Perfume de Sonho

Perfume de Sonho Sebastião Salgado

Resenhas - Perfume de sonho

Borgesclick 15/02/2024

Gratidão Salgado.
Esse homem nem faz ideia do quanto amo o trabalho dele, ele me inspira, eu posso estar na minha pior crise de transtorno depressivo, que só de olhar as fotografias desse homem, irei ficar feliz.
Esse álbum me transportou, tenho quase certeza de que pude sentir o cheiro do café, e o doce do olhar fotográfico de Sebastião.
Ele sempre me faz chorar, quando crescer quero me tornar um homem como ele, que inspira, e que faz pessoas sentirem sensações efêmeras, genuinamente boas.
?????
Sebastião Salgado cura onde dói, e também onde não dói.

DIÓGENES ARAÚJO 26/10/2018

Único livro do Sebastião Salgado que ficou abaixo da média
O livro é muito bom, excelentes imagens da indústria do café pelo mundo mas, em comparação aos demais livros do Salgado, e a outros livros de grandes autores como ele, esse ficou abaixo.

Felipe 08/01/2017

Eu sou daquelas pessoas viciadas em café e a imagem que tenho do mesmo é meramente estética: uma xícara soltado aquele perfume especular que funciona quase como um chamariz, grãos fumegantes nos chamando; digo isso pq a imagem de plantações, lavradores e maquinas; é a ultima que me vem... Foi um tanto estranho pra mim, mas ao mesmo tempo reflexivo pq me fez pensar em quantas mãos humanas tocaram todas essas coisas que nos cercam e que nem temos ideia da origem ou se temos não damos a devida atenção, enfim nem preciso dizer que as imagens são belissimas, foi lindo ter esse olhar mais fundo sobre o café e a sua universalidade, recomendo a todos.