Pseudônimo Mr. Queen

Pseudônimo Mr. Queen Loraine Pivatto

Resenhas - Pseudônimo Mr. Queen

Loraine 08/10/2015

Agora na Amazon!
Galera, termina hoje, 21/08/17, a super promoção na Amazon. Uma grande oportunidade para todos que querem ler e agora poderão adquirir a versão digital do Pseudônimo Mr. Queen, por um preço imperdível. ;-)
Beijooossss!!
Obrigada, pessoal, pela adesão ao book tour do Pseudônimo Mr. Queen, cada vez com mais leitores :) E um agradecimento também a todos que continuam baixando os exemplares da Amazon, com excelentes avaliações por lá também. Esse projeto está incrível. Obrigada mesmo!! :)

*************************************************************************************************************
Você gostaria de viver em um mundo assim?

E se a temida profecia maia tivesse, de fato, se realizado em dezembro de 2012 e um mundo novo surgido, para apenas alguns sobreviventes? Um mundo completamente diferente, com novas regras e duas vidas: a primeira vida até os 70 anos, e, depois uma segunda vida, voltando aos 20 anos e indo até os 100. 150 anos no total, sem possibilidade de mortes prematuras. Sem doenças graves, sem desigualdade social, sem dinheiro...
Num mundo assim, aparentemente perfeito, como seria essa sociedade? Como as pessoas se comportariam? Quais seriam suas maiores alegrias, medos e frustrações? Os escolhidos sobreviventes seriam pessoas melhores, e, portanto, merecedores dessa segunda chance?
Se ficou curioso, te convido a entrar nesta história e refletir sobre tais possibilidades tão diferentes daquilo que conhecemos...
Tenho 70 exemplares circulando em Book Tours por todo o Brasil. Se você tiver interesse, basta me passar o seu nome e endereço, que o cadastrarei na fila de leitura. O único compromisso será depois de lido enviar ao próximo da lista, por carta registrada (impresso módico), que custa em torno de R$8,70.
Espero que os livros possam passar por muitas mãos e que sirvam como um bom entretenimento a diversos leitores.

site: https://www.amazon.com.br/Pseud%C3%B4nimo-Mr-Queen-Loraine-Pivatto-ebook/dp/B01N3M85UH/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1478868586&sr=8-1&keywords=pseud%C3%B4nimo+mr.+queen
Lili Machado 09/10/2015minha estante
Já mandei meu endereço por recado. Bjs

Marta 14/10/2015minha estante
Li e indico aos amantes de uma leitura que flui ao natural. A historia traz uma trama envolvente que revela a sagacidade do Ser Humano diante da possibilidade de saber que têm duas vida com "data marcada" para inicio e fim. A Loraine soube dar vida aos personagens mesclando a criação de um novo mundo, com uma sociedade baseada em conceitos que nortearam essas pessoas a um estilo de vida bem diferente do que conhecemos, porém acaba revelando outras nuances quando lhes oferece a garantia de duas Vidas.Vale a pena conferir. Desejo Sucesso pra ti Lori.

crishnairion 28/12/2015minha estante
Ah, que mundo lindo seria... mas teríamos que aprender a vencer a vaidade, o orgulho para que fosse um mundo perfeito!
Grande história! Livro delicioso!!!

Lu 29/12/2015minha estante
Loraine, quero entrar na fila. Ainda da tempo?

ELI 13/09/2016minha estante
Adorei a ideia de book tour, espero que mais autores façam a mesma coisa. Sou adepta à troca de livros para que se evite o consumo de papel e faça circular informação e cultura. Vamos ao livro, eu fiquei um pouco reticente quando li que era obra de ficção pois não gosto, mas minha surpresa foi muito positiva ao me deparar com uma estória onde podemos tranquilamente linkar à realidade. No início do livro achei um pouco massante pelo excesso de detalhes mas no desenrolar do livro tudo fez sentido. Confesso que me perdi algumas vezes fazendo contas sobre o numero de anos de cada vida e imaginando se era mesmo possível o encontro de gerações mas isso é hábito meu. Gostei muito do livro, a estória muito bem elaborada, a autora não se perdeu na trama porque conseguiu ligar cada detalhe a um acontecimento futuro. Ainda fico pensando na pontuação das pessoas, qualquer semelhança é mera coincidência.

Benny Carvalho 11/11/2016minha estante
Conseguiu? Que maravilha... Mas ele vai continuar andando ainda né? rsrs...

Aryane Marques 11/11/2016minha estante
Parabéns! Agr posso ler no meu Kindle ???

Loraine 11/11/2016minha estante
Obrigada!!! Simmmm... o book tour continua ainda sem data de término, mas quem quiser ler no Kindle agora pode ;-)

Pathy Oliveira 12/11/2016minha estante
Tem na Saraiva?

Loraine 12/11/2016minha estante
Oi Pathy, por enquanto não. Só na Amazon.

