Life and Death

Life and Death Stephenie Meyer

Resenhas - Life and Death

Casumere 27/01/2024

Edythe e Beau
Versão alternativa do livro Crepúsculo, onde os personagens já conhecidos são do gênero oposto aos apresentados em Crepúsculo.

O enredo, no geral, permanece o mesmo ao livro de origem. Com algumas alterações durante a história por serem Edythe e Beau, e não, Edward e Bella, é claro.

No geral, eu gostei. Mas admito que não consegui enxergar um sentimento de amor realmente entre os protagonistas. Achei meio superficial. Não lembro se é assim em Crepúsculo. Faz muito tempo que o li. Mas lembro que só consegui entender realmente os sentimentos do Edward ao ler Sol da Meia noite, que para mim é o melhor livro da série.

Achei o final original muito bem sacado e interessante. Temos um fim realmente na história do Beau e da Edythe.

Ren Saint 06/12/2023

Por fin lo he terminado!!!
Sé que una de las razones por las cuales Stephanie Meyer escribió este libro es que le gustó la idea de que le pasaría a Bela si se convirtiera en vampira en el primer libro. Y aunque este libro me parece muy guay no me gusta el final, me deja triste pensar que Charlie se quedaría solo y sintiéndose culpable por lo que le pasó a Beau, pero bueno ... este libro no es nada más que una fantasía loca de la autora jajajajaja

Debby 25/04/2023

Não acredito que demorei tanto para ler esse livro
Por mais surpreendente que seja, eu realmente gostei do livro kkkk
Sou fã de crepúsculo a muito tempo e estava bastante relutante em ler essa versão, achei que não iria gostar. Recomendo a leitura para quem é fã da saga.

Luana 13/11/2022

Young Beau, immortality becomes you! <3
Eu me interessei muito em ler esse livro pois queria ler Crepúsculo mas tinha preguiça de ler a saga inteira. E, sinceramente, foi uma ótima escolha!
O fato de ser único me agradou bastante, já que e acaba com aquela agonia toda da Bella (nesse caso, Beau) querer virar vampira. Quer se transformar? Então se transformar logo! Nunca entendi o motivo do Edward ter enrolado tanto ela, sendo que no fim das contas transformá-la era a única saída para eles ficarem juntos.
Dá vontade de ler mais sobre a relação entre o Beau e a Edythe? Sim! Mas não é uma necessidade, pois o livro funciona muito bem como um livro único!
Mesmo que o casal protagonista não seja tão carismático, alguns outros personagens não deixaram a desejar até nas poucas aparições: Archie, Jessamine e Jules. Todos eles tinham boas interações com o casal e suas próprias histórias também eram interessantes. Não ter mais volumes para desenvolver mais a história deles é o lado negativo de Life and Death ser um livro único.
O Beau realmente é um personagem que vive para agradar os outros, sem auto estima , muito humor auto depreciativo e que parece sentir que o mero fato de existir já é um grande incômodo para o mundo. Mesmo assim, ele tem certa personalidade e humor! Logo de início eu sabia que ele seria meu personagem favorito. Se bem, que ler imaginado ele com o rosto do Timotheé Chalamet tenha ajudado rs
Gostei bastante da guinada que a personalidade dele deu depois da transformação e queria ler um prólogo um pouco maior para curtir mais essa evolução. Mas vou ter que me contentar com as fanfics mesmo.

Aline Nunes 01/10/2022minha estante
onde você ouviu o áudio livro??

Vica 01/10/2022minha estante
Aline, eu escutei pelo app Libby! É muito bom

mahcarstairs 02/07/2022

de longe um dos melhores da saga!
se tem algo que eu aprecio é a forma como a mudança dos gêneros dos personagens nesse livro o fez mudar minha perspectiva sobre a história!

não é nada muito diferente, realmente, mas sinto que faz muito mais sentido existir um Beau e uma Edythe, ao invés dos originais (não me levem a mal, amo o Edward de todo o coração)

adoro ver a devoção que o Beau tem com ela e adoro a dinâmica da família Cullen, com certeza esse livro é um dos meus favoritos.

Rschunke 17/06/2022

É uma leitura interessante porém prefiro a original
Convenhamos a história original é cheia de erros, porém é mais interessante do que essa versão de sexos trocados, vemos que sim faz toda diferença ser a Bella e o Edward como pronta, apesar de eu achar o Beau bem melhor em personalidade que a Bella ao meu ver, o fato da história ser maior e um pouco mais profunda com mais livros torna a história muito mais interessante.

Annagavinho 16/05/2022

Não adianta qualquer livro, história de crepúsculo como cadelinha dessa saga maravilhosa, lá estou eu lendo .

Jefferson.Danilo 23/01/2022minha estante
Esse livro foi uma resposta as críticas que a autora recebeu.

foxclary 23/01/2022minha estante
Simm. Realmente, ela tomou esse livro como uma mudança consideravelmente drástica diante do que os leitores estavam acostumados.

Rachel 29/07/2021

Releitura 2021: Resenha; Ahhhh como eu amo esse livro. Não é só a troca de gênero, que eu sempre imaginei como seria se o vampiro fosse a mocinha, mas tbm o final, que foi o que eu sempre me perguntei como seria, e inclusive lia FanFictions sobre isso.
Tia Sthep tem a capacidade de nós encantar 3 vezes com o mesmo livro. Para se fazer isso sem perder a essência da história, a essência dos personagens, tem que ser muito fera.
Para quem pensa que esse livro trata só da mudança de quem é o humano e quem é o vampiro, está muito enganado.
Se você como meu, quando leu ou quando reler Crepúsculo, sempre se perguntou, sempre tentou imaginar, como seria se o Edward tivesse chegado cinco minutos depois do estúdio de balé, leia que você não vai se arrepender.
⭐⭐⭐⭐⭐

duda 07/06/2021

~
Cara eu tô apaixonada nessa história, sério.
- A Edythe é mega poderosa
- O livro não tem toda aquela melancolia do Edward (o que é maravilhoso)
- A história é narrada e percebida de forma bem mais nítida
- Você se vê fazendo uma constante comparação com os personagens originais de crepúsculo, o que deixa a história ainda mais interessante
- É a famigerada história ?E se?, o que nos faz comparar os finais e como tudo ocorreu
Enfim, é perfeito
Leiam!!!!
duda 07/06/2021minha estante
Além disso, é mega interessante ver como a autora faz as adaptações necessárias devido a troca dos gêneros e como você se vê comprando todas essas mudanças com o livro original

Jamile.Lucato 12/03/2021

Amo de paixão
Já havia lido em português e já era meu favorito. Não tenho muito o que falar. O que me faz preferir esta versão a original é que a da Bella é uma franquia, que se estende até desnecessariamente. Já com Beau, tudo acontece em um livro só.

Talvez a parte dos lobos não seja tão completa, mas sabendo desserviço que a Meyer fez com os Quileutes com essa "mitologia" dela, acho que é melhor nem mencionar os lobos tanto assim.

Edythe perfeita e até melhor que o Edward ? e tenho dito!

Babi 17/02/2021

Uma surpresa daquelas que embasbaca
Nunca pensei que fosse me surpreender com um livro que eu basicamente já sabia de cor, mas a inversão dos gêneros transformou life and death em algo completamente diferente de crepúsculo. Especialmente por como o Beau conseguir ser tão mais carismático que a sem sal Bella. Um super presente para quem quer mergulhar novamente nos mares da saga de Stephanie Meyer, mas com um gostinho diferente.