Templo de Gelo

Templo de Gelo Débora Knittel
Érica Falcão

Resenhas - Templo de Gelo

Clóvis Marcelo 21/10/2015

Com capítulos intercalados entre o mundo humano e angelical, acompanhamos as aventuras de Holly e Celino, que nesse volume passam a maior parte do tempo afastados. Enquanto Holly vê-se atraída pelo charmoso e desconhecido Pedro, Celino fica em apuros para salvar sua amiga Helena que acaba caindo nas garras do terrível senhor das trevas, Bérberus.

Infelizmente personagens de Eclipse da Lua Azul, como Kamim e Maiara, tem pouco destaque. Templo de Gelo focará no relacionamento entre Holly e Celino, além de mostrar o passado da vilã Lavínia - que cresce ainda mais na história - e o motivo para sua afiliação às trevas.

A natureza é mais uma vez explorada nesse volume. Passagens no Rio de Janeiro deixam a leitura mais real e tudo melhora com a viagem da nossa protagonista a Chapada Diamantina. As descrições dos locais visitados nos deixa com vontade de embarcar numa tour como a deles.

O livro é bem escrito e tem uma excelente diagramação, com fonte confortável e páginas amarelas, o que faz a leitura voar como seu antecessor. As autoras melhoraram bastante em suas descrições fantásticas do mundo das trevas, chegando a dar medo, sendo estas as minhas partes preferidas.

Em contrapartida, Holly é a personagem mais mimada/ingênua da história e Pedro um conquistador barato que pelo menos a mim não teve carisma algum. Por ser um livro de transição entre o primeiro e o último volume, ele dará novas informações que só serão usadas no desfecho da série. Mesmo assim, termina com um gancho angustiante, impossível de não querer saber o que acontecerá no final dessa aventura.

CITAÇÃO

"[...] - Qual é a garota irresponsável que conhece um cara em menos de uma semana e decide fazer uma viagem com ele?

- Na nossa geração isso é mais comum do que você imagina. Se compararmos com as redes sociais é quase a mesma coisa. Nós adicionamos pessoas que não conhecemos e passamos a compartilhar nossa vida como se fôssemos amigos íntimos". Holly e Pedro, respectivamente.

FAZ LEMBRAR: Antes do Princípio do autor Rafael Lima, ao mostrar que a ganância pelo poder sempre existiu. Seja entre os homens ou dos seres celestiais contra eles.

Para mais informações sobre as autoras, leia a resenha no blog.

site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2015/10/resenha-tempo-de-gelo-debora-knittel.html

Karina 10/11/2015

TEMPLO DE GELO – MUNDO ANGELICAL - Débora Knittel & Érica Falcão
Débora Knittel & Érica Falcão além de parceiras do Blog Casa de Livro, são grandes amigas.
Dessa vez nos presentearam com o segundo volume de sua trilogia, “Eclipse da Lua Azul”.
Uma história iluminada que encanta o leitor do começo ao fim.
Eclipse da Lua Azul, já resenhado por nós, apresenta personagens fascinantes.
Holly, Maiara, Celino, Lavínia e muitos outros, que nos levam para um mundo mágico, onde uma poderosa ameaça sombria promete levar as trevas ao comando do mundo.
Templo de Gelo – Mundo Angelical, segundo volume da trilogia, que iremos comentar agora, nos mostra a preparação dessa épica batalha entre o bem e o mal.
Holly sempre foi uma garota forte, determinada e movida pelos seus sentimentos e instintos.
Mas com todo o sofrimento causado pelos anjos negros, a morte de seu pai e as turbulências em seu romance com Celino, sentia-se insegura e carente.
Celino era um anjo, mas não conseguia lutar contra o amor que sentia por Holly, era por ela que estava disposto a se tornar humano.
Quando a decisão foi tomada, Holly ficou radiante. Ela sonhava a todo instante em poder viver seu amor ao lado de Celino.
Mas as trevas esta ameaçando o Mundo Angelical.
O Cristal Celestial encontra-se sobre o poder de Bérberus.
Ele deseja vingança, poder e morte. Porém será preciso de muita força para atingir seus objetivos.
Celino escuta o chamado de sua irmã Helena, sabe que é o único que pode ajudá-la, mas isso pode custar o seu amor, ele pode nunca mais voltar a ver sua Holly.
Não poderiam imaginar que se tratava de uma armadilha.
Chegando ao núcleo da Terra, Celino foi feito prisioneiro.
Bérberus queria contaminar o jovem anjo com toda a maldade ali impregnada, para que juntos pudessem dominar o planeta Terra e escravizar os humanos.
Holly que se encontrava vulnerável, acreditou na amizade do sedutor Pedro.
Um jovem arqueólogo que usou toda a sua sabedoria para levar a garota a uma viagem sem volta.
Ela não imagina que tudo não passava de um plano para destruir o amor de Celino, para destruí-los.
Holly precisa lutar contra poderosas criaturas, para que junto de seus aliados possa salvar Celino e o mundo.
A batalha será difícil.
Mentiras foram contadas.
Segredos revelados.
Celino precisa manter a luz vida dentro de si.
Precisa manter-se vivo para proteger seus irmãos e a mulher que ama.
Mortes.
Magia.
Poder.
Alguns elementos chave que fazem parte dessa história que nos tira fôlego.
Uma obra fantástica que todos devem acompanhar.
Nossos agradecimentos as autoras por encher nossos corações de luz.
Casa de Livro Recomenda.