Pathy Oliveira 13/11/2016minha estante
Ah que pena! Costumo comprar meus livros na Saraiva ...
Espero MESMO que seu livro saia na Saraiva
Desculpa mais odeio book-tours/emprestar, prefiro ler quando eles sao meus, e sem prazo de leitura ^^

Aryane Marques 13/11/2016minha estante
Pathy acho que dá para vc pedir o livro físico pela Internet, na Amazon

Loraine 13/11/2016minha estante
Tudo bem, Pathy. Eu entendo que o book tour não agrade a todos, mas uma hora pretendo ter o livro a venda em todas as plataformas e tb fisico :-) Ainda estou no inicio da divulgação... Vai longe :-)
Bjss

Pathy Oliveira 13/11/2016minha estante
Espero que você consiga realizar o seu sonho !

Pathy Oliveira 13/11/2016minha estante
Aryane Marques, eu nunca achei confiável esses sites que eu, ou alguém que eu conheça nunca tenha comprado :-(

Aryane Marques 13/11/2016minha estante
Amazon é um site confiável

Aryane Marques 13/11/2016minha estante
E quasw todo mundo conhece a Amazonn n é um site que poucas pessoas usam

Aryane Marques 13/11/2016minha estante
Eu nunca compro livros em lojas físicas, só na Amazon e posso dizer que eles são the total confiança

Loraine 13/11/2016minha estante
Eu tb compro mtos livros na Amazon e acho super confiável :-)

Lá é físico ou digital?
E muito barato ! 4,50 dólares !
Da mais ou menos uns R$15,00!!

Vc vive nos EUA Pathy?

Eu uso a Amazon brasileiro

Loraine 14/11/2016minha estante
Pathy, o livro que está disponível lá é digital.

Eu vivo no Brasil, mas quando pesquisei só apareceu a Amazon dos EUA

Loraine ?? obrigada

Poisé, so por "amazon br" ou Amazon brasil

Loraine 14/11/2016minha estante
Pathy, entra em www.amazon.com.br e pesquisa pelo nome do livro, que vc logo vai ver. Já tem diversas resenhas lá :-) bjs

Pathy Oliveira 15/11/2016minha estante
Ok bjs ^^ to curiosa pra saber qual é o jeito de morrer e se eles vao conseguir guardar :) parabéns Loraine, sniptose (não sei escrever xD) muito boa, não duvido que o livro seja uma delícia de leitura kkk

Pathy Oliveira 25/11/2016minha estante
Mais ou menos no próximo ano vai estar na Saraiva ou nesses sites famoso

Patrick 22/12/2016minha estante
Preciso utilizar mais a Amazon

Suelen 11/01/2017minha estante
Eu amo essa história...

Fernando Lafaiete 11/01/2017minha estante
Este é muito bom mesmo!

Fernando Lafaiete 11/01/2017minha estante
Este livro é muito bom mesmo!

Mandy_ 11/01/2017minha estante
Estou ansiosa pra ler! :)

neide 11/01/2017minha estante
Adorei esse livro!

Ariela Oliveira 11/01/2017minha estante
Ansiosa pra chegar a minha vez de lê-lo!!

Cris 11/01/2017minha estante
Muita boa esta história!

Suellen 11/01/2017minha estante
Estava lembrando desse livro esses dias. Se não me engano, era uma história do seriado Black Mirror que me lembrava de algo que acontecia no livro.

alice 06/03/2017minha estante
Como funciona esse book tour?

Loraine 06/03/2017minha estante
Oi, eu já te respondi inbox. Bjos

Juliana 08/03/2017minha estante
Nossa, que legal,parabéns!Que esse seja apenas o primeiro passo para todo o sucesso que essa distopia merece!

Pathy Oliveira 08/03/2017minha estante
Ai meu coração... pensei que era o físico que tinha saído, mas tudo bem...
Boa sorte com as vendas e o book tour

Kath 08/03/2017minha estante
Sucesso, Lo

Loraine 08/03/2017minha estante
obrigaadaaa :)
Beijão!!

Flávia 08/03/2017minha estante
Agora eu leio. Sou a única pessoa que conheço que PREFERE a versão digital. Venho procrastinando várias leituras por isso.

Gaby 08/03/2017minha estante
Recomendo! Leitura inusitada e muito interessante! Obrigada Loraine pela oportunidade de ter participado do booktour :-)

Jhonatan A. @jounalmeida 09/03/2017minha estante
Parabéns pelo sucesso, Loraine!

Nil 09/03/2017minha estante
Também recomendo. Participei do booktour e o livro é muito bom. Parabéns, Loraine!

Loraine 09/03/2017minha estante
Obrigadaaa genteee!!! Agradeço muito a participação de todos no meu projeto. Vcs são sensacionais!!! Grande beijo

Ana Karina 09/03/2017minha estante
Esse livro é ótimo!!!!

Regiane @agentejaleu 10/03/2017minha estante
Já comprei! Lerei em breve!

Regiane @agentejaleu 11/03/2017minha estante
Já comprei! ?

Aninha 21/08/2017minha estante
Ansiosa pra ler :)

Edna 10/10/2018minha estante
Tô amando a leitura...

