Life and Death

Life and Death Stephenie Meyer

Resenhas - Life and Death

Debby 25/04/2023

Não acredito que demorei tanto para ler esse livro
Por mais surpreendente que seja, eu realmente gostei do livro kkkk
Sou fã de crepúsculo a muito tempo e estava bastante relutante em ler essa versão, achei que não iria gostar. Recomendo a leitura para quem é fã da saga.

Aline Fontes 01/10/2022minha estante
onde você ouviu o áudio livro??

Vica 01/10/2022minha estante
Aline, eu escutei pelo app Libby! É muito bom

Rschunke 17/06/2022

É uma leitura interessante porém prefiro a original
Convenhamos a história original é cheia de erros, porém é mais interessante do que essa versão de sexos trocados, vemos que sim faz toda diferença ser a Bella e o Edward como pronta, apesar de eu achar o Beau bem melhor em personalidade que a Bella ao meu ver, o fato da história ser maior e um pouco mais profunda com mais livros torna a história muito mais interessante.

Jefferson.Danilo 23/01/2022minha estante
Esse livro foi uma resposta as críticas que a autora recebeu.

foxclary 23/01/2022minha estante
Simm. Realmente, ela tomou esse livro como uma mudança consideravelmente drástica diante do que os leitores estavam acostumados.

Rachel 29/07/2021

Releitura 2021: Resenha; Ahhhh como eu amo esse livro. Não é só a troca de gênero, que eu sempre imaginei como seria se o vampiro fosse a mocinha, mas tbm o final, que foi o que eu sempre me perguntei como seria, e inclusive lia FanFictions sobre isso.
Tia Sthep tem a capacidade de nós encantar 3 vezes com o mesmo livro. Para se fazer isso sem perder a essência da história, a essência dos personagens, tem que ser muito fera.
Para quem pensa que esse livro trata só da mudança de quem é o humano e quem é o vampiro, está muito enganado.
Se você como meu, quando leu ou quando reler Crepúsculo, sempre se perguntou, sempre tentou imaginar, como seria se o Edward tivesse chegado cinco minutos depois do estúdio de balé, leia que você não vai se arrepender.
⭐⭐⭐⭐⭐

Tali @letrasmaislivros 18/02/2016

Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado - Stephenie Meyer
Beau morava com a mãe Renée em Phoenix, mas após ela se casar com Phil, ele decide se mudar para Forks para viver com seu pai Charlie. Quando ele vai a escola, conhece a família Cullen, que parece estranhamente não se encaixar naquele local... Logo, ele acaba ficando imediatamente apaixonado por Edythe Cullen. A princípio, ela o assusta pelos seus olhares ameaçadores em sua direção, ele que nada havia feito para ela.

Beau espera vê-la todos os dias no refeitório, mas nem sempre ela ou a família estão presentes. Isso o intriga, será que ele foi a causa de Edythe ter faltado? No próximo encontro dos dois, em uma aula, ela se revela um pouco mais simpática, e pede desculpas pelo seu tratamento anterior com ele.

Em pouco tempo, os dois começam a se aproximar, e tudo muda quando ela o salva de um acidente de carro no estacionamento da escola. A partir daí, Beau começa a pensar que Edythe é mais do que apenas humana, que ela é algo a mais, uma espécie de heroína. Após descobrir a verdade, não há como voltar atrás, pois ele está irremediavelmente apaixonado por ela.

Todos os personagens trocaram de gênero, exceto por Marcus, Charlie, Renée e Phil. É claro que o início do livro é um pouco estranho, a cada personagem novo eu tentava associar com os de Crepúsculo, até que resolvi ler como se fossem outros personagens, novos, e foi então que a estória ficou fluida para mim.

Eu li Crepúsculo aos 13 anos, e foi como voltar no tempo ao ler um livro que faz parte de uma série que me marcou tanto em minha adolescência, o meu primeiro fandom literário. Eu amei esta releitura da estória, Vida e Morte não é um "copy and paste" de Crepúsculo, a autora fez várias alterações por conta de ser narrado por um personagem masculino, os diálogos parecem mais maduros e o livro traz um final diferente.

Eu me diverti muito com esta releitura, pois Beau é mais sarcástico do que a Bella, enquanto Edythe é mais engraçada do que o Edward... Resumindo, simplesmente amei esses dois! Recomendo a leitura para todos os fãs de Crepúsculo e aos fãs de estórias de amor.

site: http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

Ana Carolina 17/07/2016

Mesmo não gostando mais de Crepusculo, gostei de saber que lançaram um novo livro.Nem cheguei a comprar, li na livraria me decepcionei esperava mais que os personagens trocando de sexo

duda 07/06/2021

~
Cara eu tô apaixonada nessa história, sério.
- A Edythe é mega poderosa
- O livro não tem toda aquela melancolia do Edward (o que é maravilhoso)
- A história é narrada e percebida de forma bem mais nítida
- Você se vê fazendo uma constante comparação com os personagens originais de crepúsculo, o que deixa a história ainda mais interessante
- É a famigerada história ?E se?, o que nos faz comparar os finais e como tudo ocorreu
Enfim, é perfeito
Leiam!!!!
duda 07/06/2021minha estante
Além disso, é mega interessante ver como a autora faz as adaptações necessárias devido a troca dos gêneros e como você se vê comprando todas essas mudanças com o livro original

Babi 17/02/2021

Uma surpresa daquelas que embasbaca
Nunca pensei que fosse me surpreender com um livro que eu basicamente já sabia de cor, mas a inversão dos gêneros transformou life and death em algo completamente diferente de crepúsculo. Especialmente por como o Beau conseguir ser tão mais carismático que a sem sal Bella. Um super presente para quem quer mergulhar novamente nos mares da saga de Stephanie Meyer, mas com um gostinho diferente.

Dani 17/02/2017

Definitivamente melhor que o original
Não tem enrolação - a história acaba de um modo satisfatório e nos poupa de todo o drama dos outros livros.

Dany 16/12/2016

Vida e Morte
A historia é pra quem é fã de Crepúsculo. É um especial de dez anos da saga. Esse livro conta toda a historia de Crepúsculo, só que nele, os personagens trocam de gênero. Bella passa a ser a vampira, mas com a personalidade de Edward. E Edward passa a ser o humano desengonçado que a Bella é em Crepúsculo. É fascinante. Mas vale ressaltar, é para quem é fã de Crepúsculo.