Não importa o que aconteça, lutarei por aqueles que eu amo até o final.

Titulo: Templo de Gelo – Mundo Angelical .
Autoras: Débora Knittel & Érica Falcão
Ano: 2015
Páginas: 239
Editora: Solisluna

Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.

Celino deu um passo para trás e a olhou, como se fosse um pintor estudando a modelo para um novo quadro. Depois pegou a mecha de cabelo que caia sobre o rosto de Holly e colocou-a para trás da orelha.
Você é linda.

Ela precisava arranjar uma forma de sair dali. Agora sabia que fora usada por Bérberus como isca para atrair Celino. Precisava de tempo para saber o que Bérberus tramava. Tempo que poderia cobrar de Helena, ficar nas trevas para sempre ou não conseguir retornar ilesa ao Reino Angelical.

Holly... Não tenho muito tempo – a voz de Maiara atravessava as gotículas de àgua suspensa no ar – ainda estou aprendendoo a lidar com essa magia – Você corre perigo. Se afaste o quanto antes do mal que a cerca.

Holly não queria acreditar no que acabara de ouvir. Será que nem mesmo os angelicais seriam capazes de deter Lavínia? O sentimento de tristeza afligia o coração de Holly diante da possibilidade de perder Celino para sempre.

site: www.casadelivro.com.br

Natasha 21/02/2016

Uma jornada ainda mais incrível pelo Mundo Angelical.
Templo de gelo é o segundo livro da trilogia cujo primeiro volume é Eclipse da lua azul. Eu simplesmente amei esse livro, eu sou fascinada por anjos e poder conhecer mais a fundo o Mundo angelical foi uma jornada incrível.

Após os escolhidos terem resgatados os guardiões dos quatro elementos e cumprido sua jornada parece que tudo vai voltar ao equilíbrio. Porém, não é o que acontece; as forças das trevas ainda estão à espreita tentando dominar o planeta Terra. Enquanto o Mundo Angelical tenta reconstruir o Templo de gelo, enviando anjos à procura do Cristal Celestial para revitalizá-lo, Holly e Celino tentam conciliar suas vidas, pois Celino não pode continuar a transitar entre os mundos Humano e Angelical.

É quando ele recebe uma mensagem de Helena, um dos anjos do Templo de amor, que lhe pede socorro. Celino sabe o perigo de ir para o núcleo da Terra, pois o lugar está impregnado de trevas, mas ele precisa arriscar-se para salvar Helena e resolve levar Lavínia junto, pois só ela sabe o caminho e pode ajudá-lo. Nesse meio tempo, Holly viaja com Pedro, assistente do seu pai, para a Chapada Diamantina, uma viagem que John planejara antes de morrer. Porém, ambos descobrirão que nem tudo é o que parece ser.

O livro é narrado em terceira pessoa o que nos dá uma visão bem ampla da história. Eu acho que a escrita das autoras evoluiu nesse volume, de forma que pude me conectar melhor com os personagens. Eu amei a maneira como elas trataram o Mundo Angelical, suas peculiaridades, o desenrolar dos acontecimentos, além dos flashbacks que me fizeram entender muito melhor os personagens e os fatos históricos.