Flávia Mattos 30/10/2015

Distopia Nacional
Fiquei muito feliz por ser convidada pela autora para participar do BookTour de mais essa nova obra.
A historia começa no dia 21/12/2012 onde a profecia do fim do mundo pelas Maias foram cumpridas e um novo mundo surgiu com algumas pessoas privilegiadas em que renascerão nessa nova vida.Tudo que eles precisam saber é informado atraves de sonhos.
no principio conhecemos a historia de Regina Brandão, uma empresária do ramos de laboratorios em todo o Brasil, que acorda em um ginásio com várias pessoas e descobre-se nesse novo mundo.
O que mais gostei foi que não existem mais desigualdades sociais, todos tem casas iguais, carros iguais, uma nova vida igualitária :)
nessa vida eles vivem até os 70 anos, quando vão para uma nova vida que se inicia com 20 e vai até 100 anos.
No decorrer conhecemos a neta de Regina, Larissa Brandão e Vitória filha de Larissa.
Super recomendo a leitura, pois da hora que peguei o livro, não conseguia parar de ler.
Vale super a pena.
Luciane 31/10/2015minha estante
Estou lendo também o Mr. Queen e adorando! Estou na metade e a leitura está ótima.

Loraine 04/11/2015minha estante

Bjs e parabens Loraine!

Loraine 05/12/2015minha estante
Obrigada, Clau! :) Beijão

Pamela 19/09/2016

Quem não leu, tem que ler!
Não gosto muito de livros do fim do mundo, recebi o convite da escritora para participar do book tour, e aceitei, não me custava nada, não é mesmo. Pois bem, para minha surpresa, adorei, realmente uma leitura que me prendeu, gostei do jeito que ela explorou o fim do mundo, sabe onde todos iriam viver igual, sem doenças, pobreza, etc. Personagens que me cativaram. E além de ser um livro, é de uma escritora brasileira. Então vale a pena ser lido.
Rafaella 19/09/2016minha estante
Que bom que gostou! Estou participando do book tour e é bom saber que vale a pena ler este livro.

Pamela 19/09/2016minha estante
Realmente vale! Acredito que não vá se arrepender da leitura.

Rafaella 19/09/2016minha estante
;)

Loraine 22/09/2016minha estante
Obrigada, meninas!!
Agora falta pouco para a sua vez, Rafa ;-)
bjoss

Jhonatan A. @jounalmeida 09/05/2016

E se você tivesse uma segunda chance?
Não leria o livro pela capa, mas existe aquele ditado... "não julgue o livro pela capa" e assim deve ser feito. Vamos à resenha.

Talvez uma distopia – há quem diga ser ficção científica, ou especulativa -  "Pseudônimo Mr. Queen" nos conduz ao final do mundo, como previa os maias. O 21° dia de dezembro de 2012, uma data significante, ali estava marcado o fim do mundo ou uma catástrofe universal, e ela aconteceu. Por coincidência era um dia de comemoração na empresa de Regina, onde descobriu a traição do marido com sua amiga, Vanessa. Por extrema dor, Regina saca uma arma da gaveta da escrivaninha e a dispara. Nesse momento tudo muda, pessoas somem e novas regras são postas em pratica.

O livro foi dividido em três fases, a primeira é vivenciada por Regina a personagem central, logo Larissa e, por conseguinte Vitória. Bom, esses personagens me confundiam por demais talvez por serem muitos, mas a ideia principal disso foi as três gerações. Larissa é filha de Regina e Vitória e neta de Regina, uma sobrevivente do recomeço do mundo.

A autora foi feliz com a brilhante ideia do livro, em narrar os acontecimentos em uma possível segunda chance levando em conta o calendário maia, mas tropeçou em alguns e poucos lugares.

Como foi dito, após a catástrofe onde milhares de pessoas morreram, algumas foram sobreviventes - dá para ser comparado ao arrebatamento, mas o livro não tem caráter religioso. Logo se formaram grupos onde eles estariam inseridos, não havendo desigualdade, problemas sociais ou doenças que atrapalhassem a vida. Através dos sonhos os sobreviventes desse novo plano recebiam informações necessárias. Viveriam duas vidas, a primeira até os 70 anos e a segunda dos 20 aos 100,  totalizando 150 anos.

Entendermos que no início do novo mundo, no final de 2012, todas as mudanças que ocorreram apontavam para um único caminho, que era pensar mais no coletivo e menos no individual. Com as novas regras, as pessoas passaram a ter direito ao mesmo tempo de vida e com a mesma qualidade.

O objetivo do livro foi demonstrar a ganância, egoísmo e ambição do homem. Em uma perfeita ordem cronológica vemos a mesma história ser tratada de geração em geração e o mistério ser revelado. O que para uma não fazia sentido por ora, para outra foi muito claro.

O traço principal – a pincelada mais acentuada – aborda um ponto frequente na nossa sociedade... a criação de celebridades mas que representam a parte mais cruel da humanidade e após tantas crueldades ainda sim ser referencia social.

