O Garoto

O Garoto Sapphire

Resenhas - O Garoto

Sol 31/12/2020

Incômodo do começo ao fim
Minha classificação é baseada na experiência de leitura que eu tive. Não acho que a história seja ruim, acho que é extremamente desconfortável de ler. Mas acho que essa é a intenção.

Rafael 05/08/2017

A continuação de Preciosa
Comprei o livro por causa do filme Preciosa. Ele conta a história do filho de Preciosa, que perde a mãe para a AIDS, vai parar num internato para meninos cuidado por padres, passa pela puberdade, o encontro com a avó, e termina sem fim. Os fatos e acontecimentos com o personagem principal são a melhor parte do livro. Em contrapartida a escrita em relatos sem sequência e gordurosos (cheios de coisas desnecessárias) acaba tornando o livro um calvário. É uma continuação cru deste mundo para as minorias sem acesso a nada. Socialmente é uma experiência riquíssima. Mas em questão de escrita é um caos. Se você desejar saber o que acontece com Preciosa seja firme e persistente. No final ainda você sentirá que valeu à pena porque no meio de tanta monotonia há picos interessantíssimos para lhe deixar com os olhos, um tempinho mais, abertos.

Angelica75 06/07/2017

O garoto
bom dia! Livro lido em junho #OGaroto é um relato cru do desenvolvimento de Abdul Jones, desde a morte de sua mãe Preciosa (sim, a Preciosa do filme homônimo) quando ele tinha 9 anos, até o começo de sua vida adulta... orfanatos, Harlem, todas as casas e situações que ele foi obrigado a passar cria sua personalidade peculiar, cindida e frenética... um soco no estômago!