Holly ainda continua mimada, mas é notável o amadurecimento dela nesse segundo volume. É impossível não sentir compaixão por Celino; ele ama Holly, mas também é difícil largar sua vida de anjo para se tornar humano. Amei conhecer Helena e saber um pouco de sua história. Aqui os outrora protagonistas Maiara e Kami não apareceram muito, porém suas aparições foram de fundamental importância.

Essa capa assim como a do primeiro livro é linda e combina demais com a história. A edição está muito bonita, com ilustrações novamente, folhas amareladas de ótima qualidade e bom espaçamento. Quem leu Eclipse da Lua azul precisa ler esse livro. Para quem não leu nenhum dos dois, o que está esperando? Esses livros me dão uma sensação de conforto incrível, provavelmente por tratarem de temas tão importantes como amor, amizade, esperança, luz. Para mim Templo de Gelo foi ainda melhor que Eclipse da lua azul e mal posso esperar pelo terceiro volume dessa trilogia, onde iremos conhecer mais sobre o Mundo Elemental.

site: www.milvidasliterarias.wordpress.com

Dri 21/02/2016

Uma leitura rápida, gostosa, envolvente e claro com um drama que nos deixam aflitos. Tudo na medida certa!
"(...) o amor nos permite expressar quem nós somos e nos deixa livres para que possamos seguir nosso destino."

Este livro é o segundo volume da trilogia.

Aqui nos deparamos com uma Holly, apesar de ainda mimada, um pouco mais independente, porém essa natureza dela, em deixa-la sempre teimosa, acaba que colocando a garota em perigo.
Temos um novo personagem na trama, o Pedro, jovem, charmoso e pronto para ajudar Holly, porém um tanto quanto enigmático. Holly acreditando um pouco em sua bondade, acaba aceitando sua ajuda para conhecer lugares incríveis.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos as aventuras de Holly, Celino faz de tudo para salvar sua amiga Helena que acaba junto das trevas, com Bérberus.

Infelizmente nesse livro não temos tanto contato com a Maiara e com o Kamim, mas nem por isso a história deixa de ser fantástica.

"(...)Todos os dias a luz e as trevas lutam dentro de cada um de nos, talvez essa seja a batalha mais dificil de travar(...)"

Eu fiquei maravilhada com os lugares descritos nessa história, as descrições que foram feitas da Chapa Diamantina, foram tão incríveis, que fiquei com vontade de ir explorar o local assim que terminei a leitura.

A diagramação do livro é ótima, as páginas amareladas, as letras não são tão pequenas, o que se torna muito confortável para a leitura. A maneira como as autoras descreveram os lugares, a natureza... além de nos deixarem alucinados para conhecermos os locais, ainda conseguiram transmitir toda a calma e positividade que um lugar lindo como este pode nos proporcionar.

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

Fernanda 03/03/2016

Resenha: Templo de gelo
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/03/resenha-templo-de-gelo-debora-knittel-e.html

Patrick Rosário 28/04/2016

(Corujando nos Livros) Resenha: TEMPLO DE GELO - Débora Knittel e Érica Falcão
Em Eclipse da lua azul, somos introduzidos nessa atmosfera de realismo fantástico das autoras: apresentação dos personagens, das ambientações e das questões cruciais. Já nesse segundo livro da trilogia, nos deparamos com questões mais intensas e preocupantes. Situações importantes nos são reveladas, fazendo da leitura uma verdadeira montanha russa, de tão envolvente e emocionante.