Agradeço a Loraine Pivatto por me convidar a participar desse Book tour que organizou para divulgação e me apresentar seu trabalho que achei tão bacana. Foi uma experiência interessante. Ah, essa edição foi feita para divulgação, portanto não sei quando estará disponível para os demais leitores.

site: http://clicheimperial.blogspot.com.br/2016/05/resenha-pseudonimo-mr-queen-loraine.html?m=1
Hilda.Maria 11/05/2016minha estante
Oi Jhonatan! Estou na lista de espera para ler. Agora fiquei mais animada ainda para ler...

Jhonatan A. @jounalmeida 12/05/2016minha estante
Olá Hilda. Creio que você também irá gostar.

Hilda.Maria 12/05/2016minha estante
Demorou muito desde o contato até o livro chegar à vc?

Jhonatan A. @jounalmeida 16/05/2016minha estante
Pouquissimo tempo, cerca de um mês e meio. Porém pedi que adiasse o envio pois estava sobrecarregado pelos vestibulares. Foi no fim/começo do ano.

raissa.pinto.9 18/06/2017

Vale a leitura!
É a primeira vez que participo de um book tour e achei a ideia fascinante e um ótimo meio de divulgação de um livro. Não sabia muito o que esperar do livro já que as resenhas ( ainda bem!) não entregam totalmente o enredo e isto é um ponto fundamental ao embarcar na leitura deste livro em particular, porque uma das “graças” é a descoberta deste rico mundo fictício e distópico criado pela Loraine( muito bem criado, diga-se de passagem).
Porém, apesar do enredo ser bem criativo e inédito, não consegui ter empatia com nenhum dos personagens, apesar de conseguir vê-los bem realistas, senti-me distante dos mesmos e indiferente. Não torci, não sofri ou tive curiosidade de saber o desfecho de cada um...
Outro ponto negativo o qual posso citar também seria sobre a questão do tempo. Senti-me muitas vezes ao longo do livro, perdida e voltando páginas para entender o avançar dos anos na história.
Em resumo, é um bom livro e vale sim a sua leitura.
Matheus 27/06/2017minha estante
Comecei a ler recentemente, estou na página 51 ainda, e também já me perdi na questão do tempo. As vezes dá a entender que se passaram anos e na página seguinte se passou 1 ano. Mas tá interessante.

raissa.pinto.9 01/07/2017minha estante
Pois é , Matheus, acho que foi o calcanhar de Aquiles de muitos leitores, mas a história é bacana! boa leitura!

Matheus 12/07/2017minha estante
Estou na metade do livro e perdi o interesse. Estou nesse momento procurando algum spoiler pra saber sobre a morte, é a única coisa que me interessa. Quase abandonando o livro.

Matheus 18/07/2017minha estante
Olha, ainda bem que eu continuei o livro, pois o final foi muito bacana. No fim das contas, valeu a pena. Abçs

Su 05/06/2016

Mais do que uma agradável surpresa
A pedido da Autora, a fofa Loraine Pivatto, entrei para a lista de espera do Book Tour de seu livro.
A leitura é super intrigante, nos prende do início ao fim. A ânsia para descobrir o segredo por trás dessa nova regra de sobrevivência nos leva a devorar cada página.
Loraine, saiba que me sinto privilegiada por ter lido o seu livro. Achei o desenrolar da trama super inteligente e o final mais do que apropriado e totalmente inesperado. Fiquei com um sorriso bobo no final...

Se eu recomendo???? com toda a certeza, sem sombra de dúvidas.
;)
Thamyres Andrade 06/07/2016minha estante
Fiquei exatamente do mesmo jeito quando terminei de ler, Su.. E, além de ter adorado o livro, concordo contigo que a Loraine é uma fofa.

Su 06/07/2016minha estante
Não é mesmo Thamyres?! Quando crescer e tomar coragem de escrever um livro quero ser que nem a Loraine ;) .

Loraine 15/07/2016minha estante
hehehehe vcs são umas queridas!!! :) Obrigada :)

Filipe Faria 10/10/2016

Gostei, mas não foi perfeito para mim
Acredito que esse livro funcione diferente para leitores distintos. No meu caso alguns elementos me chamaram muito atenção, outros nem tanto, mais pelo fato de que aquilo não me atrai como leitor, não tem o meu perfil. Isso não significa que a obra seja ruim ou que eu não tenho gostado, pelo contrário. Acho apenas que não foi perfeito para mim, mas para outra pessoa com outro perfil será uma aposta certeira.

O livro me deixou extremamente curioso, do começo ao fim. Passei toda a leitura muito intrigado, com o que aconteceu com o mundo da estória, sobre as regras estranhas da nova civilização e o mistério envolvendo os personagens através das gerações. Fiquei satisfeito com o desfecho desse mistério, embora eu o tenha previsto antes de ele chegar.

