Os Caminhos de Carla

Os Caminhos de Carla Neir Ilelis

Resenhas - Os caminhos de Carla

Sophia 18/05/2021

Eu tava com a expectativa lá em baixo quando eu fui ler esse livro,e me surpreendi quando terminei de ler, eu não posso dizer que amei pq eu realmente não amei tanto como meus outros livros mas me surpreendeu muito,os assuntos abordados nesse livro é incrível mas eu sinto que faltava alguma coisa

Beatriz 23/06/2012

Os Caminhos De Carla
Carla uma menina que luta para descobrir o mistério que lhe causou grandes dores e tormentas. Uma história que acontece em belos lugares beira mar e que nos mostra o quanto a mulher é especial. "Seja sempre forte para enfrentar seus problemas" (Beatrizcsp)
Drika 09/09/2020minha estante
Boa noite então é difícil escrever um livro

Gabi 22/05/2020

O livro simplesmente não fluiu pra mim. Não consegui simpatizar com a protagonista e a história não me agradou, entendo que os temas abordados são importantes e fortes e é necessário falar sobre isso, mas acho que não que isso não foi feito de uma forma que ensinasse algo proveitoso realmente.

Paula.PaixAo 29/05/2020

O livro os "Caminhos de Carla" relata a história de uma jovem que tenta descobrir o seu mistério de vida em uma viagem a uma ilha paradisíaca com seus amigos .Depois, ela volta a ilha à procura da cura das dores que aquela viajem à causou em seu caminho! Nesse trajeto ela conhece pessoas que á fazem bem!

Carol 11/08/2013

Garota forte
Faz muito tempo que li ele, mas pelo que me lembro Carla é uma garota que está em busca de justiça por algo que fizeram com ela. No livro inteiro nada é revelado, apenas que ela está muito triste e arrasada com o que fizeram com ela. Na jornada dela pela justiça que busca, ela se depara com fragmentos do passado doloroso que teve. Não gostei muito dele, pois é muito dramático.

Gaby Mello 05/05/2014

Motivos, para ler os Caminhos de Carla
Os Caminhos de Carla conta sobre uma jovem, filha única que ao fazer 17 anos foi chamada pela sua melhor amiga, Marisa e seu irmão Marco além das meninas Joana e Piera.
Para, seguir em uma viagem a uma ilha no meio do mar. Na historia, o interessante é que o autor brinca com o passado e o presente, da personagem nos contando o motivo, dela ter ido, e depois de um ano ter voltado, para desvendar o mistério, que a assombra e que não a deixa nem mesmo dormir.

Vick 12/02/2015

Não, não tenho caminho novo. O que tenho de novo é o jeito de caminhar.
Os Caminhos de Carla nos conta a história de uma moça bonita e inteligente que vê seu mundo desmoronar e sua ingenuidade rachar após uma fatídica viagem de férias com suas "supostas" amigas. Com capítulos que intercalam narrativas do passado e do presente, seguimos Carla rumo à um desfecho surpreendente.
Carla tem 17 anos e é tratada pelos pais com muito zelo. Quando um grupo de amigas lhe convida para passar as férias na praia de um pequeno vilarejo, Carla consegue, a muito custo, a autorização para ir. Lá ele conhece os moradores locais, gente simples e de bom coração. Tinha tudo para ser as férias perfeitas... até que numa noite ela cai numa armadilha que deixará marcas em seu corpo e cicatrizes em sua alma. Quem eram aquelas pessoas? Por que fizeram isso com ela?
O livro oscila num vai-e-vem entre passado e presente e o leitor vai juntando as pistas do que aconteceu naquela terrível noite. Acreditem, só depois do meio do livro é que você descobrirá e aposto que ficará chocado. Os personagens são fortes, intensos e praticamente reais. A leitura flui, a história prende e envolve o leitor. Mas vou logo avisando: não é para quem tem estômago fraco. Não espere rosas nem um happy ending.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG DO PAIXÃO POR LIVROS

site: http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com.br/2015/01/resenha-os-caminhos-de-carla-neir-ilelis.html

Amanda 21/07/2014

os caminhos de carla
Este livro fala sobre uma adolescente que e influenciada pelos colegas a usar droga e álcool
E muito interessante pois relata sobre as barreiras que o um adolescente tem q ultrapassar na vida

Dressa Oficial 13/02/2015

Resenha - Os Caminhos de Carla
Olá, tudo bem com você?