Celino. Holly. Lavínia.
No livro Templo de Gelo, o romance do Anjo Celino com Holly está mais intenso e preocupante ao mesmo tempo, pois, para que Celino continue namorando Holly, ele precisará se tornar um humano, ou seja, renunciar seus dons e o mundo Angelical. Só que as coisas não são tão simples assim.
"- Então, o que você realmente quer, Holly, é que eu me torne logo um humano - ele disse.
- Hum, hum - ela sentiu, numa mistura de alívio e culpa.
- Holly... - a voz de Celino soou triste. - Os Guardiões dos quatro elementos ainda permanecem no Éter e precisam restabelecer a energia para não ficarem aprisionados pelas trevas. Os angelicais precisam da minha ajuda ou de, pelo menos, toda a ajuda possível para reativarmos o Templo de Gelo." (Página 29)
O Grande Cristal Celestial (instrumento fundamental do Templo de Gelo) foi roubado e entregue a Bérberus, servo fiel do senhor da Trevas. Além da captura de Helena, anjo do templo do amor.
Celino sabe que o mundo angelical precisa de toda ajuda possível, pois, os seres permaneciam vulneráveis às trevas e ele não podia os deixar neste momento tão difícil, e pede um tempo para se ausentar de Holly.
Nessa ausência de Celino, Holly fica muito carente, triste e reflexiva sobre sua vida sentimental.
"Esperar... Ter paciência... Abrir mão... Seria a sina de Holly não ficar ao lado das pessoas que amava." (Página 68)
Mas, ela acaba conhecendo Pedro, arqueólogo que trabalhou com John, seu pai e, os dois acabam realizando a viagem que Holly sonhava em fazer com seu pai. Pedro chegou na vida Holly e se mostrou muito amigo e persistente em ajudá-la.
A partir daí, nós temos essas duas situações: Celino indo para o núcleo da Terra para salvar Helena e recuperar o Cristal Celestial, e Holly cumprindo a viagem tão sonhada com o "amigo" Pedro.

Me envolvi tanto com esse livro, que fiquei economizando-o, intercalando com outras leituras e tudo mais. Os personagens estão com os sentimentos muito mais aflorados e as revelações contidas são intensas e precisas para nos prender de uma tal forma...
Confesso que no início eu estava querendo estapear a Holly, achei ela tão incompreensiva ao forçar a barra com Celino. Mas, depois fui entendendo a posição dela ao lembrar de seu histórico.
Algumas coisas eu já tinha previsto, principalmente na situação de Holly com Pedro, mas não comentarei para não estragar a experiência de leitura dos outros.
Todavia, o que eu realmente gostaria de enfatizar, era sobre a ida de Celino à moradia de Bérberus para cumprir sua missão. Foram as partes que eu mais gostei, vibrei e tirei reflexões importantes sobre os acontecimentos.
"Acredito que as trevas não têm domínio sobre as escolhas, e você, meu amado irmão, como todos nós, é um ser iluminado; escolha a luz!" (Página 161)
Antes de finalizar, quero dizer que neste livro, eu amei a Lavínia, eu sabia que essa personagem tinha um brilho maior. Embora ela tenha se tornado o que se tornou, estou amando ela pelo fato de ser visível em minha mente, são perceptíveis as características dela. Inclusive me lembro muito da Bellatrix Lestrange da série Harry Potter. Semelhante demais. Amei.

Por fim, o livro termina com a questão da humanidade correndo um sério perigo, pois, todos podem ser destruídos, e todos terão que se unir para combater o grande vilão que se estabeleceu. O mundo humano, o mundo angelical e o mundo elemental terão que unir suas forças e energias para restabelecer o equilíbrio. O livro terminou e nos deixou com um imenso gosto de preciso saber o que vai acontecer agora. Autoras, não façam isso conosco. (Risos). Mas, vocês estão de parabéns, pois, todos os personagens são muito bem construídos e vivos. Os sentimentos são tão reais, que saltam das páginas e nos envolvem muito. Achei a ação deste livro muito melhor.
O legal de acompanhar uma trilogia é quando percebemos um crescimento coletivo, de personagens, ações, ambientações, poderes e tudo mais. Só sucesso. Aplaudir de pé. Cinco estrelas, COM CERTEZA.

A qualidade do livro permanece e isso é maravilhoso. A diagramação é maravilhosa, os espaçamentos ótimos e a qualidade incrível do papel. As ilustrações enriqueceram o livro, mais uma vez. Esse tom de azul, representando o mundo angelical é lindo.
Por fim, super recomendo este livro. Na verdade, recomendo a trilogia.
"Todos os dias a luz e as trevas lutam dentro de nós, talvez essa seja a batalha mais difícil de travar." (Página 238)

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/04/resenha-templo-de-gelo-debora-knittel-e.html