Achei muito bacana as regras proposta para o mundo novo estabelecido. Foram estabelecidas regras e a narrativa as usou e explorou, mesmo não tendo explicado tudo. Embora eu quisesse explicações sobre várias elementos, como por exemplo por que o mundo mudou, por que aquelas regras específicas e quem ou o que impôs essas nova ordem mundial, elas não são necessárias e isso é bom. Se você tem uma proposta e trabalha em cima dela você não precisa provar todas as explicações, apenas desenvolver sua narrativa das suas regras estabelecidas. É a antítese do que o Nolan faz, propõe regras mas tem que ficar explicando todas elas. O foco é a narrativa e os personagens, não o pano de fundo (embora o pano de fundo seja muito instigante e criativo).

A parte que eu citei que não funcionou bem para mim foi o desenvolvimento dos personagens e seus relacionamentos. Eu não tenho muita paciência para ler tanto sobre dramas pessoais e amorosos meio supérfluos. Eles estão permeados pelo livro todo e isso me cansou um pouco. Não são todos assim, mas tem bastante. Acho que um leitor que goste deste tipo de elemento vai gostar muito, mas para mim não funcionou. Porém foi a único elemento que eu não gostei, e no geral o livro é muito bom.

Fiquei muito feliz por participar do booktour e espero de todo coração que a autora consiga divulgar bastante seu trabalho, conquistar novos leitores e conseguir espaço no mercado editorial.
Aline 14/12/2016minha estante
Exatamente o que eu penso :D

Filipe Faria 14/12/2016minha estante
Obrigado por concordar :)

Aline 14/12/2016minha estante
Hahaha :D Não tem que agradecer. É questão de gosto.

Carla 04/11/2017

Interessante!
Eu conheci o livro por meio do booktour promovido pela autora. Uma iniciativa muito bacana, por sinal.
A história é interessante e com boas reviravoltas. Além disso, o livro é muito bem escrito.
Contudo, eu senti falta de informações importantes no desenvolvimento dos fatos. Faltaram explicações para dar lógica a algumas situações (com que material construíram as casas, se todas as lojas e edificações sumiram, sendo pouco provável a obtenção de materiais oriundos da natureza já que o cenário era uma cidade grande, com pouca matéria-prima? Só para citar um exemplo). Mas isso pode ser facilmente resolvido numa reedição. De forma geral, eu gostei do livro e o indico com certeza!
Fernanda DCM 06/11/2017minha estante
como foi esse book tour, Carla?

Carla 06/11/2017minha estante
Uma edição do livro impressa vai passando de pessoa para pessoa de acordo com uma.ordem definida pela autora. Bem bacana!

Fernanda DCM 07/11/2017minha estante
huuum!!

Silvana 12/10/2015

Nesse livro vamos acompanhar a história de três mulheres, Regina, Larissa e Vitória. Regina é uma sobrevivente, assim chamados os que não morreram no dia 21 de Dezembro. Larissa, é filha de Duda, e é a neta de criação de Regina e Vitória, filha de Larissa. Regina acaba de acordar em um lugar desconhecido. Seus últimos sonhos ainda estão vívidos em sua mente. Sonhos absurdos e assustadores. Sonhos sobre o fim do mundo e sobre um novo mundo. Ela está morrendo de medo, então outras pessoas começam a acordar. Uns ficam desesperados, outros se sentem sortudos por estarem vivos. O certo é que parece que todos eles tiveram os mesmos sonhos. A partir de agora eles viverão em um novo mundo com novas regras e duas vidas. Uma delas será até os 70 anos e a outra dos 20 aos 100. Nem um minuto a mais nem um minuto a menos.

Então Regina lembra de seu marido e da última vez em que viu ele e da tragédia que se abateu sobre eles. No dia 21 também é o seu aniversário e bem no meio da festa de comemoração, ela descobriu seu marido nos braços de sua melhor amiga. Mas o pior foi saber que o caso deles já existia antes de Regina conhecê-lo e que tudo era um plano de Vanessa, sua falsa amiga. Num ímpeto, ela pegou a arma que ficava na gaveta da sua mesa e atirou em Vanessa. Agora, Regina volta ao local do crime, mas não encontra mais nada lá, só estão as paredes de pé, os corpos, os móveis, tudo sumiu. E isso parece estar acontecendo por todos os lugares, prédios inteiros estão sumindo. Ela volta ao local onde estão reunidos os sobreviventes e descobre que entre os sobreviventes está Duda, a filha de Vanessa

E outras coisas estranhas estão acontecendo. As pessoas não estão mais doentes. Talvez por isso que as pessoas lembram que nos sonhos nessa nova vida eles não conseguirão morrer. Mas Regina fica intrigada com isso porque ela tem uma lembrança diferente sobre não conseguir morrer. E quando ela conhece Lúcia, ela percebe que não é só isso que está diferente. Lúcia consegue ver tudo da outra vida. Onde ela só vê paredes, Lúcia consegue ver tudo o que supostamente sumiu. Mas elas resolvem guardar isso só para elas. Nesse mundo novo, não terão desigualdades sociais, tudo o que um tem o outro tem também. Algumas pessoas até tentam dar uma de espertinho, mas descobrem que não conseguirão ter nada diferente das outras pessoas.

