hester1 20/10/2015

Bom livro,, mas o que me chamou a atencao é que existe um filme exatamente assim "Mrs. Winterbonne". Uma moca seduzida, grávida sem ter para onde ir, embarca num trem, pedem-lhe o ticket, ela nao tem, um rapaz a salva ela, a leva para o vagao dormitório onde ela encontra a mulher dele. O casal está indo para que a família conheca a mocinha. Há um acidente o casal morre... coincidência? Nao acredito... O fime é bom, engracado, a Shirley MaClaine está muito bem no filme, os dois outro protagonistas nao consigo me lembrar seus nomes.
Mariana 01/08/2019minha estante
Então...já no prólogo eu percebi isso. Amo esse filme tbm. Amor por acidente. Corri aqui pra ver se alguém mais tinha percebido isso.kkkk

Hester1 01/08/2019minha estante
Legal alguém mais ter percebido. :-)))). Gostei de ambos, filme e livro.

Mariana 03/08/2019minha estante
Eu tbm :)

Elaine 24/09/2022

Este é um romance gostoso de ler, com leitura rápida para quem quer um bom clichê e com um final perfeito. Eu me amo um herói pensativo e mal humorado ele tinha o pesado fardo de manter o negócio da família bem-sucedido e cuidar de sua mãe e irmão depois que seu pai morreu. Sara por sua vez, é doce e corajosa, usa das mentiras e enganos para sobreviver junto com seu filho. Uma história envolvente, apaixonante, te prende do começo ao fim!!