Life and Death

Life and Death Stephenie Meyer




Resenhas - Life and Death


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Casumere 27/01/2024

Edythe e Beau
Versão alternativa do livro Crepúsculo, onde os personagens já conhecidos são do gênero oposto aos apresentados em Crepúsculo.

O enredo, no geral, permanece o mesmo ao livro de origem. Com algumas alterações durante a história por serem Edythe e Beau, e não, Edward e Bella, é claro.

No geral, eu gostei. Mas admito que não consegui enxergar um sentimento de amor realmente entre os protagonistas. Achei meio superficial. Não lembro se é assim em Crepúsculo. Faz muito tempo que o li. Mas lembro que só consegui entender realmente os sentimentos do Edward ao ler Sol da Meia noite, que para mim é o melhor livro da série.

Achei o final original muito bem sacado e interessante. Temos um fim realmente na história do Beau e da Edythe.
comentários(0)comente



Ren Saint 06/12/2023

Por fin lo he terminado!!!
Sé que una de las razones por las cuales Stephanie Meyer escribió este libro es que le gustó la idea de que le pasaría a Bela si se convirtiera en vampira en el primer libro. Y aunque este libro me parece muy guay no me gusta el final, me deja triste pensar que Charlie se quedaría solo y sintiéndose culpable por lo que le pasó a Beau, pero bueno ... este libro no es nada más que una fantasía loca de la autora jajajajaja
comentários(0)comente



Debby 25/04/2023

Não acredito que demorei tanto para ler esse livro
Por mais surpreendente que seja, eu realmente gostei do livro kkkk
Sou fã de crepúsculo a muito tempo e estava bastante relutante em ler essa versão, achei que não iria gostar. Recomendo a leitura para quem é fã da saga.
comentários(0)comente



Luana 13/11/2022

Young Beau, immortality becomes you! <3
Eu me interessei muito em ler esse livro pois queria ler Crepúsculo mas tinha preguiça de ler a saga inteira. E, sinceramente, foi uma ótima escolha!
O fato de ser único me agradou bastante, já que e acaba com aquela agonia toda da Bella (nesse caso, Beau) querer virar vampira. Quer se transformar? Então se transformar logo! Nunca entendi o motivo do Edward ter enrolado tanto ela, sendo que no fim das contas transformá-la era a única saída para eles ficarem juntos.
Dá vontade de ler mais sobre a relação entre o Beau e a Edythe? Sim! Mas não é uma necessidade, pois o livro funciona muito bem como um livro único!
Mesmo que o casal protagonista não seja tão carismático, alguns outros personagens não deixaram a desejar até nas poucas aparições: Archie, Jessamine e Jules. Todos eles tinham boas interações com o casal e suas próprias histórias também eram interessantes. Não ter mais volumes para desenvolver mais a história deles é o lado negativo de Life and Death ser um livro único.
O Beau realmente é um personagem que vive para agradar os outros, sem auto estima , muito humor auto depreciativo e que parece sentir que o mero fato de existir já é um grande incômodo para o mundo. Mesmo assim, ele tem certa personalidade e humor! Logo de início eu sabia que ele seria meu personagem favorito. Se bem, que ler imaginado ele com o rosto do Timotheé Chalamet tenha ajudado rs
Gostei bastante da guinada que a personalidade dele deu depois da transformação e queria ler um prólogo um pouco maior para curtir mais essa evolução. Mas vou ter que me contentar com as fanfics mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Aline Nunes 01/10/2022minha estante
onde você ouviu o áudio livro??


Vica 01/10/2022minha estante
Aline, eu escutei pelo app Libby! É muito bom




mahcarstairs 02/07/2022

de longe um dos melhores da saga!
se tem algo que eu aprecio é a forma como a mudança dos gêneros dos personagens nesse livro o fez mudar minha perspectiva sobre a história!

não é nada muito diferente, realmente, mas sinto que faz muito mais sentido existir um Beau e uma Edythe, ao invés dos originais (não me levem a mal, amo o Edward de todo o coração)

adoro ver a devoção que o Beau tem com ela e adoro a dinâmica da família Cullen, com certeza esse livro é um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Rschunke 17/06/2022

É uma leitura interessante porém prefiro a original
Convenhamos a história original é cheia de erros, porém é mais interessante do que essa versão de sexos trocados, vemos que sim faz toda diferença ser a Bella e o Edward como pronta, apesar de eu achar o Beau bem melhor em personalidade que a Bella ao meu ver, o fato da história ser maior e um pouco mais profunda com mais livros torna a história muito mais interessante.
comentários(0)comente



Annagavinho 16/05/2022

Não adianta qualquer livro, história de crepúsculo como cadelinha dessa saga maravilhosa, lá estou eu lendo .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Jefferson.Danilo 23/01/2022minha estante
Esse livro foi uma resposta as críticas que a autora recebeu.


foxclary 23/01/2022minha estante
Simm. Realmente, ela tomou esse livro como uma mudança consideravelmente drástica diante do que os leitores estavam acostumados.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rachel 29/07/2021

Releitura 2021: Resenha; Ahhhh como eu amo esse livro. Não é só a troca de gênero, que eu sempre imaginei como seria se o vampiro fosse a mocinha, mas tbm o final, que foi o que eu sempre me perguntei como seria, e inclusive lia FanFictions sobre isso.
Tia Sthep tem a capacidade de nós encantar 3 vezes com o mesmo livro. Para se fazer isso sem perder a essência da história, a essência dos personagens, tem que ser muito fera.
Para quem pensa que esse livro trata só da mudança de quem é o humano e quem é o vampiro, está muito enganado.
Se você como meu, quando leu ou quando reler Crepúsculo, sempre se perguntou, sempre tentou imaginar, como seria se o Edward tivesse chegado cinco minutos depois do estúdio de balé, leia que você não vai se arrepender.
⭐⭐⭐⭐⭐
comentários(0)comente



duda 07/06/2021

~
Cara eu tô apaixonada nessa história, sério.
- A Edythe é mega poderosa
- O livro não tem toda aquela melancolia do Edward (o que é maravilhoso)
- A história é narrada e percebida de forma bem mais nítida
- Você se vê fazendo uma constante comparação com os personagens originais de crepúsculo, o que deixa a história ainda mais interessante
- É a famigerada história ?E se?, o que nos faz comparar os finais e como tudo ocorreu
Enfim, é perfeito
Leiam!!!!
duda 07/06/2021minha estante
Além disso, é mega interessante ver como a autora faz as adaptações necessárias devido a troca dos gêneros e como você se vê comprando todas essas mudanças com o livro original




Jamile.Lucato 12/03/2021

Amo de paixão
Já havia lido em português e já era meu favorito. Não tenho muito o que falar. O que me faz preferir esta versão a original é que a da Bella é uma franquia, que se estende até desnecessariamente. Já com Beau, tudo acontece em um livro só.

Talvez a parte dos lobos não seja tão completa, mas sabendo desserviço que a Meyer fez com os Quileutes com essa "mitologia" dela, acho que é melhor nem mencionar os lobos tanto assim.

Edythe perfeita e até melhor que o Edward ? e tenho dito!
comentários(0)comente



Babi 17/02/2021

Uma surpresa daquelas que embasbaca
Nunca pensei que fosse me surpreender com um livro que eu basicamente já sabia de cor, mas a inversão dos gêneros transformou life and death em algo completamente diferente de crepúsculo. Especialmente por como o Beau conseguir ser tão mais carismático que a sem sal Bella. Um super presente para quem quer mergulhar novamente nos mares da saga de Stephanie Meyer, mas com um gostinho diferente.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2