O tempo vai passando e tudo vai indo bem, mas logo eles descobrem que o mundo é novo, mas as pessoas continuam iguais. E que apesar de não ter mais dinheiro em jogo, existem outras coisas que eles podem usar como moeda de troca. Logo é desenvolvido um sistema de pontos e algumas pessoas para não terem pontuação ruim, ficam anônimas e entre essas pessoas está o misterioso Mr. Queen, um famoso compositor, que atiça a curiosidade das pessoas para descobrir sua identidade. Entre essas pessoas está Paulinho, ex- namorado de Larissa, que vai fazer de tudo para descobrir também o segredo da morte, não medindo as consequências para chegar ao seu intento.

"Ah! Os sobreviventes continuam os mesmos homens e mulheres da vida antiga, cheio de empáfia, arrogância e presunção. Ou talvez ainda piores. Mesmo com o mundo maravilhoso que tinham recebido, sem mortes prematuras ou doenças graves, sem discriminações e diferenças sociais, um mundo de fartura, no qual podiam dispor de todos os produtos e serviços existentes da natureza exuberante, as pessoas ainda se sentiam entendiadas, desvalorizadas ou aborrecidas"

Em primeiro lugar quero dizer que o livro não é nada do que eu tinha pensado. Quando vi o booktrailer, pensei que se tratava de mais uma distopia, com um cenário pós-apocalíptico. Mas fui surpreendida e com uma surpresa boa. Já conhecia a escrita da autora de quando li e resenhei Perseguição Digital, um livro que gostei muito pela qualidade da escrita da autora. Mas ela conseguiu ainda mais minha admiração com esse novo livro. A história na verdade é uma saga, escrita dentro de um livro só, graças aos céus. Ela tem como pano de fundo sim, o cenário descrito, mas o foco é mesmo as três mulheres da família Brandão, e as pessoas que as rodeiam. E a partir delas, a autora foi criando uma história que me prendeu do começo ao fim da leitura.

Ouso dizer que me senti lendo aquelas sagas do Sidney Sheldon. Não quero comparar nem nada, mas foi o que me veio a mente enquanto lia o livro. Das três, Larissa foi a que mais gostei. Ela não se deslumbra com as coisas que a rodeiam e não entende como as pessoas podem dar mais valor a pontos, do que a ser feliz propriamente dito. Regina é a mais forte, e por ser a primeira a ir para a segunda vida, é quem dá suporte para todos os outros. E Vitoria é a mais esquentada e com o gênio mais dificil delas, talvez por isso a que eu menos gostei. E temos ainda vários outros personagens, já que estamos falando de anos, em que a história acontece. E mesmo eu já desconfiando da identidade do Mr. Queen, a história não perdeu a graça. Por mais que eu fale aqui, não vou conseguir passar tudo o que a história tem a oferecer, então só posso dizer leia o livro.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/10/resenha-pseudonimo-mr-queen-loraine.html
Luciene 06/11/2016minha estante
Excelente Resenha, só faltou dizer que tinha spoiler ;-) por sorte, já o li

Gabs 06/11/2016minha estante
Ótima Resenha!!!

Victor Anderson 11/01/2017

Recomeçar. Reconstruir. Reestruturar a existência, a partir do prisma feminino.
Particularmente não gosto de ler livros de ficção - distópico, normalmente prefiro este tipo de gênero apenas em filmes. Contudo, o gentil convite da autora tornou-se uma proposta desafiadora, ou seja, sair do meu comodismo dos livros da minha formação.

A saga envolvendo as mulheres da família Brandão revela uma provocação atual, extremamente urgente, a valorização do feminino. As questões envolvendo a personalidade das protagonistas: a integridade de Regina, a criticidade da Larissa e a praticidade da Vitória. Os sentimentos desestruturados dentro de um contexto caótico do recomeço da nova sociedade. Mulheres determinadas em busca de igualdade em uma sociedade em reconstrução com novas perspectivas no sistema político.

Sendo a minha primeira experiência com um "Book Tour" posso afirmar categoricamente que foi uma leitura interessante, significativa e proveitosa. Procuro sempre extrair algum aprendizado com os livros ou filmes, assim a personalidade das mulheres (as três gerações distintas) expressa este ensinamento específico e peculiar.

Agradeço à autora Loraine Pivatto diante da oportunidade concedida para apreciar sua obra.

Deixo aqui a minha recomendação, a leitura será válida e enriquecedora, basta entrar em contato com a autora para entrar na lista do "Book Tour".

"... um novo mundo. Novas regras. Duas vidas." Lorraine Pivatto (Pseudônimo Mr. Queen)
Jocélia 11/01/2017minha estante
Louca pra ler...estou na lista. :)

Victor Anderson 11/01/2017minha estante
Vc vai adorar caríssima, pode ter certeza...

