Leprechaun

Resenhas - Merry Christmas

Kall 06/10/2015

Resenha: Conto Leprechaun - Laerte Verrier
Olá fofoqueiros!

Hoje vim aqui fazer a resenha do conto natalinoLeprechaun do nosso parceiro Clayton De La Vie. Pra quem não sabe, o escritor Divino Batista está organizando um livro de contos natalinos, Merry Christmas é uma obra em conjunto, até agora os escritores confirmados no livro são: Fernando Nery, Clayton De La Vie, Érica Christieh, Léo Otaciano e Divino Batista, você é escritor e quer fazer parte desse livro? Entre em contato com o Divino Batista. Qualquer dúvida, por favor, comente aqui em baixo e eu vou esclarecer, ok? Vamos a resenha então.

O conto fala sobre uma lenda de Caieiras que anda assombrado a população: "O Leprechaun". O Leprechaun é um duende que a princípio fazia brincadeiras do bem, até que em uma viagem que ele faz encontra um homem mal chamado popularmente de "Papai Noel", esse senhor escraviza o duende, fazendo ele trabalhar numa fábrica fazendo brinquedos para crianças que foram "boazinhas", mas na verdade era o Papai Noel que decidia a quem os brinquedos seriam destinados, ou seja, crianças de papais ricos. Leprechaun arranja um jeito de fugir dali e volta pra sua terra natal, mas ao chegar lá descobre que o Papai Noel roubou o seu ouro. Revoltado o duende começa a matar duas crianças na madrugada do dia 24 de dezembro, com a intenção de levar o Papai Noel a falência, mas mesmo depois de fazê-lo falir e anos depois morrer, Leprechaun ainda tem sede de vingança, ele continua matando e até que o seu ouro seja encontrado Leprechaun continuará matando crianças. Até que um grupo de pessoas começam um conselho, decidiram que todo ano duas crianças seriam dadas ao sacrifício.

Esse conto me deixou com aquele gostinho de quero mais, então fica a dica meu amigo Clayton, que tal escrever um livro contando a história de Leprechaun?

O conto possui 7 páginas e é incrível a forma como meu parceiro consegue nos proporcionar uma boa leitura mesmo sem a complexidade de um livro. Em dez minutos você lê facilmente, uma história muito interessante que nos faz pensar sobre o verdadeiro peso de um trauma. Sei que é uma história fictícia, mas tento tirar um significado de tudo que leio, mesmo contendo 7 páginas apenas, o conto Leprechaun nos faz pensar em muitas coisas, como as aparências enganam, esse conto trás um Papai Noel diferente, o bom velhinho aqui é só aparência, um destruidor de sonhos, um egoísta interesseiro capaz de manipular e usar os outros como ingressos para sua própria satisfação. Quantas pessoas conhecemos que são desse jeito? Pessoas capazes de pisar nos outros para conseguir o que querem? Infelizmente, acredito que todos conhece pelo menos 1 pessoa assim.

E do outro lado da moeda, tem o duende que teve sua vida transformada para sempre e transformou a vida de muitas famílias. Percebemos ao longo da leitura que Leprechaun com sua sede de vingança destruiu a vida de muitas pessoas para conseguir o que tanto almejava, "o ouro roubado", ele se transformou no que tanto odiava, um segundo "Papai Noel". Será que a vingança valeu a pena?

Amei esse conto, estou ansiosa pra ter o livro e ler todos os contos desse livro que será lançado em breve. Parabéns Clayton De La Vie, mesmo com 7 páginas você me fez ficar pensando na história depois de terminar a leitura. Obrigado mais uma vez pela confiança em mim depositada.

Beijinhos a todos os meus fofoqueiros de plantão!

Divino B'Atista 07/10/2015minha estante
Owwn... Já disse que amo essa resenha???

Kall 21/11/2015minha estante
Fico muito feliz, obrigado Divino! Beijinhos.

Nelmaliana 07/10/2015

Bem, o livro é uma antologia de contos natalinos que será lançado em breve, então calma. Eu li apenas um conto, o "Leprechaun" do Clayton de la Vie.

Dia 25 de Dezembro normalmente é uma data festiva, onde todos estão felizes, cheios de desejos e esperanças. Mas não em Caieiras. Lá acontecem coisas estranhas na véspera do Natal.

Há muitos e muitos anos o senhor Leprechaun, conhecido guardião de tesouros, decidiu se aventurar lá pros lados do Pólo Norte, e foi escravizado por um homem gordo e alto. Esse homem obrigava o pobre protagonista a confeccionar brinquedos para que fossem distribuídos às crianças que se comportassem. Ops, pera lá. Homem gordo, alto, que mora no Pólo Norte, só pode ser... não, não pode, ele jamais escravizaria alguém. Pois é ele mesmo, pasmem. O nosso doce e querido Papai Noel, aqui é totalmente desconstruído, e torna-se de certa forma um ser "mau".

Leia mais em:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2015/10/conto-leprechaun-do-clayton-de-la-vie.html