Esse livro recebi em parceria com o "Tudo em Pauta" e nunca nos meus pensamentos eu pensaria em ler um livro como este, primeiro que nunca tinha visto falar e segundo que normalmente sou atraída pela capa e essa não é nem pouco chamativa não é mesmo ?

Porém dando jus aquela frase "Não julgue um livro pela capa" eu me surpreendi muito com a leitura, mas devo confessar o tema de abuso e violência me perseguiu durante esse mês, ao total foram 3 livros com o mesmo tema, fiquei até receosa agora rsrs, mas mesmo lendo livros no mesmo gênero este detalhe não atrapalhou, afinal adoro livros com temas mais fortes.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Carla e os capítulos são intercalados entre o passado e o presente, o passado é que ela foi viajar com alguns amigos da escola para uma praia que ficava em uma ilha e depois desta viagem ela sofreu algum trauma que no presente ela resolve voltar a ilha para esclarecer alguns fatos e tentar se libertar deste sofrimento que a cada dia atinge mais seus sentimentos.

A narrativa fluida te deixa entrar na história de fato, e os acontecimentos são revelados no decorrer das páginas fazendo com que fiquemos curiosos para saber o que houve no passado de Carla, porém ao mesmo tempo apreensivo com suas atitudes.

Carla resolve sair com as amigas quando chega na praia e acaba conhecendo Roger em um bar da ilha, ele canta na noite e acaba conquistando Carla aos poucos, que apesar de ingênua tenta sair dos encantos de Roger mas sem muito sucesso.

Acontece que Roger é casado e além de drogar Carla ele a leva para ser abusada por mais pessoas, o livro é forte, tenso e muitas vezes me deixou chocada com os acontecimentos narrado.

Carla depois deste dia sem se lembrar de muitas coisas devido ao efeito da droga, chega em casa completamente machucada e ao invés de receber o apoio de suas amigas é vista como uma manipuladora e vagabunda.

Ela volta para a casa dos seus pais sem o apoio de nenhum amigo, apenas Piera que volta com ela e tenta ajuda-la a enfrentar o seu trauma.

Ela começa a fazer terapia, passa por tratamento médico e não consegue dormir a noite como antes, ela lembra do dia do abuso que tinha um casal também com o Roger abusando dela e ela necessita saber quem foram aquelas pessoas que fizeram tanta maldade.

Então Carla vai em busca de informações, se encontra com Roger novamente e a partir daí ela precisa encarar os fatos e ser forte para conseguir saber tudo o que houve naquele dia que destruiu sua vida.

Carla se mostrou uma mulher muito forte, guerreira, e muito fácil de encontrar em muitas de nós mulheres brasileiras.

A edição está simples, páginas amareladas, capítulos curtos e separados e com toda certeza é um livro que te deixa angustiado de tanto sofrimento que Carla passa em sua vida.

Adorei a leitura, mas o lugar não tinha nomes não sabia em que ilha ela estava ou cidade ela morava, tudo bem que isso não interfere na leitura mas eu me sentia mais distante dos personagens neste momento, em muitas horas parecia que eu estava assistindo aqueles filmes brasileiros que são filmados de forma independente que te prende desde o começo sabe.

Não sei dizer exatamente o porque de não ter dado nota máxima, agora não me vem um motivo exato que tenha tornado a leitura ruim, talvez seja apenas porque o livro não entrou para o meus preferidos mas com toda certeza conta uma bela história.

Se você gosta de drama, história fortes e claro superação, com toda certeza é um livro que merece ser lido mas esteja preparado para cenas fortes e chocantes.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/01/resenha-os-caminhos-de-carla.html

Leticia2513 06/04/2016

Um caminho turvo
O livro ''OS caminhos de Carla da autora Neir Ilelis, é um dos livros mais emocionantes e real.
Conta a história de Carla, que foi viajar com sua amigas. La conheceu bastante gente e em especial Rogério que se encantaram um com o outro.
Foram se conhecendo e acabaram ficando. Só que tinha um problema ele era casado. Carla saiu com ele e foram numa festa e elá aconteceu coisas que mudou sua vida.
É um livro interessante, pois mostra a realidade de algumas garotas e o sofrimento delas também. E eu gostei muito e recomendo.

RaAssa69 23/09/2023

Amooo
Esse pegou na ferida . ja li umas 10 vezes e nunca canso
Incrivel como tudo é bem construido
A carlq vontade de guardar ela num pote