Fran Ferreira 07/06/2016

Supresa Agradavel
Quando recebi o convite da Loraine para o Book Tour, quase nem acreditei estar passando por aquele momento, e é claro que fiquei muito feliz e aceitei assim que ela me explicou como funcionava tudo certinho. Assim que ele chagou, pude ver a baleza de sua capa e ja começar imaginar o porque do título, sendo assim, nao erolei e ja comecei sua leitura.
Havia um bom tempo que não lia nada sobre ele, entao, acabei esquecendo seu conteudo quase que por completo, como sou daquelas pessoas que leem ate as paginas kkk fui ate a sinopse e me entristeci, comecei achar que tinha zumbis ou algo que já estamos acostumados (momento apagão na memória kk), assim que passaram algumas paginas, entendi a proposta de Loraine e fiquei muuuito feliz, eu ate então não me lembro de um contexto mais especifico sobre um novo mundo, logo embrarquei mais ainda na leitura ate nao poder mais, confesso ter demorado um pouco por questao de tempo, mas ele seria daqueles livros que se devora de uma vez, (eu pelo menos faria isso "numa" boa). Nunca havia tido contado com um livro com tantas mudanças de tempo, personagens alternando falas entri mesmos e contendo algo alheio, no começo foi estranho e lento ate pegar o eixo, depois, mal começava um capitulo ou momento e eu ate ja sabia quem estava narrando. Agora os personagens, esses mostram pessoas que convivemos diariamente, alguns ate mais do que gostarimos, outros se pudermos evitar, essa será sem duvida uma ótima escolha. Fiquei chocada quase ate o fim com uma atitude de uma certa criança, que não acreditava ser tão real, mas como é uma vida "real" em outro tempo, nada mais justo infelizmente, que alguns continuassem ruins. Meus personagens preferidos são sem dúvida: Regina e Larissa Brandão e Cristiano, esses aprenderam com os erros e mostraram o verdadeiro significado de escolhas e familia, estou realmente encantada com eles.
Eu ameeeeeei "Pseudônimo Mr. Queen", ele virou um de meus favoritos sem exitação. Não imaginava o final, principalmente o Mr. Queen, me passaram "mil" possibilidades, porém nenhuma se enquadrava.Em relação ao livro, mesmo sendo uma produção inicial independente, a unica coisa que para mim foi pequeno problema foi a fonte, uns 2 tamanhos a mais para mim, meu estilo de leitura seria bem melhor; nao me incomodei com o fato de ser impresso em folhas brancas, creio que se fossem amareladas, o tamanho da fonte não ficaria agradavel, então resumindo, não tem como eu não ter amado. Agora, espero que inumeros leitores possam apreciar esta história como eu.
Obrigada Loraine pelo convite, estou muito feliz de fazer parte de sua jornada.
Loraine 07/06/2016minha estante
Muito obrigada, querida. Fiquei muito feliz com a sua resenha :) Grande beijo!!!

Fran Ferreira 09/06/2016minha estante
Que bom ter gostado. Outro beijo enorme

Carla Borges 21/09/2016

Agora sei porque este livro está bombando aqui no skoob... Uaauu!! Que livro bom!!
Um livro que devia ser publicado IMEDIATAMENTE por uma grande editora, que saiba explorar da melhor maneira todo o seu potencial, propiciando essa maravilhosa oportunidade de leitura ao maior número de pessoas.
Fiquei realmente fascinada com a inteligência e perspicácia na elaboração da história. Finalmente um livro com todos os elementos que mais aprecio: história instigante (você fica presa na leitura pois quer desvendar os mistérios lançados no início da história), personagens SUPER bem construídos, reais, convincentes (não é aquele tipo de história com personagens rasos e superficiais. As emoções, SIM, são muito bem fundamentadas em todos os personagens, não só os principais, mas tb os coadjuvantes. E a trama em nenhum momento se perde ou cai naquela enrolação básica, tudo o que é escrito tem um propósito, joga a história para frente, e no final todas as pontas se encaixam e as surpresas são INCRÍVEIS!!! Fantástico. E como se não bastasse, além de todas essas qualidades, o livro te faz pensar o tempo todo sobre a nossa atual sociedade, e traz muitas, muitas mensagens e reflexões.
Nota 10!
Bia 21/09/2016minha estante
Carla, concordo plenamente com você... terminei a leitura agora e tive a mesma sensação. :)

Carla Borges 26/09/2016minha estante
Que delícia de livro, né, Bia??!! Incrível!! Todo mundo deveria ler. Tomara que uma grande editora publique logo. Arrisco até a dizer que daria um filme e tanto.

Edna 26/06/2016

E se fosse verdade?
Que grata surpresa ter este tipo de leitura em mãos, pseudônimo Mr. Queen é um livro de gênero de ficção especulativa e tem como pano de fundo a profecia Maia em que eles criam que o mundo acabaria em 2012.
E é exatamente assim que começa, a profecia se cumpre e o mundo ou melhor dizendo os sobreviventes têm
uma oportunidade de viver um outro
estilo de vida. Um lugar onde não
haverá mais morte e nem doenças. Onde todos tem direitos iguais, não
haveria mais guerras e enfim... parecia perfeito.
Mas é como penso às vezes, o problema do mundo não é ele, são as pessoas. E por isso neste novo mundo, muita coisa será como no velho. Como não há mais dinheiro e desigualdade de classes, as quantidades e enfim o status de alguém é medido por um como posso dizer... um projeto chamado TUV, bem esta é uma sigla, daí as pessoas ficam loucas com isso... mas não todas. A exemplo temos as protagonistas: Regina, Larissa e Vitória Brandão. Regina foi uma sobrevivente de 2012, uma mulher riquíssima da alta sociedade Paulista que recebeu uma nova chance de viver feliz e melhor. Ela tinha 45 anos e depois da tragédia viveu mais 25. Ela criou uma garota que na juventude teve um bebê que se tornaria a alegria de sua vida: Larissa. Que se tornaria a mãe de Vitória.
Seria sem graça contar mais, seria spoiler e daí não combinaria. Este livro me intrigou tanto, me fez pensar. Sou cristã e creio que a vida não é apenas isso que vivemos aqui. Que viveremos eternamente e o engraçado que às vezes me pego pensando: será que quando estivermos do outro lado da vida, onde não haverá mais morte, choro e dor, as pessoas tornarão a ficar infelizes e insatisfeitas? farão tanta mer...? por que o ser humano nunca está satisfeito! enfim... é só uma besteira que eu pensei.
Agradeço a Loraine pela oportunidade de me emprestar este livro, por ter me convidado a participar do booktour e parabéns! teu livro é maravilhoso.
Muito sucesso. Peço desculpas pela péssima qualidade da resenha que eu fiz.
Nem é necessário dizer que adorei e recomendo. Nota dez.
Loraine 27/06/2016minha estante
Péssima resenha? O que é isso, querida? Achei maravilhosa a sua resenha!!! :) Agradeço muito a sua participação no book tour!!! Super beijo.

Edna 02/07/2016minha estante
Vou considerar um elogio, vindo da parte de uma grande escritora. Obrigada voçê querida.

Priscila 25/11/2016

Quando recebi a mensagem da Loraine Pivatto, fiquei curiosa com a história e um pouco em dúvida de aceitar ou não participar do book tour, afinal, as resenhas aqui falavam muito bem do livro, mas eu poderia não gostar, além de ser péssima em resenhar livros. Decidi aceitar participar e gostei do livro, apesar de achar a leitura um pouco cansativa.

Me identifiquei bastante com a resenha feita pelo Filipe Faria, principalmente com os seguintes trechos: "Acredito que esse livro funcione diferente para leitores distintos. No meu caso alguns elementos me chamaram muito atenção, outros nem tanto [...] Gostei muito de como essa obra faz uma crítica pontual sobre os absurdos do nosso mundo atual, no nível pessoal, familiar, social e político. Ao meu ver é aí que o livro brilha. Faz a gente pensar sobre os absurdos que vemos na sociedade hoje em dia. A parte que eu citei que não funcionou bem para mim foi o desenvolvimento dos personagens e seus relacionamentos. Eu não tenho muita paciência para ler tanto sobre dramas pessoais e amorosos meio supérfluos. Eles estão permeados pelo livro todo e isso me cansou um pouco."

A fundamentação do livro é ótima, diferente do que tanto vemos hoje em dia, mas poderia ter sido melhor trabalhada, principalmente quanto aos personagens. Há momentos que, ao meu ver, são desnecessários e as vezes muito longos.

Compreende-se ao final da leitura que, ainda que venha a surgir novas regras, ainda assim, algumas “coisas” estão enraizadas na sociedade e seria utópico desejar a extinção dessas atitudes/absurdos para que realmente surja uma sociedade salva de si mesma.
E é isso, agradeço pela oportunidade de participar do book tour, foi uma experiência a mais nesse mundo da leitura. Parabenizo a escritora pela iniciativa de correr atrás para que as pessoas conheçam o seu livro e espero, de coração, que alguma editora se interesse em publicá-lo.
Matheus 09/07/2017minha estante
undefined

Priscila 11/07/2017minha estante
??

Monique K. 26/12/2015

Acho que essa é a história mais criativa que já li!
Para tudo!! O que estão esperando para publicar esse livro, santo deus?! Espetacular! História envolvente, dinâmica, de escrita fluida e atraente, personagens convincentes e um final incrível! Só digo uma coisa, leiam.. Nem percam tempo tentando decifrar a história através das resenhas, pois só lendo mesmo para usufruir do prazer oferecido em cada página.
E a você, Lorraine, agradeço mais uma vez o convite ao book tour. Foi uma prazer conhecer a sua escrita e como já te falei por e-mail repito que ganhaste mais uma fã. Gostaria de ver o quanto antes esse livro publicado e se possível um filme, que na minha opinião seria lindíssimo e um sucesso total. Muito bom mesmo!
Keila 26/12/2015minha estante
fiquei interessada nessa sinopse scrr aonde tem para ler ?

Monique K. 26/12/2015minha estante
Entre no book tour, direto com a autora... Vale muito a pena. Muito bom :)